Planejamento - Viajando Sozinho

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 

 mensagem postada em 16/02/2009 - 09:02:27hs
 
 

Olá, uma companhia que está com ótimos preços é a AIR CANADÁ. Dê uma checada no site deles. O voo SÃO PAULO - ORLANDO faz uma escala em TORONTO - CANADÁ, onde é feita a IMIGRAÇÃO para os ESTADOS UNIDOS. Desta forma quando vc chegar A ORLANDO pode ir direto para a rua... DISNEY.

 


 
Emidio

 mensagem postada em 22/03/2009 - 09:03:46hs
 
 

Eu tbm uma vez quase comprava esse vôo, mas verifique que você terá que tirar um visto de trânsito para o Canadá... enviar passaporte pra SP se nãp me engano e tudo mais.., nao tem entrevista mas o que vc vai gastar talvez nem compense...

 


 
Sozinho em Orlando

 mensagem postada em 04/04/2009 - 01:04:42hs
 
 

Pessoal...

Aproveito para comentar que viajei sozinho para Orlando e ficarei aqui até dia 28/4. Quem estiver vindo sozinho e quiser combinar algo, é só me escrever ou deixar mensagem aqui no fórum.
Eu estou na região da International Drive, perto da Sea World. A propósito, estou andando só de Lynx (transporte público de Orlando) e é super tranquilo, bem melhor do que eu imaginava... onibus sempre vazios, com ar condicionado, pode comprar um passe por semana ou por mês que a passagem sai mais barata, cumpre bem os horários e tem linhas que voltam bem tarde dos parques (a última que vem da Disney, Link 50, sai de lá a meia-noite). Não aluguei carro e não estou sentindo a mínima falta - seria útil apenas para fazer compras, mas como não pretendo fazer uma super quantidade de compras, não tem problema.

Enfim, estamos aí, quem precisar de alguma ajuda aqui de Orlando ou estiver vindo para cá e quiser combinar algo, é só me contatar. Ok?

 


 
Larissa

 mensagem postada em 04/04/2009 - 11:04:28hs
 
 

Olá Larissa. Moro no Rio e aqui tem um Consulado Canadense. O visto de transito é obtido na hora, mediante apresentação das passagens e do visto de entrada nos EUA, não custa nada. Mas em um estado em que não haja um Consulado Canadense, realmente complica um pouco.

 


 
Mauro Borges

 mensagem postada em 07/04/2009 - 09:04:44hs
 
 

Ei Mauro...
estou indo p/ Orlando na segunda quinzena de junho e, é bem provável que não alugue carro... estou com um pouco de receio por causa da locomoção dentro de orlando e para os parques...
vi que vc se deu bem ai usando o transporte público, ne? então, gostaria que vc me desse o máximo de dicas possíveis... pode ser???

Obrigada,

Daniela

 


 
AGOSTO 2009

 mensagem postada em 11/04/2009 - 12:04:07hs
 
 

Estarei em Orlando de 1 a 15 de Agosto, ficarei hospedado no Orlando Metropolitan Resort, se alguem estiver neste período, vamos combinar de nos encontrar. É a primeira vez q estou indo viajar só, é bom encontrar a galera para sair na noite e etc...aguardo contato meu msn está disponível no post. Até

 


 
DanielaC

 mensagem postada em 12/04/2009 - 11:04:55hs
 
 

Oi Daniela,

Vou te passar as dicas do transporte público aqui em Orlando. Pesquisei bastante antes de vir e agora, com a prática, talvez estas informações sejam úteis para outros viajantes que não queiram gastar com aluguel de carro ou prefiram não dirigir em Orlando.
Primeiramente, é importante destacar que, com certeza, o carro dá muito mais flexibilidade, você vai para onde quer na hora que quer, chega mais rápido nos lugares, pode carregar coisas no porta-malas... tem vantagens. Por outro lado, tem o gasto do aluguel do carro, do combustível, do estacionamento nos parques... Como eu iria ficar aqui por 1 mês, sozinho, o custo para mim não valeria a pena.
Enfim, vamos as dicas:
1 - O quanto será fácil de se movimentar de ônibus em Orlando, depende do local onde estará hospedado. Eu sugiro um hotel que seja bem próximo ao Sea World. Por que? O ônibus Lynx 50, que vai para a Disney, basicamente pára apenas no Centro de Orlando, depois perto do Sea World e depois já em Lake Buena Vista (Downtown Disney e Disney Transportation and Ticket Center). Logo, se você ficar perto do Sea World, caminha uns 5 min (ou nem isso) até o ponto de ônibus e pega apenas 1 ônibus para a Disney!!! O Lynx 50 passa, pontualmente, de 30 em 30 min. O primeiro do dia passa 5:40 da manhã (mais cedo do que você vai precisar usar) e o último volta da Disney a meia-noite. O horário é ótimo, porque você poderá ficar nos parques até fechar (se quiser) e ainda voltar tranquilamente de Lynx para o hotel.
2 - Estou aqui na época do Spring Break, os parques estão cheios... mesmo assim, os Lynx que eu usei sempre tinham lugar, alguns tem até bancos altos tipo ônibus leito, bem confortáveis, todos com ar condicionado, nada a reclamar.
3 - Transporte na Disney - O Lynx 50 deixa você no "portal de entrada para os parques da Disney", o Transportation and Ticket Center (TTC), de lá você tem transporte GRATUITO da Disney para o parque que quiser! Se for para o Magic Kingdom, basta pegar o Monorail ou o Ferry Boat ali mesmo, em 5 min estará dentro do parque. Para o Epcot, pega o monorail deste parque também no TTC. Para o Hollywood Studios e Animal Kingdom, você pega um ônibus da Disney, bem do lado de onde pára o Lynx 50 (está bem sinalizado), leva entre 10 e 15 min para o ônibus chegar a estes parques. Na volta é a mesma coisa, pega o transporte Disney até o TTC e, de lá, pega o Lynx 50 para o hotel. Bem simples e tranquilo.
4 - Parques aquáticos da Disney. Para os parques aquáticos, tem umas dicas especiais. Se você for para o Typhoon Lagoon, ele fica bem na frente de Downtown Disney Westside, onde tem uma parada do Lynx 50 (a parada é dentro de Downtown Disney, inclusive é ótimo se você quer ir para Downtown Disney do hotel ou dos parques, pois o Lynx 50 também te deixa lá). Ou seja, desca em Downtown Disney, atravesse a rua, e você já estará na entrada do Typhoon Lagoon, não precisa ir até o TTC. Se for para o Blizzard Beach, pegue o Lynx até o TTC, pegue o ônibus Disney até o Hollywood Studios e de lá pegue um ônibus que sai para o Blizzard Beach, este é o mais longinho, mas também é facil de chegar.

 


 
Daniela C - Onibus em Orlando

 mensagem postada em 12/04/2009 - 12:04:37hs
 
 

Continuando...

5 - Outros parques e compras. Desta região perto da Sea World, você pode pegar o I-Trolley ou os Lynx 8 e 42 que fazem praticamente o mesmo percurso do I-Trolley e um pouco mais. Eu não andei de I-Trolley aqui, prefiro o Lynx... as rotas são melhores e me parecem menos lotados. Acho que a maioria dos turistas usam o I-Trolley e os Lynx ficam mais vazios. Tanto o Lynx 8 quanto o 42 te deixam na porta dos Outlets (Prime e Premium), o Lynx 42 também te deixa na porta do Florida Mall. Então, para ir às compras é facil. Claro, se você for comprar MUITA coisa, deve ser meio complicado de trazer tudo de ônibus depois... eu levo minha mochila, coloco as compras dentro, mais alguma sacola para carregar, funciona bem. Mas não comprei nada muito grande ou pesado para carregar. Em último caso, se precisar 1 dia tomar um taxi para voltar, por estar carregando muita coisa, pode ser uma opção. Para os demais parques também é simples. Por que? Sea World e Aquatica, não precisa de ônibus! Você está do lado, 5 a 10 min. caminhando e você está lá! Busch Gardens, vai a pé até o estacionamento da Sea World e pega o ônibus grátis para Tampa, na volta o ônibus te deixa na Sea World de novo, volta a pé para o hotel tranquilamente. Universal / Islands of Adventure, pega o Lynx 8 ou 42 até a frente do Wet n Wild e caminha de 15 a 20 min até a entrada da Universal. Ou, se não quiser caminhar, pega o 8 ou 42 até o ponto que fica na International Drive logo que passa a Kirman Rd. e ali desce e pega o Lynx 37 que te deixa na frente da Universal. Eu prefiro pegar 1 onibus e caminhar estes 15 a 20 min, do que ter que trocar de ônibus, afinal para quem vai caminhar o dia inteiro dentro do parque, esses minutos a mais de caminhada não fazem muita diferença, mas tem as 2 opções. Se optar por pegar 1 onibus só, o último Lynx 8 passa no wet n wild a 1:11 da manhã nos dias de semana, as 23:11 nos sábados, e as 20:11 aos Domingos. Já o ultimo Lynx 42 passa no Wet n Wild, as 23:34 nos dias de semana e sábados, 22:34 nos domingos.
Escolha o onibus de acordo com o dia. Em Orlando ou no site www.golynx.com você encontra as rotas e horários de cada linha e onibus.

Bem, este é o deslocamento para os principais parques de Orlando. Lembrando que os Lynx 8 e 42 percorrem toda a International Drive, então se quiser ir a outra atração ou restaurante nesta região, pode usá-los.

Como dica de hotel, estou hospedado no Extended Stay America, na 6451 Westwood Blvd. Os pontos do Lynx 42 e do I-trolley ficam na frente do hotel. Fica a uns 10 min a pé do Sea World e Aquatica, e pouco menos do que isso a pé dos pontos do Lynx 50 e Lynx 8. O preço do hotel costuma ser um dos melhores de Orlando, sendo que tem uma mini-cozinha no quarto (geladeira tamanho normal, fogão, microondas e apesar de não ser luxuoso é bem limpo (o mais importante para mim, não vi 1 inseto sequer no quarto, nem senti cheiros desagradáveis), cama confortável, chuveiro com agua bem quente, ar condicionado bom e não é barulhento, tv a cabo, internet wireless por 5 dolares por toda a estadia (mais barato que 1 cerveja dentro da Disney). Só nao tem cafe da manha incluido, se quiser café e piscina, pode ficar no Extended Stay Deluxe que fica bem na frente do hotel que eu estou, no mesmo terreno. Fora este hotel, há muitos outros na própria Westwood Blvd e, também, nos arredores do Sea World.

Lembrando que, para quem quer usar o Lynx, a desvantagem de não ficar perto da Sea World, é que terá que pegar 2 onibus sempre que quiser ir ou voltar da Disney. Como a Disney é mais longe da região da International Drive, não acho uma boa idéia, pois se perde mais tempo. E dependendo do dia, se pegar um dos últimos Lynx 50, perto da meia-noite, não terá mais horários do outro onibus que precisaria pegar para chegar ao hotel... ou teria que voltar mais cedo ou pegar um taxi do Sea World até o hotel... eu prefiro ficar perto do Sea World e facilitar minha vida. A propósito, de Lynx 50 da Sea World até a Disney, demora em torno de 35 min., nada mal. Para os outros parques e shoppings, demora menos que isso. Já vi muita gente falando mal do transporte público em Orlando, mas eu não tenho do que reclamar. A grana que economizei do aluguel do carro estou gastando para fazer compras. O Lynx tem passaportes que você pode comprar de 7 dias e 30 dias, custando, respectivamente, US$16.00 e US$50.00. O preço da passagem é de US$2.00. Eu recomendo comprar o passe, você paga 1 vez e anda de Lynx o quanto quiser durante o prazo de validade.

Acho que era isso... qualquer dúvida, é só perguntar. :-)

 


 
Raissa e Marcelio

 mensagem postada em 12/04/2009 - 03:04:59hs
 
 

Que otimo encontrar pessoas que estarão na mesma época !!! Por enquanto não tenho nada muuito programado. Tenho o ingresso dos 4 parques da Disney e me hospedarei dentro da Disney mesmo. E vcs ? onde vão ficar ?

 


 
Mauro Borges

 mensagem postada em 12/04/2009 - 09:04:44hs
 
 

Olá Mauro, muito obrigada por explicar tão bem como funcionam as linhas de ônibus em Orlando.
Já havia checado o site da empresa Lynx, mas não pensei que funcionasse nos horários corretos!!!
Você disse que demora aproximadamente 35 minutos do Sea World até a disney né?
Os ônibus sempre passam nos horários corretos (marcados no site)?
Acho pertinente você responder minha pergunta no tópico referente a transporte em Orlando. Vou repetir a pergunta no outro tópico.
muito obrigada
Lívia

 


 
 
A água que é lançada nos visitantes que observam a queda do Splash Mountain não é proveniente realmente do impacto da queda do bote na água, mas sim de canhões propositalmente instalados.