Bagagem - Cadeados e Lacres

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Café

 mensagem postada em 11/03/2010 - 11:03:12hs
 
 

A ultima vez que fui pra Miami, levei na minha mala uma bebida chamada Graspa, (pra quem não conhece, é uma bebida fermento-destilada, com teor alcoólico de 35 % a 54 %, obtida a partir de destilados alcoólicos simples de bagaço de uva), então, não tive problema algum, levei uma garrafa, e nem rotulo tinha, era produto da colonia.

 


 
Isabel

 mensagem postada em 30/12/2009 - 12:12:26hs
 
 

Isabel, é o seguinte: a TSA (Transportation Security Administration) decide quais malas ela vai dar uma olhada quando acha que tem algo suspeito nela. Se você colocar o cadeado oficial da TSA ( ele tem um figura vermelha indicando que é oficial da TSA, como se fosse um losango, e podem ser comprados, tanto com chave, como com segredo ) eles poderam abrir com a chave oficial que eles possuem, sem problema algum, caso queiram examinar a sua mala. Eles abrem, olham com muito cuidado e colocam um papel no interior da sua mala avisando que vasculharam ela. O cadeado da TSA, no brasil, é muito caro, então eu aconselho você na ida só colocar aqueles lacres de plástico que vende em qualquer papelaria ou lojas de material de construção, pois para eles abrirem é muito simples, é só rasgar o lacre. E comprar os cadeados da TSA em NYC, pois custa muito barato e vende em qualquer loja por lá. Mesmo assim, eu aconselho na volta a colocar além do cadeado da TSA, o lacre junto, mais pela segurança.

Se você colocar um cadeado daqueles comuns, eles vão ter que quebrar o cadeado, se quizerem dar uma olhadinha na sua mala, e você poderá ter o prejuízo do cadeado, ou até da mala, pois eles podem danificar o zíper, rasgar a mala de tecido, arrombar malas com segredo, etc.

Então minha dica é: Na ida, coloca o lacre e na volta coloca o cadeado da TSA e o lacre.

 


 
Bagagem

 mensagem postada em 29/12/2009 - 11:12:58hs
 
 

Olá Boa Noite. Meuu nome é Isabel e vou viajar para NY no final de Janeiro. Alguém pode me dizer se é recomendável levar a mala trancada com um cadeado de código. E melhor? Obrigado mas estou um pouco apreensiva com tanta coisa para tratar....Obrigada

 


 
Café - Brasil para Orlando

 mensagem postada em 27/12/2009 - 06:12:39hs
 
 

Parceiros do VPO, alguém já levou café do Brasil para Orlando? Ou têm ideia se isso é possível? Acredito que não poderemos levar na bagagem de mão. Mas poderemos despachar dentro das malas?

Obrigado, meus amigos.

Tá chegando!!!

Marcos e Renata.

 


 
Flavio e Vivian e cris

 mensagem postada em 23/12/2009 - 12:12:09hs
 
 

Muito obrigada pelas respostas... meu pensamento era de embalar p dificultar pro espertinhos mas tinha medo que o pessoal da fiscalização empombassem com o plastico, mas se é uma prática normal, sem dúvida q vou empacotar tudo
obrigadíssima
bjs

 


 
Cadeados e malas embaladas

 mensagem postada em 22/12/2009 - 10:12:26hs
 
 

O grande problema não é com a fiscalização americana. Eles, de um modo geral, apenas abrem a mala, conferem e fecham, sem maiores problemas. Para isso, com certeza, é imprescindível o cadeado TSA para evitar que "estourem" o seu cadeado e deixem a mala desprotegida. Contudo, o que está ocorrendo ultimamente é que eles (funcionários dos aeroportos) estão estourando o fecho em um procedimento simples mostrado a algumas páginas atrás. Para isso não tem remédio, não fazendo diferença se o cadeado é ou não TSA.
A questão de embalar as malas, no meu entendimento, pode sim ajudar a proteger. Isso porque eles normalmente têm pouco tempo com as malas e por isso vão optar por aquela desprotegida em que eles podem estourar o fecho. Dificilmente terão tempo para desembalar uma mala com aquele plástico chato. O ruim de embalar é se a mala tiver que ser fiscalizada pela TSA, mas na dúvida eu optaria por embalar sempre.
Eduardo e Adriana - esse plástico não tem nada a ver com as companhias. Ele é encontrado na maioria dos aeroportos, geralmente perto das portas de entrada perto dos guichês. O procedimento dura uns 3 minutos. É um pouco caro. Eu nunca fazia, mas depois de ser brindado com um "mão grande" virei fã do plástico.
Já vi gente passando silver tape ao redor da mala para "dificultar" o trabalho desse pessoal. Enfim, vale tudo para proteger as malas e as nossas compras.

 


 
use cadeados TSA

 mensagem postada em 22/12/2009 - 10:12:13hs
 
 

Ola,

Estou em Orlando e procurei saber sobre essa questao de cadeados para bagagem.
Aqui, quando eles sismam de abrir a sua mala, eles estouram o seu cadeado e as vezes o ziper da sua mala vai junto, por isso muitas vezes as malas chegam estouradas no Brasil (eles ate colocam um aviso nos aeroportos dizendo para nao colocar cadeados nas malas).
Agora esse cadeado TSA, o pessoal da seguranca dos EUA tem uma chave mestra que abre o cadeado e se eles fizerem isso, fica uma tarja vermelha no cadeado informando que ele foi aberto pela chave mestra.
Esse cadeado eu comprei no wal mart por 6 dolares e acho que vale a pena.

abracos

Leandro

 


 
Oi Andrea!

 mensagem postada em 22/12/2009 - 08:12:09hs
 
 

De uns anos para cá, tenho levado, sem problemas, uma mala dentro da outra, justamente para não ter que comprar lá. Pois já comprei tantas por lá, por causa das compras que se multiplicam (porque será?), que minha casa virou um estacionamento de malas!

Quanto ao cadeado, voce até pode colocar um comum, mas se o setor de segurança do aeroporto quiser abrir sua mala para eventualmente ver alguma coisa, eles podem estourar seu cadeado.
Um beijo!
*Vivian*

 


 
Help!!

 mensagem postada em 22/12/2009 - 07:12:36hs
 
 

Olá pessoal! Gostaria de saber se há algum problema de levar 1 mala e um saco dentro da mala de viagem, para eu não precisar comprar malas em Orlando? será que eles podem abrir a minha mala por causa disso? Será que é válido colocar um cadeado comum, pois vou comprar o TSA nos EUA e ainda usar lacre?
Obrigado!!!

 


 
Giselle

 mensagem postada em 22/12/2009 - 06:12:32hs
 
 


Eu acho que a questão de abrirem as nossas malas não depende muito da companhia e mais dos funcionários dos aeroportos mesmo. Até porque do balcão para dentro, ninguém é da companhia. Assim, a chance de ocorrer com a Copa, no meu entendimento, é o mesmo de qualquer outra. Já viajei de Copa e nunca tive problemas desse tipo. Já tive, o que era comum em determinada época, não sei se agora, é atraso de malas, que só chegaram um dia depois. Já tive malas abertas viajando Delta e AA, mas é uma questão de sorte ou azar.
Quanto ao Wii, recomendo que você traga na mala de bordo mesmo. Já trouxe e não tive qualquer problema. O máximo que pode ocorrer é eles abrirem para ver se se trata mesmo de um videogame, mas isso será na tua frente e sem maior stress

 


 
 
Enquanto você caminha pela casa da Minnie em Mickeys Toontown Fair ouça a sua secretária eletrônica, pois o Mickey e o Pateta deixaram mensagens para ela enquanto ela estava fora.