Notícias - Gripe Suína - AH1N1

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Alexandre

 mensagem postada em 04/05/2009 - 09:05:23hs
 
 

Oi Alexandre,

Entendo o seu drama, mas o que posso te dizer é que temos contato direto com pessoas na Florida, como o nosso amigo Antonio Crescenti, que afirmou na data de ontem que está tudo muito tranquilo por lá, e que as escolas estão funcionando normalmente. (ele tem 4 netos em idade escolar)

Muitos que estão mandando notícias direto dos parques e de Miami, falam que tudo está muito calmo e pouco se ouve a respeito da gripe.

Mesmo que está de férias na região de NY, passando por diversas cidades americanas, como a nossa amiga Vanessa Polasson, afirmou que viu poucas pessoas de máscaras e que também está tudo bem tranquilo.

Porém, a decisão de ir ou não deve ser pessoal, levando em conta a realidade de cada família, e o parecer médico de quem está grávida prestes a embarcar ou mesmo do médico de quem tem filhos pequenos.

Hoje, a situação é tranquila na Flórida, sendo mais fácil pegarmos dengue do que esta gripe, mesmo embarcando para os EUA.


E acredito que, mesmo com todo o alarde da mídia brasileira, a situação nos EUA e nos outros países onde já existem casos confirmados, irá melhorar, pois estão todos sabendo como tratar esta gripe.

Abraços,
Greicy

 


 
Geiza Baum e outras gravidinhas

 mensagem postada em 04/05/2009 - 09:05:12hs
 
 

Oi Geiza,
Estou grávida também, de 5 meses e estou com viagem marcada para o dia 16/05, vôo direto para Orlando da Tam, para fazer o tão sonhado enxoval.
Ainda não decidi se vou, estou na maior dúvida...se não tivesse grávida iria com certeza, mas como não podemos tomar qualquer remédio, estou muito apreensiva...Hoje tenho consulta com o meu médico e vou ouvir a opinião dele para tomar a decisão...Alguma gravida já consultou o obstetra? Qual a opinião deles? Bjs

 


 
Para refletir

 mensagem postada em 04/05/2009 - 12:05:46hs
 
 

Prezados,

Estou com viajem marcada para dia 19/05, vamos eu, minha esposa grávida de 5 meses e nossa filha de 4 anos. O que mais nos preocupa é o fato que dentro dos parques não sabemos quem é quem, de onde a pessoa veio e etc ?

Temos o agravante de que o estado da Florida decretou estado de alerta, conforme informado pelo João Luís Pinheiro Lima, ai me pergunto, e se os parques, shoppings e etc foram fechamos durante nossa estada ? Como a agencia de viajem vai proceder ? Se algum de nos tossir ?

Passei o feriado todo buscando o máximo de informações sobre esta gripe, e principalmente sobre o que os EUA estão fazendo para conte-la dentro do seu país, de forma que pudéssemos tomar a melhor decisão.

E até agora, mesmo lendo os relatos postados aqui das pessoas que se encontram nos EUA, os fatos mais relevantes que encontrei foi do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos, postado ontem, 03/05/09, (

http://noticias.terra.com.br/gripesuina/interna/0,,OI3741879-EI13839,00-Gripe+suina+atinge+mais+os+jovens+afirmam+EUA.html ), que compartilho com vocês:

*** inicio

Gripe suína atinge mais os jovens, afirmam EUA. Autoridades da área de saúde dos EUA afirmaram neste domingo que o vírus da gripe suína está se disseminando no país e vem afetando principalmente os jovens, com poucos casos entre as pessoas com mais de 50 anos. Mais de 300 são isolados por suspeita de gripe.

"Poucos dos casos confirmados são em pessoas com mais de 50 anos", disse a especialista Anne Schuchat, do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos. "Mas ainda não sabemos se isto vai se consolidar nas próximas semanas", acrescentou.

O CDC registrou 226 caso do novo vírus H1N1 e uma morte em 30 Estados norte-americanos. O surgimento da doença, conhecida como "gripe suína", teve seu epicentro no México. Autoridades mexicanas afirmaram que o surto pode estar começando a dar sinais de redução, mas ainda tentam mapear a real disseminação do vírus.

Trinta pessoas, a maioria jovens adultos e crianças mais velhas, foram hospitalizadas com a doença nos Estados Unidos, disse Schuchat. Ela acrescentou, no entanto, que ainda é cedo para autoridades sanitárias saberem a verdadeira dimensão da doença.

"Eu não creio que já estamos a salvo", disse Schuchat. "Do que eu conheço sobre a influenza, sei que haverá mais casos, mais casos graves e mais mortes."

*** fim

O que percebo é que não há um consenso entre os cientistas, membros do CDC, do OMS, etc; sobre o tema. Pois falar que os casos da gripe estão se estabilizando no México e nos EUA, este momento, parece ser prematuro. Pois os números de casos confirmados são de amostras coletadas há mais de 4 dias, e os resultados das amostras coletadas em Maio ? E os resultados das casos suspeitos no Brasil, na Argentina, no Chile, etc ?

Até agora, a única coisa que posso responder com certeza é que a vida de um dos membros da minha família NÃO TEM PREÇO! O sonho de conhecermos a Disney pode esperar. Bom... vamos ver os acontecimentos dos próximos dias.

 


 
Vanessa Pollazzon e demais

 mensagem postada em 04/05/2009 - 12:05:57hs
 
 

Vanessa!! Que bom ter notícias suas!! Vamos nos bater em Ny então!!! graças a Deus tudo bem né? divirtam-se bastante.


Pessoal, enquanto a Globo arruma um infectologista com diploma de não sei de onde, o Boris Casoy estava com um infectologista bem conceituado, nao lembro o nome, sei que foi convidado para dar uma palestra no encontro de infectologistas na Argentina. Disse que o vírus não era grave, que já diagnosticaram o genoma do vírus e que em breve terá vacina. Super tranquilo ele. Disse que não adiantava sair de máscaras às ruas aqui no Brasil pois logo logo esse vírus chegará e estamos preparados para isso. Alguém lembra quando surgiu o rotavírus??? quantas crianças não morreram... a minha filha ano passado com menos de 1 ano teve essa virose e graças a Deus cuidamos direitinho deu tudo certo.

 


 
Gripe Suína

 mensagem postada em 03/05/2009 - 11:05:49hs
 
 

Primeiramente, devido a necessidade, acabei descubrindo esse excelente Fórum, com opiniões diversificadas, porém, sempre otimistas com relação a tomada de decisão em ir viajar ou não para Orlando, emfunção da gripe que está temerária no México. As opiniões bastante elucidatvas, estão me ajudando e muito em tomar a decisão em viajar com minha esposa, para que eu possa realizar o grande sonho dela e meu também. Minha viajem está marcada para o dia 14/05 e, conforme a operadora de viagem, até o momento, não existem quaisquer problemas em viajar. Vamos ver o desenrolar dos fatos.

 


 
Estou indo amanhã para Orlando

 mensagem postada em 03/05/2009 - 10:05:41hs
 
 

Olá pessoal
Concordo com vocês que a Globo tem feito muito sensacionalismo em torno da Gripe Suína. De qualquer forma, apesar de ter ficado um pouco apreensiva em relação a isto, resolvi seguir em frente com nossos planos e sonhos guardados há tanto tempo. Penso também que tudo na vida tem sua hora de acontecer e agora é a hora de me divertir na Disney. Eu e minha fámília merecemos estas férias.
Logo que possível darei notícias de lá.
Aproveito para agradecer a força e as dicas recebidas dos colegas.
Valeu!
Liana

 


 
A GLOBO GOSTA DE INDUZIR VIAGENS PARA A INDIA

 mensagem postada em 03/05/2009 - 09:05:14hs
 
 

A Globo gosta mesmo é de fazer propaganda de lugares com o saneamento básico digno de 1º mundo, como é o caso da India, pq eles não mostram a India como ele é ao invés de ficar semeando sensacionalismo. Eu vou em Julho com ou sem gripe.

 


 
Pq Orlando?

 mensagem postada em 03/05/2009 - 08:05:13hs
 
 

Infelizmente tb assisti a entrevista desse médico(?)no Faustão. Digo infelizmente, não pq tenha me impressionado, achei ridículo, vou continuar tranquilo em relação à minha viagem, mas sim pq perdi meu precioso tempo assistindo a algo que achei que fosse agregar alguma coisa, mas pelo visto a Globo continua sendo sensacionalista como sempre. Com certeza aquele cara que fez a pergunta não vai a Orlando (duvido), foi uma perguntinha programada e pegaram o primeiro que queria aparecer na TV pra fazê-la. Agora eu pergunto, pq fizeram tanta questão de frisar Orlando, e só Orlando? Quer dizer que pra Cancun eu posso ir tranquilo? Ou talvez a Cidade do Mexico seja mais indicada?
Pelo amor de Deus, me recuso a assistir ou ler qq coisa que venha da Globo até eu embarcar. Para os que se impressionaram, basta ler os relatos dos colegas que estão nos EUA e que dizem que tudo está tranquilo, mais até do que aqui (por causa do sensacionalismo da Globo).
Abs
Alessandro

 


 

 mensagem postada em 03/05/2009 - 08:05:45hs
 
 

Pessoal,


Realmente, a dengue é mais preocupante do que essa gripe, e também não vou deixar de viajar por causa disso !!

Conversei com um colega que mora em Miami e ele me deixou bem mais tranquilo ... disse que por lá está tudo funcionando normalmente!!

Portanto, vamos continuar com os nossos preparativos rumo a Disney !

Abraços !!

 


 
Mauricio

 mensagem postada em 03/05/2009 - 07:05:23hs
 
 

Eu acho que esse médico está com inveja por não ir para Orlando.
Mas, em todos os casos, se quiser cancelar a sua viagem, aceito doações de passagens.
Brincadeira!!!
Estou indo dia 13 de junho para Orlando e sinceramente, tenho mais medo de ficar aqui com a dengue do que ir para lá me divertir.
Abraços

 


 
 
O patriotismo de Walt sempre foi evidente em sua obra. Assim, no Magic Kingdom, existem inúmeras bandeiras asteadas nas lojas em Town Square e ao longo da Main Street U.S.A., mas elas foram impressas de maneira a - propositalmente - não terem o número correto de estrelas e listas, com o objetivo de assim não terem que ser retiradas toda noite, como é obrigatório para as bandeiras oficiais.