Passaporte

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Para Vanessa

mensagem postada em 13/07/2011 - 07:07:31hs

Vanessa, no site da PF eles informam que se a criança for muito pequena, os pais podem levar a foto da mesma, exatamente por esta dificuldade em acomodar a criança na hora da foto. Mas acho que são fotos dentro dos padrões: fundo branco, sem nada cobrindo a cabeça,essas coisas. Dá uma olhada no site da PF que eu lembro que lá tem uma parte falando especificamente sobre isso.

Passaporte para bebe

mensagem postada em 13/07/2011 - 06:07:42hs

Amigos,
Amanhã tenho agendado na PF a renovação do passaporte de minha filha de 3 anos e a emissão do passaporte da minha bebe de 5 meses. Minha dúvida é: a levei para tirar a foto porém ela ainda nao sabe sentar e na foto acabou saindo minhas mãos, será que tem algum problema? Se sim, como devo fazer para tirar a foto??? Lembro-me que qd fui tirar o passaporte da minha filha mais velha a foto que levei nao serviu e els tiraram outra na hora continua assim?
Valeu!!!!
Abraços

Cópia do Passaporte

mensagem postada em 13/07/2011 - 06:07:07hs

Procurei no forrum mas não encontrei.
Alguem pode me informar se nos EUA (não falando de imigração) eles aceitam como identificação a cópia do passaporte? Tipo, para travellers checks a cópia do passaporte serve como ID?
Ou sempre devemos andar com o passaporte original pelos parques, lojas, etc...

Emissão de Passaporte

mensagem postada em 13/07/2011 - 12:07:49hs

Preciso de ajuda, estou providenciando o passaporte do meu filho e como sou separada preciso de autorização do pai, a autorizaçãi é aquela que consta no site "AUTORIZAÇÃO PARA CONCESSÃO DE PASSAPORTE PARA MENOR" ou tem mais uma? Caso eu leve algo errado ou faltando no dia terei que pagar novamente? Grata

MAJA

mensagem postada em 12/07/2011 - 10:07:57hs

INCLUSIVE MEU PASSAPORTE ESTA NESSA SITUAÇAO

IREI NO FINAL DE AGOSTO

MEU PASSAPORTE VENCE EM FEVEREIRO (INICIO)
POR POUCO, MAS NAO DAO OS 6 MESES
E NAO ESTOU NEM UM POUCO PREOCUPADO

ACABEI DE RENOVAR MEU VISTO, AGORA EM JANEIRO E RECEBI VISTO DE 10 ANOS NUMA BOA

ESPERO TER AJUDADO

MAJA, OUTRA MATERIA QUANTO AO PASSAPORTE

mensagem postada em 12/07/2011 - 10:07:19hs

no site da Embaixada Americana, atualmente (28/04/2010) consta que: "... Se seu passaporte não estiver válido por pelo menos seis meses a partir da sua data de saída dos Estados Unidos, isso não afetará sua viagem. Os Estados Unidos possuem um acordo com o Brasil pelo qual estendem automaticamente a validade de um passaporte para seis meses além da data de expiração desse passaporte."

MAJA

mensagem postada em 12/07/2011 - 10:07:42hs

VI ESSA MATERIA EM UM SITE, ACHO QUE IRA AJUDA-LA COM RELAÇAO AO PASSAPORTE

Viajei então com 2 passaportes: o antigo, que expirava em 17/12/2007 (minha viagem é de 6/7/2007 até 4/8/2007, menos de 6 meses antes do passaporte expirar), e que contém o visto americano válido até 2013, e o novo, sem visto, mas que expira em 07/2008. O visto de um com a validade do outro me garantiriam a entrada nos EUA.

Depois de 2 horas na fila da imigração no aeroporto de New York, perguntei a oficial que carimba o passaporte e efetivamente te deixa entrar no país ou não, se precisava ter tirado esse novo passaporte só porque o antigo vencia em menos de 6 meses, mas bem depois do término da viagem. Ela disse:

Não é necessário fazer um novo passaporte se o primeiro não vence até o término da viagem e se contém um visto americano válido.

Ela inclusive confirmou isso com outro colega carimbador. Observei ele abrir um arquivo para verificar.

Reforçou afirmando que se minha viagem terminasse 1 dia antes do passaporte vencer, também teria me deixado entrar.

Confirmei a mesma coisa com a companhia aerea, que sabe exatamente quem deve ou não deixar embarcar porque se der problema sera ela a culpada, multada e responsável por achar lugar num vôo de volta.

Por que essa confusão acontece ?

Tanto a agência de viagens como a Polícia Federal do Brasil me disseram que se o passaporte vence em menos de 6 meses “há grande probabilidade” de não entrar nos EUA, mesmo com visto válido. Esta informação é inexata e errada, não está escrita em lugar algum e é uma má interpretação de outra coisa: não se pode tirar um visto americano se o passaporte for vencer em menos de 6 meses conforme descrito no site da embaixada americana.

Perdi um dia inteiro e cancelei compromissos desnecessariamente por causa de má informação da agência e da Polícia Federal do Brasil.

Dúvida- validade passaporte

mensagem postada em 12/07/2011 - 10:07:58hs

Meu filho tem 2 anos e com isso o passaporte dura apenas 2 anos. Seu visto é válido até 2014 , mas seu passaporte vencerá 5 meses depois da data que iremos viajar, no proximo mês. Será que a imigração de lá poderá causar problema?

Regina

mensagem postada em 11/07/2011 - 02:07:50hs

Você precisa fazer um agendamento apenas, mas é preciso coloca os nomes de todas as pessoas que precisarão do visto. Na confirmação preste atenção se estão todos lá e os passaportes sÃo necessários sim, é preciso colocar os números no agendamento.

Cynara

Duvida

mensagem postada em 11/07/2011 - 02:07:04hs

Boa tarde.
Na hora que eu preenchi os dados para solicitaçao de passaporte, coloquei o Posto Central que fica na Lapa en SP, mas nao agendei a data ainda pq nao tem vaga, se eu encontrar uma vaga em outro local posso selecioná-lo? ou so posso fazer esse processo na da lapa?

Abraços

Você Sabia Que ... O número do prédio do corpo de bombeiros da Main Street U.S.A é “71” em homenagem a inauguração do Magic Kingdom que se deu em 01 de outubro de 1971.