Notícias - Gripe Suína - AH1N1

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
Ana Marcia

 mensagem postada em 28/10/2009 - 01:10:43hs
 
 

Oi Ana!
Apenas entrei para te responder uma pergunta que ainda nao te responderam (tambem sou medica): que eu tenha lido ate agora, tem dois tipos de vacina, a que se aplica por via nasal (tipo spray), que e de virus vivo, e a injetavel, que e de virus atenuado...voltei de Orlando ha pouco, nao vi nada sobre vacinacao la (tambem nao procurei), mas ouvi de alguns conhecidos que moram la que ja estavam dando a vacina do virus vivo, a outra nao...talvez alguem que more la e veja este forum possa te responder melhor isso...
Espero ter ajudado...se alguem tiver algo a acrescentar ao que eu disse, ou algo a corrigir, por favor...
Erica

 


 
Para Ana Maria Mência

 mensagem postada em 28/10/2009 - 06:10:18hs
 
 


Boa tarde, que bom... casei ano passado, quase minha lua de mel foi lá... junto com meu filho, mas meu marido quase me matou né??!!! Agora eu vou mesmo para ele curtir... e espero que a GRIPE SUINA passe bem longe de mim, principalmente do meu filho e de todos nós...


 


 
p/ Ana Lucia Bettega

 mensagem postada em 28/10/2009 - 06:10:20hs
 
 


Olá... que bom... Califórnia tbm é lindo demais... eu vou ficar 10 dias só... por isso resolvi escolher só Miami e Orlando... para aprveitar bem... e mesmo assim acho que precisaria de mais dias... mas se Deus quizer volto para Califórnia- Las Vegas... o lugar lindo demais!!!
Bom é verdade enfrentamos a gripe suina aqui... que foi bem critica a situação, principalmente ai no Sul né... coneço muita gente que teve a Gripe H1N1, sabe que ficaram ruins 3 dias... todos que eu conheci, tomaram o tamiflu... e pronto, voltaram a trabalhar normalmente.
Bom... mas sempre dá um preocupação, é só manter a higienização necessária e vamos passar dessa sem nada.

beijos rachel

 


 

 mensagem postada em 29/10/2009 - 05:10:52hs
 
 

Queridos,

Fiz o plano de saúde com a MIC Brasil, indicado por uma amiga que é agente de turismo.
Para dez dias de viagem, o plano familiar TOTAL, para até 5 pessoas da mesma família sai por 233 dolares. Eles me garantiram que cobrem gripe suína.

Ah, minha prima que mora na Califórnia disse que está tudo normal por lá, só tem uns poucos desesperados que estão comprando a vacina pela internet e o governo está alertando para o risco dessa prática, uma vez que não se sabe a procedência. Semana que vem ela vai ao médico dela levar o filho que tem down para falar sobre a gripe. Quando ela voltar eu conto o que ele disse.

bjs a todos,
Gabriella

 


 

 mensagem postada em 30/10/2009 - 08:10:18hs
 
 

Caros amigos,

Estou desistindo de minha viagem a Disney no início de dezembro. Não é fácil mas creio ser a decisão mais lógica. Obama decretou estado de emergência, trabalhando com o pior cenário que seria de 30 a 50% da população infectada. Sei que isso pode não se concretizar. Sei também que a gripe não é agressiva para pessoas saudáveis que não integram grupo de risco. Acho até que não seria contagiado, em vista das medidas de higiene e prevenção que tomaria. Mas o que pesa mesmo é pensar que uma viagem para diversão, se daria no meio de um strees. Sim, porque sendo otismista ou pessimista é quase certo que as pessoas estarão lá muito preocupadas. Fui para NY no verão, nem se falava em gripe suína por lá, e no avião e aeroportos, divresas pessoas usavam máscara. Imaginem agora, no inverno. Como disse, não quero fazer uma viagem para ficar estressado, preocupado com as pessoas a minha volta, preocupado em estar em aglomeração ( que é o que mais se encontra por lá ). Penso que posso fazer essa viagem em outro momento, mais propício, quando eu não terei tanta preocupação.

 


 
Multa cancelamento viagem

 mensagem postada em 30/10/2009 - 10:10:03hs
 
 

Uma amiga também desistiu da viagem devido a gripe e porque a filha não vai ter férias no período esperado. Quando ela fez a reserva já havia o surto de gripe. Neste caso, alguém sabe informar se mesmo ciente, ela teria direito de cancelar sem pagar multa, a agência está cobrando 20% do valor das reservas.
Irei com minhas filhotas no começo de dezembro, usarei o gel sempre. Vcs acham realmente necessário a utilização de máscaras?
Abraço a todos.

 


 
Preocupação SIM, desespero NÃO

 mensagem postada em 30/10/2009 - 10:10:31hs
 
 

Pessoal, eu tenho parentes na Flórida e pelo que falam o pior está mais ao Norte dos EUA onde já está frio. Tenho filho pequeno e mesmo assim não vou desistir da viagem, fico preocupada sim, mas vamos com álcool gel. Estive em janeiro lá em pleno inverno e não pegamos um dia frio, todos com um sol maravilhoso e temperaturas chegando aos 26/27ºC, de noite um pouco mais fresco. E agora em dezembro tô indo de novo e ainda vou esquiar lá na Carolina do Norte, na minha opinião, na Flórida o clima é parecido com aqui, a gripe pode dar tanto no verão quanto no inverno, aqui ainda acho pior pq o tempo um dia tá frio no outro um calor de 30ºC e não há saúde que aguente. Só estou expressando minha opinião.
Abraços

 


 
Cancelar a viagem por causa da gripe!? Nem pensar.

 mensagem postada em 30/10/2009 - 11:10:06hs
 
 

Olá a todos

Manter ou cancelar uma viagem programada é uma decisão pessoal mas na minha opinião deve ser tomada com base em fatos e com as devidas precauções.

O fato é que contrair uma gripe (súina ou sazonal) é uma possibilidade quando se viaja no inverno.
A possibilidade de complicação para quem não faz dos grupos de risco é baixa.
As medidas de higiene adicionais - como lembrou nossa colega Adriana - podem efetivamente reduzir o risco.

Tenho um amigo que mora nos EUA e lhe enviei um e-mail perguntando sobre a gripe e sobre as vacinas.
Ele me respondeu que as vacinas estão destinadas a crianças e pessoal da área médica - nem mesmo os idosos estão sendo priorizados. A vacina que se pode tomar no Wallgreens é para a gripe sazonal.
Na opinião deste meu amigo a situação é tranquila e pouco se fala no assunto, porque as pessoas sabem que a gripe suína não é tão diferente assim da sazonal e há Tamiflu em todos os hospitais. Ainda na sua opinião ele recomenda não se preocupar demais com esse aspecto na viagem, apenas tomar as medidas preventivas que todos já sabemos quais são.
(traduzido porcamente do e-mail original em espanhol).


Também enviei e-mails para os principais seguros de viagem.

Recebi a seguinte resposta da MIC:
Prezado senhor
Todos os nossos seguros cobrem a gripe suina
Vendemos atraves de agencias de viagens
atenciosamente
Departamento de emissao rio

Da ASSIST-CARD ao invés de resposta à minha pergunta recebi um e-mail de propaganda .

Não recebi resposta das demais.

Enfim, com alguns cuidados adicionais creio que seja possível curtir Orlando no inverno sem maiores preocupações e, se acontecer, lidar com o problema como faríamos com qualquer outro problema de saúde.

Embarco dia 16/1 com lencinhos de alcool gel e muita empolgação!

Abraços a todos
Luiz Fernando

 


 
Simone

 mensagem postada em 30/10/2009 - 11:10:34hs
 
 

Oi Simone...sou medica, posso responder sua duvida sobre mascaras..O uso da mascara, assim, simplesmente por usar porque se esta em lugar fechado, nao e indicado, ao contrario, e totalmente contra indicado, pois usando a mascara voce aumenta a umidade do local (boca e nariz), aumentando assim ate a chance de se contaminar...o uso da mascara so e indicado para quem esta com a gripe, para nao passar para os outros, ou para quem esta em contato direto com alguem doente, por exemplo, em casa..e mesmo assim tem cuidados especiais, tem que ficar trocando a mascara, etc..e muito dificil dar opiniao numa situacao dessa, mas concordo com voce, va para sua viagem, com um bom seguro saude, bastante alcool gel e divirta-se...acabei de voltar de la e nao esta havendo onda de panico, la voce nem ouve falar nada..inclusive minha amiga que voltou comigo voltou gripada, ficou mal no dia da viagem de volta, e quando chegamos aqui ela foi num hospital particular de grande porte em SP, foi examinada e foi dito a ela que jamais saberia se era a gripe ou nao, pois aqui no Brasil eles nem estao mais colhendo o exame, apenas para quem interna em estado grave, e foi orientada a mesmo gripada voltar para suas atividades normais...inclusive essa noticia do Obama declarar estado de emergencia foi divulgada de forma equivocada pela nossa imprensa senscionalista..ele nao fez isso porque a situacao la esteja desesperadora ou coisa assim, ele declarou estado de emergencia apenas para ja ter dinheiro liberado, caso a epidemia que pode vir a acontecer no inverno deles se concretize, coisa que ainda nao aconteceu, visto que essa gripe tem mortalidade semelhante a gripe comum

 


 
Fatima Souza

 mensagem postada em 30/10/2009 - 01:10:17hs
 
 

Olá Fátima

O valor varia de acordo com o número de dias e o tipo de plano (sempre tem um "padrão" e um outro "especial"). Todos os sites permitem que você faça uma simulação on line e vai lhe mostrar o valor final.

1a
Luiz Fernando

 


 
 
Com a expansão da área de Fantasyland (Nova Fantasyland) o projeto original que tinha 10 hectares dobrou de tamanho passando a ter 21 hectares.