Bagagem - Cadeados e Lacres

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Lacres

 mensagem postada em 23/09/2009 - 01:09:48hs
 
 

Oi Greicy!

Desculpe me meter, mas acabei de chegar de lá...e a TAM me forneceu os lacres no check-in...tanto na ida quanto na volta (eu só pedi e eles me deram). Em tempo: duas das minhas malas tinham cadeado TSA e uma delas foi aberta na volta (tinha videogame, joguinhos e até arvorezinha de natal do Mickey...tudo chegou certinho). O comunicado estava dentro da mala, mas ela foi aberta e trancada de novo sem problemas!

 


 
Lacres "enforca gato" -onde encontrar ??

 mensagem postada em 23/09/2009 - 12:09:33hs
 
 

Pessoal, pelo jeito o melhor é só colocar o lacre de plástico, o chamado "enforca gato" nas malas... alguém sabe se a Cia.aérea fornece ?? Se não, onde encontrá-los ?? Sempre coloquei cadeado com chave, mas agora fiquei com medo de atrair mais atenção por conta disso...
Em tempo, viajarei pela American Airlines.
Valeu !!

 


 
Camila

 mensagem postada em 08/07/2009 - 08:07:31hs
 
 

Oi Camila,

Também sou da mesma opinião do Vitor.

O lacre serve para você saber se violaram ou não a sua mala.
E toda a mala, para não ser inteiramente rasgada pelo serviço de segurança americano precisa estar fechada de maneira que possa ser aberta com facilidade pelos agentes, como lacre ou então com os cadeados TSA (que no Walmart paguei U$18,00 um jogo com 06).

Como já escrevi em outro tópico, quando os agentes americanos revistam a sua mala, ter por obrigação deixar um aviso. Se o lacre estiver rompido e sem qualquer aviso, você poderá fazer como o Vitor e tentar recuperar o prejuízo perdido.

E também vale lembrar que juntamente com a bagagem de mão, é preciso guardar as notas fiscais das compras feitas em Orlando, para em caso de necessidade comprovar o que você trazia dentro delas.

Abraços,
Greicy

 


 
Cara Camila,

 mensagem postada em 08/07/2009 - 12:07:59hs
 
 

Olha gostaria de tentar mudar sua opinião, pois eu uso os lacres para saber duas coisa, 1) minha mala foi aberta e 2)por quem? se não foi pela segurança americana quem foi? Minha cunhada e eu tivemos as malas violadas em um voo da COPA e conseguimos comprovar a violação e recebemos o dinheiro equivalente as mercadorias que perdemos.
Agora é lógico que não devemos transportar nada de muito valor nas malas despachadas e contra roubo, não tem cadeado que evite ladrão experiente. Poroutro lado, o gatuno sem muita experiência ou que tem pouco tempo para roubar, vai optar por uma mala com ou sem lacre?
Espero ter ajudado.

 


 
Cadeados

 mensagem postada em 07/07/2009 - 02:07:31hs
 
 

Eeeeeeee.. achei esse tópico!
Vou postar o que escrevi no geral, aqui:

Bom, na verdade essa história de cadeado tsa e lacre é muito confusa. Pra que colocamos cadeados em uma mala, afinal? Pro povo lá de dentro não abrir, certo? Mas, se os fiscais tem a chave do cadeado e se o lacre pode ser aberto com uma tesoura, pra que servem?
Cheguei a conclusão, após ler vários relatos sobre isso no fórum, que não faz diferença nenhuma ter o cadeado de preço absurdo (pelo menos por aqui) e uma simples abraçadeira. Dá no mesmo.
Eles podem abrir de qualquer maneira.
Que coisa mais nada a ver...

 


 
Gloria - chave do cadeado

 mensagem postada em 06/07/2009 - 10:07:11hs
 
 

Glória,
alguns packs vendidos são justamente para vc não ter o aborrecimento de ter uma chave para cada cadeado/mala, prá agilizar mesmo tanto na hora de fechar qto na hora de abrir. O que acontece é que em alguns packs vc encontra códigos diferentes (o código fica junto a abertura do TSA) e é com este código que os agentes dos aeroportos sabem qual a chave mestra certa p/ abrir aquele determinado cadeado. Então não é apenas uma chave mestra são várias o que dificulta um pouco a açao de alguem mal intencionado que muitas vezes terá pouco tempo p/ verificar um a um cada código e achar a chave mestra certa. Em sua prox viagem compre os cadeados separados assim vc não terá este receio, eu particularmente se tratando de várias chaves (sendo os códigos distintos ) até prefiro que seja uma chave só assim não teria esta amolação de procurar o tempo todo a chave correta p/ determinada mala/cadeado.

Abraço

Lília

 


 
put*(&%$&%**¨% piiiii

 mensagem postada em 02/07/2009 - 12:07:54hs
 
 

achamos o fim da picada essa história de cadeado TSA (que qualquer chave abre), lacre e afins... 'protect bag' então nem pensar né!?!?! será que isso é por causa da segurança mesmo, o raio-x serve pra que?

 


 
ALuisa - Cadeado

 mensagem postada em 02/07/2009 - 12:07:33hs
 
 

Só uma dica, porque gastar uma fortuna com cadeados quando se eles quiserem abrir eles abrem com uma chave mestra e pronto.

Faça como eu, coloque um ou varios "enforca gato" que já lacra a mala e se alguem abrir vc saberá pois com certeza eles não terão esses "enforca gato" extra pra fechar depois e parecer que não foi mexida.

Marcelo

 


 
TSA

 mensagem postada em 02/07/2009 - 12:07:29hs
 
 

Oi Felipe,

Muito obrigada pelas informações! Acho que vou comprar esse cadeado TSA (achei onde vende um com segredo numérico, será que esse pode?), vou comprar um só aqui no Brasil (apesar de ser uma fortuna..), pois assim resolvo o problema de não mandar a mala completamente destrancada...liguei para a TAM hj à noite, expliquei qual era o meu trecho (BSB-GRU-ORL), falei a respeito do TSA e a atendente depois de consultar supervisores me disse que a TAM, ao contrário do que parece ser o certo, recomenda fortemente que coloquemos cadeados nas malas...vai entender né?! eles não deveriam da a orientação contrária? enfim, obrigada pela resposta!

 


 
Cadeado TSA

 mensagem postada em 01/07/2009 - 10:07:08hs
 
 

Comprei um pacote com 5 cadeados TSA no Wal-Mart por U$ 7,00. Depois, acabei comprando outro pacote igual no Target, pelo mesmo preço.
O problema é que a chave de um abre todos os outros...
Ainda assim, tendo em vista que as autoridades americanas não deixam utilizar qualquer outro modelo, acho que é melhor do que nada.
Gloria.

 


 
 
Na atração Living with the Land, durante o passeio de barco você verá na cena da fazenda o número da casa - 82- na caixa de correio, uma referência ao ano que o Epcot foi inaugurado.