Notícias - Gripe Suína - AH1N1

Tópico Trancado

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

E quanto a fechar um pacote para Julho?

mensagem postada em 01/05/2009 - 09:05:41hs

Concordo que não havendo casos em Orlando, estando a cidade na mais completa normalidade, não faria nenhum sentido desistir da viagem hoje, no check-in. No entanto, para mim a incerteza aumenta quando tentamos imaginar o que vai acontecer daqui a meses - de fato, estou na dúvida se fecho de vez um pacote para 18 a 30 de julho, ou se adio. Caso adie, posso ter problemas com o sinal que já paguei para a agência de turismo. Tem alguém na mesma situação? O que sugerem?

Flávia Lopes - é isso mesmos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

mensagem postada em 01/05/2009 - 09:05:53hs

Flávia,

Você falou pouco, mas falou bonito.....é isso ai...tem que ser para frente mesmo...pensamento positivo....como vc disse é mais arriscado ficarmos aqui no Brasil, com toda a violência, dengue,..etc. E tenho certeza que lá eles não estão com toda esse Pânico, que na minha opinião, é inflamado pela mídia!!!Tenha uma excelente viagem...aproveite tudo e mais um pouco!!!uhuhuhuhhuhuh!!!!!!!!!

Vou amanhã, super tranquila!

mensagem postada em 01/05/2009 - 08:05:18hs

Oi gente! Venho acompanhando o forum, os noticiários, os papos com os médicos e com quem já está lá. Bem, não há motivo para pânico e nem para muita preocupação. Primeiro, na Flórida NÂO HÀ CASOS, segundo, estamos tratando de um vírus mutante de GRIPE, com tratamento simples (já até usei o tamiflu em outras ocasiões). Segundo, ninguém está livre de nada! De bater o carro, de infartar na Roller Coaster Mountain, de escorregar no chuveiro, NADA! Já passamos por outras crises antes como antrax, gripe aviária, asiática, vaca louca, atentados e tudo passa, vcs se lembram? Terceiro, conversei com alguns médicos que me disseram que pegar qualquer virose é melhor lá, no primeiro mundo, do que aqui. Mesmo que eu estivesse grávida eu não desmarcaria! Aqui em SP podemos ser expostos com muito mais facilidade a meningite, rubéola, tuberculose, toxoplasmose, leptospirose (detalhe que minha vizinha idosa está com tuberculose). Quarto, falei com gente lá e até em NY e está todo mundo bem, sem neuras. Minha amiga de NY está indo aos teatros que estão completamente lotados. Então gente, esta é minha opinião, vamos ser felizes num mundo de sonho e magia e deixar toda neurose para tráz!Vou amanhã e estou explodindo de felicidade! Bjos

NOTICIAS

mensagem postada em 01/05/2009 - 08:05:12hs

Somente para tranquilizar aos amigos do VPO.
Estive neste final de semana em Orlando, e em nenhuma ocasiao ouvi alguma referencia ou comentario sobre a Gripe Suina, a frequencia nos Parques esta normal e tranquila como acontece nesta epoca do ano.

Tenho contato diariamente com a Tripulacao da Tan, e as informacoes que tenho recebido e que tudo esta normal,
Em alguns voos eles estao "oferecendo" as mascaras aos passageiros, e o uso e opcional, porem poucos estao usando.

Como a Chris ja comentou ainda nao foi confirmado nenhum caso no Estado da Florida.

Nas escolas as aulas prosseguem normalmente, apenas com uma vigilancia dos professores caso alguma crianca esteja gripada e com febre alta.

Assim nao vejo motivo para cancelarem suas viagens.

Eu também vou!

mensagem postada em 30/04/2009 - 11:04:14hs

Olá pessoal! Minha viagem está marcada para dia 1/06 e tenho pesquisado os riscos da viagem tendo em vista essa doeça Maledeta!! Os meios de comunicação carregam nas noticias... lembrei de alguns amigos de outros estados e mesmo do interior de São PAulo que falam para mim: Quando chove, como vc faz ai na Capital? Para eles, nadamos, mergulhamos enfim.... Esta é a realizada transmitida pela TV. O que quero dizer é que temos que tomar cuidado, mas nos atentar, principalmente, às noticias diretas de Orlando. Aproveito para agradecer as pessoas que estão lá e postam aqui e aos responsáveis pelo site.
Eu e meu companheiro de viagem somos da área da saúde e decidimos que vamos! Tomem decisões pautadas em fatos e não deixem o medo dominar a possibilidade de um execelente momento para relaxar e ser feliz.

mensagem postada em 30/04/2009 - 10:04:21hs

Olá Pessoal !
Meu marido e eu estamos com a viagem marcada para o 12.05. Estamos apreensivos com toda essa história da gripe, mas não iremos desistir !! Daniela e Flávio se vocês puderem, relatem como está o controle nos aeroportos e aviões seria interessante informar a todos (nós iremos de São Paulo direto para Orlando). Ahhh, como informação, nós tomamos a vacina da gripe e estamos tomando vitaminas tb.
Abraços a todos ! E não desistam da viagem !

Disney..... Eu vou......

mensagem postada em 30/04/2009 - 10:04:12hs

Boas ponderações da Chris e da Carolina vinda recentemente dos EUA.
É isso mesmo, salvo engano as vítimas fatais são todas mexicanas que não foram tratadas. A partir da identificação do problema todas as pessoas que pegaram essa gripe estão sendo medicadas, vejam que o número de óbitos não sobe.
No mais, estou seguindo as recomandaçõe das autoridades, com a saúde em dia e tomando muita vitamina, embarco dia 19 de maio para Disney.

PESSOAL DE JUNHO

mensagem postada em 30/04/2009 - 08:04:58hs

Olá, pessoal.
Voces que vão em junho, ainda vão estar lá, ou vão desistir????
Por enquanto, estou firme e forte no propósito de chegar em Miami dia 14 de junho e seguir pra Orlando dia 15 de junho à noitinha.
Acho que até lá, com certeza, tudo isso já passou.
Vamos ter fé, galera que tudo vai dar certo.
E aos que estão indo agora, divirtam-se, pessoal.
Esqueçam tudo isso que está acontecendo e CURTAM MUITO ORLANDO!!
Abraços.

Também não cancelei minha viagem...............

mensagem postada em 30/04/2009 - 05:04:09hs

Pessoal, pelo amor de Deus.....não entrem em pânico.
Pelo que fiquei sabendo, a situação já está melhorando.
Amamnhã embarco com emus pais e marido para Orlando.
Conversei com vários Médicos, e todos deram o mesmo parecer, não é assim tão grave quanto parece, ou seja, não é uma doença que não tem cura......se detectado o vírus.....tem remédio para curar como uma gripe comum.
Beijos para todos.
*Quando chegar lá......envio notícias da situação.

GRAVIDEZ....RESPONDENDO

mensagem postada em 30/04/2009 - 05:04:13hs

OI RENATA ,

ESTOU GRÁVIDA DE QUASE 6 MESES E ESTOU INDO AMANHÃ COM MEUS FILHOS DE 5 E 8 ANOS....FUI NA MINHA MÉDICA , NO PEDIATRA , VOU LEVAR REMÉDIOS E ANTIBIÓTICOS NORMAIS , SEM ESTRESSE....ESTOU PENSANDO NA ALEGRIA DOS MEUS FILHOS NAQUELE LUGAR MARAVILHOSO , NAS COMPRAS PARA O BEBÊ....ACHO TUDO ISSO O MAIOR DRAMA!!!!QUE EXAGERO!!!!TEM TANTAS DOENÇAS PIORES QUE SE PEGA EM LUGARES FECHADOS QUE TBM MATA....TERRORISMO PSICOLÓGICO....
VOU CURTIR MINHA VIAGEM , E PARA QUEM FOR BOA VIAGEM!!!

Quantas pedras foram utilizadas para a construção do Cinderella Castle no Magic Kingdom? Nenhuma. Toda a sua estrutura é feita de fibra de vidro ("Fiberglass").