Passaporte

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
FELIPE

 mensagem postada em 10/05/2011 - 11:05:20hs
 
 

Acredito não ter problema nenhum, minha esposa nunca trocou os documentos de solteira e já viajamos com passaporte de solteira e depois com passaporte de casada.Só não esqueça de levar certidão de casamento e da certidão de nascimento dos seus filhos.

 


 
Passagem Avianca

 mensagem postada em 10/05/2011 - 11:05:56hs
 
 

Bom dia a todos!

Estou com o mesmo problema, e estou mto preocupada!!
Mes passada eu e meus pais compramos passagem pela Avianca, porem o passaporte dos meus pais nao havia chegado. Com isso foi emitida a passagem com nome de solteira.
O passaporte chegou semana passada e vei com sobrenome de casada. A Avianca falou que nao se responsabilizia, e depois de eu ter falado muito (afinal no momento da compra eu deixei bem clara a situação) o atendente simplesmente informou que nao haveria problemas. Porem bilhete continua com nome de solteira.

Enfim, estou MUITO preocupada, pois se trata de uma viagem que estamos planejando faz tempo, e será a primeira viagem deles pro exterior. E por ser altissima temporada, no momento do chek in o voo estara lotado.

 


 
Sonia

 mensagem postada em 03/05/2011 - 10:05:51hs
 
 

No caso da minha esposa é meio que o contrário do seu, todos documentos em nome de casada, mas o passaporte no de solteira...mas creio que mesmo assim, não haverá mesmo problemas.

Meu receio é se tiver qualquer consulta a qualquer orgão, constará o nome de casada já... por isso a necessidade de levar a certidão... creio que não tem problema mesmo... é mais a ansiedade da viagem do que qualquer outra coisa, mas agradeço demais novamente.

 


 
P/Felipe

 mensagem postada em 03/05/2011 - 09:05:38hs
 
 

Não tem problema nenhum com a imigração.Todos os meus documentos estão com nome de solteira e passaporte de casada já fui, voltei ano passado, estou indo de novo em julho sem problema.Levo sim a certidão de casamento porque levo minha filha mas não pediram.
Abraço.

 


 
Acho que meu problema está sanado

 mensagem postada em 03/05/2011 - 09:05:45hs
 
 

Bom, entrei no site da Cia. aérea e não tem como mudar mesmo o nome do passageiro gente.

Mas liguei pra Avianca e me disseram que se o nome emitido no bilhete está igual ao passaporte (com nome de solteira), não tem problema algum. O problema seria ter o nome de solteira no bilhete e o passaporte o nome de casada, ou vice-versa.

Então já sei que para embarcar e viajar não terei problemas, a dúvida permanece na imigração para entrar nos EUA e voltar (entrar) no Brasil... acho que levar a certidão de casamento seria imprescindível, mas será que seria bom traduzir ela?

Obrigado pelo interesse pessoal...

 


 
Gente...

 mensagem postada em 03/05/2011 - 09:05:58hs
 
 

Não tenho palavras para agradecer a ajuda. É um alívio saber que tem gente com situação parecida.

A gente já mudou o nome dela em todos os lugares, menos na OAB, ou seja, a OAB dela está com o nome de solteira ainda, mas os dados de CPF, RG, habilitação, etc... está com nome de casada já.

Meu receio é este, se pesquisarem o CPF dela de algum jeito lá, sei lá como é o sistema da Polícia Federal...

Creio que tanto para sair do país (apresentando passaporte no check-in) quanto para voltar, será tranquilo, meu receio maior seria na chegada ao EUA e volta ao Brasil (imigração)... sei lá se eles tem algum banco de dados que informaria a mudança do nome...

Vou verificar também no site Avianca para ver se há algum jeito de mudar o nome, apesar de eu ter mandado um e-mail e eles falaram que é impossível, tem que pedir reembolso e comprar outra passagem com o nome certo, pode?

Agradeço meeesmo pessoal!!

 


 
Felipe

 mensagem postada em 02/05/2011 - 10:05:23hs
 
 

Temos uma situação "parecida".

Casamos há 1 ano e viajamos na lua-de-mel obviamente com minha esposa com passaporte de solteira.

Agora iremos novamente em maio mas tirei os bilhetes com o nome de solteira dela... todos os documentos tem o nome de solteira...

A única chance de dar problema seria cruzar com o Imposto de Renda ou dados do cartório... tudo muito pouco provável...

 


 
Felipe

 mensagem postada em 02/05/2011 - 09:05:12hs
 
 

No site daTam tb nao pode alterar o nome, mas qdo vc acessa a reserva (bilhete emitido) vc pode em informações do passageiro colocar o nome correto, o número do passaporte e a dat de nascimento. Fica nas informações da reserva, na mesma pagina q vc marca os lugares e o ti ode refeição. Talvez eles tenham a mesma opção.

 


 
Felipe

 mensagem postada em 02/05/2011 - 09:05:44hs
 
 

Mas o passaporte dela continua com o nome de solteira ou já trocou por outro, com o nome de casada?

O que tenho lido é que o nome no bilhete tem que ser exatamente igual ao do passaporte. Se no passaporte está o nome de solteira, então teoricamente não deveria haver nenhum problema.

De todo modo, se forem viajar assim, sugiro que levem a certidão de casamento, para o caso de haver algum questionamento.

No meu caso, depois de 6 anos de casada (rsrs), finalmente mudei os documentos para que ficassem com o nome de casada, então até o passaporte eu já tirei com o nome certo. Só que fiquei com 2 documentos de identidade válidos (carteira de habilitação), um com o nome de solteira e outro com o nome de casada. Não sobrou nenhum documento dela com o nome de solteira? Se ela tiver algum em seu poder, um documento com foto, acho que viaja tranquilamente. Passaporte, bilhete aéreo e mais esse documento, não teria nem como alguém ficar sabendo que o nome dela mudou.

 


 
Alguém já passou por isso?

 mensagem postada em 02/05/2011 - 09:05:22hs
 
 

Galera, apesar da incessante pesquisa em vários sites e com as informações que o pessoal colocou aqui, nada me ajudou na minha situação.

Há 2 anos eu e minha esposa casamos e dez dias depois viajamos para a Disney. Ela obviamente foi com o passaporte com nome de solteira e não de casada, já que nossa lua de mel foi logo depois do casório.

Não tivemos problema nenhum com isso. Passado agora 2 anos, ela já tem todos documentos com o novo nome de casada, mas o passaporte não.

Acontece que compramos a passagem de nossa viagem para o fim do ano e colocamos o nome de solteira na passagem (Avianca).

Alguém sabe se tem problema viajar com o nome de solteira? (Se algum órgão consegue verificar o nome se bate ou não?)

Porque na Avianca não permitem trocar o nome dela, passar para o de casada após a compra da passagem.

Assim, precisava saber se há como ou mudar ou o nome dela na passagem ou viajar com o nome de solteira mesmo levando certidão de casamento.

Vlw galera!!

 


 
 
Originalmente a entrada principal do pavilhão mexicano (Epcot) era pela lateral direita da pirâmide, mas foi alterada para frente, pois os visitantes confundiam-se.