Bagagem - Cadeados e Lacres

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

ISABELLA

mensagem postada em 09/04/2010 - 12:04:08hs

Isabella,
Olha, quando eles querem eles abrem qualquer mala. E dependendo do agente eles abrem com cuidado ou não. A mala da bike da minha sogra foi aberta e fechada do mesmo jeito. E olha que a mala é super difícil de fechar. Só soubemos que foi aberta porque encontramos o famosos papel dentro dela. E já soube de gente que eles arrebentaram o zíper e estragou a mala!

O ideal é na ida usar aqueles lacres plásticos e comprar os cadeados TSA lá, porque aqui é muito mais caro.

Bjs,
Dani

mensagem postada em 09/04/2010 - 11:04:59hs

A minha mala é daquelas que já vem com cadeado (marca sestini).
Eles abrem essa tb? Como eu faço? Não tranco a mala com o próprio cadeado e só coloco um lacre, ou então esse TSA? Quanto é um cadeado TSA no Brasil?

abertura de malas

mensagem postada em 08/04/2010 - 08:04:18hs

Já tive muma mala aberta pela policia americana, como o cadeado era comum (aquele de Segredos)para nao ter trabalho de quebrar o cadeado eles simplesmente quebraram o buraquinho aonde a gente coloca o cadeado , moral da historia estragaram a mala ,pois nao possso mais colocar agora nem lacre, e eles fizeram isso na ida para orlando ,na volta ja com mais malas eles nao fizeram nada, em relaçao a embalar a mala eles tiraram o plastico mais pelo menos ja tinha feito um trecho aereo e por fora a mala continua limpa.Gostaria de saber se no Brasil a policia abrisse as malas como eles fazem la o rolo que seria ! Pelo menos da minha mala eles olharam colocaram um papel dizendo que tinha sido a policia americana que tinha feito isso e nao pegaram nada.Quando viajo para os EUA agora so coloco aqueles lacres normais que a companhioa aerea tem (preciso comprar aqueles cadeados proprios para a policia americana)eles abrem sim muitas malas por aviao entao acho que nao vale a pena arriscar perder a mala, dessa vez que eles abriram a minha mala, abriram tambem e de outra moça ,incluisive rasgando o ziper da mala.Entao cuidado com cadeados normais

p/ Rafaela Matsuoka!

mensagem postada em 08/04/2010 - 09:04:12hs

Oi Rafaela,
cheguei de viajem 26-03, e na verdade como as pessoas sempre falavam que eles poderiam abrir as malas, me aconselharam nao colocar cadeado e sim embalar sabe naqueles plasticos...
pois bem, embalei neste plastico ai, e na hora que cheguei aki no brasil e abri a mala, ela estava com um papel dizendo que eles tinham aberto minha mala, estava lacrada e plastificada!!!!
nao mexeram em nada!!!

mensagem postada em 08/04/2010 - 07:04:18hs

Uma dúvida, que a resposta me parece óbvia, mas não custa perguntar...rsrsr... Se eles abrem a mala e a revistam, depois é colocado um lacre para o fechamento, né??!! Eles não as deixam abertas..
Vcs não usam esses cadeados de segredo, travar as malas??? Só os lacres de plástico??
Melhor levar o cadeado só pra travar no hotel???

Ajuda

mensagem postada em 06/04/2010 - 10:04:09hs

Gente,estou indo depois de amanhã pra terrinha e vcs acham que na ida só o lacre na mala está bom?
Depois do vídeo que o Juliano colocou aqui no fórum fiquei meio assustada.
Está certo que na ida não levamos nada de valor, mas.....
Beijos

Ajuda

mensagem postada em 06/04/2010 - 10:04:09hs

Gente,estou indo depois de amanhã pra terrinha e vcs acham que na ida só o lacre na mala está bom?
Depois do vídeo que o Juliano colocou aqui no fórum fiquei meio assustada.
Está certo que na ida não levamos nada de valor, mas.....
Beijos

cadeados TSA

mensagem postada em 06/04/2010 - 05:04:51hs

Estive em Orlando no final de Março e no Wallmart comprei os cadeados por US 5,96 mais as famosas taxas. Os que comprei tem cabo de aço, formando tipo de uma alça. Na saída de Orlando, fomos para o Panamá e chegando lá, uma das malas tinha sido vistoriada. O cadeado estava intacto e a mala também. É um cadeado prático que pode ser usado em qualquer mala, para qualquer viagem. Achei que valeu muito o "investimento"...

embalar malas

mensagem postada em 21/03/2010 - 09:03:41hs

Gente,acho super interessante embalar as malas, pelo menos protegem as nossas malas ,pois elas nao sao tao baratinhas assim! Ja tive mala novinha que ficou toda suja apos uma unica viagem aerea.Porem como boa brasileira que sempre damos um jeitinho,tive a seguinte ideia,embalo a minha mala com magipack {aquele de cozinha mesmo}procuro comprar em lojas que vendem material para atacado pois eles sao mais grosssinhos e mais barato tambem , passso mais ou menos duas vezes em toda mala e depois passo aquela fita transparente em toda a mala {e ela que fixa o plastico} Ja faco isso ha anos e funciona bem , quem olha rapido nem percebe a diferenca daqueles feitos no aeroporto{e que nao sao baratos}nunca mais tive malas sujas ou rasgadas, meus amigos tambem ja aderiram a minha moda .FUNCIONA!!!!!!

Cadeado TSA

mensagem postada em 11/03/2010 - 02:03:13hs

Sinto informar mas esse cadeado TSA tem abertura universal ou seja, uma chave abre todos eles. Todos são absolutamente iguais.
Em outubro ultimo fui apenas com lacres nas malas (destes que se compram em papelarias, de malote, pois me recusei a pagar R$80 na unidade de um cadeado que lá custa U$5). Todas as malas chegaram com os lacres violados e com uma cartinha da TSA informando que foram inspecionadas (nada sumiu). Na volta, repeti os lacres e incluí um cadeado TSA em cada mala. Novamente chegaram sem os lacres mas com os cadeados e as cartinhas dentro.
Ou seja, abrem de qq forma se quiserem inspecionar.

São gastos US$35.000 (trinta e cinco mil dólares) com fogos de artifício a cada noite com o show Illuminations.