Bagagem - Cadeados e Lacres

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

CARLOS

mensagem postada em 23/02/2008 - 09:02:15hs

Obrigado pelas informações Carlos, mas não consegui achar esse tópico aqui. Voltei nas datas e não consegui ver essa postagem da qual vc me falou...
Será q aqui no Brasil vende esse cinto q vc menciona? Vc conseguiria colar aqui o link do André?
Obrigado
abraços
Marcelo

Marcelo Ferreira - Mala e Lacre

mensagem postada em 23/02/2008 - 01:02:26hs

Marcelo,
Realmente sua mala é do tipo "dificil" pois não permite, pelo que eu pude entender, o uso nem dos lacres de nylon nem dos cadeados TSA. E, se houver inspeção do TSA, sua mala certamente será danificada, uma vez que vc, por segurança, utilizará o segredo de 3 números.

Pesquisei uma solução, e encontrei aqui mesmo neste tópico, a nota postada pelo André Koifman em 24/11/06, onde ele fala de uma "tira" (TSA luggage strap) com um segredo também aprovado pela TSA.
Volte algumas páginas deste tópico e vc poderá ler a nota do Andre. Inclusive tem um LINK que ao clicar sobre ele, te remeterá a uma página da Amazon.com, onde é mostrada a "tira".
Acho que vale a pena uma olhada, para ver se te atende.

MALA

mensagem postada em 22/02/2008 - 12:02:38hs

E o que fazer com as malas que tem aqueles 3 números de segredo? Se eu colocar o segredo não tem como abrir. Só quebrando a mala. Tenho receio de despacha-la sem colocar o segredo e na volta então, nem se fala...
E nesse tipo de mala tb não existe a possibilidade de se colocar esse lacre de nylon, pois só existe uma alça que encaixa diretamente na mala.... Não sei o que faço...
abs
Marcelo

Sergio e Tati -- lacres em malas

mensagem postada em 14/01/2008 - 08:01:52hs

Sergio & Tati,
A forma de se lacrar as malas, é assunto muito discutido aqui neste tópico do VPO.
Como eu disse, só uso os lacres de plástico. Tanto na ida como na volta. Não uso os cadeados padrão TSA (Transportation Security Administration).
O uso de de lacres plásticos e não os cadeados TSA é minha opção pessoal como falei.
A Ruth Levi, aqui em baixo, explica o que são estes cadeados.
Os lacres de plástico, que me refiro, são abraçadeiras de nylon que servem para agrupar fios por exemplo (sou engo. da área e conheço bem), e, uma vez colocados, somente cortando que podemos tira-los.
Quanto a lacrar antes ou depois da inspeção, já levo as malas com os fechos lacrados. Até porque a inspeção da TSA é feita após o despacho das malas no check-in e só saberemos se foram abertas quando chegarmos ao destino. Se foram inspecionadas (como já foi meu caso) é colocado um aviso e, claro, não terão os lacres.
A inspeção de bagagem de mão é feita como nos aeroportos daqui (por meio de aparelhos de Raios-X), e não precisam de lacres ou cadeados.

Veja os relatos mais abaixo sobre o assunto, incluido o custo (são baratos pois devem ser do tipo pequeno). Comprei em loja de material elétrico. Mas outros amigos relataram, que compraram na Kalunga.
Abs.

cadeados e lacres

mensagem postada em 13/01/2008 - 07:01:56hs

os cadeados tsa podem ser de chave ou de segredo. comprei os meus de chave no walmart. estes cadeados podem ser abertos pela alfandega americana, sem precisar das nossas chaves. acho q eh isso.quanto aos lacres, comprei na papelaria kalunga, são baratinhos, o pacote vem com uns 100

Rosangela Robeiro -- Mas com segredo

mensagem postada em 13/01/2008 - 10:01:07hs

Rosangela,
Minha experiência: nunca uso o segredo das malas. Como sempre digo neste tópico, só uso o lacre de plástico (que são abraçadeiras de nylon). Utilizo estes lacres tanto na viagem de ida como na de volta. Não utilizo os cadeados TSA, que é uma opção pessoal.
Como já relatei aqui, com certeza algumas de minhas malas já foram abertas, para inspeção, uma vez que faltavam os lacres e havia aviso.
Como, claro, eletronicos e coisa de valor viajam sempre na bagagem de mão, não me preocupo com malas que ficaram sem lacres por causa de inspeção.

MALA - LACRE - TSA

mensagem postada em 13/01/2008 - 10:01:08hs

Pessoal, acabei de voltar, para ir usamso lacre, levei duas malas, não abriram nenhuma.

Para voltar, comprei cadeado da TSA qualquer lugar que vende malas vende, na Target, tb, trouxe 8 malas, acho que nao abriram nao, nao tinha nenhum comunicado dentro das malas...

Malas, lacres, protect bag etc

mensagem postada em 10/01/2008 - 07:01:05hs

Eu confundo muito os aeroportos e os procedimentos, pois para mim aeroporto é sinônimo de sofrimento (ainda mais porque eu sou fumante).
Bom o que aconteceu comigo em vários aeroportos dos EUA e da Europa é o seguinte:
Vc faz o checkin e deve deixar a mala em um setor onde a mesma será inspecionada. Se vc quiser esperar, o fiscal passa sua mala no raio-x e dá o ok. Vc pode seguir para a área de embarque tranquilo pq sua mala não vai ser aberta para fiscalização. Caso vc apenas deixe sua mala e o fiscal resolver verificar algo dentro, ele vai abrir.
Se tiver lacre ou cadeado TSA ele abre normalmente.
Se tiver cadeado comum, ele arromba. O mesmo vale para a proteção. Se ele decidir que sua mala deve ser aberta, vc gastou dinheiro à toa com o protec bag.
Eu costumo aguardar o ok do fiscal e nunca tive minhas malas abertas.

Quanto a extravio, uma vez voltava de NY com a Delta e avisaram que o vôo não saíria no horário e eu perderia a conexão em Atlanta.

Como só tinham 3 passageiros para fazer a conexão, eles não atrasariam o vôo ATL-Rio. E pelo atraso ser devido a problemas climáticos, eles não se responsabilizam por hospedagem. Opções: ficar em NY por minha conta e voltar de manhã para o JFK, ficar em Atlanta por minha conta e voltar a tarde para o aeroporto, dormir em algum dos dois aeroportos ou pegar um vôo direto NY-SP, que sairia duas horas depois.
Optei por ir a SP e pagar um ponte-aérea.
Mas as malas seguiram para Atlanta. A Delta entregou na minha residência a minha mala no dia seguite e a da minha acompanhante um dia depois.
Intactadas e com protect bag colocado pela Delta; mas poderiam ter sido abertas pela Polícia Federal, em busca de muamba.

Andrea

mensagem postada em 10/01/2008 - 05:01:59hs

Pode ser que sim, não sei...acho que protege a mala e além disso, esse tipo de serviço se não me engano também tem um seguro (uma vez perguntei em SP e tinha um segurinho, mas outra vez, perguntei em NY e eles disseram que não tinha). O fato é que sempre gosto de embalar pois acho que fica mais protegida... você já viu alguma mala com "Protect bag" aberta, meio "arrombada" nas esteiras?
Beijos! Obrigada!

RaquelP

mensagem postada em 10/01/2008 - 05:01:11hs

Eu acho que poder, vc pode. O máximo que pode acontecer é quererem abrir sua mala e eles tirarem o plástico dela e não ter como colocar de volta.

Eu coloco sempre o lacre e o cadeado TSA. Comprei no Target, 2 por 8 dólares.

Em Tom Sawyer Island, no moinho - Harper's Mill - observe a engrenagem horizontal e verá um ninho de "bluebird" ("pássaro azul").