Bagagem - Cadeados e Lacres

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Embalar malas

 mensagem postada em 23/04/2010 - 06:04:07hs
 
 

Esse serviço não está mais disponível no aeroporto de Orlando (pelo menos em outubro/09, minha última vez). Nada impede e é isso que defendo que a gente improvise uma embalagem similar com aqueles plásticos de cozinha (tipo magicpack, mas um pouco mais resistente) com fita adesiva transparente. O resultado, se bem feitinho, é bastante similar e, no meu ponto de vista, já inibiria a ação (sempre muito rápida) de algum mal intencionado.

 


 
Malas

 mensagem postada em 23/04/2010 - 05:04:49hs
 
 

Alguém já usou o serviço de embalagem no aeroporto de Orlando? Lembra quanto custou?
Na última viagem também tive problemas, sumiu algumas coisas da mala, uma tia minha me contou que até blusas e spray para bolos, (coisa que não achei que seriam cobiçadas)forão furtadas.
Acho que embalar as malas, realmente pode dificultar um pouco o roubo.

 


 

Warning: strpos(): Empty needle in /srv/users/serverpilot/apps/viajandoparaorlando/public/includes/bb2html.php on line 40

 mensagem postada em 23/04/2010 - 04:04:04hs
 
 

Olá a todos! Estou acompanhando as opiniões sobre embalar ou não as malas e na última viagem em outubro passado, perguntei à menina que fazia o meu check-in no balcão da Tam, onde poderíamos embalar uma caixa que estávamos usando p/ transportar um desses carrinhos de criança motorizados e ela nos informou que aquele serviço não existia no aeroporto de Orlando. Nós abrimos a embalagem no hotel e enchemos com os bichinhos de pelúcia das crianças p/ proteger o carro e como não tínhamos fita adesiva, nem nos preocupamos em comprar, com a intenção de embalar a caixa no aeroporto. Foi a própria menina da Tam quem nos emprestou sua fita e nos ajudou ali na hora. Eu confiei na informação dela e não fui procurar, caso alguém já tenha feito isso em Orlando, tb. gostaria de saber. Só pra completar essa caixa chegou intacta, mas 3 de nossas 12 malas (6 pessoas) tiveram os cadeados arrombados. As 3 malas em que tínhamos Wii e PS3. Nada foi roubado mas tb. não havia o tal papel dentro.
Um abraço!

 


 
Protect bag

 mensagem postada em 23/04/2010 - 04:04:41hs
 
 

Um amigo teve a mala aberta pela segurança americana e embalada novamente.
Até porque embalar as malas em aeroportos americanos também não é barato.
E como eles autorizam esse procedimento, nada mais justo que refaçam a embalagem.
E acho que este procedimento dificulta o roubo por essas quadrilhas.

 


 

Warning: strpos(): Empty needle in /srv/users/serverpilot/apps/viajandoparaorlando/public/includes/bb2html.php on line 40

 mensagem postada em 23/04/2010 - 04:04:26hs
 
 

Estou pasma com esse vídeo das malas...o que fazer pra preservar as nossas??? Acho que o plástico é uma boa alternativa.... vou embalar a minha e levar fita e mais plástico pra embalar na volta. Em casas de embalagens e artigos pra festa, eles vendem rolos enormes desse filme plástico.

 


 
Segurança das malas

 mensagem postada em 23/04/2010 - 01:04:00hs
 
 

Esse assunto de cadeados TSA, tiras "enforca gato", e outros aparatos para travar o ziper são polêmicos... vimos que não adianta em nada tudo isso, a melhor forma seria embalar a mala com aqueles filmes plásticos (protect bag), pois é só ver o esse video no youtube para ficarmos com "mais pulgas atrás da orelha", o problema é que eu não vi nenhuma mala embalada quando eu fui para Orlando, será que pode? Alguém já embalou?

Boa viagem e boa sorte com as malas a todos!!!


 


 
Victor

 mensagem postada em 23/04/2010 - 01:04:18hs
 
 

Eu acho que vale sim a incomodação de embalar as malas.
Atualmente, é muito mais provável que um gaiato abra a mala arrombando o zíper do que a TSA para fiscalizar.
Tenho conhecidos que despacharam a mala "plastificada" com cadeado TSA e quando chegaram no Brasil o plástico estava intacto e se surpreenderam quando abriram e viram o bilhete da TSA. Ou seja, de alguma forma fiscalizaram e deixaram o plástico intacto ou refizeram a embalagem.
Abraço

 


 
Proteção das malas

 mensagem postada em 23/04/2010 - 10:04:07hs
 
 

Tenho acompanhado a discussão sobre os cadeados e o arrombamento das malas e fiquei com uma dúvida.

O cadeado TSA só serve para que a segurança americana não estoure a mala, uma vez que os %$#&*%# que roubam os passageiros deixam o cadeado intacto abrindo a mala pelo ziper.

Uma forma de dificultar a vida deles é passando o filme plástico em toda a mala prendendo-o com fita.

Agora a dúvida: se a polícia/segurança americana resolver abrir a mala ela não vai retirar todo o plástico? De que adianta então ter todo esse trabalho?

Vale apostar que a mala vai passar incólume pela The Transportation Security Administration (TSA) e ter todo esse trabalhão?

Eu havia pensado em embalar todas minhas malas com filme plástico e silver tape, mas se a TSA for abrir as malas não vai adiantar nada.

Alguém já voltou de lá com a mala embalada ou sabe de alguém que feito isso? O que aconteceu?

abs

Victor

 


 
Arrombamento de malas

 mensagem postada em 22/04/2010 - 05:04:05hs
 
 

Pessoal:
tenho ouvido muitos relatos sobre o arrombamento de malas em voos oriundos dos Estados Unidos. Mais da metade de conhecidos que vai para lá é brindado com isso. E na grande maioria das vezes é daquele jeito que já demonstraram em um vídeo aqui. Em segundos, eles metem uma caneta no zíper da mala, abrem e depois deslocam os dois fechos com cadeado para um dos lados, dando a impressão que a mala está fechada.
Tudo indica que isso esteja ocorrendo nos aeroportos de lá mesmo, no espaço de tempo em que as malas ficam aguardando a colocação nas aeronaves.
Então, além de cadeados TSA, que terão utilidade no caso da fiscalização abrir a mala, indispensável que a mala seja embalada, seja pelo método "oficial" presente em alguns aeroportos, seja de forma caseira com plásticos e fitas.
Certamente, os amigos do alheio preferirão "investir" em uma mala que possa ser aberta mais rapidamente e deixarão essas embaladas de lado

 


 
Devia ter comprado

 mensagem postada em 18/04/2010 - 01:04:32hs
 
 

Tive que comprar mais uma mala em Orlando ,pois as compras foram grandes ,na loja o vendedor me disse que eu deveria comprar aqueles cadeados que eles tem como abrir se desconfiarem da sua mala ,eu nao comprei ,qdo cheguei no Brasil 2 malas tinhan sido abertas ,so a nova que nao ,acho que eles ficaram com pena de estragar a nova ..hehehe ,mais ainda bem que nao tiraram nada .Mais eu deveria ter escutado o vendedor..

 


 
 
Walt Disney World Resort tem o tamanho da cidade de São Francisco ou o dobro do tamanho de Manhattan.