Notícias - Gripe Suína - AH1N1

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Patrícia

 mensagem postada em 03/05/2009 - 08:05:53hs
 
 

Oi Patrícia!
Eu vou dia 10/05 também, mas partindo de São Paulo.
Depois do balde de água fria que tomei no começo da semana passada, com essas notícias de gripe suína, desde ontem retomei meus preparativos a todo vapor.
E estou me sentindo segura em relação à minha decisão (praticamente "nossa decisão", porque tomada com a ajuda de muitos deste site) de ir e me divertir pra valer!
Abraços e boa viagem!
Qualquer outra notícia (boa, de preferência), posto por aqui...

 


 

 mensagem postada em 03/05/2009 - 12:05:54hs
 
 

Pessoal, voltei de Las Vegas ontem e antes passei por San Diego (fronteira c/México) e Los Angeles. Realmente não se percebe por la grande preoupação nas pessoas. Nos parques, atrações turisticas e lugares com grandes aglomerações, raramente se ve pessoas usando mascaras, geralmente asiaticos. Somente fiquei sabendo da gripe após telefonar para parentes no Brasil. Dai resolvi ligar a TV e vi que eles também estão falando nisso o tempo todo, pelo menos no final de Semana passada. O grande problema que tive foi na volta do Brasil: minha esposa estava aparentando sintomas da gripe. Pronto..Isso foi suficiente pra entrar na lista de suspeitas e ficar completamente isolada até sair o resultado dos exames. Foi bem estressante, mas no final saiu tudo bem... Não precisa deixar de ir, mas é bom tomar os cuidados recomendados.

 


 
Good news

 mensagem postada em 02/05/2009 - 10:05:25hs
 
 

Hj fiquei animadíssima com 2 notícias. O dono da agencia de viagem que compramos esta na Disney com a neta de 1 ano e disse que esta tudo bem! os parques estão cheios, muuuuiiitas crianças, o dia está lindo com sol! ninguém está de máscara, somente alguns dos piratas do caribe
Depois disso, encontramos um casal de amigos que voltou de NY anteontem, tb disseram que tudo está normal e viram DUAS pessoas de máscara em NY, os dois eram asiáticos. No entanto no aeroporto do RJ estranho era não usar máscara!
só viajo dia 10 e as malas estão prontas, tamanha a animação!
beijos e boa noite

 


 
Eu vou!!!

 mensagem postada em 02/05/2009 - 10:05:24hs
 
 

Pessoal,
Minha viagem é dia 16.05 e estou super animada para ir! Meu tio mora em Washington e me disse que por lá as coisas estão bem diferentes do que a Globo quer que a gente pense.
Mas vou tomar as preocauções básicas: estou tomando vitaminas todos os dias, vou lavar muito minhas mãos e estou pensando em usar máscara durante o voo. O único problema é que hoje procurei a máscara em mais de 10 farmácias, e me disseram que está em falta aqui em Brasília.
Enfim, Disney lá vou eu de novo!!!!!!!!!!!!!

 


 
NOTICIAS

 mensagem postada em 02/05/2009 - 07:05:36hs
 
 

Oi Amigos do VPO.
Acabei de enviar um e-mail para o Luiz Carlos, dando a minha opiniao que nao e de um especialista mas de uma pessoa que vive aqui perto de Orlando.

Aqui na Florida. todas as escolas estao funcionando normalmente (tenho quatro netos em fase escolar) e isso me da experiencia rsrsrs.

Hoje pela manha como faco todos os dias, tive contato com os Tripulantes da Tan, e me disseram que tudo esta absolutamente nortmal.

Outra coisa eu comentei com o Luiz Carlos, e que dei uma passada em todos os Canais de TV americana, e em apenas um canal estavam comentando sobre a situacao do Mexico, no entanto no Canal 628 (Globo) o assunto era as enchentes no Norte do Brasil e para variar a Gripe Suina nos USA.

Aqui na Florida tinham dois casos em observacao e um deles ja esta sendo descartada a possibilidade de ser a Gripe Suina, o segundo tambem tem grande possibilidade de nao ser nada de grave.e os dois vieram de outros estados (Texas)

Assim continuo afirmando aos amigos do VPO que a situacao por aqui e absolutamente tranquila, caso a situacao venha sofre alguma mudando podem estar certos que estarei aqui alertando aos amigos.

 


 
E ISSO AI ANA GABRIELLA

 mensagem postada em 02/05/2009 - 07:05:03hs
 
 

ANNA NAO DESISTA! DIGO QUE CONVERSEI COM VARIOS MEDICOS SENDO UM DELES INFECTO E TODOS FORAM UNANIMES POR ENQUANTO NAO HA MOTIVO PARA ISSO A COISA PODE FICAR SERIA PODE ,MAS POR ENQUANTO ESTAO FAZENDO MUITO ALARDE, SENDO QUE TEM COISA MUITO SERIA MATANDO.
SEI SUA PREUCUPAÇAO COM SEUS FILHOS MAS NAO DEIXE SE INFLUENCIAR PELA MIDIA! CONVERSE COM SEU MEDICO NA EPOCA E BOA VIAGEM!!!!
CREIO QUE NOS PROXIMOS DIAS A COISA DEVE FICAR MAIS CALMA
BJS

 


 
Sonhando de novo!

 mensagem postada em 02/05/2009 - 06:05:26hs
 
 

Queridos,

Se virem meus ultimos posts constatarão que eu fiquei totalmente desanimada com esta gripe infeliz. Principalmente porque minha viagem só vai acontecer no final deste ano e eu fiquei imaginando minha ansiedade por meses para ver se iria viajar ou não. É a realização de um sonho - eu, meu marido e nossas quatro crianças na Disney!

Agora estou mais tranquila com as notícias de que os casos estão estabilizando no México (há dois dias não há mortes).

Bom, decidi fazer as reservas na TAM, que está com voos diretos para Miami a 623 dolares (antes da gripe e da liberação do valor mínimo pela ANAC era 1100). Vou deixar para reservar os hoteis e carro em agosto. Até lá espero que este pesadelo tenha acabado e não surja nenhum outro.

Estou optando pelo otimismo. Voltei a sonhar.

Tudo de bom pra vocês,

Gabriella

 


 
Liberada pelo médico

 mensagem postada em 02/05/2009 - 05:05:33hs
 
 

Oi, pessoal! Estou com viagem marcada para Orlando para 03 de junho e também estava em dúvida, porque estou grávida de três meses. Vamos eu, meu marido e minha filha de cinco anos. Hoje falei com meu obstetra e ele disse para não adiar a viagem em função da gripe. Ele mesmo viajará para lá no dia 20. Aliás, ele disse que os casos de dengue e febre amarela aqui no Brasil são mais sérios do que a gripe suína. Portanto, vamos viajar e aproveitar.
Abraço a todos e boa viagem!
Andressa

 


 
Amigos fiquem tranquilos!

 mensagem postada em 02/05/2009 - 04:05:29hs
 
 

Oi Amigos,

Eu não vejo mais TV quando começam a falar desta Gripe.

Deveriam falar dela sim, mas dar atenção aos nossos outros problemas de saúde pública e a calamidade das chuvas que está afetando o Estado do Maranhão, deixando milhares desabrigados, que além de sem casa, comida, ainda correm o risco de serem contaminados com diversas doenças.

Outro ponto importante é que estas "gripes" são uma realidade do nosso mundo moderno e devemos estar preparados para enfrentá-las.

Por azar, estas "gripes" sempre aparecem em países menos desenvolvidos e que não estão tão bem preparados para identificá-las com a rapidez necessária para evitar mortes.

Assim, no quadro atual sei que irão aparecer mais casos pelo mundo todo, porém como já estão todos alertas, estes casos serão devidamente tratados, evitando mortes, porém pessoas muito idosas ou crianças muito pequenas, devem redobrar os cuidados com a imunidade, independemente de irem viajar ou não.

E mais importante, medo e ansiedade só atrapalham nossas vidas e afetam o nosso sistema imunológico.

Abraços,
Greicy

 


 

 mensagem postada em 02/05/2009 - 04:05:22hs
 
 

Pessoal venho acompanhando o forum sobre a gripe .... também não vou adiar a minha viagem do dia 17/5.
Sou farmaceutica e também trabalho em industria farmaceutica multinacional , as unicas viagens internacionais canceladas foram com destino para o México por motivos obvios ...
Acho sim que todos nós devemos nos conscientizar sobre a forma de contágio e prevenção. Mas acho que não devemos parar as nossas vidas.. principalmente pq o número dos casos não está aumentando.
Estive no México agora no fim do ano e uma coisa me chamou atenção nesta viagem... muitas pessoas já utilizavam máscaras na rua, meu amigo que é mexicano me contou que eles usam porque consideram falta de respeito passar gripe para os outros...
Bem é isso !!!

 


 
 
O patriotismo de Walt sempre foi evidente em sua obra. Assim, no Magic Kingdom, existem inúmeras bandeiras asteadas nas lojas em Town Square e ao longo da Main Street U.S.A., mas elas foram impressas de maneira a - propositalmente - não terem o número correto de estrelas e listas, com o objetivo de assim não terem que ser retiradas toda noite, como é obrigatório para as bandeiras oficiais.