Passaporte

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Res: Procuração e validade do passaporte.

mensagem postada em 13/02/2014 - 02:02:48hs

Boa tarde pessoal, queria saber se eu posso fazer uma procuração em cartório , e pedir para minha prima pegar meu passaporte quando o mesmo ficar pronto. Ou apenas eu posso pegar ? Alguém sabe me informar ? (mensagem de Natália Maria Pinto Arruda)

olá, só vc mesmo pode ir retirar ele confirma por digital. lá eles pedem para vc assinar o passaporte e confirma os dados.

Res: Procuração e validade do passaporte.

mensagem postada em 13/02/2014 - 02:02:48hs

Boa tarde pessoal, queria saber se eu posso fazer uma procuração em cartório , e pedir para minha prima pegar meu passaporte quando o mesmo ficar pronto. Ou apenas eu posso pegar ? Alguém sabe me informar ? (mensagem de Natália Maria Pinto Arruda)

olá, só vc mesmo pode ir retirar ele confirma por digital. lá eles pedem para vc assinar o passaporte e confirma os dados.

duvida mega urgente!!!! Ajudem por favor!

mensagem postada em 18/02/2014 - 03:02:08hs

Por favor alguém sabe informar acerca da real necessidade do passaporte estar válido por seis meses além da data de saída dos EUA??? Ocorre que no site
http://www.embaixada-americana.org.br/arc-index.php?action=materia&id=2176&submenu=107&itemmenu=86 Consta essa informação: O meu passaporte brasileiro precisa estar válido por seis meses além da data de minha partida dos Estados Unidos?

Não. Se seu passaporte não estiver válido por pelo menos seis meses a partir da sua data de saída dos Estados Unidos, isso não afetará sua viagem. Os Estados Unidos possuem um acordo com o Brasil pelo qual estendem automaticamente a validade de um passaporte para seis meses além da data de expiração desse passaporte.

E agora fiquei na dúvida pois meu namorado viaja em abril e seu passaporte vence em julho... Muito obrigada

Marcela: duvida mega urgente!!!! Ajudem por favor!

mensagem postada em 18/02/2014 - 03:02:55hs

Vocês não terão problemas para entrar nos EUA por esse motivo.
Apenas vão conceder menos tempo de estadia nos EUA (normalmente concedem 6 meses a partir da entrada), em função da expiração validade do passaporte.
Então ao entrar o oficial de imigração vai conceder como prazo para deixar os EUA o mesmo prazo de expiração do passaporte, menos um dia (julho-2014) !!
Se por acaso ele for tirar um novo passaporte, deverá levar os dois (o novo com validade de 5 anos e o velho com o visto). Aí tera tempo de estadia de 6 meses, normalmente.
SDS,
Roberval.

Por favor alguém sabe informar acerca da real necessidade do passaporte estar válido por seis meses além da data de saída dos EUA??? Ocorre que no site
http://www.embaixada-americana.org.br/arc-index.php?action=materia&id=2176&submenu=107&itemmenu=86 Consta essa informação: O meu passaporte brasileiro precisa estar válido por seis meses além da data de minha partida dos Estados Unidos?

Não. Se seu passaporte não estiver válido por pelo menos seis meses a partir da sua data de saída dos Estados Unidos, isso não afetará sua viagem. Os Estados Unidos possuem um acordo com o Brasil pelo qual estendem automaticamente a validade de um passaporte para seis meses além da data de expiração desse passaporte.

E agora fiquei na dúvida pois meu namorado viaja em abril e seu passaporte vence em julho... Muito obrigada. (mensagem de marcela guimaraes)

Marcela - passaporte perto do vencimento

mensagem postada em 18/02/2014 - 07:02:55hs

Marcela

Ratificando o que os colegas disseram, eu viajei duas vezes com o passaporte perto de vencer (faltando 4 meses e faltando poucos dias) e realmente não tem problema algum.

Fiquei com medo do agente da imigração lá na entrada dos EUA nos barrar, porque os passaportes venciam 2 dias depois do nosso retorno ao Brasil, mas o cara foi bem tranquilo, simpático (aeroporto de Las Vegas, bem turístico por sinal).

Inclusive o voo tinha conexão no Panamá, que exige validade de 3 meses, mas tmb não houve problema, só se a gente quisesse sair do aeroporto.

boa sorte!

Nome de casada e solteira

mensagem postada em 01/03/2014 - 03:03:58hs

Pessoal, uma dúvida!
Viajamos para Miami/Orlando ano passado na lua de mel e este ano vamos de novo em maio. Quando casamos minha esposa trocou de sobrenome, mas passaporte e visto sairam no nome de solteira, e na época ela ainda não havia trocado os documentos. Hoje ela já trocou o sobrenome dos documentos para o de casada e não fez novo passaporte. É realmente necessario? Ela tem todos os documentos antigos ainda, mas o meu medo é dar algum rolo se a imigração tiver acesso a um sistema que veja que o sobrenome dela mudou. Agradeço muito a quem ajudar.

Res: Nome de casada e solteira

mensagem postada em 01/03/2014 - 08:03:30hs

Felipe,
se o passaporte dela ainda estiver dentro da validade, não há necessidade de se retirar um novo, apenas em função do casamento e alteração do nome de solteira.
Leve os documentos (antigos e novos) e principalmente a Certidão de Casamento (onde consta o nome de solteira e a alteração para o nome de casada).
Essa é uma dúvida comum aqui e voltando algumas páginas vc verá a resposta de quem já passou por isso. A imigração não irá barrá-la apenas em função da alteração de nome. Mas se tiver um bom tempo para sua viagem, é bom já ir providenciando um novo passaporte apenas para não ter que dar explicações tanto na Policia Federal (na saída do Brasil) como na entrada (imigração) nos EUA.
A proposito veja o que diz o site da embaixada americana sobre o assunto:

"25. Eu tenho um visto com meu nome de solteira/casada. Agora estou casada/divorciada e meu nome mudou. Eu preciso de um novo visto?
Não, você não precisa de um novo visto. É possível solicitar entrada nos Estados Unidos com o seu novo passaporte com seu nome de casada/solteira e seu passaporte antigo com seu nome de solteira/casada. Caso queira, você também pode levar uma cópia de sua certidão de casamento/divórcio, que poderá servir de auxílio para esclarecer quaisquer dúvidas. Assegure-se ainda de que seu visto válido não esteja danificado."
Fonte: LINK

O unico fato que vcs devem se preocupar é se o nome que consta na passagem está igual ao documento oficial válido (passaporte), para que possam sair do país.!!!

SDS,
Roberval.

Pessoal, uma dúvida!
Viajamos para Miami/Orlando ano passado na lua de mel e este ano vamos de novo em maio. Quando casamos minha esposa trocou de sobrenome, mas passaporte e visto sairam no nome de solteira, e na época ela ainda não havia trocado os documentos. Hoje ela já trocou o sobrenome dos documentos para o de casada e não fez novo passaporte. É realmente necessario? Ela tem todos os documentos antigos ainda, mas o meu medo é dar algum rolo se a imigração tiver acesso a um sistema que veja que o sobrenome dela mudou. Agradeço muito a quem ajudar. (mensagem de Felipe Sarmento de Souza)

Res: Nome de casada e solteira

mensagem postada em 06/03/2014 - 12:03:34hs

Pessoal, uma dúvida!
Viajamos para Miami/Orlando ano passado na lua de mel e este ano vamos de novo em maio. Quando casamos minha esposa trocou de sobrenome, mas passaporte e visto sairam no nome de solteira, e na época ela ainda não havia trocado os documentos. Hoje ela já trocou o sobrenome dos documentos para o de casada e não fez novo passaporte. É realmente necessario? Ela tem todos os documentos antigos ainda, mas o meu medo é dar algum rolo se a imigração tiver acesso a um sistema que veja que o sobrenome dela mudou. Agradeço muito a quem ajudar. (mensagem de Felipe Sarmento de Souza)

Olá, como o Roberval bem esclareceu, não há problemas.

Eu mesmo já sai do Brasil 2x com passaporte e visto com nome de SOLTEIRA.

Apenas preste atenção quando for emitir a passagem aérea, pois esta deverá ser igual o que consta no passaporte e visto.

Meu passaporte vencerá em novembro/14 e solicitarei um novo com nome de casada, porém meu visto continuará com meu nome de solteira, pq o meu visto vence somente em 2021.

Apesar de saber que isso não será um problema, eu providenciarei uma tradução juramentada da certidão de casamento, para evitar qualquer tipo de dor de cabeça na imigração americana.

Patrícia !!: Nome de casada e solteira

mensagem postada em 06/03/2014 - 12:03:43hs

Patrícia !!

Vc se casou !!!

Que bom !!! Toda minha família te envia parabéns e congratulações !!!

Abraços,
Roberval.

Olá, como o Roberval bem esclareceu, não há problemas. Eu mesmo já sai do Brasil 2x com passaporte e visto com nome de SOLTEIRA.
(...).
Apesar de saber que isso não será um problema, eu providenciarei uma tradução juramentada da certidão de casamento, para evitar qualquer tipo de dor de cabeça na imigração americana. (mensagem de Patrícia Parra)

Res: Patrícia !!: Nome de casada e solteira

mensagem postada em 06/03/2014 - 12:03:51hs

Patrícia !!

Vc se casou !!!

Que bom !!! Toda minha família te envia parabéns e congratulações !!!

Abraços,
Roberval.

Olá, como o Roberval bem esclareceu, não há problemas. Eu mesmo já sai do Brasil 2x com passaporte e visto com nome de SOLTEIRA.
(...).
Apesar de saber que isso não será um problema, eu providenciarei uma tradução juramentada da certidão de casamento, para evitar qualquer tipo de dor de cabeça na imigração americana. (mensagem de Patrícia Parra)
(mensagem de roberval taylor)

Sim!!! Mas já faz tempo (2011).

E de lá para cá já viajei e não tive problemas. Mas o ideal seria regularizar tudo para ficar "certinho"...rs

A atração Spaceship Earth está para o Epcot, assim como o Cinderella Castle para o Magic Kingdom. A famosa esfera geodésica tem peso superior a três vezes o de uma espaçonave totalmente carregada de combustível para lançamento. Ela é composta por 11.324 peças - triângulos compostos de alumínio e plástico - sendo que a água das chuvas é canalizada ao longo da sua estrutura e conduzida até a World Showcase Lagoon.