Bagagem - Cadeados e Lacres

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
???

 mensagem postada em 29/06/2009 - 11:06:47hs
 
 

Cadeado ou lacre, eis a questão?
Será que a Cia Aérea (no meu caso a AA) fornece esse tal lacre p/ as malas? Pois sem condições de comprar esse cadeado TSA aqui no Brasil, muito caro... pelo que andei lendo, é melhor colocar o lacre na mala aqui e comprar o cadeado TSA lá... se é que esse dito cujo proteja alguma coisa, já que tem depoimento dizendo que qualquer chave abre eles...

tkz

 


 
lacres e cadeados

 mensagem postada em 07/01/2009 - 06:01:14hs
 
 

Dá na mesma, colocar lacres ou fechar com cadeados, se no raio-x for visto algo que pareça suspeito, a mala será aberta e revistada, mas tudo será devolvido. O problema está em alguns funcionários (o mais correto seria ladrões) dos aeroportos, que não fazem parte da revista, mas que abrem as malas em busca de itens de valor. Portanto, levem todos os ítens de valor na mala de mão. Caso tenham que despachar alguns eletrônico ou algo de valor, declarem e relacionem tudo no balcão do check-in, pois ai a Companhia Aérea não terá como negar a responsabilidade pelos eventual extravio dos mesmos.

 


 
lacres e cadeados

 mensagem postada em 07/01/2009 - 04:01:20hs
 
 

Acho muito interessante essa discussão sobre cadeados e lacres. São experiências muito diversas. No meu caso, por exemplo, na ida coloquei apenas um lacre fornecido pela TAM, apesar dos inúmeros presentes que estava levando para minha tia. Ao chegarmos lá achei que o lacre parecia mexido, mas estava tudo direitinho, exceto por um pacote de café furado. Na hora nem me toquei, mas agora tô acreditando que abriram a mala, porém não faltava nada.
Na volta, depois de todas as compras possíveis, comprei mala nova, cadeado TSA, uma faixa de proteção daquelas que a gente coloca ao redor da mala bem bonitinha, rosa de bolinha branca, e tudo mais, e a única coisa que aconteceu foi a faixa que se perdeu na esteira de Guarulhos. Minhas malas chegaram intactas (graças a Deus!!), inclusive a que veio sem lacre ou cadeado, por ter sido despachada como excesso.
Meu irmão também não teve problemas nesse sentido, apenas com a receita federal, que tem um baixinho de óculos muito mal educado na alfândega de Manaus.
Não sei se é problema da companhia aérea, ou se tive sorte.

 


 
Problemas do cadeado normal

 mensagem postada em 07/01/2009 - 03:01:54hs
 
 

Embora nunca tenha acontecido comigo, na última vez que fui para Orlando, em 2005, uma companheira de excursão que usava mala com cadeado normal teve o zíper arrancado da mala pelas autoridades de segurança aérea americanas. Ao invés de simplesmente retirar o cadeado preferiram arrancar toda a extensão do zíper, deixando a mala aberta.
Por isso, recomendaria o uso de presilhas de plástico ou do cadeado com o fecho aprovado pela TSA, autoridade de segurança aérea.

 


 
Fê - cadeados e malas

 mensagem postada em 07/01/2009 - 03:01:46hs
 
 

Olá,
Eu semprei viajei com cadeados comuns. Ano passado, pela 1ª vez, cortaram o cadeado mas não sumiu nada de dentro da mala. Este ano vou comprar o TSA no walgreens (US 5, o par).
um abraço,

Meire

 


 
Segurança das malas

 mensagem postada em 07/01/2009 - 01:01:05hs
 
 

Estou levando 4 malas, é melhor embarcar somente com o zíper ou colocar algum tipo de proteção? Já que pelo que li a fiscalização abre as malas.
Para quem já viajou e passou por isso, qual a melhor sugestão?

 


 
Onde Guardar Malas

 mensagem postada em 29/08/2008 - 11:08:06hs
 
 

Estamos em um grupo de 27 pessoas viajando para Orlando e depois seguindo para Miami onde pegaremos um cruzeiro pelo Caribe. Gostaríamos de saber onde podemos deixar nossas malas em Miami par pegarmos quando voltarmos do cruzeiro. Alguém pode nos ajudar?

 


 
Carlos Carvalho - Abraçadeiras Hellerman

 mensagem postada em 11/08/2008 - 09:08:12hs
 
 

Carlos,
Acredito que o meio mais seguro de evitar violação de malas despachadas é sem dúvida o "protect bag".
Porem, nunca utilizei. Sempre utilizo as abraçadeiras citadas por vc e nunca tive problemas. Algumas vezes tive a(s) mala(s) aberta(s) pela TSA. As abraçadeiras simplesmente foram cortadas , e foi feita a inspeção. As abraçadeiras facilitam o trabalho dos agentes da TSA quando inspecionam o interior de nossas malas. Se vc usar o "protect bag" este será retirado.
O uso de cadeados comuns, se houver inspeção da TSA, estes serão danificados. Para este caso o cadeado deve ser padrão TSA, que é aberto por chave mestra que os agentes possuem.
Nunca viajei pela TAM para os EUA. Portanto não saberia lhe dizer qual o "tratamento" que minhas malas teriam por esta cia. aérea.

 


 
Malas

 mensagem postada em 02/07/2008 - 02:07:38hs
 
 

Qdo viajamos no Natal de 2007 para a Disney já saímos daqui com (apenas) lacres de plastico nas malas. E chegando lá observei que todas as nossas malas foram abertas, porém não tinha nenhum papel identificando que foi a imigração que abriu. Assim como na volta também todas as nossas 5 malas foram abertas, e quem colocou cadeado na mesma viagem que a nossa teve a mala danificada. Estaremos voltando em outubro e vou fazer o mesmo procedimento.SÓ NÃO DEIXE ELETRÔNICOS E OUTROS VALORES DENTRO, OK?
Boa viagem aos que vão........

 


 
vicencina lana mattar

 mensagem postada em 19/06/2008 - 11:06:26hs
 
 

Vicencina,
Onde vc colocou protect bag nas malas; em Orlando ou Miami?
Eu sempre coloco quando saio do Brasil e para mim é a melhor opção. Entre mexer numa mala em que vao ter trabalho de rasgar todo o plástico e outra que não tem plástico com certeza preferem a mais fácil.
Mas lá nunca vi isso e me disseram que não era permitido colocar.
Obrigada,
Adriana

 


 
 
O espetáculo Beauty and the Beast-Live on Stage estreou no parque Disney's Hollywood Studios no mesmo dia que o filme de animação estreou nos cinemas americanos, ou seja, em 22 de novembro de 1991.