Notícias - Gripe Suína - AH1N1

Tópico Trancado

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Adiei a Viagem

mensagem postada em 29/04/2009 - 07:04:53hs

É gente,

Acabei adiando a minha viagem para Setembro por causa da gripe. Acredito que seja exagero da imprensa mas ninguem tem certeza do tamanho da encrenca. As CIA aéres estão dando reembolso da passagem. Se eu fosse sozinho encarava mas a minha namorada estava muito nervosa e viajar é motivo de alegria e não de preocupação.

Aconselho a quem conseguir adiar que o faça. Morrer desa gripe pelo que eu li é muito dificil mas ter 39 graus viajando ou enfrentar um parque fechado pode acontecer.

Não quero assustar ninguem é mais para dividir a minha opinião.

abraços !

mensagem postada em 29/04/2009 - 07:04:17hs

Também acabei de falar com o meu pediatra, que inclusive acabou de voltar de Orlando, e ele me disse que não adiasse a viagem (estou indo domingo,03/05), que estavam fazendo muito alarde. Uma amiga minha que está grávida e que é casada com um médico também vai.

Parques

mensagem postada em 29/04/2009 - 06:04:16hs

Acabo de falar com um atendente do parque da Universal em Orlando e ele disse que por enquanto está tudo tranquilo, não há nenhuma previsão de fechamento dos parques, só há aquelas recomendações normais tipo lavar as mãos com frequência.

mensagem postada em 29/04/2009 - 06:04:28hs

Pessoal,

Estou realmente muito apreensiva. Vou viajar dia 19 de maio proximo com meu filho de 5 anos e meu marido. Acabei de ler no jornal que a OMS elevou o alerta para pré pandemia...não sei mesmo o que fazer , estou lendo todas as opinioes aqui mas ainda nao me decidi... se eu cancelar ou adiar acho que nao consigo remarcar a promocao que conseguimos... são tantos planos que a gente faz para a viagem... e vem esta gripe e nos deixa estressados.... quero viajar sem neurose...
Foi só um desabafo...vou falar hoje com a pediatra do meu filho e pensar bem...

mensagem postada em 29/04/2009 - 01:04:33hs

Eu tb acho que está havendo muito sensacionalismo por parte da imprensa, principalmente da Globo (como sempre). Vcs viram a manchete do jornal hoje? "Brasil já monitora 20 casos de gripe"...putz...só esqueceram de dizer que não existem provas concretas de que trata-se do vírus da gripe suína...monitorar gripe devem ter uns 500.000 casos aí pelo Brasil, no mínimo...fala sério...eles devem estar doidos é pra uma madastra maluca jogar uma criança da janela pra poder ter notícia...
Desculpem o desabafo, mas é que eles não devem ter idéia da repercussão que uma notícia mal divulgada pode causar.

SERÁ QUE TEM RISCO DE FECHAR OS PARQUES?

mensagem postada em 29/04/2009 - 01:04:58hs

É claro que me preocupo em pegar a doença... mas o que vem me dando mais dor de cabeça é se existe a possibilidade deles fecharem os parques, por serem locais de aglomeração de pessoas e tal...

Imagina chegar lá em Orlando e dar de cara com os parques fechados...

mensagem postada em 29/04/2009 - 01:04:27hs

Certamente que a gripe suina é real e está em expansão.
Mas, alguém falou mais alguma coisa do problema de saúde da ministra Dilma ?
Até quanto eles vão esticar a notícia da gripe ? Pelo que se sabe, vírus também morre e se for confinada a propagação, logo logo arrumarão outra notícia.
Notícia boa que eles vão usar é que o Corinthians vai ser campeão.

luciana

mensagem postada em 29/04/2009 - 12:04:17hs

concordo com vc , embora tenha medo concordo.

eu vou assim mesmo e curtir e se adoeçer me trato,afinal no brasil temos doenças muitoooo piores e estamos aqui.

façam um bom seguro viagem, eu fiz um de 93 mil dolares em caso de doenças, seja la qual for e pronto.

vai estar mais vazio, mais barato, putsssss....

to indo.

bjos a todos

sexta embarco, se Deus quiser!!!!

Não há casos na Florida

mensagem postada em 29/04/2009 - 12:04:02hs

Fato importante: O estado da Florida não tem nenhum registro de caso de gripe suína. Os estados atingidos até o momento são:

Texas - 6 casos
Kansas - 2 casos sem hospitalização
Ohio - 1 caso sem hospitalização
Indiana - 1 caso já recuperado
Nova Iorque - 45 casos (Em Queens, não em Manhattan)
California - 13 casos

Detalhe que em NY, 28 casos se referem aos estudantes da St. Francis Preparatory School,que estiveram no México. NENHUM deles foi hospitalizado, pela gripe ter sido considerada SUAVE (MILD).

Não se precipitem e adiem seus planos de anos, resultado de tanto esforço e dedicação.

Abraços a todos.

LARISSA E DRA. VANESSA

mensagem postada em 29/04/2009 - 11:04:25hs

larissa, obrigada pelo alivio. eu nem vou levar meus filhos, mas meu medo era chegar aqui e passar algo pra eles que tem imunidade menor. mas estou decidida a ir, correndo risco, porque miami nao tem casos ainda e esta longe de NY,enfim.... vou.

dra, vanessa, como pediatra, eu tenho que tomar algum cuidado quando voltar??? tem o periodo de incubação!!! ou aguardo e se tivermos algo me isolo e cuido dos meus filhos???

SERA QUE ESSA GRIPE É TUDO ISSO MESMO???

AHHH LARISSA, SAWGRASS TA ME ESPERANDO JA, IMAGINA.... JA SOUBE DELE, E TOMARA QUE ESTEJA VAZIO E MAIS BARATO AINDA.... HAHAHAHAHA

BJOS E AGUARDO A RESPOSTA DA DRA, VIAJO DEPOIS DE AMANHA.

Os áudio-animatrônicos são muito utilizados pela Disney e estão sempre sendo aperfeiçoados. O primeiro personagem humano foi Abraham Lincoln e foi apresentado na Feira Mundial de Nova Iorque de 1964. Inicialmente de poucos movimentos eram dotados, somente com a criação da figura de Benjamin Franklin - que está na atração "The American Adventure" do parque Epcot - que os Imagineiros pela primeira vez conseguiram criar um boneco áudio-animatrônico que também "caminhasse".