Notícias - Gripe Suína - AH1N1

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
Ainda com Dúvidas!!!

 mensagem postada em 18/09/2009 - 02:09:25hs
 
 

Pessoas Queridas,
Estou lendo aqui as informações e tudo mais...mas ainda estou cheia de dúvida...
Vou pra lá dia 02 de dezembro...e vai estar frio né Pessoas, e aí?????? Afinal, os turistas poderão tomar a vacina? ONDE? Na Walgreens?????

Ou tomar aqui???? tem aqui no Brasil já???? Lí uma pessoa dizendo que foi ver e tem até o preço...estou confusa...queria fazer de tudo para me proteger...estou com medo, mas ao mesmo tempo não queria deixar e não vou deixar de ir....e por isso gostaria de saber tudo que vocês sabem...hahaaha..
Espero a resposta de vcs!!!!!!!!!!!!!!
Desculpe a REPETIÇÃO das perguntas, mas é que não ficou claro pra mim...hahahaha
BJKITAs

 


 

 mensagem postada em 18/09/2009 - 05:09:37hs
 
 

Rebeca, a vacina ainda não existe aqui e nem lá. A previsão é que apareça por lá em Outubro. Como são as coisas aqui no Brasil, acho que só lá para Fevereiro/Março que teremos alguma coisa.
Para que a vacina seja efetiva o ideal seria você tomá-la aqui, pois leva alguns dias para que faça efeito.

 


 
Vacina contra Gripe

 mensagem postada em 18/09/2009 - 11:09:41hs
 
 

Caros amigos, eu vou resumir uma materia que foi publicada em dois Jornais Brasileiros do sul da Florida.

"A Vacina contra a gripe comum (Flu Shot) que sempre foi aplicada no mes de Outubro, e indicada para pessoas maiores de 40 anos de idade, neste ano, a aplicacao foi antecipada para o inicio de Setembro e esta sendo indicada para as idades de 2 anos em diante."

"Existe uma grande preocupacao do Governo Americano com a Gripe Suina, principalmente com a chegada do inverno nos proximos meses, muitas providencias ja estao sendo tomadas e um dos Jornais Brasileiros publicou uma reportagem dizendo que o Governo pretende fazer uma vacinacao em "massa" e para isso ja comprou de cinco Laboratorios quase 200 milhoes de doses de Vacina contra a Gripe Suina."

Nota: Gostaria de deixar bem claro que foram noticias tiradas de Jornais Brasileiros que circulam somente aqui no sul da Florida.
Eles nao mencionam a procedencia das noticias e eu tambem nao ouvi nada a respeito nos canais de televisao americanos.

Somente para tranquilizar aos amigos, gostaria de comentar que tenho quatro netos em fase escolar e estudando em escolas diferentes, e em nenhuma das escolas foi comentado qualquer noticia sobre a Gripe Suina, somente recomendacoes de higiene, e instalacao de dispositivos com Gel em varios locais das escolas.

Os Canais de Televisao, continuam sem fazer nenhum comentario sobre a Gripe Suina.

 


 
Tradução notícia postada pela Ana Lúcia

 mensagem postada em 19/09/2009 - 11:09:07hs
 
 

A vacina para gripe suína está à frente de Expectativas

Mais de três milhões de doses de vacina contra a gripe suína estarão disponíveis até a primeira semana de outubro, um pouco mais cedo do que tinha sido previsto, as autoridades de saúde federal anunciou sexta-feira.

Mas quase todos os 3,4 milhões de doses serão do tipo FluMist spray nasal, o que não é recomendado para mulheres grávidas, pessoas com mais de 50 ou aqueles com asma, doenças cardíacas ou de vários outros problemas, os funcionários dos Centers for Disease Control and Prevention advertiu.

No entanto, ainda será possível vacinar pessoas em outros grupos de alto risco: profissionais de saúde, pessoas que cuidam de crianças e jovens saudáveis.

O spray nasal contém um vírus vivo enfraquecido, enquanto injeções contêm vírus morto e fragmentado. O spray dá uma forte reação imunológica, mas apresenta um pequeno risco de que o vírus multiplica-se demasiado depressa nas pessoas com a imunidade comprometida.

Os efeitos secundários normais do FluMist incluem febre, cefaléia, dores musculares, coriza, vômitos e respiração ofegante. Estes efeitos secundários, é claro, imitar a gripe, causando o boato de que vacinas contra a gripe causa a doença. Mas as agências de saúde dizem que os efeitos secundários não pode expandir-se para uma infecção potencialmente fatal.

Casos de gripe suína estão aumentando rapidamente em todo o país, disseram as autoridades. Existe agora a "atividade gripe generalizada" em 21 estados, contra 11 há uma semana, e praticamente todas as amostras testadas são a gripe suína novo.

"É uma coisa muito estranha para nós ver que o montante da gripe nesta época do ano", disse o Dr. Daniel B. Jernigan, vice-diretor da divisão da agência contra a gripe.

Autoridades disseram que esperavam alguma confusão como resultado da obtenção de spray nasal, em primeiro lugar. Mas eles disseram que tinham decidido que era melhor para mover ao longo da vacina o mais rápido possível ao invés de esperar até mais lotes injetáveis estavam prontos, o que poderia ser em menos de uma semana ou duas depois.

"O equilíbrio aqui é encontrar o ponto ideal", disse o Dr. Jay C. Butler, chefe da agência suína força-tarefa a vacina da gripe. "Não temos que construir unidades, ou vamos começar pequenas quantidades para fora?"

Mais confusão é esperado porque muitos americanos ainda não entendem a diferença entre a vacina contra a gripe suína ea vacina sazonal, dos quais 54 milhões de doses já foram distribuídas.

Também, porque o lobby de porco tem alto opôs ao termo "gripe suína", todos os funcionários federais da saúde são necessários para se referir a ela como H1N1 pandémica ou 2009 H1N1. Mas vacinas contra a gripe sazonal também conter um componente de H1N1, o que significa dois vírus H1N1 poderá em breve estar circulando, cada um dirigido por uma vacina diferente.

Vacina contra a gripe suína será em breve streaming em lotes de cinco fabricantes de pernoite exprimem a 90.000 locais de distribuição, algumas tão pequenas quanto um consultório médico única e tão grande como alguns armazéns farmácia. Estes locais terão de canalizar suas ordens através dos departamentos estaduais de saúde, e deles com o CDC, que irá coordenar as encomendas antes de passá-los para as cinco empresas.

As decisões sobre quais os grupos que devem receber a vacina da gripe suína lotes primeira "deve ser feito localmente", disse o Dr. Butler, observando que uma complicação adicional é que ninguém ainda sabia o quanto haveria demanda para todos os 195 milhões de doses que o governo ordenados.

"Acho que foi Yogi Berra, que disse: 'É difícil fazer previsões, especialmente sobre o futuro," disse o Dr. Butler.

Embora casos de gripe estão a aumentar rapidamente, Dr. Jernigan disse, os casos graves o suficiente para exigir a hospitalização estão mostrando agora apenas o aumento algum. "Mas", acrescentou ele, "não cabe ao mesmo nível que nós veríamos durante gripes sazonais."

Por esse motivo, o Dr. Jernigan disse, esta onda da gripe suína tem atuado mais como uma gripe forte do que a gripe sazonal 1957 asiáticos, que às vezes é comparado. Que a gripe foi responsabilizado pela morte de cerca de 70.000 americanos, enquanto que uma estação de gripe típica Acredita-se que matam cerca de 36.000.

 


 

 mensagem postada em 08/10/2009 - 12:10:47hs
 
 

Acabei de voltar de Orlando e não vi absolutamente nada relacionado à gripe suína. A única exceção foi no Busch Gardens, que vi diversos recipientes de álcool gel disponíveis a todos.
Claro que não se pode esquecer a gripe (eu e minha família usávamos alcool gel sempre que possível), mas isso certamente não é motivo para cancelamento de viagem.
Abraços.

 


 
22 casos de gripe suína em escola de Orlando

 mensagem postada em 08/10/2009 - 06:10:45hs
 
 

retirei a notícia do link http://www.wftv.com/h1n1/21228481/detail.html

22 Swine Flu Cases At Orlando School
Posted: 12:41 pm EDT October 7, 2009
Updated: 5:49 pm EDT October 7, 2009

ORLANDO, Fla. -- Eighty-five Orlando students stayed home from school Wednesday and leaders at Lake Highland Preparatory School believe it's because of swine flu. So far, 22 students have confirmed cases of swine flu.

School President Warren Hudson says his school and others can only do so much. They have hand sanitizers at several locations inside the school. He says the cases are mild and no one has been hospitalized.

Monday, parents at Lake Highland Preparatory school received a letter stating there are at least 22 students with confirmed cases of the swine flu. More than 100 students were absent from the private school campus Monday.

Wednesday, there were 85 gone because there are parents who are worried their children have the virus, too.

"We think the child has the flu, but the doctor hasn't seen them yet or whatever, so the number could be more than 22, but we don't know exactly," Hudson said.

Hudson doesn't believe he's dealing with an outbreak. The school has 2,032 elementary, middle and high school students and. while the 22 cases only make up one percent of the students on campus, if the 100 or so who have been absent this week have the virus that's five percent of the student population.

"I just want you to keep that in context so you don't think we've got students dropping like flies around here," Hudson said.

This year, the school added 142 hand sanitizer machines all over campus and added soap dispensers in every restroom, but the school president says that's all he can do outside of doubling cleaning efforts.

The school invested in software that allows teachers to work with students at home. Warren says what he really needs is swine flu vaccine and he needs his students to get it.

"That is the long-term solution to the problem, what we're doing is short term to try and slow it down," he said.

The Orange County Health Department said they expect to get the vaccine next week.

Children, pregnant women, health care providers and people with chronic health conditions will be able to get the vaccine first from private health care providers. Also, as more of the vaccine is shipped to the state, open and free public swine flu clinics will be available.

 


 
vacinacao H1N1

 mensagem postada em 08/10/2009 - 06:10:16hs
 
 

Li no mesmo site que a vacinacao comecará na Florida ainda nesta semana (sendo que as doses iniciais sao bem pequenas, e serao dirigidas aos profissionais de saúde primeiro, além de pessoas de grupos de risco), estendendo-se aos meses de novembro e dezembro.

Haverá vacinacao "nasal" e injetável. A nasal possui vírus "vivos", nao sendo por isso indicada para pessoas de grupos de risco (asmáticos, idosos, crianças, imunodeprimidos, etc.), que devem utilizar a forma injetável.

SERIA BOM SE ALGUEM QUE MORASSE NOS USA NOS INFORMASSE SE ESTRANGEIROS PODERÁO VACINAR-SE, E ONDE, COMO, ETC. (ESPECIFICAMENTE SE VAI HAVER LUGARES PARTICULARES ONDE A GENTE PAGUE E RECEBA A INJECAo, MESMO SENDO ESTRANGEIRO NAO-RESIDENTE).

abracos a todos

 


 
Voltei domingo!!!

 mensagem postada em 08/10/2009 - 07:10:16hs
 
 

Pessoal, acho que eu fui uma das pessoas mais estressadas em viajar devido a gripe A.
Até cancelei minha viagem em maio e fui agora em setembro.
O recado que dou para vocês é para irem , sou médico e o risco de contrair a doença aqui é igual ou maior, fiquem tranquilos, o contato com as pessoas com gripe é inevitável em qualquer lugar, e a gripe A não é tão severa assim, existem casos levíssimos!
Boa Viagem, vão tranquilos!!!

 


 

 mensagem postada em 08/10/2009 - 07:10:48hs
 
 

Caro Maurício,

respeito sua posicao, mas está prevista pela OMS uma segunda onda da gripe para o inverno no hemisfério norte, que comeca agora. Por isso correram tanto para iniciar a vacinacao.

Além do mais, para quem tem mulher e tres filhos asmáticos, como eu, acho que nao vale a pena apostar que a gripe A pode ser branda se nos atingir.

Continuo solicitando a quem morar nos USA que nos informe sobre a possibilidade de ser vacinado em clínicas particulares.

 


 
Luis Henrique Lobo

 mensagem postada em 08/10/2009 - 09:10:20hs
 
 

Luis, realmente as pessoas com fatores de risco devem ser expostas o menos possível,o que eu quis dizer é que a doença está disseminada pega-se aqui ou lá!
O medo maior é contrair qualquer doença séria(não só a gripe A) em um país "estranho"!
Um abraço!

 


 
 
A estátua de Walt Disney segurando a mão do Mickey (The Partners Statue - Magic Kingdom) foi criada por Blaine Gibson. O artista ao esculpir o rosto de Walt buscou representá-lo sorrindo observando as pessoas felizes desfrutando o parque.