Aluguel de Carro - GPS

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

Posso confiar no GPS? rs...

mensagem postada em 17/06/2012 - 09:06:46hs

Boa noite,

Irei alugar um carro em Orlando para ir aos parques com a minha namorada, aos Outlets e depois iremos seguir p/ Miami.

O GPS vem no carro? Se tiver que alugar como opcional qual é o valor médio do aparelho p/ 15 dias? Posso confiar no GPS, para chegarmos com tranquilidade aos locais ou não é confiável?

Desde já agradeço,

Mauricio

Mauricio

mensagem postada em 17/06/2012 - 09:06:09hs

O GPS é bem seguro e indispensável, apenas como sugestão leve os endereços com você e quando estiver partindo para um destino imput vc mesmo a informação, explico pq, na primeira vez que fomos a um jogo da NBA em 2007 eu não tinha levado o endereço do estadio e tão pouco fazia idéia de como chegar, apenas que era na I4-E conclusão para ter mais "precisão" busquei a os endereços pesquisados recentemente e me achei o espertão, pois é, fui parar num clube que não tinha nada a ver com o do jogo...
Tive que voltar até o escritório do Ronaldo e pegar o endereço, com isso cheguei com 15 minutos atrasado.
Outra coisa é Miami, cheguei hoje de lá e aquilo está um canteiro de obras, então tenha um mapa atualizado pois tem hora fica meio confuso.

NÃO ALUGUE NEM COMPRE - USE O CELULAR (SEM PRECISAR DE INTERNET)

mensagem postada em 19/06/2012 - 02:06:53hs

Pessoal,

Também tinha as mesmas dúvidas da maioria. Alugar ou comprar? Se eu for comprar, como vou chegar no hotel sem o aparelho? O GPS comprado lá contempla os mapas no Brasil? Precisa atualizar? Vou me perder? Ahhhhhrrrrrrrrrrrgggggggggggggghhhhhh.

Encontrei uma SOLUÇÃO EXCELENTE! Não precisa nem alugar nem comprar, basta instalar o navegador GPS da marca "SYGIC", que está disponível tanto para Iphone quanto para aparelhos Androids (o meu é Android).

Funciona assim:

1 - Instale o programa antes de viajar. Você terá um período de 7 dias para avaliar o produto e se acostumar com ele (inclusive configurar para Português, etc.).

2 - Tem tudo que você precisa: nome de ruas, trajetos mais rápidos ou curtos, tráfego, locais próximos, radar fotográfico, pedágios, etc. etc. etc.

3 - O programa é grátis! Somente os mapas é que são pagos (depois desse período de avaliação de 7 dias). São muito baratos, atualizáveis e perfeitos (já testei e uso normalmente). Um amigo acabou de voltar de Orlando e disse que tem absolutamente tudo, não se perdeu nenhuma vez.

4 - Diferentemente de outros programas, ele NÃO funciona baseado na conexão da internet. Ou seja, basta que esteja instalado! Não precisa conexão de dados, apenas que seu aparelho seja um smartphone com função GPS (hoje em dia, a imensa maioria é).

5 - Quando chegar no aeroporto, basta ligar seu celular e rodar normalmente. Recomendo que instale algum programa que acelera o reconhecimento do satélite. Digo isso porque, algumas vezes, inclusive em GPS´s comuns, ao ligar o aparelho, aparece a mensagem "aguardando sinal de satélite". Existem alguns aplicativos que aceleram esse processo. Instalei o "GPS STATUS", mas há diversos aplicativos que fazem o mesmo. Não são obrigatórios, mas ajudam a acelerar a inicialização do dispositivo.

6 - A grande vantagem é que você vai usar esse programa e esses mapas EM QUALQUER CELULAR que venha a comprar depois. Ou seja, vai usar tanto no Brasil quanto em qualquer lugar do mundo. Se trocar de celular, não tem problema, basta informar nome e senha e fazer seu login normalmente. Vai estar tudo lá, é uma compra para a vida toda (e os preços são bem baratos).

Recomendo levar um carregador veicular, porque normalmente esse recurso consome muita bateria do celular. Recomendo também um suporte compatível com seu aparelho.

Se quiser, pode rodar lá por uns dias e comprar um GPS dedicado (comum), mas, no meu caso, acho totalmente desnecessário. Prefiro a facilidade de usar meu celular, mas a decisão é sua (sem falar que não preciso comprometer a cota de isenção de $500,00, já que a Receita Federal permite entrar com um aparelho celular).

Espero ter ajudado. Boa sorte e boa viagem (a minha ocorrerá em Setembro/2012).

GPS do Brasil

mensagem postada em 24/06/2012 - 04:06:55hs

Olá pessoal!
Vou alugar um carro pela 1ª vez. Tenho um GPS que tem somente os mapas do Brasil e Argentina. Alguém sabe se tem como inserir o mapa da Florida. Daí eu poderia levar o meu GPS. OU não dá?
Ou seria melhor eu pegar um GPS junto com a locadora do veículo.
E é fácil usar o GPS lá em Orlando?
Desculpe a ignorância, mas se alguém puder me ajudar eu agradeço.
Michele.

michele -gps

mensagem postada em 24/06/2012 - 05:06:20hs

michele dependendo da marca e modelo do seu gps,existe um site que eles auxiliam a baixar os mapas da florida.após poderá sim levar para lá,porém tenha certeza que os mapas estão funcionando corretamente.

eu não acho uma boa alugar o carro com o gps, porque o preço do aluguel do gps é praticamente o valor que as lojas vendem.
ou vc baixa os mapas no seu atual gps ou então vc aluga o carro pelo patrocinador do vpo que é a oto,no aluguel do carro vc tem o gps por comodata,pra isso vc tem que passar no escritório deles buscar e devolver antes de ir embora.
se for alugar com a OTO e ficar com dúvidas para chegar no escritório existem mapas que te guiam do aeroporto até a international drive(local do escritório) não tem dificuldades.

ou caso ache melhor poderá comprar o gps pelo site amazon e pedir a entrega no hotel que vc vai ficar hospedado.mais pra isso vc tb precisa do mapa para sair do aeroporto e chegar no seu hotel.

Obrigada Pedro!

mensagem postada em 24/06/2012 - 07:06:20hs

Realmente, acho melhor alugar pela OTO e passar no escritório pegar o GPS.
Só espero que eu consiga chegar até lá, especialmente porque chego a noite, com o voo da TAM.
E me diz uma coisa: é fácil usar o GPS? É só colocar o endereço?
Será que não terei dificuldades?
Um abraço.
Michele.

michele -gps

mensagem postada em 24/06/2012 - 09:06:06hs

olha nesse gps que a OTO empresta ele já vem configurado por eles.e até mesmo por pessoas que já usaram tb (geralmente do vpo) então não tem erro a tela é em português o que facilita muito,e tem fala em português das ruas,fique tranquila porque vai ficar facil.
só não se preocupe se parecer distante é que em orlando tudo é distante mesmo e sempre,sempre,se guie por ele pq não erra.

quanto a sair do aeroporto a noite,não sei qual seu hotel porém se for na international drive aqui do lado direito do site tem um patrocinador chamado rent cell,entra no site deles e vá em localização que existe um mapa de ida se guie por ele.

se for complexo disney só mesmo seguindo placas porque não sei como faz,mais tudo é bem sinalizado.

GPS - ATENÇAO

mensagem postada em 25/06/2012 - 03:06:19hs

Realmente quando você pega o GPS no OTO ele já esta em português e com os destinos traçados.. mais não confie nisso, o que eu pequei quando eu fui para Tampa ele estava configurado para fazer o caminho mais curto o que me tirou da Interestadual 04 tanto na ida quanto na volta e alguns lugares que eu quis ir ele não tinha então a dica para garantir é você pegar todos os endereços pelo Google map imprimir a ir introduzindo no GPS o que garante que você chega lá..eu acabei rodando a toa algumas vezes por isso e olha que eu já tinha ido a Orlando antes da era do GPS sem me perder só usando os mapas (EU SOU PROFESSOR DE GEOGRAFIA É MAIS FACIL) Se quiser eu mando os endereços por e-mail..

ao Rodrigo

mensagem postada em 29/06/2012 - 10:06:52hs

eu comprei um Garmim, por ja ser usuario desta marca.

ele vem com varios locais (restaurantes, hoteis, parques e etc) registrados, mas para que eles aparecam no mapas, vc tem que que salva-los nos Favoritos.

Foi o que eu fiz, busquei os locais por nome (por exemplo: Cheesecake Factory) e salvei nos favoritos, assim eu pude rapidamente buscar meus destinos rapidamente.
Eu coloquei os restaurantes, parques, outlets que queria ir e no dia-a-dia era só buscar nos favoritos e deixar o GPS me levar.

Eu comprei o meu no Walmart e já veio atulizado, radares, cruzamentos, fotos das saidas (manobras) que eu tinha de fazer.

O POI, é uma base de dados que pode vir no GPS e vc habilita-o para mostrar no mapa o que vc desejar (restaurantes, posto de gasolina, hotel e etc), mas vc tem que clicar no item para que o GPS te informe o que é aquele item naquele local. Geralmente o mapa fica bem "poluido" de POI se vc não configurar corretamente.

Acho que a minha dica seja mais pratica, pois vc fica com a imagem do mapa mais limpa e tem somente os locais que vc deseja ir. Vai do gosto de cada um.

Como usuario no Brasil e usei por 12 dias no USA, nem sempre vc consegue no transito ficar mexendo no GPS para ficar caçando os locais e etc.

abs,

GPS OTO

mensagem postada em 07/07/2012 - 04:07:44hs

Aluguei o carro pela OTO.
Quando veio o contrato aparecia "opcional selecionado" GPS, e o valor diário de 11,99 dólares por dia.
Contudo, quero pegar o GPS na OTO, aquele da promoção. Será que só peço para excluir esse opcional?
E mais uma dúvida, como vou com o voo da TAM, chego em Orlando a noite, posso passar pegar o GPS no escritório da OTO naquele horário?
Obrigada, Michele.

O portal "torii" existente no pavilhão japonês (Epcot) foi baseado no Itsukushima Shinto Shrine e representa a passagem entre o mundo físico e o espiritual.