Montanhas Russas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Rock N´Roller Coaster

mensagem postada em 28/06/2012 - 05:06:38hs

Ainda continuo sem coragem de ir na Rock N´Roller Coaster..rs.
Só dela ter aquelas travas dessas mais bam-bam-bam, já me da arrepio.
Pô, maior saco ter medo disso....
Queria muito ir..rs..mas o pavor que me da na fila, até chegar no brinquedo, não compensa...rs..o pavor de não saber como é, o que me espera, é horrível, da dor de barriga, só de pensar aqui ja da, imagine la??? hehe
Esse ano voltarei nas mesmas que fui, Space, Everest (talvez), Mumia etc...queria tentar a Rock N´Roller, mas ainda ngm medroso do VPO que foi me convenceu..hehehe

ALICARA - - ajuda ...

mensagem postada em 28/06/2012 - 05:06:13hs

Prezada Alicara,

acidentes em montanhas russas da Disney são pouquissimos. O parque é muito bem conservado e os brinquedos são vistoriados antes de sua liberação ao público.

É claro que imprevistos existem...Mas não é por isso que vamos deixar de desfrutar o que a vida tem de bom, evitando todo e qualquer perigo, concorda ??

No ano passado saiu uma notícia de uma senhora idosa, da Inglaterra, que nunca tinha viajado de avião, pois achava muito arriscado e por isso não conhecia outros países.
Pois acredite, um avião caiu sobre a casa dela, e ela realmente acabou morrendo de acidente de avião !!!

Vai tranquila, suas filhas vão adorar os brinquedos da Disney, talvez mais do que vc mesma OK ? SDS.

=================================================================
Quem procura acha...
Pesquisando rápido no Google, encontrei alguns acidentes que já conteceram nos parques da Disney World. Ai vão eles:
2003 - 1 morte e 10 feridos
"Um carro da motanha-russa Thunder Mountain na Disney (California) saiu dos trilhos e uma pessoa morreu e 10 ficaram feridos."
Fonte: Blog
2005 - 1 morte e vários feridos
" Acidente em montanha-russa da Disney deixa 15 feridos. Alguns dias antes, uma adolescente sofreu um ataque cardíaco em outro brinquedo: a "Escura Torre do Medo". Nesse mesmo ano um menino de 4 anos morreu na atração "Missão Espacial". "
Fonte: Folha.com
2006 - 2 mortes
"Menino morre após sair da montanha-russa "Rock'n'Roller Coaster". A outra vítima foi uma turista de 49 anos que passou mal na atração "Missão Espacial". "
Fonte: Folha.com
2007 - 6 feridos
"Cinco visitantes e um funcionário ficaram feridos após um acidente em um dos brinquedos do parque Disney World."
Fonte: Terra Notícias
2008 - Sem vítimas
"Haste com cerca de 300 quilos de acessórios de carro alegórico cai durante desfile."
Fonte: IPCdigital.com
2009 - 1 morte e 5 feridos
"Um acidente envolvendo dois monorail matou uma pessoa e feriu cinco no parque temático Magic Kingdom, da Disney."
Fonte: O Globo
2010 - 8 feridos
"Acidente com ônibus da Disney fere oito pessoas em Orlando"
Fonte: G1

Ajuda -mãe neurotica!

mensagem postada em 28/06/2012 - 03:06:26hs

Olá pessoal é a segunda vez que vou a Disney com minhas meninas, mas a explosão de duvidas,sentimentos e emoções de agora parecem bem maiores!Um dia desses,minha filha que acabou de completar 9 anos me disse:"Oba mãe, dessa vez vou poder ir em todas as montanhas russas com você,vai ser irado!"Respondi que sim, que ia ser muito bom,que agora eu teria companheira!Passados alguns minutos veio o panico:sim, ela tem altura, mas será que tem estrutura emocional e fisica para encarar uma Hulk,manta, Kraken, etc.Se ela tiver falta de ar,vontade de vomitar, desmaiar?Tem 2 dias que não consigo dormir direito e olha que minha viagem é para dezembro!!!!
Alguém já passou por essa experiencia de deixar uma pequena ir nessa montanhas gigantes?Quando ela foi na Space mountain e aeroesmitch ela amou, mas é beeeem diferente!
Abs

Ju Barth

mensagem postada em 28/06/2012 - 02:06:08hs

Ju,

inversão é como se fosse um parafuso..!

Na verdade, inversão é sempre que o carrinho fica de "cabeça pra baixo". Looping e parafuso são espécies de inversão. Mas, como o termo looping é bem difundido, acaba-se falando inversão como sinônimo de parafuso! E, corrigindo: pelo que me lembre, na Rock N´Roller Coaster, são duas inversões: um looping e um parafuso! Vá por mim: nem pense em não ir! Imprima todas as mensagens se for necessário! =)

A queda do Everest não é muito pesada, de verdade! Quando você pode começar a sentir medo, ela já acabou!

Quando é a sua viagem?

Beijo

Montanhas Russas - Ju e Meninas...

mensagem postada em 28/06/2012 - 12:06:55hs

Bom dia para a galera das montanhas russas!!!!

Gente, fiquei um dia sem entrar aqui no VPO e fiquei muito feliz de ver que a torcida pela Ju ir nas montanhas russas a cada dia aumenta e o melhor de tudo e que outras pessoas estão começando a cogitar ir nestas atrações, na minha humilde opinião, imperdíveis!!!!!!!! Os conselhos de outros, que como nós se pelam de medo de altura mas que tem vontade de experimentar a sensação da adrenalina subindo que nós experimentamos nas montanhas russas, são super-válidos: ir primeiro nas mais fraquinhas, verificar o carrinho (esta realmente é perfeita, pois quanto maior os loopings, os spinings, mais seguro é o carrinho, por exemplo eu me sinto super bem com aquela trava que passa pela cabeça e prende no banco, pois me sinto totalmente presa, talvez seja por isso que consegui ir no Dragoon) dentre outros só demonstra o quanto a vontade da auto-superação está presente em nós.

Brinco muito com os meus filhos, que não entendem meu medo, que o meu maior problema foi não ter nascido nos USA ou em qualquer outro lugar que desde pequenos fossemos acostumados a andar neste tipo de brinquedo, pois vocês já repararam a cara de felicidade e a tranquilidade que as crianças e os adolescentes saem das montanhas russas, rindo, brincando e ainda por cima gozando das nossas caras de pânico, e nesta hora eu falo que se para eles é tão simples porque para a galera que já não é mais teen há tempos, fica tão complicada.....

Por isto meninas....... não esmoreçam e .... montanhas russas aqui vamos nós!!!!!!!

Ju Barth

mensagem postada em 28/06/2012 - 09:06:45hs

Pois é, o angulo é so 45, e a velocidade não passa de 65km/h. Tem 16m de altura, se for pensar, tem viaduto por aí que não é muito diferente e as vezes a gente desce bem rapido de carro ou de onibus e nem sente muita coisa. Talvez seja porque a gente fica com medo no caso da montanha russa, ou porque voce não está em movimento o tempo todo.

Sobre o gengibre, eu não sei se realmente funciona pra sensação que nós temos, mas é recomendado pra enjoo e no Mytbusters testaram pra motion sickness e foi o que funcionou melhor, dos que testaram, funcionou por 30 minutos se não me engano.

E eu mencionei porque eu achei um relato de uma pessoa dizendo que não sentiu aquela sensação do estomago saindo pela boca quando tomou. Se realmente tem esse efeito para todos não sei, mas se for fácil de achar e não for muito caro, acho que não custa tentar. Quando estiver mais próximo da minha viagem vou pesquisar melhor onde comprar isso.

Sobre a maracujina, pra acalmar talvez funcione, pro resto já nao sei.

O problema maior da Splash pra mim é que eles te torturam antes, com milhares de quedas, pra depois te jogar da pior...e enquanto isso, voce ve varios lugares onde voce poderia teoricamente pular fora do carrinho (se não tivesse o cinto de segurança que colocaram recentemente). Quando eu fui muitos anos atras, eu pensei seriamente em pular fora antes de cair.

Maaaaas, a gente tem que pensar que o brinquedo é seguro, ninguem nunca morreu ali (exceto um que resolveu sair do carrinho e nem pra escolher um lugar seguro) mas a queda em si nunca matou ninguem. Acaba em poucos segundos, a velocidade é bem baixa (65km/h), o jeito é tentar manter a calma e ir se acostumando aos poucos. Mas que é dificil é, pra voce ter uma ideia, eu sinto até a queda do Piratas do Caribe HAHAHA. Aquele é meu limite. Entao pretendo fazer os testes la, quando eu nao sentir mais aquela, vou pra Splash e espero que eu nao mude de idéia quando já não tiver mais volta.

Superando limites!!

mensagem postada em 28/06/2012 - 02:06:02hs

- Pamela:

Acho que da pra vc ir na Big Thunder e Space...

- Dani:

Vc tb?? Que dia vc vai/volta?? Onde vai ficar?? Vamos trocar figurinhassssss!!

- Pedro:

O que eh inversao???

Na Everest eu acho que nao vou por nao ter uma trava boa e pq queda tipo 90 graus eh DEMAIS!!!

Maaaaas, lendo o que vc escreveu (vou imprimir e levar na viagem pra ler e tomar coragem kkkkkkkkkk), acho que estou encorajada a ir na da Aerosmith!!!!!!

Na Space, Big Thunder e Mumia eu ja tava convencida, rsrsrs!!!

Brigadão!!!!!!!

- Veronica:

Epa, epa, epa!!!!!! Essa informacao pra mim eh nova!!!!!!! Jura que a queda eh mais light???????? Vc nao sente que vai voar do carrinho??? E se nao for ser mto louca e pedir demais, sera que vc pode me dizer mais ou menos qtos graus tem a queda (Kkkkkkkkkkkkkkkkk).... Assisti um video da ride na 1a fila e achei a queda igual da Splash... Por isso tanto receio!!!!!

- Lulis:

Ahahahaha, verdade, eh EXATAMENTE isso que senti na Splash... Que meu coracao ia parar...
Ja levei meu marido fazer um check up kkkkkkkkkk eh melhor prevenir ne?????

- Rosana:

Apavorada que eu sou, rsrs, so posso te recomendar a Space e a Big Thunder, essa ultima eu nao julgo montanha russa... Da pra encarar!!!
E sobre a idade... Acho que eh isso mesmo, pq a primeira vez que fui na Splash achei nada de mais... Hj em dia... Chego a ter pesadelo!! :/

- Paulinha:

Simuladores nao caem, eles apenas simulam o que tem na tela... Mas eu fiquei com um medinho nos Simpsons, rsrs... Psicologico!!!

- Supercalifragilistic:

Vc descreveu o que eu sinto!!!! Exatamente!!!
MENTIRAAAAA que so tem 45!!!!!!!! A sensacao que eu tenho eh quentem uns 92 graus... Ai, nao quero lembrar...
Sera que maracujina funciona?????

Vc sabe pq eles recomendam o gengibre???

Medo

mensagem postada em 27/06/2012 - 09:06:04hs

Eu tenho muita vontade de ir na Everest!!Porém eu acho a sensação de queda tããão ruim,que sempre desisto...Tomei coragem apenas uma vez de ir na Múmia,o inicio é bem legal...mas quando começa a parte de montanha russa propriamente,eu enfiei o rosto no ombro da minha filha e dei um grito só,que durou do inicio ao fim!!rs.Aí,não sobrou coragem pro Everest...Pra vcs terem idéia,eu gritava na do Pateta!!!É muito mico...rsrs

Montanha Russa - dic as para aguentar quedas/velocidade

mensagem postada em 27/06/2012 - 08:06:05hs

Quando eu fui na Disney da ultima vez eu não fui na Splash, nem na Space, Expedition Everest, nem na Rock n roller Coaster e muito menos na Tower of Terror.

Tudo por causa da velocidade/quedas/looping.

Eu ODEIO a sensação de cair, a sensação que me da na barriga não é aquele friozinho bom que dá em quedas pequenas e sim dor e uma sensação desagradavel no corpo todo. E falta de ar também. Enfim.

Pra falta de ar, me deram a dica de gritar, disseram que assim voce consegue respirar. Então resolvi testar na Big Thunder. Realmente funcionou, não senti nada de desagradável lá, mas se eu nao gritava eu não conseguia respirar direito.

Depois que eu voltei dessa viagem, eu pesquisei algumas dicas pra tentar tolerar as quedas porque eu quero ir na Splash. Eu fui 1x quando era criança, ODIEI cair e nunca mais quis ir. Mas é tao lindo, eu adoro aquele brinquedo, então quero tentar.

As dic as que encontrei foram as seguintes:
- ir primeiro em montanhas russas mais amenas e ir aumentando gradativamente a intensidade (por ex: primeiro a Big Thunder, depois Space, Splash, Everest, etc)
- gritar
- inclinar o corpo para frente (acho que pra dar mais a senação que está caindo de barriga e não de pé)
- contrair os musculos da barriga
- inspirar logo antes da quda e expirar com força e devagar durante a queda
- ficar com os olhos abertos
- tomar uma capsula de gengibre antes de ir no brinquedo

Pelo o que eu li, funciona melhor se voce fizer mais de um desses itens (o que é possível fazer ao mesmo tempo, claro).

Também recomendam que você tente se acalmar antes de ir, que nada de ruim vai acontecer se voce é saudavel.

No caso da Splash, a queda parece ser horrivel, quase reta, mas na verdade é "so" 45 graus e "so" 5 andares de altura. Se voce ficar na sacada do quinto andar de um predio, nao parece muito alto...se tivesse um escorregador com um angulo de 45 graus dali ate o chao, não seria nada tao horrivel assim. E lembrando que a queda nao dura nem 5 segundos. Se voce contar ate 5, vai estar la embaixo antes de terminar de contar.

E é disso que eu vou tentar me convencer pra criar coragem e ir! hahaha

Mas, como eu disse antes, se eu estiver apavorada na hora de entrar no brinquedo, eu nao vou. So se eu conseguir ficar calma. Senao eu sei que vai ser horrivel e eu vou entrar em desespero e querer sair do brinquedo.

Resumindo

mensagem postada em 27/06/2012 - 08:06:08hs

Gente, nenhuma montanha russa da Disney é radical o suficiente para ser excluída,vamos lembrar q são conjugadas com efeitos especiais esplendorosos...-Everest,Space Mountain tem uma produção dentro de um contexto,a Múmia,por exemplo(apesar de ser na Universal) levou anos para ser concluída,no meu caso,foi a primeira q fui e naquele dia já teria valido a viagem... Sou medrosa e ñ vou em despencadas,mas essas, incluíndo Simpsons, me causaram estupefação devido a beleza,criatividade e tecnologia. Botem isso na balança. Abraços Abraços

O espetáculo Beauty and the Beast-Live on Stage estreou no parque Disney's Hollywood Studios no mesmo dia que o filme de animação estreou nos cinemas americanos, ou seja, em 22 de novembro de 1991.