Passaporte

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Alessandro

mensagem postada em 31/05/2011 - 11:05:07hs

Alessandro, vou viajar dia 3 de agosto desse ano e decidi (entenda-se paguei) em abril. Eu estava com passaporte vencido e sem visto para voce ter uma idéia.E DEU TEMPO!

Para o passaporte vc pode entrar e remarcar quantas vezes quiser gratuitamente. Quando estava buscando, no dia 4 de abril, nao tinham datas ate julho. Mas liguei pra PF e eles me informaram que entrando no sistema as 10h eu conseguiria,pois é a hora que eles lançam agenda. Nao deu outra..consegui para 12 de abril. SUPER RAPIDO. Ou seja, entre sempre as 10h, o Galeao tem horarios mais flexiveis e costumam abrir até de um dia para o outro. ATEÇÃO:tem que ser agil,pois os despachantes sabem desse horario e o sistema fica pesado.
Apos o dia do agendado o passaporte fica pronto em 6 dias.

Ai é só marcar o visto! O melhor horário é durante o almoço...De manhã só aparecia agosto pra mim e acabei conseguindo 2 de maio.

Espero ter ajudado.

Fabio

mensagem postada em 31/05/2011 - 08:05:31hs

Fala Fabio, realmente é possível reagendar sem qq custo adicional, pois já fiz isto uma vez. O problema neste caso foi que nenhuma data estava disponível nos quatro postos da PF, ou seja, eu não tenho nem como reagendar o que não foi agendado, entendeu? rs...de qq forma, tb não fiz o pagamento ainda, apenas imprimi o boleto. Enfim, vou ver se entro de vez em quando pra checar se surge uma vaga ou se a PF disponibiliza datas mais para a frente. De qq forma, fica aqui a dica, quem for viajar nos próximos meses e ainda não tiver passaporte, corram atrás o qto antes.
Qto ao visto Fabio, minha filha se encaixa neste programa sim. Acho que isto vai agilizar muito.
Abraços e rumo ao tetra (será?!?!?rs)

Agendamento - RJ

mensagem postada em 31/05/2011 - 07:05:31hs

Pessoal, acabei de sair do site de agendamento de passaporte da PF aqui do Rio. Tenho que tirar o passaporte da minha filha pois eu e minha esposa já temos, só que fiquei preocupado agora, não existia NENHUMA data disponível até 19/agosto, que é até onde atualizaram. Isto nos quatros postos que existem. O que devo fazer? Nunca passei por uma situação dessas...será que vale ficar entrando todos os dias pra consultar, ou aguardo mais um tempo? Minha viagem é em Fev/2012, mas ainda tenho que tirar o visto dela depois.
Abs

Deise - Duvidas

mensagem postada em 29/05/2011 - 11:05:32hs

Deise,
para que a tradução tenha valor legal, é necessário que a mesma seja feita por tradutor juramentado, que vc poderá encontrar pesquisando no Google.
A autenticação de cópia de seu passaporte não tem valor legal nos EUA. O correto é ter em mãos o documento original. Mas eu tbm não faço isso (deixo o passaporte no cofre do hotel). Utilizo a carteira de identidade, que por ser européia, cada item da mesma está identificado em 3 idiomas, inclusive em inglês, o que facilita minha identificação.
Até tenho cópia do passaporte, que levo em viagens ao exterior, mas apenas para ter os dados para que, em caso de perda, possa solicitar outro no consulado/embaixada mais próximos.

Duvidas - ajuda!!!

mensagem postada em 29/05/2011 - 11:05:34hs

Olá! Preciso novamente da ajuda de vocês.
Me casei e alterei meu nome, já tirei um novo passaporte e quanto a isso estou tranquila, porém fui informada pela embaixada americana que seria bom, para prevenir, que eu leve uma copia traduzida de minha certidão de casamento. Alguém sabe onde posso fazer essa tradução????
Outra dúvida, ano passado eu e meu marido fomos para Orlando e ficamos os 20 dias levando o passaorte prá lá e pra cá. Ache isso muito perigoso, posso deixá-lo no hotel e levar uma xeros autenticada aqui do Brasil?
Obrigada!

Renata

mensagem postada em 28/05/2011 - 01:05:57hs

Tenta acelerar a retirada do novo passaporte... Em 1 semana vc pega ele...

Acho q Eh mais garantido...

Eu estava com a minha entrevista do passaporte para 21/7, para acelerar o processo no dia 24/5 eu acessei o site as 19h e consegui pegar uma desistência p/ o dia seguinte (25/5 as 9h no shopping light)... Ou seja dia 2/6 ja to com o passaporte na mão...

ACHO que aquim em SP as 19h Eh o horario que lançam as desistência, mas as vagas acabam rapido... Vale entrar varias vezes por dia pra tentar...

Validade do passaporte e pedido de visto

mensagem postada em 28/05/2011 - 08:05:23hs

Li todas as menssagens desse forum e não achei resposta para meu caso, então vamos lá. Meu passaporte válido está com validade por mais 4 meses. Já dei entrada no pedido de outro e também no pedido de visto (q no meu caso é renovação). Acontece q minha entrevista para o visto será antes de conseguir meu novo passaporte.
O pessoal da Embaixada aceitará colocar meu visto num passaporte com essa validade? Eu posso comprovar q já fiz o pedido de outro.
Fiquei com dúvidas por essa questão do passaporte com validade de 6 meses. De fato, qndo eu for viajar já terei no vnovo, mas qndo for fazer a entrevista ainda não terá chegado.
Agradeço a ajuda de vcs.

Dicas acelerar o passaporte

mensagem postada em 25/05/2011 - 08:05:36hs

Sensacional as dicas que o Marcio postou... Eu tinha feito a solicitação do passaporte em abril e Soh tinha conseguido agendar para 21/7... Com as dicas do Marcio adiantei a data para hoje as 9h!!!

Mas aqui em SP acho que o sistema inclui as desistências do dia seguinte as 19h, pois entrei ontem as 9h e nada, as 15h e nada... Quando entrei as 19h Tava la um horario livre para hoje, rapidinho fui e alterei minha data... Ja to indo la tirar...

Mas Eh assim, bem rapido, pois percebi que logo ja Nao estava mais disponível nenhuma data...

O lance Eh ficar de olho nas desistências e ai da sim pra acelerar...

Valeu Marcio pelas dicas!!!

Alguém esclarece por favor

mensagem postada em 23/05/2011 - 07:05:23hs

Andei lendo esse forum e estou bastante confusa, meu visto é válido até 2013 eu acho, mas meu passaporte vence 3 meses depois da data que eu viajo. Será que não há perigo de a imigração lá causar conflito? Meu medo é pegar um guarda rigoroso que diga que a validade do passaporte tem que ser mínima de seis meses. Não é melhor garantir?

Conexão no México

mensagem postada em 19/05/2011 - 04:05:25hs

Olha só que bomba, os EUA flexibiliza os 6 meses de validade do passaporte mas o México não, então só para fazer a droga da conexão já que eles fazem imigração lá também é preciso tirar outro passaporte posso com um barulho deste?

A água que é lançada nos visitantes que observam a queda do Splash Mountain não é proveniente realmente do impacto da queda do bote na água, mas sim de canhões propositalmente instalados.