Nova Iorque - Nova Iorque

Tópico Trancado

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Participe do nosso fórum no Viajando para Nova Iorque:
- Viajando para Nova Iorque - Fórum

leia essas informações

Índice  

Mary

mensagem postada em 07/06/2010 - 10:06:01hs

Olá tudo bem?? Então, faz tempo que não entro nesse site, voltei de Orlando em Fev, e logo depois do carnaval, meu filho passou por uma cirurgia, então não tive mais tempo....
Voltando aqui, vejo q tem muita coisa sobre NY e ameeeii sua lista de compras do ano passado.
Não conheço NY e estou indo em Setembro, será que vc pode me passar algumas dicas de roteiro por ex,boas compras... sei lá, o que vc tiver???

Desde já muuuuito obrigada!
Bjão Carol

Ps: vc está linda de noiva! :-)

Dicas sobre Nova Iorque

mensagem postada em 08/06/2010 - 11:06:39hs

Pessoal, acabei de voltar de NY. Fiquei por lá 8 dias (de 23 a 31 de maio.
Eu gostaria de compartilhar algumas dicas que podem ser úteis pra alguns de vocês. Pra não me alongar muito em cada post, vou colocando as dicas conforme vou me lembrando. A primeira que gostaria de compartilhar é sobre hotel (pra quem vai pra NY usando milhagem de companhia aérea.
Pesquisei vários sites e um monte de hotéis antes de escolher um. Acabei escolhendo ficar no Best Western Plaza Long Island City. Apeasr de não ficar em Manhattan, esse hotel é primeira parada da linha F do metrô no queens (logo depois da parada em Roosevelt Island). A estação do metrô fica e uma quadra e meia do hotel e em no máximo 10 minuttos, vc está na estação da Rua 42 (que é a Times Square).
Outro motivo foi oseguinte: se vc comprar uma pacote, incluindo passagem aérea e hotel (provavelmente via uma agência de viagens) fica mais barato ficar em Manhattan, já que as agências conseguem tarifas mais baratas. Como fui de milhas pela american, tive que pagar só o hotel. Acreditem: pesquisei muuuito os preços de hotel.
E o melhor custo X benefício que achei foi esse Best Western: o hotel é novinho, os funcionários são excelentes e paguei 85 dólares a diária (direto no site do hotel). quem quiser, pode ver as dicas no Trip Advisor.
Essa é primeira dica. Depois coloco mais !

Dicas sobre Nova Iorque - 2ª parte !

mensagem postada em 08/06/2010 - 11:06:25hs

Outra dica sobre Nova Iorque: andando pela cidade

Andar por Manhattan é extremamente tranquilo. As quadras no sentido norte/sul são bem curtinhas (ex: fiz várias vezes o percurso da 2nd Steet até a Union Square, que fica na 14th Street. São 13 quadras, mas só uns 10/12 minutos de caminhada). Já no sentido leste/oeste, as quadras são beeem mais longas, o que tome beeem mais tempo pra andar 2 ou 3 quadras. Manhattan é praticamente plana, mas tem gente pacas nas ruas, o que significa que vc tem que rebolar bastante pra não bater em ninguém !!!
Pelo queme lembro, subidas e descidas (poucas e bem leves) só no Central Park.
Polícia. Nunca vi tanta polícia na minha vida. Tem de tudo quanto é tipo e em tudo quanto é lugar. Mesmo nas áreas mais afastadas de Times Square.

NY Pass

mensagem postada em 08/06/2010 - 06:06:34hs

Encontrei nas minhas pesquisas o NY Pass, estou achando bem interesante. Pelo que estou vendo é melhor do que o City Pass. Abrange bem mais atrações e ainda dá desconto de 10% nos ingressos da Broadway. Alguém já utilizou?

Bj

Cynara

Giuliano Bergamini

mensagem postada em 08/06/2010 - 06:06:07hs

Giuliano, li que voce ficou hospedado no Best Western Plaza Hotel Long Island, irei para NY em outubro e estou procurando alguns hoteis.
Já tinha visto alguns hoteis no Queens, inclusive esse, mas fiquei com um pouco de receoso pelo perigo. Como é o entorno do hotel ? o lugar é perigoso ? como é chegar a noite a pe no hotel ?enfim, queria saber esses detalhes.
Pensei talvez em um hotel em Jersey City, ao lado do shopping, praticamente em frente ao PATH, achei bem interessante essa localização, visto que os hoteis de Manhattan mais em conta, são muito ruins.
Não sei tambem se é uma boa opção ficar hospedado em Chinatown, por foto não achei um lugar muito seguro.
Desculpem pelo quase depoimento.

NYC - FANTASTIC !!!

mensagem postada em 08/06/2010 - 07:06:01hs

Olá Pessoall !!!!

Estivemos em NY de 9 a 14/5 e só agora consegui
terminar um video... Gente, que cidade é aquela ???

Foram dias fantásticos, vôo perfeito pela American
Airlines, hospedagem ótima no Roosevelt (que
localização !), enfim... tudo super certo com todas
as dicas do VPO mais que anotadas em mãos !

Realmente, para uma cidade tão dinâmica e com tantas
coisas para fazer, o roteiro é super necessário !

Até que entre o viajandoparanovaiorque..vou postar
meu video aqui...

Espero que gostem e que viajem na minha viagem !!

Beijos !!!

http://www.youtube.com/watch?v=KrL_ic2hHqs

Emocionante Renata

mensagem postada em 08/06/2010 - 10:06:19hs

Realmente há tempo determinado para todas as coisas! E ninguém melhor que Deus para saber o momento da realização dos nossos sonhos! Te confesso que me emocionei com o seu video! Muito lindo e divertido!
Espero realizar o meu de conhecer NY logo!
Bjosss

Hotel em NY

mensagem postada em 08/06/2010 - 11:06:34hs

Amigos,

estou pensando em dar um pulinho em NY antes de ir a nossa querida Orlando em Novembro. Mas tenho reparado que os hotéis são caríssimos, principalmente próximo ao Time Square. Alguém pode indicar um hotel bom e barato ?

E outra, Novembro já faz muito frio por lá ???

Obrigado

Ana

mensagem postada em 09/06/2010 - 11:06:47hs

Agradeço as informações !!
Na realidade ainda rola um receio meu de ir a NY por achar que vou me perder ou perder muitas coisas por nao conhecer a cidade.

Realmente, pensei em NY para 4 dias, antes de ir para Orlando, porem o preço desse hotel está me desanimando.

De qualquer forma, obrigado.

Luis Eduardo Trajano

mensagem postada em 09/06/2010 - 11:06:05hs

Luis,
Do hotel até a estação do metrô (ambos ficam do mesmo lado da rua), dá um pouco menos que uma quadra e meia. No geral (salvo uma ou outra exceção), as estações de metrô de NY são bem antigas e aparentam essa idade. A estação da 21st Street da linha F é mais nova, com uma aparência mais agradável. Como comparação, as estações do metrô de SP são bem mais agradáveis.
Não me senti inseguro nenhuma vez andando fazendo o percurso hotel/subway/hotel. E olhe que eu e minha mulher fizemos esse percurso inúmeras vezes e em vários horários diferentes (até mesmo tarde da noite). E inclusive algumas vezes estávamos carregando eletrônicos (incluindo laptop) e as 4 malas de compras que fizemos no Jersey Gardens .... Nesses dias, voltamos para o hotel quando já havia começado a escurecer.
Nesse percurso, vc passa por um housing project (numa comparação tosca, é como se fosse aquele monte de prédios iguais da Cohab). Esses housing projects são geralmente habitados por um pessoal de renda mais baixa. Mas isso não quer dizer que sejam bandidos. De jeito nenhum. De novo: não me senti inseguro em nenhum momento. Um dica é: se for voltar tarde da noite ou de madrugada e não quiser pegar o metrô, pode fazer o seguinte: descer na estação da Lexington Avenue (que é última antes da linha F sair de Manhattan) e pegar um táxi até o hotel.
Com relação ao próprio hotel, é um hotel novo (os hotéis da rede Best Western são independentes entre si. Funcionam como franquia). Os quartos são limpos, o pessoal da recepção é excelente e muito atencioso e o café manhã, apesar de limitado em diversidade, é bem justo. Caso escolha ficar nesse hotel, escolha um andar alto (o prédio tem 10 andares) e vista pra Queensboro bridge.
Não posso te opinar sobre Jersey City, mas sei que a interligação entre o PATH o a rede de subway de NY é bem boa.
Já Chinattown, minha opinião pessoal é: suja e fedorenta !! Mas pra quem nunca foi, vale a pena sim uma visita. A sensação que tive é que Chinatown é mais insegura que aquela quadra e meia entre o hotel e o metrô.
Quaisquer outras dicas, é só falar !
SDS.

Assim que você adentra ao celeiro da atração The Barnstormer at Goofys Wiseacre Farm (Mickeys Toontown) observe a reação das galinhas quando o avião passa zunindo.