Bagagem - Cadeados e Lacres

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Segurança das malas

 mensagem postada em 23/04/2010 - 01:04:00hs
 
 

Esse assunto de cadeados TSA, tiras "enforca gato", e outros aparatos para travar o ziper são polêmicos... vimos que não adianta em nada tudo isso, a melhor forma seria embalar a mala com aqueles filmes plásticos (protect bag), pois é só ver o esse video no youtube para ficarmos com "mais pulgas atrás da orelha", o problema é que eu não vi nenhuma mala embalada quando eu fui para Orlando, será que pode? Alguém já embalou?

Boa viagem e boa sorte com as malas a todos!!!


 


 
Victor

 mensagem postada em 23/04/2010 - 01:04:18hs
 
 

Eu acho que vale sim a incomodação de embalar as malas.
Atualmente, é muito mais provável que um gaiato abra a mala arrombando o zíper do que a TSA para fiscalizar.
Tenho conhecidos que despacharam a mala "plastificada" com cadeado TSA e quando chegaram no Brasil o plástico estava intacto e se surpreenderam quando abriram e viram o bilhete da TSA. Ou seja, de alguma forma fiscalizaram e deixaram o plástico intacto ou refizeram a embalagem.
Abraço

 


 
Proteção das malas

 mensagem postada em 23/04/2010 - 10:04:07hs
 
 

Tenho acompanhado a discussão sobre os cadeados e o arrombamento das malas e fiquei com uma dúvida.

O cadeado TSA só serve para que a segurança americana não estoure a mala, uma vez que os %$#&*%# que roubam os passageiros deixam o cadeado intacto abrindo a mala pelo ziper.

Uma forma de dificultar a vida deles é passando o filme plástico em toda a mala prendendo-o com fita.

Agora a dúvida: se a polícia/segurança americana resolver abrir a mala ela não vai retirar todo o plástico? De que adianta então ter todo esse trabalho?

Vale apostar que a mala vai passar incólume pela The Transportation Security Administration (TSA) e ter todo esse trabalhão?

Eu havia pensado em embalar todas minhas malas com filme plástico e silver tape, mas se a TSA for abrir as malas não vai adiantar nada.

Alguém já voltou de lá com a mala embalada ou sabe de alguém que feito isso? O que aconteceu?

abs

Victor

 


 
Arrombamento de malas

 mensagem postada em 22/04/2010 - 05:04:05hs
 
 

Pessoal:
tenho ouvido muitos relatos sobre o arrombamento de malas em voos oriundos dos Estados Unidos. Mais da metade de conhecidos que vai para lá é brindado com isso. E na grande maioria das vezes é daquele jeito que já demonstraram em um vídeo aqui. Em segundos, eles metem uma caneta no zíper da mala, abrem e depois deslocam os dois fechos com cadeado para um dos lados, dando a impressão que a mala está fechada.
Tudo indica que isso esteja ocorrendo nos aeroportos de lá mesmo, no espaço de tempo em que as malas ficam aguardando a colocação nas aeronaves.
Então, além de cadeados TSA, que terão utilidade no caso da fiscalização abrir a mala, indispensável que a mala seja embalada, seja pelo método "oficial" presente em alguns aeroportos, seja de forma caseira com plásticos e fitas.
Certamente, os amigos do alheio preferirão "investir" em uma mala que possa ser aberta mais rapidamente e deixarão essas embaladas de lado

 


 
Devia ter comprado

 mensagem postada em 18/04/2010 - 01:04:32hs
 
 

Tive que comprar mais uma mala em Orlando ,pois as compras foram grandes ,na loja o vendedor me disse que eu deveria comprar aqueles cadeados que eles tem como abrir se desconfiarem da sua mala ,eu nao comprei ,qdo cheguei no Brasil 2 malas tinhan sido abertas ,so a nova que nao ,acho que eles ficaram com pena de estragar a nova ..hehehe ,mais ainda bem que nao tiraram nada .Mais eu deveria ter escutado o vendedor..

 


 
ISABELLA

 mensagem postada em 09/04/2010 - 12:04:08hs
 
 

Isabella,
Olha, quando eles querem eles abrem qualquer mala. E dependendo do agente eles abrem com cuidado ou não. A mala da bike da minha sogra foi aberta e fechada do mesmo jeito. E olha que a mala é super difícil de fechar. Só soubemos que foi aberta porque encontramos o famosos papel dentro dela. E já soube de gente que eles arrebentaram o zíper e estragou a mala!

O ideal é na ida usar aqueles lacres plásticos e comprar os cadeados TSA lá, porque aqui é muito mais caro.

Bjs,
Dani

 


 

 mensagem postada em 09/04/2010 - 11:04:59hs
 
 

A minha mala é daquelas que já vem com cadeado (marca sestini).
Eles abrem essa tb? Como eu faço? Não tranco a mala com o próprio cadeado e só coloco um lacre, ou então esse TSA? Quanto é um cadeado TSA no Brasil?

 


 
abertura de malas

 mensagem postada em 08/04/2010 - 08:04:18hs
 
 

Já tive muma mala aberta pela policia americana, como o cadeado era comum (aquele de Segredos)para nao ter trabalho de quebrar o cadeado eles simplesmente quebraram o buraquinho aonde a gente coloca o cadeado , moral da historia estragaram a mala ,pois nao possso mais colocar agora nem lacre, e eles fizeram isso na ida para orlando ,na volta ja com mais malas eles nao fizeram nada, em relaçao a embalar a mala eles tiraram o plastico mais pelo menos ja tinha feito um trecho aereo e por fora a mala continua limpa.Gostaria de saber se no Brasil a policia abrisse as malas como eles fazem la o rolo que seria ! Pelo menos da minha mala eles olharam colocaram um papel dizendo que tinha sido a policia americana que tinha feito isso e nao pegaram nada.Quando viajo para os EUA agora so coloco aqueles lacres normais que a companhioa aerea tem (preciso comprar aqueles cadeados proprios para a policia americana)eles abrem sim muitas malas por aviao entao acho que nao vale a pena arriscar perder a mala, dessa vez que eles abriram a minha mala, abriram tambem e de outra moça ,incluisive rasgando o ziper da mala.Entao cuidado com cadeados normais

 


 
p/ Rafaela Matsuoka!

 mensagem postada em 08/04/2010 - 09:04:12hs
 
 

Oi Rafaela,
cheguei de viajem 26-03, e na verdade como as pessoas sempre falavam que eles poderiam abrir as malas, me aconselharam nao colocar cadeado e sim embalar sabe naqueles plasticos...
pois bem, embalei neste plastico ai, e na hora que cheguei aki no brasil e abri a mala, ela estava com um papel dizendo que eles tinham aberto minha mala, estava lacrada e plastificada!!!!
nao mexeram em nada!!!

 


 

 mensagem postada em 08/04/2010 - 07:04:18hs
 
 

Uma dúvida, que a resposta me parece óbvia, mas não custa perguntar...rsrsr... Se eles abrem a mala e a revistam, depois é colocado um lacre para o fechamento, né??!! Eles não as deixam abertas..
Vcs não usam esses cadeados de segredo, travar as malas??? Só os lacres de plástico??
Melhor levar o cadeado só pra travar no hotel???

 


 
 
No Magic Kingdom, você pode observar que no início da Main Street U.S.A. os lampiões são a gás e conforme você anda na direção do Castelo da Cinderela eles passam a ter lâmpadas elêtricas, com o objetivo de demonstrar o progresso.