Passaporte

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Deise - Duvidas

mensagem postada em 29/05/2011 - 11:05:32hs

Deise,
para que a tradução tenha valor legal, é necessário que a mesma seja feita por tradutor juramentado, que vc poderá encontrar pesquisando no Google.
A autenticação de cópia de seu passaporte não tem valor legal nos EUA. O correto é ter em mãos o documento original. Mas eu tbm não faço isso (deixo o passaporte no cofre do hotel). Utilizo a carteira de identidade, que por ser européia, cada item da mesma está identificado em 3 idiomas, inclusive em inglês, o que facilita minha identificação.
Até tenho cópia do passaporte, que levo em viagens ao exterior, mas apenas para ter os dados para que, em caso de perda, possa solicitar outro no consulado/embaixada mais próximos.

Duvidas - ajuda!!!

mensagem postada em 29/05/2011 - 11:05:34hs

Olá! Preciso novamente da ajuda de vocês.
Me casei e alterei meu nome, já tirei um novo passaporte e quanto a isso estou tranquila, porém fui informada pela embaixada americana que seria bom, para prevenir, que eu leve uma copia traduzida de minha certidão de casamento. Alguém sabe onde posso fazer essa tradução????
Outra dúvida, ano passado eu e meu marido fomos para Orlando e ficamos os 20 dias levando o passaorte prá lá e pra cá. Ache isso muito perigoso, posso deixá-lo no hotel e levar uma xeros autenticada aqui do Brasil?
Obrigada!

Renata

mensagem postada em 28/05/2011 - 01:05:57hs

Tenta acelerar a retirada do novo passaporte... Em 1 semana vc pega ele...

Acho q Eh mais garantido...

Eu estava com a minha entrevista do passaporte para 21/7, para acelerar o processo no dia 24/5 eu acessei o site as 19h e consegui pegar uma desistência p/ o dia seguinte (25/5 as 9h no shopping light)... Ou seja dia 2/6 ja to com o passaporte na mão...

ACHO que aquim em SP as 19h Eh o horario que lançam as desistência, mas as vagas acabam rapido... Vale entrar varias vezes por dia pra tentar...

Validade do passaporte e pedido de visto

mensagem postada em 28/05/2011 - 08:05:23hs

Li todas as menssagens desse forum e não achei resposta para meu caso, então vamos lá. Meu passaporte válido está com validade por mais 4 meses. Já dei entrada no pedido de outro e também no pedido de visto (q no meu caso é renovação). Acontece q minha entrevista para o visto será antes de conseguir meu novo passaporte.
O pessoal da Embaixada aceitará colocar meu visto num passaporte com essa validade? Eu posso comprovar q já fiz o pedido de outro.
Fiquei com dúvidas por essa questão do passaporte com validade de 6 meses. De fato, qndo eu for viajar já terei no vnovo, mas qndo for fazer a entrevista ainda não terá chegado.
Agradeço a ajuda de vcs.

Dicas acelerar o passaporte

mensagem postada em 25/05/2011 - 08:05:36hs

Sensacional as dicas que o Marcio postou... Eu tinha feito a solicitação do passaporte em abril e Soh tinha conseguido agendar para 21/7... Com as dicas do Marcio adiantei a data para hoje as 9h!!!

Mas aqui em SP acho que o sistema inclui as desistências do dia seguinte as 19h, pois entrei ontem as 9h e nada, as 15h e nada... Quando entrei as 19h Tava la um horario livre para hoje, rapidinho fui e alterei minha data... Ja to indo la tirar...

Mas Eh assim, bem rapido, pois percebi que logo ja Nao estava mais disponível nenhuma data...

O lance Eh ficar de olho nas desistências e ai da sim pra acelerar...

Valeu Marcio pelas dicas!!!

Alguém esclarece por favor

mensagem postada em 23/05/2011 - 07:05:23hs

Andei lendo esse forum e estou bastante confusa, meu visto é válido até 2013 eu acho, mas meu passaporte vence 3 meses depois da data que eu viajo. Será que não há perigo de a imigração lá causar conflito? Meu medo é pegar um guarda rigoroso que diga que a validade do passaporte tem que ser mínima de seis meses. Não é melhor garantir?

Conexão no México

mensagem postada em 19/05/2011 - 04:05:25hs

Olha só que bomba, os EUA flexibiliza os 6 meses de validade do passaporte mas o México não, então só para fazer a droga da conexão já que eles fazem imigração lá também é preciso tirar outro passaporte posso com um barulho deste?

Fabio Liporace

mensagem postada em 18/05/2011 - 06:05:03hs

Graças a Deus vc apareceu para nos dar uma luz,eu estava aqui tentando ajudar uma colega e nem me atentei para o meu própio passaporte que como eu disse vence em maio e já estava aqui entrando na PF para seber o que fazer realmente.
Então é como eu pensava mesmo nos EUA está tudo dominado né? rsrsrs
Obrigada mais uma vez nosso anjo da guarda.
Abçs

Maria F

mensagem postada em 18/05/2011 - 05:05:17hs

É pelo jeito as informações são mesmo contraditórias alguns países exigem os 6 meses outros como os EUA não, então na dúvida o melhor é fazer o que o Luis recomenda,mas vamos combinar que dá raiva perdermos 6 meses nesta brincadeira.
E pior fui olhar o meu passaporte ele vence em maio pensei que fosse em junho ,agora a dúvida ficou para mim também é mole?
Beijos

Dados passados pela embaixada americana

mensagem postada em 18/05/2011 - 04:05:45hs

Veja o que diz o site da Embaixada Americana:

O meu passaporte brasileiro precisa estar válido por seis meses além da data de minha partida dos Estados Unidos?

Não. Se seu passaporte não estiver válido por pelo menos seis meses a partir da sua data de saída dos Estados Unidos, isso não afetará sua viagem. Os Estados Unidos possuem um acordo com o Brasil pelo qual estendem automaticamente a validade de um passaporte para seis meses além da data de expiração desse passaporte.

No pavilhão da Alemanha (Epcot) você encontra 16 brasões na fachada da Sommerfest e Biergarten representando os 16 estados federados alemães.