Notícias - Gripe Suína - AH1N1

Tópico Trancado

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Para Erica

mensagem postada em 30/10/2009 - 02:10:04hs

Muito obrigada, fico mais tranquila.
É um alívio saber que não é aconselhado o uso de máscara, do contrário iria me sentir culpada se não usassem. Imagine o trabalho para convencer uma adolescente a usá-la...

Ana Lúcia e Colegas

mensagem postada em 30/10/2009 - 11:10:09hs

Oiii Ana,

Consegui uma cópia do nosso Seguro de Viagem...mas confesso que ainda fiquei com dúvida qto a cobertura na Gripe suína...no final do Doc fala em atendimento em Clínica/Hospital e tbém tem uma cobertura para medicamentos. Só não está claro se estes atendimentos/medicamentos seriam somente para "acidentes".
Sou inexperiente com Seguros vc pode dar uma olhada e me dar uma orientação?
Vou anexar abaixo,
Bjinho
Ana

Descrição dos Serviços (1) e Limites de Valores US$ (demais países) € (Europa)
Assistência médica em caso de acidente (montante máximo global) 40.000 30.000
Assistência médica em caso de enfermidade (2) 25.000 18.500
Assistência médica em caso de doença pré-existente (2) 500 350
Medicamentos (2) 800 600
Assistência odontológica (2) 500 350
Traslado sanitário (2) sim sim
Repatriação sanitária (2) sim sim
Acompanhamento de menor (2) sim sim
Traslado e estadia de um familiar (2) sim sim
Viagem de retorno (mudança de data) (2) sim sim
Gastos de hotel por convalescença (2) - limite dia por passageiro 150 100
Reembolso de despesas por atraso ou cancelamento de vôo (2) 500 350
Repatriação por morte (2) sim sim
Transmissão de mensagens urgentes sim sim
Assistência em caso de roubo ou perda de documentos sim sim
Retorno antecipado por problema grave na residência (2) sim sim
Assistência na localização de bagagem sim sim
Assistência jurídica (adiantamento) 5.000 3.750
Adiantamento em caso de fiança (3) 10.000 7.500
Assistência financeira (2) sim sim
Seguro(4)
Morte acidental ou invalidez permanente total por acidente (5) 50.000 37.500
Atraso de bagagem (reembolso de despesas por demora na localização) (6) 150 100
Seguro bagagem (indenização por extravio definitivo - suplementar) (6/7) 1.200 900
Seguro de cancelamento e/ou interrupção de viagem 2.000 1.500
Limite de idade (5) sem limite sem limite

IMPORTANTE

1- Serviços regulados pelas Condições Gerais.
2- Dentro do limite de benefícios de assistência médica em caso de acidente.
3- Adiantamento concedido a título de empréstimo e somente em casos de acidente automobilístico.
4- Seguro garantido por Zurich Brasil Seguros,
O registro deste plano na SUSEP não implica, por parte da Autarquia, incentivo ou recomendação a sua comercialização.
5- Independentemente do produto contratado, o Capital Segurado para pessoas com mais de 70 anos para morte acidental ou invalidez permanente por acidente é de R$ 1.000,00 (hum mil reais).
6- O valor pago pelo "atraso de bagagem" será abatido de eventual indenização por extravio definitivo da bagagem.
7- A indenização referente a esta cobertura será igual ao valor indenizado pela Cia. Aérea até o limite do serviço deste produto, ainda que este limite não seja atingido.
8- Valores das coberturas por passageiro.

NOTAS:
Serviços, limites e tarifas sujeitos a alterações sem prévio aviso e válidos durante a vigência indicada no voucher. Leia atentamente os itens das Condições Gerais que tratam de exclusões e doenças pré-existentes.

IMPORTANTE:
É absolutamente necessária autorização prévia da Central de Atendimento para utilização dos serviços contratados. Em caso de atendimento médico em clínica ou hospital indicado por nossa Central de Atendimento, informe sempre nosso endereço para efeito de futuras cobranças: Travel Ace Assistance

Simone - multa cancelamento

mensagem postada em 01/11/2009 - 11:11:26hs

Olá Simone!!! Realmente não tem como escapar da multa. Os 20% são cobrados no caso de cancelamento, não importa o motivo. O que sua amiga pode tentar é um acordo para diminuir essa multa, pedindo uma carta de crédito junto a operadora, em troca do reembolso. Mas mesmo assim é bastante difícil.

abçs...

Olá Ana Bettega

mensagem postada em 02/11/2009 - 11:11:09hs

Estarei indo para Las Vegas com minha esposa em novembro/09 e verifiquei uma mensagem sua no fórum sobre disponibilidade da vacina para gripe suína em Las Vegas.
Você poderia nos informar qual é o local que você encontrou esta vacina? Seria possível nós brasileiros tomarmos a vacina nos EUA? Em alguns sites verifiquei que somente crianças e profisionais da saúde estão recebendo vacinação.
Muito obrigado.

Ricardo

Tomar ou não a vacina?

mensagem postada em 02/11/2009 - 08:11:25hs

Gente, tenho lido muitas opiniões sobre esta vacina. Alguns dizem que é segura, outros que não foi testada o suficiente. Vi um artigo que muitos médicos nos Estados Unidos não vão se vacinar e muitos americanos, também, ainda não decidiram a respeito. Fico sem saber o que pensar. Tenho um filho que está estudando lá e não sei o que aconselhar. Estarei viajando em dezembro com toda a família e gostaria que todos fossem vacinados mas, depois de ler tanta coisa, fico em dúvida. O que vocês acham?

Para todos e Catarina

mensagem postada em 03/11/2009 - 08:11:15hs

Caros,
A vacina para o Ah1N1 já está disponível em alguns Walgreens em Tampa:

http://www.takecarehealth.com/clinic-locations.aspx?region=17

Catarina,

a pediatra dos meus filhos disse que tomássemos a vacina assim que possível. Ela alegou o que muitos já falama: a vacina é muito parecida com a da gripe sazonal. Na minha casa, se pudermos, iremos todos tomar a vacina em dezembro, mesmo porque em maio a gripe AH1N1 deverá retornar ao Brasil na 2a onda.

Ana Lúcia

mensagem postada em 03/11/2009 - 10:11:35hs

Então Ana,
Bem confusa a descrição do Seguro né? Na sua opinião não cobre Gripe Suína?
E se por exemplo a pessoa for Hipertensa, passar mal lá em Orlando, não terá Assistência Médica e de Medicamentos?

Desculpe tantas perguntas,
Bjinho
Ana

Ana Lucia Bettega

mensagem postada em 04/11/2009 - 03:11:05hs

Olá Ana,
somos conterrâneas e sempre leio seus posts.
Eu não estou entendendo uma coisa: Segundo informações divulgadas no EUA, eles não dispõe de doses de vacina suficiente para vacinação em massa, então como alguns sites estão informando até local de vacina? Vacina para turistas? Notei que vc tem se mantido super informada sobre esse assunto, poderia me ajudar?
No mais, gostaria de lhe desejar uma ótima viagem.
Vi seu roteiro em postagens anteriores e achei maravilhoso. Dos meus sonhos.
Vão com Deus. Aproveite tudo!!!!

Vacina no Walgrens

mensagem postada em 04/11/2009 - 04:11:51hs

Olha.. eu andei pesquisando e acho que não é assim simples chegar no Walgrens e tomar. Tem um site que explica que eles estão dando prioridade para um grupo de pessoas. Vou colocar a tradução, e depois deem uma olhada no site. Acho que seria bom quem está indo agora nos informasse se será possivel ou não, visto que no formulario que eles mandam preencher, parece ser somente para americanos:

As vacinas são a melhor ferramenta para prevenir a gripe. A vacina contra a gripe sazonal é pouco para oferecer proteção contra a gripe H1N1, e vice-versa, a vacina 2009 H1N1 não se destina a substituir uma vacina contra a gripe sazonal.

Vacina contra H1N1 Prioridade Populações

O Comité Consultivo em Práticas de Imunização (ACIP) recomenda que a vacina será distribuída para os seguintes grupos:

As mulheres grávidas
Cuidadores e contatos domiciliares de crianças com menos de 6 meses de idade
Cuidados de saúde e pessoal de emergência médica dos serviços
Indivíduos de 6 meses a 24 anos de idade
Indivíduos de 25 a 64 anos de idade com problemas de saúde que vai colocá-los em maior risco de complicações da gripe.
Walgreens pede sua cooperação durante a distribuição de vacinas iniciais a fim de garantir as necessidades destas populações prioritárias ser atendidas primeiro. O CDC não espera uma escassez da vacina 2009 H1N1, mas em alguns casos, os fornecimentos precoce poderia ser limitada, pois a procura pode ser um tanto imprevisível

http://www.walgreens.com/topic/disease/swine-flu.jsp

Ana Lúcia e Ana Gabriella

mensagem postada em 04/11/2009 - 06:11:54hs

Obrigada por opinarem. Ontem estive na minha alergologista e ela também é de opinião a favor da vacina, disse que tem familiares no Canadá que tomaram e não sentiram nada.
Li na internet que as filhas do Obama já se vacinaram- achei uma boa notícia pois ele não ía submeter as filhas a risco se soubesse que poderia causar algum problema.
Já decidi que, se houver oportunidade, vamos nos vacinar.
Abç,
Catarina

Na atração Living with the Land, durante o passeio de barco você verá na cena da fazenda o número da casa - 82- na caixa de correio, uma referência ao ano que o Epcot foi inaugurado.