Aluguel de Carro - GPS

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

mensagem postada em 25/03/2010 - 12:03:50hs

então... galera uma dúvida que tenho bem gde... Quanto vcs acham que gasta de gasolina para alguns percursos...

tipo:

MIAMI - ORLANDO de carro passando pelo caminho longo (aquele que passa perto das praias e do KSC)?

da Universal - DISNEY?

ID (tipo lá em baixo na disney) - Winter Park??

BRIGADO E BEIJOSS

Flavia Dias - completando algumas outras respostas

mensagem postada em 25/03/2010 - 11:03:32hs

Flávia, li as respostas abaixo sobre o aluguel de carro e só quero completar algumas informações.

No aeroporto de Miami, todas as companhias de carro são fora do aeroporto, e todas praticamentes concentradas numa mesma rua. Mas calma, é fácil chegar até lá... quando desembarcar, você sai da área de desembarque e fica esperando as vans. Cada empresa tem a sua, é só procurar pelo nome, e todas passam em frente a área de desembarque, se não me engano tem placa dentro do saguão do aeroporto indicando as shuttles das locadoras. Ai a van te levam até a loja, você apresenta sua reserva, cartão de crédito e CNH e eles te dão as chaves e indicam aonde está o carro (na Alamo vc vai até o patio e escolhe o carro que quer na categoria alugada).

Bom qto ao GPS, na primeira vez que aluguei um carro, fui do aeroporto até o hotel pelo mapa que a propria Dollar tinha me dado, e foi tenso, mais fácil chegar. No hotel perguntei como chegava até a Best Buy e lá comprei meu GPS. Nas demais vezes que fui para os EUA, levei meu próprio GPS (Garmin).

Qto a CNH, a brasileira é aceita se você for dirigir até 30 dias lá. Caso contrário tem que tirar a internacional. Claro que se você se envolver num acidente, o policial pode não entender o seu documento e isso causar dor de cabeça, já a internacional ela é válida por 1 ano, custa cerca de 100 reais e é traduzida para várias linguas. Eu mesma só tirei essa internacional quando fui para a Europa, porque estava viajando sozinha e não quis ter dor de cabeça (mais por medo), mas nas vezes que estive nos EUA sempre fui com a brasileira mesmo.

Abraços

mensagem postada em 25/03/2010 - 11:03:20hs

Fábio Rocha,
Não se preocupe, vc sairá da Alamo com o GPS. Não se esqueça de levar uma relação com os endereços mais utilizados, preferencialmente com CEP. Algums aparelhos ja possuem setados na memoria os locais favoritos como parques.

Tenho a mesma dúvida do companheiro Alex Ayres. Estou levando o meu GPS um modelo NC300 da NavCity com os mapas do BR será que vai funcionar lá???

Aluguel - Plano P3 - Ronaldo

mensagem postada em 23/03/2010 - 10:03:59hs

Fiz alguel de carro no plano P3 que inclui GPS. A minha retirada é em Miami. Já poderei sair com o GPS da Alamo, do Aeroporto de Miami ou ainda terei que buscar o GPS em algum escritório de vocês?

Abs.

Fabio Rocha

Flavia Dias - Algumas respostas

mensagem postada em 06/03/2010 - 01:03:06hs

Prezada Flavia,

Não sei responder a todas as suas perguntas, mas no intuito de ajudar vou tentar responder a algumas, ok?

... mAS A DÚVIDA É ONDE PEGO O CARRO NA AGENCIA DE LOCADORA DE CARROS?
R: Nunca fui por Miami, mas em geral os aeroportos dos EUA são muito bem sinalizados. Então acredito que após todo o desembaraço de imigração e Alfandega vc deverá pegar suas mals e dirigir-se ao setor de locadoras (Car Rental).

ELES FAZEM UM SHUTTHLE ATÉ LÁ ?
R: Talvez o site do aeroporto de Miami possa te ajudar nesta dúvida. Mas com certeza o processo é fácil.

VI QUE NA ALAMO EXPLICAM COMO USA O GPS? É DIFICIL? R: Explicam sim, inclusive programam para portugues do Brasil. Em Orlando os atendentes falam espanhol e alguns falam portugues. Certamente em Miami tb, logo o idioma não será problema.

NAS OUTRAS LOCADORAS ELES EXPLICAM?
R: Não sei informar Acredito que sim

CASO NÃO VENHA COM GPS ? A BEST BUY É LONGE DO AEROPORTO DE MIAMI?
R: Não sei informar

LI QUE QDO ALUGAMOS UM CARRO ELES OFERECEM UM UP GRADE POR UM PREÇO MAIS ACESSIVEL OU ATE DE GRAÇA SE NAO TIVEREM O CARRO, E QUE A MINI VAN VEM COM CADEIRINHA É VERDADE OU O OUTRO COLEGA DEU SORTE?
R: Sobre o upgrade é verdade. Com relação à Minivan não é praxe vir com cadeirinha. Eu aluguei uma e não tinha, não. Normalmente é cobrado a parte.

ELES EMPERRAM A SAIDA SEM ESTA CADEIRINHA PARA CRIANCA? SE UM ADULTO FOR ATRAS NO CARRO E A CRIANCA NO COLO ?
R: Não sei informar

E QTO A CARTEIRA É PRECISO CARTEIRA INTERNACIONAL?
R: A princípio, não. Eles alugam com a CNH válida. Entretanto li um depoimento aqui no VPO de uma pessoa que se envolveu num acidente e ficou 45 dias a espera da chegada da PID (Permissão internacional para Dirigir). Considerando o custo, menos de R$ 90,00 aqui no RJ, preferi levar a minha. Mas é questão de decisão pessoal.

Com relação ao GPS preferi comprar um Garmin tb por indicação de usuáris do VPO. Um recurso interessante que o aparelho pode oferecer e que considero extremamente útil é o "Speak Streets Name" . O aparelho "fala" a rota a ser seguida e vc sequer precisa olhar para ele enquanto dirige.

No mais, boa viagem e aproveite bastante. Dirigir em Orlando é facílimo, vc vai gostar muito!

Sds,

Marcelo Ferreira

Gps custo beneficio em orlando e depois no brasil

mensagem postada em 06/03/2010 - 01:03:50hs

Gostaria de saber qual o melhor gps marca para compra. Considerando que usarei nos EUA e depois terei que baixar mapas para o brasil. QUal é mais facil esta manutencao.
Em relação ao servico de habilitação da voz em portugues é dificil?

reserva de carro

mensagem postada em 04/03/2010 - 10:03:46hs

Para os que estao alugando carro recomendamos que de uma olhada em nosso site e veja os precos e o GPS gratis.

link

Caso tenham duvidas e so ligar em nossos telefones no Brasil que atenderemos aqui em Orlando.

Um abraco.
Roanldo Esteves
www.orlandoticketsonline.net
www.alugueldecarro.us

CADEIRINHA E GPS NECESSITA DE CARTEIRA INTERNACION

mensagem postada em 01/03/2010 - 12:03:31hs

VI EM VÁRIOS POSTS QUE VALE A PENA COMPRAR UM GPS POR LÁ E ATUALIZAR AQUI NO BRASIL COM MAPAS BAIXADOS ON LINE. mAS A DÚVIDA É ONDE PEGO O CARRO NA AGENCIA DE LOCADORA DE CARROS? ELES FAZEM UM SHUTTHLE ATÉ LÁ ? VI QUE NA ALAMO EXPLICAM COMO USA O GPS? É DIFICIL? E NAS OUTRAS LOCADORAS ELES EXPLICAM? CASO NÃO VENHA COM GPS ? A BEST BUY É LONGE DO AEROPORTO DE MIAMI? LI QUE QDO ALUGAMOS UM CARRO ELES OFERECEM UM UP GRADE POR UM PREÇO MAIS ACESSIVEL OU ATE DE GRAÇA SE NAO TIVEREM O CARRO, E QUE A MINI VAN VEM COM CADEIRINHA É VERDADE OU O OUTRO COLEGA DEU SORTE? ELES EMPERRAM A SAIDA SEM ESTA CADEIRINHA PARA CRIANCA? SE UM ADULTO FOR ATRAS NO CARRO E A CRIANCA NO COLO ? E QTO A CARTEIRA É PRECISO CARTEIRA INTERNACIONAL?

Daniela Rocha - Compra de GPS

mensagem postada em 15/02/2010 - 10:02:21hs

Daniela,
comprei, nos USA, GPS de marca Tomtom, modelo ONE XL-S, que já veio com mapas dos USA e Canada.
Habilitei a narração em português do Brasil.
Para comprar outros mapas (inclusive do Brasil), basta entrar no site da Tomtom (www.tomtom.com)e adquiri-lo. Todas as instruções serão dadas para baixar os mapas.

ALUGUEL DE CARRO E COMPRA DE GPS

mensagem postada em 01/02/2010 - 12:02:06hs

Boa noite a todos!!!
Estarei em Orlando em abril e a reserva que fiz para o carro, não inclui o GPS.
Estava pensando em comprar um por lá.
A minha única preocupação é se no momento em que eu comprar, já configuram com o mapa dos EUA.
Se puderem me ajudar e indicar uma marca e modelo eu agradeço.
OBS: é fácil adicionar os mapas do Brasil quando eu retornar?

Originalmente havia sido concebida uma montanha-russa para o pavilhão japonês (Epcot), cujo exterior representaria o Monte Fuji. Contudo, o projeto não foi levado a frente por conta de falta de verba e porque o patrocinador - Kodak - não gostaria de que o nome Fuji estivesse de alguma forma vinculado ao pavilhão.