Passaporte

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Passaporte original X copia

 mensagem postada em 10/08/2011 - 07:08:05hs
 
 

Boa noite pessoal, gostaria da ajuda de vocês.Li a algum tempo atrás que podemos andar com a copia do passaporte ao invès do original.Isso procede?O xerox tem alguma validade caso nos é pedido uma identificação ou devemos mesmo andar com os originais como sempre faço, mesmo morrendo de medo de perde-los ! Abraços

 


 
Passaporte

 mensagem postada em 09/08/2011 - 11:08:54hs
 
 


Realmente você não precisa de um passaporte novo. O passaporte é válido até o último dia da validade inscrita no passaporte.
Acabo de retornar (25/7 a 6/8) de Miami/Orlando com minha família e na ida estava com essa preocupação, pois o passaporte de minha filha vence em dezembro de 2011.
Todos com visto válido é o que importa e o passaporte dentro da validade, até a data em que for sair dos EUA você não terá problema.
A confusão se faz pois há quem informe que é necessária validade mínima de 6 meses do passaporte, mas isso é somente para o consulado expedir o visto, ou seja, o consulado exige validade do passaporte mínima de 6 meses para conceder o visto. Mas estando com o visto válido, e no meu caso todos ainda tinham validade até 2013, somente o passaporte de uma de minhas filhas vence no final do ano 2011.
Entrei e sai dos EUA sem nenhum problema ou indagação ou observação dos agentes de imigração.
Não precisa de um passaporte novo, inclusive mandei email para o consulado, que me respondeu rapidamente e de forma sucinta que o passaporte é valido.
O que é sugerido neste mesmo site, ou seja, de que se deve ir com o passaporte com uma "folga" na validade, certamente é uma cautela a mais, para garantir eventuais problemas que impliquem na necessidade de estender a permanência no país, de forma a extrapolar a validade do passaporte.

 


 
Passaporte - Validade

 mensagem postada em 09/08/2011 - 10:08:00hs
 
 

Bom dia!!

Alguém pode me ajudar?
Estou indo em dezembro para Orlando, ja tenho visto e o meu passaporte vence em junho/12, meu retorno será no dia 09/01, gostaria de saber se realmente eu preciso tirar um passaporte novo?
Obrigada!!
Carol

 


 
Situação Inusitada!!

 mensagem postada em 01/08/2011 - 10:08:33hs
 
 

Olha só que situação pra resolver! Meus pais e minhas irmãs marcaram a entrevista do visto para o dia 09/09. Depois de marcar a data da entrevista e comprar as passagens de avião notamos que os passaportes dos meus pais só teriam validade até janeiro próximo. Como já foi dito que o passaporte que receberá o visto tem que ter uma validade mínima de 06 meses, e em setembro o deles teria somente 04 meses de validade, eles tiraram um novo passaporte. Só que quando um novo passaporte é solicitado, o antigo é cancelado. E agora, como proceder na entrevista? Devemos preencher os formulários com os números dos passaportes antigos e explicar a situação na hora da entrevista, entregando os dois passaportes (o antigo pra comprovar que é o número do passaporte para o qual foi solicitada a entrevista e o novo pra receber efetivamente o visto)?? Alguém me ajude por favor!!!

 


 
Para Gisele

 mensagem postada em 19/07/2011 - 07:07:56hs
 
 

Oi, Gisele!

Olha só, os seus filhos realmente não precisam comparecer à entrevista; isso só é obrigatório a partir dos 14 anos.Contudo, eles não se encaixam no progama de isenção de vistos, porque vocês, os pais, não têm vistos válidos.Ou seja, você terá de agendá-los como "gente grande" mesmo, preencher todo o formulário, levar as fotos, os comprovantes de agendamento, de pagamneto e passaportes das crianças. Tudo como se eles estivessem lá! Esse agendamento pode ser feito para até 5 membros da mesma família, com o pagamento de uma única taxa de R$38,00.Mas todas as outras taxas são individuais, tudo normal...
Só quem se encaixa no programa de isenção de vistos são crianças cujos pais já têm vistos válidos por 10 anos!
PS: Por que você postou essa dúvida aqui, no tópico sobre "PASSAPORTES"? Tem um tópico só sobre "VISTO", acho que vai te ajudar mais por ser mais específico...Até!!!

 


 
GLAUFERRAZ

 mensagem postada em 19/07/2011 - 06:07:11hs
 
 

Leve somente os originais. São conferidos com o que vc digitou no cadastro e devolvidos. Não esqueça de levar o comprovante de agendamento, o comprovante de pagamento da taxa e passaporte anterior caso tenha. Se tiver visto válido ele é devolvido e as páginas em branco canceladas.
Parabéns!
Abs.,
Féres

 


 
CONSEGUI

 mensagem postada em 19/07/2011 - 05:07:35hs
 
 

Ufa gente, que sufoco, até que enfim consegui reagendar para amanhã meu passaporte que estava para final de setembro, agora estou na batalha pelas outras 3 pessoas que vão comigo. Uma duvida, tenho que levar cópia da documentação ou só original?

 


 
Gisele

 mensagem postada em 19/07/2011 - 04:07:36hs
 
 

Segue o link do programa de vistos para menores (http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/minors.html), se vocês se enquadrarem, não precisa nem agendar, basta ir lá no consulado e entregar os passaportes, a taxa, a foto e a confirmação do formulário preenchido. No RJ, a entrega desses documentos ocorre terças e quintas, das 15h às 15h30min.

Se não se enquadrar nesse programa, tem que fazer o agendamento, mas pelo que lembro (não achei agora na página da internet), antes de completar de 16 anos, não precisa ir lá fazer entrevista, basta a presença dos pais.

 


 
Rafaela Severino

 mensagem postada em 19/07/2011 - 12:07:24hs
 
 

Eu fiz isso com o meu filho, esperei ele completar 1 ano para tirar o passaporte.
Quanto ao visto é supertranquilo, não precisa agendar, não tem fila, pois é um dia especifico para situações especiais, como o nosso caso. Eu entreguei os 3 passaportes (eu, esposa e filho) numa terça-feira e no sábado chegou à nossa residência. No site tem algumas informações (http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/minors.html), não sei como está em SP (caso vc tire lá), mas aqui no RJ foi rapidinho.
Acho que o maior problema seria mesmo o passaporte, pois aqui no RJ está maior loucura (muita gente), seria bom vc agendar para logo depois de a sua filha completar um ano.

 


 
Passaporte bebês

 mensagem postada em 19/07/2011 - 12:07:26hs
 
 

Oláaaa.....
Pois é, eu tinha pensado mesmo em tirar o passaporte dela qdo ela tivesse 1 aninho, mas para tirar o visto não tem que ter 6 meses de emissão de passaporte? Se for assim, ela completa 1 ano em 21/11, se eu deixar para tirar o passaporte dela depois desta data e tiver que aguardar 6 meses para poder tirar o visto, aí não vai dar tempo de viajar em maio....
É isso mesmo? Eu e meu marido temos vistos válidos sim....

 


 
 
O nome original em inglês do Castelo da Cinderela se escreve Cinderella Castle e não Cinderella's Castle.