Passaporte

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Res: Res: Res: Res: Res: AJUDA URGENTE, POR FAVOR.

mensagem postada em 25/01/2014 - 08:01:30hs

Eu estava na situação da sua nora. Quanto ao visto o consulado disse que é válido o meu de solteira enquanto estiver dentro da validade, inclusive no site diz isso, mas me orientaram a levar a certidão de casamento original por precaução.

Já o passaporte liguei e fui na polícia federal e me orientaram a tirar um novo, pq o meu nome de solteira legalmente não existia mais.

Mas antes de vcs fazermos isso, como está o nome dela na passagem? Se estiver com nome de casada precisarão tirar outro passaporte com nome de casada, se estiver com nome de solteira mantenha como está e leve a certidão por precaução mas não falem nada.

Eu tirei outro passaporte com nome de casada e a passagem estava com nome de solteira, tive um problemão! Me arrependi mas fiquei com medo de não tirar outro passaporte e ter problemas pois todos os documentos foram renovados após o casamento e não sabia se o sistema era ligado ou não. (mensagem de krisley Dobilas Moroni Pradella)

Krisley,
To passando pela mesma situação... Estamos indo pra Orlando e eu comprei a passagem de todos (somos em dois casais). Pedi o ultimo sobrenome e, como a outra mulher que vai com a gente ainda estava com todos os documentos (ela não tinha passaporte) de solteiro, eu coloquei o nome de solteira...
Quando ela foi tirar o passaporte, teve que tirar com o nome de casada...

Liguei na Delta hoje e disseram que trocariam sem problemas, no entanto, eu comprei a uma agencia de viagem, então terei que ligar pra lá a fim de que mudem... Pelo visto, vou ter dor de cabeça, né?! Por favor, relate como vc fez e as dificuldades...

Carolina,
Meu passaporte é no nome de solteira e agora sou casada. Eu não troquei ainda e fiz todas as viagens pra Orlando (3 até agora) com esse passaporte. Nunca tive problemas.
(mensagem de Lidiane Roque)

Eu tirei novo passaporte com nome de casada e passagem estava com nome de solteira, eu fui pela Tam e liguei antes e falaram que eu poderia embarcar levando a certidão de casamento, no checkin pegaram meunpassaportr com nome de casada e reserva com nome de solteira e não falaram nada e eu tbm fiquei quieta, nem mostrei a certidão.

Eu tinha trechos internos mos EUA pela Delta e estava com medo de não embarcar pq a certidão de casamento é um documento válido somente no Bradil, entrei em contato com a Delta pelo Facebook e o atendente foi tão educado e solicito que mudou minha passagem para o nome de casada sem cobrar nadinha pela alteração! Se vcs vão pela Delta, acione ele pelo Facebook e tente a alteração sem custo, nem tenta pela agência, vá direto neles pq vc tem o número da reserva, se não for possível alterar veja se é possível embarcar com está levando a certidão de casamento para apresentar se necessário. Eu tinha um outro trecho interno nos EUA pela AA e para este tive que pagar a alteração do nome.

Passaporte solicitado

mensagem postada em 25/01/2014 - 06:01:12hs

Estou muito feliz, pois o primeiro passo para minha tão sonhada viagem foi feita hoje.
Solicitado o passaporte. Agora esperar até o dia 25/02 para ir na polícia e depois agendar a tão temida entrevista do visto.
O que importa nesse momento é que meu sonho está se tornando realidade.
Muito feliz.

Passaporte- Carimbo

mensagem postada em 30/01/2014 - 11:01:15hs

Olá pessoal!
Estou com uma dúvida e ficarei muito grata se alguém puder me responder...

Estou indo para Orlando agora em fevereiro e checando meu passaporte verifiquei que não há nenhum carimbo referente a minha viagem a Nova York em 2012... Olhei o passaporte da minha mãe que viajou comigo e a mesma coisa nenhum carimbo.

Passei pela imigração normal, respondi as perguntas... Teria sido um erro da imigração?

Res: Passaporte- Carimbo

mensagem postada em 30/01/2014 - 12:01:18hs

Olá pessoal!

Estou indo para Orlando agora em fevereiro e checando meu passaporte verifiquei que não há nenhum carimbo referente a minha viagem a Nova York em 2012... Olhei o passaporte da minha mãe que viajou comigo e a mesma coisa nenhum carimbo.

Passei pela imigração normal, respondi as perguntas... Teria sido um erro da imigração?

(mensagem de Raíssa Gonzalez)

Olá, Raíssa
Isso é muito estranho.
Nunca ouvi falar nada parecido.
Vc não fez escala ? O carimbo é sempre no primeiro destino quando chega nos EUA.
Eu tenho carimbo até entre duas folhas, outros bem apagados…
Se realmente não tiver, não sei o procedimento.
Mas como vc foi e voltou normalmente, não deve ser complicado.

Abs,

Res: Res: Passaporte- Carimbo

mensagem postada em 30/01/2014 - 12:01:23hs

Olá pessoal!

(mensagem de Raíssa Gonzalez)

Olá, Raíssa
Isso é muito estranho.
Nunca ouvi falar nada parecido.
Vc não fez escala ? O carimbo é sempre no primeiro destino quando chega nos EUA.
Eu tenho carimbo até entre duas folhas, outros bem apagados…
Se realmente não tiver, não sei o procedimento.
Mas como vc foi e voltou normalmente, não deve ser complicado.

Abs,
(mensagem de Gilson Dodde)

Gilson obrigada por responder...vendo agora os passaportes finalmente encontrei os carimbos...estão quase imperceptiveis, muito apagado na página do visto, foi preciso 3 pessoas pra encontrar rsrsrsrsrsrs
Ufa ainda bem já estava com medo de dar algum rolo na minha viagem

Dúvidas!!

mensagem postada em 31/01/2014 - 12:01:13hs

Viajei para Orlando em 1996... tinha visto de 10 anos na época... Em 2004 meu passaporte foi roubado, fiz boletim de ocorrência, fui na Policia Federal para o devido cancelamento do mesmo... Hoje, preciso tirar passaporte novo e visto também... a minha dúvida é a seguinte: estava vendo como preencher o DS-160 e vi que tem um campo lá que pergunta se vc já teve visto americano e se viajou pra lá... e pelo que vi vc deve preencher com os dados que estavam no passaporte... Como devo proceder neste caso? Alguém saberia me ajudar?

Res: Dúvidas!!

mensagem postada em 31/01/2014 - 01:01:22hs

Na pergunta " se vc já teve visto americano", Diz que SIM.
Aí abre uma janela para colocar a data de emissao do visto e validade, se vc não tiver esses dados, tem uma opção de "do not apply" e segue em frente.!!

Se tiver a entrevista com o consul, aí vc explica que o seu passaporte foi roubado ou furtado e que teve que obter outro documento.

De qualquer maneira, seu visto já estaria vencido em 2006, e deverá tirar um novo, fora da renovação ... no CASV, ok ?
SDS,
Roberval.

Viajei para Orlando em 1996... tinha visto de 10 anos na época... Em 2004 meu passaporte foi roubado, fiz boletim de ocorrência, fui na Policia Federal para o devido cancelamento do mesmo... Hoje, preciso tirar passaporte novo e visto também... a minha dúvida é a seguinte: estava vendo como preencher o DS-160 e vi que tem um campo lá que pergunta se vc já teve visto americano e se viajou pra lá... e pelo que vi vc deve preencher com os dados que estavam no passaporte... Como devo proceder neste caso? Alguém saberia me ajudar? (mensagem de Cristiane Zacarias)

Res: Dúvidas!!

mensagem postada em 31/01/2014 - 01:01:32hs

Cristiane, o formulario alem de te perguntar se vc ja teve um visto americano, ele vai perguntar se vc ja teve algum visto americano roubado ou perdido. Provavelmente nesse item ao ser selecionado deve aparecer algo para voce explicar a situação

Viajei para Orlando em 1996... tinha visto de 10 anos na época... Em 2004 meu passaporte foi roubado, fiz boletim de ocorrência, fui na Policia Federal para o devido cancelamento do mesmo... Hoje, preciso tirar passaporte novo e visto também... a minha dúvida é a seguinte: estava vendo como preencher o DS-160 e vi que tem um campo lá que pergunta se vc já teve visto americano e se viajou pra lá... e pelo que vi vc deve preencher com os dados que estavam no passaporte... Como devo proceder neste caso? Alguém saberia me ajudar? (mensagem de Cristiane Zacarias)

Dúvida

mensagem postada em 02/02/2014 - 12:02:15hs

Pessoal,

alterei meu nome pois casei em Setembro do ano passado. Meu visto e passaporte ainda estão válidos. Já pesquisei em vários lugares e vi que não há necessidade de alterar o visto mas não encontro a informação referente ao passaporte. Alguém sabe se é necessário fazer essa alteração?

Obrigada Mari

Res: Dúvida

mensagem postada em 02/02/2014 - 03:02:45hs

Se o passaporte ainda é valido, basta voce levar a certidão de casamento por precaução.

Pessoal,

alterei meu nome pois casei em Setembro do ano passado. Meu visto e passaporte ainda estão válidos. Já pesquisei em vários lugares e vi que não há necessidade de alterar o visto mas não encontro a informação referente ao passaporte. Alguém sabe se é necessário fazer essa alteração?

Obrigada Mari (mensagem de Gui e Mari)

A atração Space Mountain foi concebida originalmente para a Disneyland durante os anos 60, mas a tecnologia necessária não estava disponível. Inaugurado o parque Magic Kingdom em 1971 os convidados estavam ansiosos por uma atração mais radical, uma montanha-russa e por isso o projeto foi reativado. Do conceito original até a sua criação passaram-se 11 anos.