Aluguel de Carro - Categorias e Veículos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Avis, Hertz, etc.

leia essas informações

Índice  

Res: Res: Aluguei uma Tahoe em Março/2013

mensagem postada em 29/06/2013 - 11:06:54hs

Rafael se vc ficar em algum otel da Disney eles te buscam e levam para o aeroportode Orlando sem cobrar nada. É o q sempre faço.
Vamos eu e meu marido e o filhào e continuamos em dúvida de qual carro alugar. o q vcs sugerem?

Res: Ajuda na escolha

mensagem postada em 29/06/2013 - 11:06:40hs

Mariana,

normalmente vc escolhe a categoria... dependendo da locadora, vc escolhe o carro no patio, ou eles mesmo designam para voce....

dos carros que colocou, tem 3 categorias diferentes, em ordem de valores:

Minivan - $$$
- Journey
- Mazda 5
- T&C
- Caravan

SUV - $$$
- Cherokee
- Equinox
- Explorer

SUV 7 lugares - $$$$

- Traverse

Antes de mais nada, escolha qual te preferencia.... eu ficaria na categoria SUV de 7 lugares.....

Dessas categorias, é possível conseguir ou pagar upgrade de Minivan para SUV, de SUV para SUV de 7 lugares..... qualquer volta é downgrade....

Ano passado reservei uma Traverse e, como nao tinham disponível, peguei uma Yukon, que é uma Large SUV.... ganhei upgrade.... tentaram me enrolar me oferecendo uma minivan de 7 lugares, mas questionei e ganhei o upgrade....

Estou voltando em setembro em 3 adultos.... devo pegar SUV de 7 lugares ou Large SUV..... acho que essas sao as que mais bem atendem 3 adultos, pois imagine 2 malas de 32kg cada passageiro ... 6 malas grandes !!! principalmente se seu voo de retorno for em Miami, pois se for em Orlando, vc ainda pode dividir as malas e pessoas com um taxi.....

Espero ter ajudado

Boa tarde amigos do VPO.
Primeira viagem à terra da magia, 3 passageiros (eu,irmã e pai), chegaremos em Mia para depois partir para Orlando, 18 dias e expectativa de fazer várias compras, então imagino que cada um venha com pelo menos 2 malas mais bagagem de mão.
Depois de ler várias mensagens deste tópico cheguei a umalistade categorias que se adequariam ao meu caso. Só queria uma orientação para ver se estou no caminho certo mesmo. Vamos lá:

- Jeep Grand Cherokee
- Jorney
- Traverse
- Chevy Equinox
- Dodge Caravan
- Mazda 5
- Explorer
- Chrysler Town & Country

Comecei minha pesquisa escolhendo primeiro a categoria/modelo para depois partir para os valores e aí sim comparar e etc.
E pelo que entendi o ideal é ter pelo menos 2 opções da categoria, caso a primeira opção não esteja disponível no pátio, certo?!

E aí? Seriam esses? Alguma indicação?
Não queria alugar um carro grande demais, mas tb queria ter a tranquilidade de um que caiba tudo que planejamos trazer.
(mensagem de Mariana Ribeiro Sousa)

Res: Aluguei uma Tahoe em Março/2013

mensagem postada em 29/06/2013 - 11:06:50hs

Cara, fiquei 2 semanas com o carro e gastei menos que 3 tanques.... acho q vc exagerou no pé....

Fui Mia-Orlando-Mia também, fui Orlando-Busch Garden-Orlando, e andei em ambas as cidades..... deu menos de 3 tanques, completei 2 vezes, e coloquei um pouco pra entregar o carro.... Peguei uma Yukon em set/2012 (igual Tahoe, havia alugado uma Traverse e ganhei upgrade) e peguei Suburban em Mai/2013 (Tahoe extendida) .....

A Suburban tem o porta-malas bem maior, nao digo para levar malar de 7, mas bem maior que a Tahoe/Yukon ..... vale a pena pagar a diferença e já pegar uma Suburban ou Yukon XL.....

Abraço, valeu pelo relato

Aluguei uma Full size Suv em Março, para 2 pessoas, ficou muito bom.

O carro consome muito, ficamos uma semana, gastamos 3 tanques de gasolina, tudo bem que fiz o trajeto Mia-Orlando - Mia, mas achei muito gasolina.

para 7 pessoas, as malas não vão. Fica apertado.

Volto em janeiro e pegarei essa categoria de novo. Como seremos 5, ou darei 2 viagens ao aeroporto ou contrato um transfer para as malas. (mensagem de alexandre chagas)

Res: Ajuda na escolha

mensagem postada em 28/06/2013 - 03:06:58hs

Boa tarde amigos do VPO.
Primeira viagem à terra da magia, 3 passageiros (eu,irmã e pai), chegaremos em Mia para depois partir para Orlando, 18 dias e expectativa de fazer várias compras, então imagino que cada um venha com pelo menos 2 malas mais bagagem de mão.
Depois de ler várias mensagens deste tópico cheguei a umalistade categorias que se adequariam ao meu caso. Só queria uma orientação para ver se estou no caminho certo mesmo. Vamos lá:

- Jeep Grand Cherokee
- Jorney
- Traverse
- Chevy Equinox
- Dodge Caravan
- Mazda 5
- Explorer

Comecei minha pesquisa escolhendo primeiro a categoria/modelo para depois partir para os valores e aí sim comparar e etc.
E pelo que entendi o ideal é ter pelo menos 2 opções da categoria, caso a primeira opção não esteja disponível no pátio, certo?!

Não queria alugar um carro grande demais, mas tb queria ter a tranquilidade de um que caiba tudo que planejamos trazer.
(mensagem de Mariana Ribeiro Sousa)

Mariana,

caso o carro que você reservar estiver em falta no dia a locadora irá te dar um up grade! Fique tranquila quanto a isso.
Todos esses são muito bons e irão atender sua necessidade. Posso te sugerir um carro? É dificil em algumas locadoras consegui exatamente o carro que voc~e quer pois eles alugam a categoria não o modelo, mas procure o GMC Terrain! É uma nave espacial, carro perfeito, melhor que eu já aluguei. Infelizmente por conta do tamanho não serve mais pra mim, mas é um baita carro. Ele é do tamanho do Journey e da Grand Cherokee.

Abs

Ajuda na escolha

mensagem postada em 28/06/2013 - 03:06:03hs

Boa tarde amigos do VPO.

- Jeep Grand Cherokee
- Jorney
- Traverse
- Chevy Equinox
- Dodge Caravan
- Mazda 5
- Explorer

Aluguei uma Tahoe em Março/2013

mensagem postada em 28/06/2013 - 01:06:59hs

Aluguei uma Full size Suv em Março, para 2 pessoas, ficou muito bom.

O carro consome muito, ficamos uma semana, gastamos 3 tanques de gasolina, tudo bem que fiz o trajeto Mia-Orlando - Mia, mas achei muito gasolina.

para 7 pessoas, as malas não vão. Fica apertado.

Volto em janeiro e pegarei essa categoria de novo. Como seremos 5, ou darei 2 viagens ao aeroporto ou contrato um transfer para as malas.

Carlos Willian - Carros para alugar

mensagem postada em 28/06/2013 - 12:06:30hs

Oi Carlos

Concordo com a opiniao dos amigos abaixo, sobre as SUV's
Gostaria somente para complementar que as Mini Vans tambem sao uma otima opcao para o tamanho da sua familia e quantidade de malas.
As Mini Vans da Dodge por exemplo. voce tem a opcao de dobrar os assentos trazeiros e ficar com um enorme espaco para as malas.

Abraco

Antonio

Res: Qual carro devo alugar?

mensagem postada em 28/06/2013 - 12:06:15hs

amigos ireimos voltar agora em outubro pra orlando e gostaria de sugestoes de carros para a familia eu,esposa e as 2 filhas (5 anos e outra de 1 ano e meio) e 6 malas grandes.
o q sugerem?
grato desde ja (mensagem de Carlos Willian Pessoa)

Como foi dito uma SUV é a mais indicada.
Existem vários tipos de SUV. Pra 6 malas grandes você vai precisar no mínimo de uma Tahoe, e você precisa tirar os últimos bancos e coloca-los no chão do banco do meio. Se não as malas não cabem.
Eu tenho viajei com duas crianças também e peguei essa da última vez. Na minha próxima pra não preocupar tanto eu vou com uma Suburban, que é a maior SUV que tem pra alugar.

Abs

Res: Qual carro devo alugar?

mensagem postada em 28/06/2013 - 11:06:09hs

Eu tmb indico SUV. Em fev nós alugamos um Chevy Equinox, não tem aqui no Brasil , mas não é muito diferente de outros SUVs. Adorei o carro, muito confortável e seguro

amigos ireimos voltar agora em outubro pra orlando e gostaria de sugestoes de carros para a familia eu,esposa e as 2 filhas (5 anos e outra de 1 ano e meio) e 6 malas grandes.
o q sugerem?
grato desde ja (mensagem de Carlos Willian Pessoa)

Qual carro devo alugar?

mensagem postada em 28/06/2013 - 10:06:21hs

o q sugerem?
grato desde ja

Toda a água da atração Splash Mountain do parque Magic Kingdom pode ser drenada em apenas 5 minutos e basta 20 minutos para encher novamente o sistema.