Notícias - Gripe Suína - AH1N1

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
Vacina

 mensagem postada em 15/10/2009 - 04:10:15hs
 
 


Boa tarde...

Estarei passando por Orlando em Novembro 2009, gostaria de saber se nós vamos conseguir tomar a vacina H1N1 lá em Orlando... e quais os lugares que estão dando a vacina.

Obrigada, Rachel

 


 
Rachel

 mensagem postada em 18/10/2009 - 04:10:05hs
 
 

Oi, Rachel.
Acredito que em qualquer Walgreens estejam vacinando pois eles pedem que coloque o CEP para identificar a loja mais próxima.O meu filho está estudando lá, em Albuquerque, NM, mas tomou na própria Universidade a da gripe sasonal e não sentiu nada. A da gripe suína, disse a ele que esperasse um pouco mais para ver os efeitos, apesar de a OMS dizer que é muito segura.
Eu também vou viajar no dia 17 de dezembro mas vou primeiro para Albuquerque, depois Las Vegas e por último Orlando.
Um abraço,
Catarina

 


 

 mensagem postada em 19/10/2009 - 12:10:44hs
 
 

retirei agora do site do Walgreens. Nao há vacinacao na Florida no momento.

When will the H1N1 vaccination be offered?

Availability of the H1N1 vaccination will vary on a state-to-state basis. The H1N1 vaccination is currently offered in the Indianapolis, Philadelphia and Phoenix markets only. Visit TakeCareHealth.com often for the latest information on clinic locations where the H1N1 vaccination is offered.

 


 
Amigos do VPO

 mensagem postada em 20/10/2009 - 02:10:32hs
 
 

Hoje, ouvi na Band News FM o seguinte:
As escolas particulares de Curitiba, estão estudando a possibilidade de iniciar as aulas logo no ínicio de fevereiro de 2010, para terem uma reserva técnica no número de dias letivos para o caso de terem que cancelar aulas em função da segunda onda da gripe, esperada para o inverno. E o pior para mim, ela já começaria a circular em maio. E até tem lógica, pois o governo está pretendendo iniciar a vacinação em março ou abril.
Eu já cancelei minha ida em agosto desse ano e remarquei para 14 de maio.
O que temo, não é propriamente a doença, mas desenvolve-la durante a viagem. È uma viagem perdida.
Temos só 15 dias e os aproveitamos cada segundo.
E a vacina, tem que ser aplicada 15 antes da viagem.
Escolhemos o mes de maio, por causa da estréia do Harry Potter e porque a gripe já teria diminuido no hemisfério norte, nem me passou pela cabeça que talvez nessa época ela já estaria circulando por aqui.
E agora?
Beijos

 


 
GRIPE

 mensagem postada em 22/10/2009 - 11:10:41hs
 
 

Cheguei de Orlando no dia 16 de outubro e por lá estava tudo calmo com relação à gripe. Como estava muito calor, acho que ajuda a evitar a propagação da gripe. Estamos todos bem e não vimos ninguém com máscaras nem nos aeroportos e nem nos parques.

 


 
Oi Jane

 mensagem postada em 22/10/2009 - 09:10:49hs
 
 

Não se preocupe tanto!!
Lembro quando desistiu de sua viagem e fiquei triste...
Nós não desistimos, fomos dia 19 de julho, no auge da
gripe aqui e voltamos dia 4 de agosto, meus filhos
ainda tiveram uns dias para descansar por causa das
aulas suspensas. Graças à Deus fomos e voltamos todos
bem, inclusive meus pais com 73/72 anos, mas tomamos os
cuidados básicos com rigor. E o melhor : estamos
programando para ir de novo em julho com minha irmã,
cunhado e sobrinhos de 12,10 e 7 anos. Coragem, acho
difícil a onda de gripe estar aqui já em maio e lá já é
verão. Cuide-se e vá se divertir fugindo da gripe!
Beijo

 


 
Vacina

 mensagem postada em 23/10/2009 - 02:10:31hs
 
 

Ficamos 3 semanas e voltamos antes de ontem.
No inicio estava um calor danado e não percebi nenhum cuidado por conta da H1N1.
Depois esfriou horrores no final de semana passado e então percebi algumas pessoas usando alcool gel e vi que tem postos e também os Walgreens aplicando a vacina da H1N1 a U$20 mas nada de alarmante.
Também nos aeroportos e dentro dos aviões nada de informação alguma a respeito como faziam no auge da epidemia.
A vacina é um jato de spray em cada narina. Não tem agulha.

 


 
COMEÇA IMUNIZAÇÃO CONTRA H1N1

 mensagem postada em 23/10/2009 - 09:10:52hs
 
 

Prezadas(os) Amigas(os) do VPO,

Segue abaixo matéria publicada no jornal O Globo, em 22/10/2009.

COMEÇA IMUNIZAÇÃO CONTRA H1N1
Início do inverno no Hemisfério Norte será teste para autoridades

Começou ontem, em diversos países do Hemisfério norte, a campanha de vacinação contra a influenza A (H1N1), também chamada de gripe suína. Em geral a imunização contra a nova gripe ocorrerá em paralelo à normalmente aplicada contra a gripe sazonal. O início do inverno nos países do Norte será uma prova de fogo para as autoridades de todo o mundo. Vários especialistas haviam previsto uma nova - e potencialmente perigosa - epidemia da doença.

As gigantescas filas que se formaram já no primeiro dia da campanha nos EUA deixaram claro o grau de apreensão da população. O governo americano admitiu ontem que não haverá vacinas contra a gripe suína para 100% da população até dezembro, quando o inverno americano estará no auge e especialistas estimam que até 60% da população poderá contrair a doença.

A secretária de Saúde, Kathleen Sebelius, afirmou ao Comitê de Segurança Nacional do Congresso que não há hoje condições de atender todos os americanos que desejarem se vacinar contra a gripe. Estimativas do governo dão conta de que, até o fim de outubro, apenas 30 milhões de vacinas estarão disponíveis nos EUA, o que está fazendo a população formar longas filas, com esperas de três a quatro horas, pelo menos.

O Reino Unido começou ontem a vacinar os grupos considerados prioritários, que incluem profissionais de saúde e mulheres grávidas. A previsão é de que, ao longo das próximas semanas, 11 milhões de pessoas sejam vacinadas, prioritariamente as mais vulneráveis, como aquelas com HIV, câncer, problemas cardíacos, entre outras condições debilitantes. A China também deu início à sua campanha de vacinação.

Pelo menos 4.735 pessoas morreram em todo mundo desde abril, quando um surto da gripe, causada pelo vírus H1N1, foi detectado, primeiramente no México.

 


 
EU VOU!!!

 mensagem postada em 23/10/2009 - 09:10:30hs
 
 

Bem, as notícias da gripe começam a ressurgir!

Não indiferente a ela, porém tomando todas as precauções necessárias, dia 05/01/10 embarco com minha família para Orlando.

Em minha opinião não vale a pena cancelar a viagem se, de qualquer forma, poderemos pegar a gripe aqui no Brasil no próximo inverno.

Se for para morrer da gripe, que seja em Orlando.

Alvaro

 


 
estado de emergencia---

 mensagem postada em 24/10/2009 - 08:10:19hs
 
 

A declaração do Estado de Emergência que foi assinado pelo Presidente Obama na noite da passada sexta-feira, qualifica a situação de "urgência nacional".
Ao proclamar o Estado de Emergência, Barack Obama permite que as capacidades dos centros médicos aumentem as suas capacidades de gerir a afluência dos doentes atingidos pelo vírus da Gripe A H1N1, permitindo-lhes de pôr em marcha operações de urgência sem terem de cumprir certas exigências federais.

A pandemia já matou mais de 1000 norte-americanos e e levou pelo menos 20 mil pessoas a terem de ser hospitalizadas depois do seu surgimento na passada primavera, de acordo com as autoridades federais norte-americanas.

Até ao momento a infecção pelo vírus da GripeA H1N1 continua a propagar-se. 46 dos 50 Estados registaram numerosos casos, que se conntam por milhões à escala do país e o seu número continua a aumentar.


===========================================
Segura Obama, que to chegando em dezembro

 


 
 
Na atração Carrossel do Progresso você encontra o cão Rover - tão querido por Walt - que também pode ser visto na Mansão Mal-Assombrada, junto do zelador e também nos Piratas do Caribe, com as chaves a boca, próximo a alguns prisioneiros.