Passaporte

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Passaporte antigo

mensagem postada em 23/04/2011 - 03:04:31hs

Olá, estou com o passaporte, modelo antigo, ainda na validade e com visto também ainda na validade, pretendo viajar, mas me informaram que agora é obrigatório retirar o passaporte novo (azul) e levar junto com o antigo, no qual está o visto, mesmo que tudo esteja na validade.... Isso procede ou não é necessário tirar o modelo novo, apenas após o vencimento do antigo? Obrigada!!!!!

Para Eduardo

mensagem postada em 19/04/2011 - 07:04:30hs

Não querendo te desanimar, mas acho que não.Eles são muito "certinhos", sabe? Pelo menos foi essa a impressão que eu tive. Tenta encontrar uma data mais próxima pra sua esposa também... Boa sorte!

Emissão de Passaporte em Recife

mensagem postada em 19/04/2011 - 06:04:42hs

Oi, gente!

Alguém aí sabe me dizer qual o tempo médio de espera para agendar a emissão de passaporte em Recife? Li relatos assutadores por aqui: dois, três meses de espera em outras cidades! Isso pro passaporte, imagina então pro visto!!! Eu já tenho o meu (passaporte), mas os demais que irão viajar comigo têm de renovar ou tirar pela primeira vez.Vamos fazer a entrevista pro visto todos juntos. Será que vai demorar muito pra sair os passaportes deles?
Obrigada!

Passaporte e Visto

mensagem postada em 19/04/2011 - 04:04:27hs

Srs. Do VPO boa tarde!

Gostaria de passar algumas informações para os que estão na fase de agendamento de passaportes e visto no Rio de Janeiro. Hoje as datas estão muito distantes, mas só até hj, pois com a ajuda que vou fornecer, vcs conseguiram resolver tudo em no máximo 1 mês, mas para isso, serão necessários: Tempo, disposição e internet rápida. (Um pouquinho de sorte talvez). Vou explicar:

Passaporte: Após o cadastro e o recebimento do nº do protocolo vá ao endereço para marcar o dia da entrega dos documentos (http://www7.dpf.gov.br/sinpa/realizarAgendamento.do?dispatcher=exibirSolicitacaoAgendamento) exatamente às 9:55 da manhã, pois a partir dás 10:00 serão liberadas senhas para o dia seguinte (Só no Galeão), muita atenção, só entrem no link do galeão, entre e saia (para retornar é só usar a seta do navegador) até acender a data. Pode ter certeza que vai abrir entre 10:00 e 10:05hs. São poucas vagas, daí o que vcs irão precisar de internet rápida, preencha tudo muito rápido e dêem preferência pelos últimos horários. (Pois todos avançam nos primeiros). e assim passaporte em uma semana!!!!

Visto: Este realmente vcs precisarão de todos os predicados (Tempo, disposição e velox). Entrem no site http://www.visto-eua.com.br/agendamento-web/index.jsp?locale=pt_BR pague a taxa de agendamento 38,00 pilas e guardem a senha. Com a senha agora já poderemos nos cadastrar com o nº do passaporte (Caso vá com filho, esposa, irmão, pai ou mãe, poderão usar uma única senha num total de 4 pessoas no máximo), após isso vem a condição de agendamento, hoje a data mais próxima é 3 de agosto. Que nada vamos conseguir antes. Segue agora os macetes. Esqueça as datas que são informadas na 1ª página, pois muitas vezes aqui no rio vai dizer que está para 7 dias e nada, entrem para agendar confirmem todas as páginas (se eu não me engano 6 até chegar no calendário), notem que sempre que for 08:50, 9:50, 10:50, resumindo, faltando 10 minutos para a próxima hora, as datas recuam ou avançam, não importa vamos atrás das desistências, e essas não tem hora. Assim que chegarem no calendário fiquem trocando de maio para junho, de junho para maio, e assim sucessivamente, agora muito importante, só temos entre 14 e 15 tentativas, depois disso a senha trava e precisaremos aguardar em torno de 20 min. para destravar. Então lá vai outro macete: Caso vc possua Internet Explore e Firefox no seu pc, entre nos dois, pois o programa vai aceitar (não aceita no mesmo) e assim vá revezando. Não tem hora, manhã tarde, noite, madrugada... Alguma hora a data vai ficar verde, e quando ficar mete bronca (Santa Velox!!!). Só para ilustrar hj a primeira semana de maio toda ficou verde entre 12:30 e 12:38... foram só alguns segundos... mas o suficiente!!!

Vamos lá galera, perseverança e muita disposição!!!

Abração!

Marcio Delgado.

Passaporte com nome de solteira

mensagem postada em 12/04/2011 - 10:04:27hs

Olá pessoal!

Me casei em dezembro e meu visto está no passaporte de solteira. Entrei em contato com a Policia Federal e eles me informaram que tenho que tirar um novo passaporte, mas como faço com o visto? Alguém pode me ajudar?

Obrigada Deise

Passaporte Brasília

mensagem postada em 11/04/2011 - 01:04:17hs

Olá galera!
Uma informação importante para os prazos em Brasília:
Vamos para Orlando em setembro. Meu marido e eu já temos passaporte, mas precisávamos de tirar os passaporte dos meus enteados. Quando fomos agendar no site da polícia federal para tirar o passaporte tivemos a surpresa: a data mais próximo para agendamento em Brasília era 30/06 (isso na semana passada).
Como não daria tempo no nosso caso, transferimos o agendamento para Goiânia, que o atendimento é por ordem de chegada.
Bem, para quem pretender tirar passaporte e visto em Brasília para viajar até o fim do ano, tem que corre um pouquinho!
Até mais!

Flavia - foto

mensagem postada em 11/04/2011 - 01:04:22hs

Minha sugestão é entrar em contato por e-mail com o consulado americano e formular essa sua dúvida. Em alguns dias eles respondem e assim, caso não haja problemas, vc imprime essa resposta deles e leva contigo para apresentar caso haja alguma divergência. Boa sorte! http://www.visto-eua.com.br

Foto em passaporte de menor

mensagem postada em 11/04/2011 - 01:04:37hs

Preciso de ajuda!
Depois de ter pego o passaporte do meu filho de 11 anos, reparei que a foto tirada pelo agente na Polícia Federal está aprecendo a linha marrom da base do quadro branco que serve de fundo para as fotos. Isso não impede a identificação do rosto dele, mas fica essa linha marrom passando atrás dos ombros dele. Preciso saber o que fazer, se há problema com isso ou não. Meu marido acha que não tem problema, caso contrário o agente tiraria outra foto ou não nos entregaria o passaporte. Mas temos nossa viagem para a Disney marcada e não quero ter problemas na hora do embarque. Alguém pode me ajudar?????

Ermária Roberta P. A. Santos

mensagem postada em 09/04/2011 - 04:04:28hs

Eles não cobram pela foto. Renovei o meu aqui em Brasília. Peguei uma senha, quando me chamaram a atendente já tinha uma máquina pra tirar a foto e as digitais. Vc só paga mesmo a taxa da emissão do passaporte, não paga nada a mais. Abs.

Duvida

mensagem postada em 09/04/2011 - 09:04:43hs

Pessoal estou c uma duvida cruel e n achei a resposta nesse topico. Vou tirar outro passaporte pq o meu venceu em 2006 porem queria saber se preciso levar a foto 5x7 junto c a documentacao no dia agendado ou se lah msm eles vao tirar minha foto?? Obrigada desde jah...

A Madame Leota - Haunted Mansion (MK) - na vida real foi Leota Toombs - que trabalhava como modelo na Disneyland (Califórnia) - e Walt achou que tinha o rosto perfeito para a atração. Atualmente Leota Toombs pode ser vista - flutuando - na bola de cristal existente num dos cômodos da mansão, mas a sua voz foi dublada por Eleanor Audley.