Bagagem - Cadeados e Lacres

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Warning: strpos(): Empty needle in /srv/users/serverpilot/apps/viajandoparaorlando/public/includes/bb2html.php on line 40

mensagem postada em 22/10/2009 - 07:10:19hs

OLÁ PESSOAL,
ESTIVE EM ORLANDO EM DEZ/08 E NA VOLTA TODAS AS MINHAS MALAS ESTAVAM QUEBRADAS, A QUE TINHA O CADEADO TSA QUE COMPREI SEM SABER FOI ABERTA E NÃO HAVIA NENHUM BILHETE, AS QUE TINHAM SEGREDO NA MALA FORAM ARREBENTADAS, LOGO QUE CHEGAMOS NEM PASSAMOS NO FREE SHOP E FOMOS DIRETO RECLAMAR COM A COMPANHIA AEREA QUE MESMO SEM TER CULPA ARCOU COM OS PREJUIZOS, MINHA MÃE SO FECHOU AS MALAS DELA COM O ENFOCA GATO E APARENTEMENTE NÃO FORAM VIOLADAS.
ESTOU INDO NOVAMENTE DIA 06/11 E VOU COMPRAR MAIS CADEADOS LÁ... PREFIRO PENSAR QUE ELES VÃO ABRIR E VERFICAR E FECHAR DO QUE VIR PENSANDO QUE ELAS ESTÃO TOTALMENTE ABERTAS.

FABIO Sobre Cadeados

mensagem postada em 13/10/2009 - 08:10:15hs

Fabio,
Ahhhhh!!! agora entendi...pensei que TSA era a marca do cadeado. Qdo for comprar cadeados,peço por padlock e procuro um que tenha a marquinha vermelha. Outra pergunta: Eles jah vem com o segredo?

Super obrigada

Mirian

Vania,

mensagem postada em 06/10/2009 - 11:10:42hs

os cadeados da TSA aqui no Brasil sao carissimos, sao vendidos em lojas de malas porem o preco 'e salgado. Sugiro vc ir com o lacre nas suas malas daqui e la comprar os cadeados no walmart, macys, etc. Pois voce os encontra por 8 dolares. Os lacres vendem aqui em qq papelaria.
Eu tive uma das minhas malas em Janeiro vistoriada e como estava usando o cadeado TSA nao houve estragos na mala, nao tive nada roubado e foi deixado um bilhete avisando que minha mala havia sido revistada por eles. Minha experiencia foi tranquila.
Se voce nao tiver o cadeado ou o lacre (de facil remocao) corre o risco de estragarem sua mala no momento da abertura.
Um abraco, Cris.

CADEADOS ANTES OU DEPOIS

mensagem postada em 25/09/2009 - 03:09:18hs

Amigos do VPO, adorei a dica da GREICY sobre o preço dos cadeados TSA. Alguém sabe me dizer se os americanos revistam as malas na ida e na volta?
Na ida coloco cadeados com chave e lacre, ou só lacre e deixo para comprar os TSA no WALMART?
Aguardo dicas.
VANIA KOGA.

Lacres

mensagem postada em 23/09/2009 - 03:09:42hs

Minhas malas e de minha amiga sairam de Miami lacradas com lacres plasticos. Foram abertas e roubaram 2 perfumes e 1 relógio guess da minha amiga, as minhas estavam sem o lacre e uma delas meio rasgada.
PORÉM, as ANTAS só lembraram de verificar os lacres quando chegaram em casa ... ou seja, perdemos nosso direito de reclamar. Então pessoal, a primeira coisa a fazer quando chegar no aeroporto não é ir correndo para o free shop, e sim verificar se as malas ainda estão com os lacres ... rs

Lacres

mensagem postada em 23/09/2009 - 01:09:48hs

Oi Greicy!

Desculpe me meter, mas acabei de chegar de lá...e a TAM me forneceu os lacres no check-in...tanto na ida quanto na volta (eu só pedi e eles me deram). Em tempo: duas das minhas malas tinham cadeado TSA e uma delas foi aberta na volta (tinha videogame, joguinhos e até arvorezinha de natal do Mickey...tudo chegou certinho). O comunicado estava dentro da mala, mas ela foi aberta e trancada de novo sem problemas!

Lacres "enforca gato" -onde encontrar ??

mensagem postada em 23/09/2009 - 12:09:33hs

Pessoal, pelo jeito o melhor é só colocar o lacre de plástico, o chamado "enforca gato" nas malas... alguém sabe se a Cia.aérea fornece ?? Se não, onde encontrá-los ?? Sempre coloquei cadeado com chave, mas agora fiquei com medo de atrair mais atenção por conta disso...
Em tempo, viajarei pela American Airlines.
Valeu !!

Camila

mensagem postada em 08/07/2009 - 08:07:31hs

Oi Camila,

Também sou da mesma opinião do Vitor.

O lacre serve para você saber se violaram ou não a sua mala.
E toda a mala, para não ser inteiramente rasgada pelo serviço de segurança americano precisa estar fechada de maneira que possa ser aberta com facilidade pelos agentes, como lacre ou então com os cadeados TSA (que no Walmart paguei U$18,00 um jogo com 06).

Como já escrevi em outro tópico, quando os agentes americanos revistam a sua mala, ter por obrigação deixar um aviso. Se o lacre estiver rompido e sem qualquer aviso, você poderá fazer como o Vitor e tentar recuperar o prejuízo perdido.

E também vale lembrar que juntamente com a bagagem de mão, é preciso guardar as notas fiscais das compras feitas em Orlando, para em caso de necessidade comprovar o que você trazia dentro delas.

Abraços,
Greicy

Cara Camila,

mensagem postada em 08/07/2009 - 12:07:59hs

Olha gostaria de tentar mudar sua opinião, pois eu uso os lacres para saber duas coisa, 1) minha mala foi aberta e 2)por quem? se não foi pela segurança americana quem foi? Minha cunhada e eu tivemos as malas violadas em um voo da COPA e conseguimos comprovar a violação e recebemos o dinheiro equivalente as mercadorias que perdemos.
Agora é lógico que não devemos transportar nada de muito valor nas malas despachadas e contra roubo, não tem cadeado que evite ladrão experiente. Poroutro lado, o gatuno sem muita experiência ou que tem pouco tempo para roubar, vai optar por uma mala com ou sem lacre?
Espero ter ajudado.

Cadeados

mensagem postada em 07/07/2009 - 02:07:31hs

Eeeeeeee.. achei esse tópico!
Vou postar o que escrevi no geral, aqui:

Bom, na verdade essa história de cadeado tsa e lacre é muito confusa. Pra que colocamos cadeados em uma mala, afinal? Pro povo lá de dentro não abrir, certo? Mas, se os fiscais tem a chave do cadeado e se o lacre pode ser aberto com uma tesoura, pra que servem?
Cheguei a conclusão, após ler vários relatos sobre isso no fórum, que não faz diferença nenhuma ter o cadeado de preço absurdo (pelo menos por aqui) e uma simples abraçadeira. Dá no mesmo.
Eles podem abrir de qualquer maneira.
Que coisa mais nada a ver...

Mais de 1.6 milhões de pernas de peru - as famosas "Turkey Legs" - são consumidas anualmente nos parques temáticos do Walt Disney World Resort: Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios and Disney’s Animal Kingdom.