Notícias - Gripe Suína - AH1N1

Tópico Trancado

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Flavio

mensagem postada em 30/04/2009 - 04:04:41hs

quem voltou disse q esta td normal. nao sei se vc vai acessar a internet de la, mas se for, posta uma msg aqui nos dizendo como esta tudo por la. estou indo com minha filha semana q vem e me acalmaria as noticias vindas de la.
boa viagem!

Parques....

mensagem postada em 30/04/2009 - 03:04:18hs

O numero de pessoas infectadas está subindo.. Será que existe a possibilidade dos parque e shoppings..fecharem??? Fiquei sabendo que uma escursão que voltou da disney, todos estavam infectados,, Procede??? A questão que a coisa esta normalizando, alguem tem alguma informação official?

cheguei ontem de orlando!

mensagem postada em 30/04/2009 - 01:04:03hs

pessoal,
cheguei ontem de orlando vim por miami num voo da tam e posso dizer que as coisas estavam normais por lá. Sim os jornais estam falando muito sobre a gripe, mas o grande lance é que a maioria dos casos confirmados nos eua são de pessoas que foram ao mexico no spring break, pra falar a verdade , eu só fui saber da gripe no domingo pelo meu pai que estava preocupado com agente lá nos eua e queria saber se estavamos bem. Os parques estão lotados , orlando super cheio e nada esta diferente. Só estão fechando escolas ou aeroportos quando aparece caso confirmando para haver limpeza e disinfetar o local, mas isso não ocorreu na florida ainda. o aeroporto estava normal , ninguem usando mascara, só estavam pedindo para evitar viagem ao mexico. E quando cheguei aqui no rio, recebi um papel dizendo que se tivesse febre, vomito, dor no corpo, corisa, tosse, em dez dias apos a viagem, procurar a anvisa no aeroporto, nada demais.
Só o povo dos jormais e que tavam loucos no aeroporto pra saber pq não estavamos de mascara coisa assim uma babaquice.
Mas achoantes de viajar leiam as noticias e não ficar nesse alarde todo, se o governo pedir para que não se viage mais para os eua ai sim desmarcar a viagem, fora isso não vejo pq desmarcar. A não ser se for fazer escala no México, pq lá sim a coisa tá feia.
espero ter colaborado com este depoimento,

beijos
Carol

Amigos, decidi.

mensagem postada em 30/04/2009 - 12:04:23hs

Deus sabe que eu tentei me manter calma e ser otimista esse tempo todo, mas acabei desistindo da viagem. A gota d'água foi essa materia que saiu hoje no Orlando Sentinel Sei que ainda não tem nada confirmado, mas com um bebê de 20 meses, pai e mãe idosos e um marido super ansioso, achei melhor parar tudo e nao ir. Senti que não seria uma viagem tranquila. Deixamos para final de setembro ou outubro....
Bom, era isso. Queria compartilhar com vcs porque os tenho como amigos.
Um grande beijo da aliviada amiga!

Gripo

mensagem postada em 30/04/2009 - 11:04:22hs

Bom, minha viagem é hoje tmb 30/05... Mas alem do medo da Gripe é a frustração de chegar lá e os parques fecharem.. Pois estamos a um passo de o nível subir para 6.... e com isso, lugares publicos ficarem fechados......´Fico revoltado com isso, planejamos uma viagem e agora vem esse surto bem quando estamos embarcando.

casos x suspeitos

mensagem postada em 30/04/2009 - 11:04:11hs

GENTEEEE, SAO 20 CASOS SUSPEITOS EM MIAMI E NADA CONFIRMADO.

LEMBRANDO QUE.... É UMA GRIPE, OS SINTOMAS SAO DE GRIPE COMUM, QUE TB MATA QUEM ESTA DEBILITADO. QUALQUER VIRUS PODE MATAR, DEPENDE MUITO DOS CUIDADOS DA PESSOA, IMUNIDADE, ETC...

NAO É SIMPLES ASSIM, PEGOU MORREU!

CALMA GENTEEEEEEEEEEE, ONTEM VI NOTICIAS DO DR. DAI WIP NO AMAURI JUNIOR E FIQUEI MAIS TRANQUILA.

TEM CURA, É UMA GRIPE, SO O VIRUS É DIFERENTE E SE FAZ ESSE ALARDE TODO. É DE PREOCUPAR ??? SIM. MAS DEIXAR DE VIVER POR ISSO??? NAO.

MIAMI 20 CASOS SUSPEITOS, BRASIL 36 .

uma amiga minha disse: MELHOR VIAJAR DO QUE ESPERAR A GRIPE EM CASA!

VAMOOOO BORA GENTEEEE, AMANHA TO INDO PRA MIAMI FELIZ DA VIDA..... 5 DIAS ,EU E MARIDAO, SHOPPINGS BARATOS E VAZIOS.... UHUUUUU.

AS GRAVIDAS: bom gente.... gravidez é coisa seria, SE EU TIVESSE GRAVIDA NAO IRIA, POIS NOSSA IMUNIDADE FICA DIFERENTE, TEM O BEBE,ENFIM... NAO PODER SE MEDICAR COM TUDO DISPONIVEL.... TERIA RECEIO,MELHOR ADIAR, E SE NAO DER PRA COMPRAR ENXOVAL LÁ, VÁ QUANDO A CÇA CRESCER UÉ. RECEN NASCIDO PERDE TUDO RAPIDO, MINHA IRMA FOI E MUITA COISA A FILHA NEM USOU! EU TENHO UMA FILHA DE 7 ANOS E UM DE 4, ELES NAO PERDEM TANTO ROUPA ASSIM, ENTAO....VALE BEM MAIS A PENA! FUTURAS MAMAES...PENSEM BEM!

AOS DEMAIS, QUE VAO BOAAA SORTE! ESTOU INDO AMANHA.

VOLTAREI BEM E SAUDAVEL E VOU AVISAR A VCS!
BJOSSSSSSSSSSSS

mensagem postada em 30/04/2009 - 11:04:01hs

Pessoal,

Ao ler alguns relato s aqui neste tópico por muitos instantes fico mais tranquila. Porém ao ler o jornal " Orlando Sentinel " ( vejam o link ) hoje já me apavoro de novo...
É tão frustante a gente se programar para uma viagem para viajar nesta neura !!
E também sabemos o quão complicado é adiar uma viagem desta ( datas disponiveis, promocoes , multas.. ) .

Conversei com a pediatra do meu filho que me pediu para aguardar até a proxima semana...Viajo dia 19/05.

Por equanto vou lendo os relatos de vc e torcendo e rezando para que tudo acabe bem e consigamos curtir este lugar mágico !
bj
Tatiana

http://www.orlandosentinel.com/news/local/breakingnews/orl-bk-students-sickened-after-disney-trip-043009,0,3931810.story

Sem pânico

mensagem postada em 30/04/2009 - 10:04:31hs

Oi, pessoal,
Meu marido é médico, temos viagem marcada agora para o dia 30/05, e vamos mesmo assim. O que ele diz é que as pessoas que se infectam é porque estão com a imunidade baixa, ou subnutridas, ou debilitadas por alguma outra doença, e que os casos de morte se aplicam à soma desses 3 fatores mais ainda a idade (criança muito pequena ou idosos - debilitados, e/ou subnutridos). Escutei na rádio Band um infectologista que corroborou o que meu marido havia me dito, e acrescentou que a humanidade passou por vários surtos "brabos" de gripe (espanhola, por ex), e os mais fortes sobreviveram. Isso é meio que uma seleção natural, conforme ele, e que nós estamos aqui porque nossos antepassados sobreviveram, então temos mais condições de sermos expostos ao vírus e não dar nada. E ele aconselha a quem vai viajar, que consulte seu mádico para ver se está ok (sem nenhuma outra doença que debilite), e que leve uns antibióticos na bagagem como garantia. De qualquer forma, entendo o anseio dos colegas de VPO, especialmente aqueles com crianças pequenas, e acho que, antes de cancelar qualquer plano de viagem, visitem um médico, façam um check up. O negócio é não entrar em pânico sem se consultar com um profissional primeiro.

Um abraço a todos, e que tudo dê certo,

Alessandra

Gravidez / Gripe suina

mensagem postada em 30/04/2009 - 10:04:21hs

Pessoal,
Estou com a minha viagem marcada para o dia 16/05, estou grávida de 5 meses, e estamos indo para fazer o enxoval do Bebê.
Eu e o meu marido estamos na dúvida se cancelamos ou não, pois por conta da gravidez não posso tomar qualquer remédio e se adiar, só posso viajar até o 7 mês de gravidez...que saco!!!!
Alguém está grávida e vai para Orlando? Já consultou o médico? Tem alguma recomendação?

Gripe

mensagem postada em 30/04/2009 - 10:04:54hs

Pessoal, minha viagem começa hoje as 03:00 da manhã para Miami e depois 13 dias em Orlando... Estou com muito medo... e estamos até pensando em não ir.... o problema é que como os dois próximos meses são de férias dos americanos, vamos acabar agendando para Agosto... Estamos com medo dos parques fecharem.... Eu e eminha esposa planejamos muito isso e estamos muito frustrados com o possível cancelamento... Ainda mais hoje que foi identificado 20 casos em Miami... Alguel que esteja em Miami ou Orlando pode nos ajudar? O que estão falando é tudo isso? Já viram os parques e lojas fecharem alguma vez?

Todas as áreas temáticas do Magic Kingdom estão localizadas no segundo andar do parque (no primeiro andar ficam os Ultilidors) com exceção de Mickey's Toontown, que foi construída após a inauguração do parque.