Passaporte

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
MAJA

 mensagem postada em 12/07/2011 - 10:07:42hs
 
 

VI ESSA MATERIA EM UM SITE, ACHO QUE IRA AJUDA-LA COM RELAÇAO AO PASSAPORTE



Viajei então com 2 passaportes: o antigo, que expirava em 17/12/2007 (minha viagem é de 6/7/2007 até 4/8/2007, menos de 6 meses antes do passaporte expirar), e que contém o visto americano válido até 2013, e o novo, sem visto, mas que expira em 07/2008. O visto de um com a validade do outro me garantiriam a entrada nos EUA.

Depois de 2 horas na fila da imigração no aeroporto de New York, perguntei a oficial que carimba o passaporte e efetivamente te deixa entrar no país ou não, se precisava ter tirado esse novo passaporte só porque o antigo vencia em menos de 6 meses, mas bem depois do término da viagem. Ela disse:

Não é necessário fazer um novo passaporte se o primeiro não vence até o término da viagem e se contém um visto americano válido.




Ela inclusive confirmou isso com outro colega carimbador. Observei ele abrir um arquivo para verificar.

Reforçou afirmando que se minha viagem terminasse 1 dia antes do passaporte vencer, também teria me deixado entrar.

Confirmei a mesma coisa com a companhia aerea, que sabe exatamente quem deve ou não deixar embarcar porque se der problema sera ela a culpada, multada e responsável por achar lugar num vôo de volta.

Por que essa confusão acontece ?

Tanto a agência de viagens como a Polícia Federal do Brasil me disseram que se o passaporte vence em menos de 6 meses “há grande probabilidade” de não entrar nos EUA, mesmo com visto válido. Esta informação é inexata e errada, não está escrita em lugar algum e é uma má interpretação de outra coisa: não se pode tirar um visto americano se o passaporte for vencer em menos de 6 meses conforme descrito no site da embaixada americana.

Perdi um dia inteiro e cancelei compromissos desnecessariamente por causa de má informação da agência e da Polícia Federal do Brasil.

 


 
Dúvida- validade passaporte

 mensagem postada em 12/07/2011 - 10:07:58hs
 
 

Meu filho tem 2 anos e com isso o passaporte dura apenas 2 anos. Seu visto é válido até 2014 , mas seu passaporte vencerá 5 meses depois da data que iremos viajar, no proximo mês. Será que a imigração de lá poderá causar problema?

 


 
Regina

 mensagem postada em 11/07/2011 - 02:07:50hs
 
 

Você precisa fazer um agendamento apenas, mas é preciso coloca os nomes de todas as pessoas que precisarão do visto. Na confirmação preste atenção se estão todos lá e os passaportes sÃo necessários sim, é preciso colocar os números no agendamento.

Cynara

 


 
Duvida

 mensagem postada em 11/07/2011 - 02:07:04hs
 
 

Boa tarde.
Na hora que eu preenchi os dados para solicitaçao de passaporte, coloquei o Posto Central que fica na Lapa en SP, mas nao agendei a data ainda pq nao tem vaga, se eu encontrar uma vaga em outro local posso selecioná-lo? ou so posso fazer esse processo na da lapa?

Abraços

 


 
Alexandro

 mensagem postada em 09/07/2011 - 06:07:47hs
 
 

Em SP a média é de 60 a 90 dias. Mas aconselho vc marcar e todos os dias fazer uma consulta, pois frequentemente abrem vagas de desistência. Normalmente por volta das 16hs o site é atualizado. Já vi vagas para o dia seguinte quando tirei o meu no mês passado em Cumbica que estava com horário estendido até 19:45hs. Vc pode remarcar quantas vezes quiser. Deixe para gerar a GRU próxima da data do seu atendimento.
Abs.,
Féres

 


 
Passaporte

 mensagem postada em 21/06/2011 - 12:06:05hs
 
 

Bruno,
Sério? O pior é não conseguir mesma data...
Tenho outra dúvida. Para agendar o visto é preciso ter o passaporte. Meu marido já tem e parece-me que cada agendamento (visto) dá direito a levar até 5 pessoas da mesma família. Posso agendar através do passaporte dele e enqto isso tiro o meu e dos meus filhos?

Obrigada,

 


 
Waleska

 mensagem postada em 16/06/2011 - 11:06:13hs
 
 

Não deixe de confirmar com a Polícia Federal que eles vão devolver o passaporte com defeito, por causa do visto. O da minha mãe não foi devolvido, mas também ela não pediu.

É chato mesmo andar com dois passaportes, mas de qualquer forma ia acontecer já que o passaporte vale por 5 anos e o visto por 10.

Beijos e boa sorte,

 


 
Recall dos passaportes - RJ

 mensagem postada em 15/06/2011 - 09:06:33hs
 
 

Eliana e Maíra,

O meu passaporte não está na relação porque, por sorte, meu nome não tem nenhum caracter especial..já o maridão dançou.
Não recebemos nenhuma ligação, e sinceramente, se não fosse noticiado no jornal acho que nunca saberia do problema. Não acredito que eles irão ligar...
Hoje o marido falou com aquele número 194 da PF e eles informaram que é só nos dirigirmos ao posto onde foi emitido o passaporte (nesse caso o meu foi em Niterói, pq na época não tinha vaga no RJ) sem precisar fazer agendamento e as providências serão tomadas. Nossa viagem é em setembro, o que não nos preocupa tanto. Só fiquei chateada porque esse foi o nosso 1° passaporte e o visto tirado agora em abril estava nele, o que obriga meu marido ter que andar com 2 passaportes. Fora a revolta de vc ver dinheiro público (ou seja, NOSSO dinheiro) escorrer ralo abaixo com a substituição de milhares de passaportes.
Pelo menos foi a tempo da viagem!

Bjs.

 


 
Waleska

 mensagem postada em 15/06/2011 - 05:06:33hs
 
 

Pelo que eu entendí,dito pelo JH da globo quem estiver para viajar nestes próximos dias e não vai ter tempo de trocar o passaporte pode ir com ele do jeito que está,perece que eles mandaram um comunicado para as Embaixadas avisando sobre o defeito,o problema é se oa países de destino vão acatar.
Que m....... né.

 


 
Recall de Passaportes

 mensagem postada em 15/06/2011 - 02:06:22hs
 
 

Gente, não sei como vai ficar essa história. Quando a minha mãe voltou na polícia federal eles foram super reticentes em dizer exatamente o que tinha acontecido e quais seriam as consequências. A princípio, imagino que dependa um pouco da boa vontade do país visitado. Mas se for os EUA, com toda a paranóia deles com segurança, não sei dizer... Por um lado, se tem gente viajando ainda com o passaporte verdinho que não chip, o problema não seria tão grave, já que fora o chip, as informações estão todas corretas. Por outro lado, você tem um passaporte dizendo que tem chip e ele passa uma informação errada...

WALESKA: quer dizer que não te ligaram antes da Polícia Federal para avisar do problema? Você já tem visto nesse passaporte? Se der tempo, talvez valha a pena fazer outro e andar com os dois, como você faria se o com visto já estivesse vencido. Se bem...que minha mãe teve que mandar o dela que estava com problema e quando pegou o novo, o velho não foi devolvido.

Quem tiver esse problema vai ter que pegar no pé da Polícia Federal. Eles têm que apresentar uma solução satisfatória. E outra: e quem não sabia do problema e já viajou? O problema começou a mais de três meses!

MARIA F. Oi de novo! O problema foi mesmo com os caracteres especiais. O nosso sobrenome tem o "til", mas só o da minha mãe deu problema.

 


 
 
Assim que você adentra ao Magic Kingdom perceba que o chão é avermelhado, trata-se de uma idéia de Walt Disney visando dar a impressão aos visitantes do Reino Mágico que um tapete vermelho está estendido para eles, mostrando a importância da sua presença.