Aluguel de Carro - GPS

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

Ganhei um IPAD!!!

mensagem postada em 02/11/2012 - 01:11:19hs

Oi pessoal, meu nome é Rafaela Mendes e fui a ganhadora do Ipad 2 no sorteio. Além da surpresa de ter ganho o Ipad, gostaria de registrar o excelente atendimento e a presteza de toda a equipe da Orlando ticket on line. Foi nossa primeira visita a Orlando e por indicação alugamos o carro e compramos os ingressos. Com Gps gratis e as dicas da equipe nossa viagem foi demais. Valeu por tudo pessoal. Agora sou eu que RECOMENDO.

OBRIGADA PELO IPAD?

Beijos a todos,

Rafaela Mendes

Daniela

mensagem postada em 09/11/2012 - 08:11:17hs

Como o Francisco falou eu mesma baixei o mapa para o GPS, realmente deu um pouco de trabalho, mas consegui fazer. Como o mapa dos EUA é gigantesco, e eu iria somente passar por 4 estados, baixei somente os mapas daqueles estados. Assim mantive o mesmo cartão de memória para o mapa do Brasil e dos EUA. O sistema do meu Gps era o Igo. Bom, mas quarta feira em um acesso de fúria o meu marido quebrou o gps, rsrsrs.

GPS modelos

mensagem postada em 16/11/2012 - 06:11:55hs

Olá pessoal,

Eu não comprei meu GPS lá e quero comprar aqui mesmo. Mas estou muito em dúvida de 3 modelos. Quero levar ele para a próxima viagem em 2014, os que escolhi já vem com o mapa da Florida:

Garmin nuvi 2580 TV é o mais barato, tem a mesma quantidade de lugares mapeados que os outros, as mesmas funções a a mesma tela. Pq será que é mais barato??

Garmin nuvi 2565 LT esta mais ou menos 800 reais é igual ao de cima, só não tem TV. Mas pq então é mais caro??

Garmin 3460 LT é o mais caro, esta mais ou menos 900 reais.

Aqui é muito difícil achar esses aparelhos nas lojas físicas, por isso não achei ninguém para me explicar qual é melhor comprar para usar aqui e também para levar para Orlando.

Pensei em comprar o que tem TV, mas pq é o mais barato??

Agradeço quem puder me ajudar,

Obrigada.

Paulinha - GPS

mensagem postada em 16/11/2012 - 07:11:20hs

Paulinha,

Sem dúvida, na minha opinião, a melhor marca de GPS é a Garmin, pela facilidade de manuseio e operação, pela resistencia e pela facilidade em achar mapas e acessorios. Quase todos os modelos mais modernos da Garmin tem TTS (text to Speech) em Portugues.

Se me permite, é muito mais barato comprar lá !!! Um GPS da Garmin sem muitos aplicativos, vc encontra lá a partir de US$ 90 (noventa dolares), ou um pouco mais de R$ 180 (cento e oitenta reais).
Lembre-se que se for comprar com TV, o sinal de TV aberta no Brasil é diferente dos EUA (PAL-M x NTSC) assim, se vc comprar com tv no Brasil, possivelmente não vai funcionar nos EUA e vice-versa, ou no máximo a imagem vai ficar em Preto e Branco.

Além disso, atualmente eles estão vendendo modelos lá que já vem com atualização gratuita de mapas para toda a vida útil do aparelho.
Tem aplicativos que só funcionam lá (como noticias sobre o tráfego, condições de clima e temperatura, etc) e tem outros que funcionam aqui também, como o Blue Tooth para que vc possa falar / atender o seu celular dentro do carro pelo GPS, com Hands-free (viva voz)!!
Então é so ver o que vc necessita e quanto esta disposta a pagar, lembrando que todos os modelos da Garmin aceitam o mapa gratuito do brasil baixado do Track Source OK ? Veja o Post do nosso "Guru" Fábio Liporace a respeito do assunto.

Forte abraço.

Roberval Taylor

Roberval Taylor GPS

mensagem postada em 16/11/2012 - 10:11:13hs

Oi Roberval!!

Conforme eu escrevi so volto lá em 2014 pq acabei de chegar!!!! Não comprei lá pq nao achei os valores diferentes do Brasil e vou usar mais aqui do que lá.

Estou querendo o GPS para usar agora e não posso esperar até 2014 rsrs.

Todos os modelos que coloquei são Garmin, sabe quais desses devo comprar aqui no Brasil??

Obrigada!

Paulinha

mensagem postada em 17/11/2012 - 09:11:41hs

Oi Paulinha,

Os melhores (mais completos) são os da série 3000 (como o 3460 LT que vc citou abaixo) mas como no Brasil não temos todos os recursos que ele pode oferecer, creio que um mais barato seria a melhor opção (série 2000 como o 2565 LT também citado). Quanto à TV, acho bobagem e até arriscado, porque para mim a tela do GPS é um pouco pequena para se assistir TV além do risco (e tentação) de assistir a TV enquanto estiver dirigindo. Se vc não tiver Bluetooth no som de seu carro, pode ser interessante comprar o GPS com este aplicativo para poder atender e falar ao celular com hands free, enquanto estiver dirigindo OK ?

SDS,

R. Taylor.

Roberval,

mensagem postada em 09/12/2012 - 07:12:01hs

Vi que existem uns mais simples para a utilização apena do GPS, sem os acessórios de Bluetooth, Rotas, Tráfego e TV. Você recomenda? A atualização deles também é possível.

Pergunto, pois a diferença de preço era de cerca de 70 dólares para a série 2. Ou acredita que compensa pagar os 70 dólares para ter o bluetooth (meu carro não terá esse acessório)?

Bruno Fuzzato

mensagem postada em 10/12/2012 - 09:12:47hs

Olá Bruno,

Então, para decidir qual o melhor aparelho, primeiro é preciso ver onde será utilizado a maior parte do tempo.
Se vc estiver comprando para utilizar primordialmente nos EUA, aí eu recomendaria o mais completo, com Blue tooth, rotas, trafego e tem alguns que mostram a foto do cruzamento em 3 D quando se chega perto da esquina !!
Mas se vc pretende apenas chegar nos destinos sem muita enrolação, e deseja pagar o menor preço possível, então optaria por um mais simples.
Todos podem ser atualizados com os mapas da Garmin (no site - alguns gratuitamente - aqueles que tem o Life Time de atualização - outros pagando...) e para o Brasil, você poderá optar por mapas gratuitas, baixados do site do track-source.
O bluetooth para atender ligações telefonicas funcionará no Brasil, caso o som do seu carro já não tenha este acessório OK ?
Forte abraço e boa sorte na decisão !! Boa viagem para vocês !!!
SDS.
Roberval

Mapa Orlando Garmin

mensagem postada em 31/12/2012 - 12:12:27hs

Amigos,

Viajarei na proxima quarta feira e acabei de perceber que meu mapa do GPS (Garmin Nuvi 205) pode estar desatualizado. É a primeira vez que estou indo e não conheço nada.

Alguem tem um mapa atualizado de la que possa me enviar?

Muito Obrigado
Agustin Minguez

Duvidas GPS Garmin

mensagem postada em 18/01/2013 - 12:01:33hs

Pessoal,
Boa Noite!

Minha duvida e um pouco parecida com a do Agustin....

Estive em Orlando em 2010, e comprei um GPS, sou totalmente leiga para o assunto GPS ... rsrs

Quando cheguei no Brasil, nao me lembro quem nem como atualizou meu GPS para o Brasil, e agora preciso atualizar para o mapa EUA, como faco? Alguem poderia me auxiliar?

Desde ja agradeco!

Abs

Camila

No pavilhão da Alemanha (Epcot) você encontra 16 brasões na fachada da Sommerfest e Biergarten representando os 16 estados federados alemães.