Notícias - Gripe Suína - AH1N1

Tópico Trancado

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Ana Lúcia

mensagem postada em 04/11/2009 - 09:11:06hs

Oi Ana,
É da Travel Ace sim...
Hoje resolvi este probleminha...liguei para o cartão VISA (EUA) e fui super bem atendida, encaminharam a ligação para um Médico em Washington que respondeu tudoooo o que eu queria.
Para quem tem VISA e comprou a passagem com ele, está garantido todo o atendimento, inclusive para Gripe Suína, medicamentos , etc.
Ele disse que tudo está mto tranquilo por lá, nenhuma preocupação com a tal gripe.
Então vou deixar o da Travel Ace como está.
Obrigada amiga,
Está chegando a hora...

Bjo
Ana

Vacina H1N1

mensagem postada em 04/11/2009 - 09:11:27hs

Aos interessados, encaminhei um e-mail a Minute Clinic para verificar a disponibilidade de vacina para gripe H1N1, tendo em vista que estarei indo para Las Vegas em 26/11 e apenas uma Clinica apresentava estoque, porém baixo.

Em resumo, a administração e controle da vacina é ralizado pelo departamento de saúde local e, quando disponível, será aplicado somente ao grupo de risco defindo pelo CDC. Vide relação de grupo de risco na resposta abaixo enviada pela Minute Clinic.

Espero ter ajudado.

Thank you for inquiring with MinuteClinic. At this time, distribution and allocation of the vaccine is managed by your local health department, so unfortunately we will not know when more vaccine is due to arrive until the health department alerts us. We currently hope to have the vaccine available some time in the next few weeks - please keep an eye on our website here (http://www.minuteclinic.com/flu/h1n1/vaccination_locations/) for announcements as more H1N1 vaccine becomes available.

When the vaccine becomes available, we will only administer to the target groups identified by the CDC as being at higher risk. These groups are outlined here: http://www.cdc.gov/h1n1flu/vaccination/acip.htm.

We hope this helps. If you have any further questions, please do not hesitate to contact us

Sincerely,

CustomerCare

Ana Marcia

mensagem postada em 07/11/2009 - 02:11:16hs

O Tamiflu nos EUA custa 105 dólares e precisa de receita médica.Só Não sei te responder se aceitariam uma receita aqui do Brasil.Em NY conheci uma farmácia que aceitou receitas do meu esposo mas em Orlando não sei te dizer.

Seguro Mastercard Itau Platinum X Gripe Suina

mensagem postada em 08/11/2009 - 11:11:03hs

Pessoal liguei na central da mastercard tanto aqui no Brasil como lá nos Eua, e me informei sobre a gripe suina, segundo eles o seguro cobre a gripe até U$25 mil, um ótimo valor. Basta que as passagens sejam compradas pelo cartão e assim este seguro está automaticamente validado, sendo extensível tb para os filhos e conjugê.
alguém tem informações para completar ou alguma informação que diverge desta?
abrigado

Vacinação

mensagem postada em 08/11/2009 - 06:11:06hs

Pessoal tomar a vacina quando chegar aos USA é uma boa pedida, porém não esquecam que voces só vão adquirir imunidade quando estiverem no Brasil, demora de 15 a 21 dias para se criarem anticorpos definitivos e alem de que eu esperaria os primenros resultados destas vacinas, pois a vacina de H1N1 de 1978 nos USA, causou varios casos de Síndrome de Guillian Barré, inclusive algums mortais.
Estou indo no inverno de 2010 para lá e vou levar as duas filhas com 5 e 6 anos, porém não vou dar nenhuma vacina até tudo estar bem defenido sobre a doença e seus remédios.
Um abraço

Gripe Suína

mensagem postada em 08/11/2009 - 07:11:02hs

Pessoal voltei de Orlando em Outubro e lá nem se houve falar na gripe, não vi ninguém de máscara e o único local que tinha alcool em gel foi no Golden Corral, que fomos um dia para tomar café da manhã americano para variar com do hotel, inclusive foi no último dia, quando fomos para Miami e nem precisamos almoçar de tão bem alimentados que ficamos.

Bem, agora lá está tranquilo, não sei como será no inverno.

Andréia

"Gripe suína" matou quatro mil pessoas nos Estados

mensagem postada em 13/11/2009 - 07:11:43hs

12/11 - 17:48 - Redação - IG

WASHINGTON - A "gripe suína" causou a morte de quase quatro mil pessoas nos Estados Unidos, informaram nesta quinta-feira as autoridades sanitárias. Entre as vítimas estão 540 crianças.

O último número é aproximadamente seis vezes maior que o divulgado anteriormente, de 672 mortes, e é baseado em cifras mais precisas fornecidas por 10 Estados, informou o Centro para o Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

Novos dados mostram que a pandemia contaminou cerca de 22 milhões de norte-americanos e obrigou à internação de 98 mil.

Entre as crianças, houve 8 milhões de casos, 36 mil internações e 540 mortes. Numa temporada comum de gripe, morrem em média 82 crianças.

O CDC disse que o vírus H1N1 provocou a pior temporada de gripe nos EUA desde 1997, quando o monitoramento começou. "O que estamos vendo em 2009 é sem precedentes", disse Anne Schuchat, diretora da entidade.

O CDC aconselha os médicos a tratarem rapidamente os casos severos com antivirais como o Tamiflu e o Relenza. Em casos especialmente graves, de pacientes internados, a prescrição é o Peramivir.

Schuchat salientou que a pandemia não está se agravando, mas lembrou que a coleta de dados sobre casos e mortes pode demorar. A cifra divulgada na quinta-feira não é uma contagem exata, e sim uma extrapolação com base em dados de dez Estados. A estimativa anterior do CDC era de 1.200 mortes nos EUA.

Numa temporada normal de gripe, a doença mata 36 mil norte-americanos e hospitaliza 200 mil. Mas 90% das mortes e hospitalizações são entre maiores de 65 anos. Com o H1N1, 90% das vítimas são adultos jovens e crianças.

Schuchat disse que a pandemia deve atravessar o inverno e chegar ao começo da primavera local. "Temos uma longa temporada de gripe pela frente", afirmou.

A maioria dos casos confirmados de gripe atualmente é do H1N1. Ao contrário do que acontece com outras infecções, cerca de 30% das pessoas que vão ao médico e fazem o exame realmente têm a doença pandêmica.

Com AFP e Reuters

Grávida!

mensagem postada em 13/11/2009 - 10:11:59hs

Olá, Pessoal...Gostaria muito da opnião de vocês!...Estou grávida e estou com viagem marcada para Disney em 18/12/09...Eu e meu marido estamos preocupados coma gripe suína devido eu estar grávida...vcs acham que eu deveria desmarcar a viagem?? Seria muito risco eu ir agora para lá??...Me ajudem...nao sabemos o q fazer!

Bjsss

Camila

seguro gripe

mensagem postada em 13/11/2009 - 03:11:50hs

Algumas dúvidas:costumo fechar com o Citibank o seguro viagem,será que deve ser observada alguma clausula especifica sobre a gripe H1N1?E quanto a vacinação no Canadá(para turista)alguém tem alguma informação?

Leandro - Seguro cartão crédito e Gripe

mensagem postada em 16/11/2009 - 11:11:15hs

Olá Leandro e amigos VPO

Tb acabei de ligar para o meu cartão ( Visa Platinum ) que tb me informou a mesma coisa, seguro de 25 mil para internação ( incluindo gripe ) 1000 para medicamentos ( com receita ) e 50 mil para remoção. Só fiquei muito encucada pois eles nào tem nenhum comprovante para me mnadar, nada. Caso eu necessite usar o seguro, dev apenas ligar para o telefone que eles me deram que eles providenciam o resto, fiquei bem descontente com isso.
Eu queria ler as clausulas, ler a respeito do plano enfim....
Com vcs tb é isso que o Master oferece? Vc vai fazer um outro seguro por fora? Vou viajar com meu marido e minhas 2 filhas - 3 e 5 anos -!!

Obrigada!!! Fico no aguardo para "debatermos"!!!

Att,

Pati

No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".