Companhias Aéreas - Visto Mexicano

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Lu

 mensagem postada em 04/11/2009 - 02:11:45hs
 
 

Que bom que vc gostou do post.. queria deixar bem detalhado para não haver surpresas, né? rs
No meu formulario eu só coloquei no lugar Fecha especifica si la tiene: 04/02/2010 e Indique cuales son las ciudades o estados a visitar: Cidade do México. Duración aproximada de estancia: 7 días o menos.
Agora, honestamente, não sei se há muita diferença, pq para mim o Cônsul nem perguntou para onde eu ia nem nada. Para o meu marido, ele perguntou (foi outro Cônsul) e meu marido informou que estaria em trânsito de horas apenas, mas que tem vontade de voltar para o México nas próximas férias e nós dois conseguimos o mesmo tempo de visto.
Se na hora de buscar vc puder ir só ou vc ficar com as crianças e seu marido ir buscar, eu acho que é melhor, pq é o mesmo esquema de senhas e filas, só que é mais demorado pq junta todo mundo do dia. Só precisa levar os protocolos e o boleto com a autenticação mecânica do banco (tem que ser Banco Real - até é interessante vc procurar onde tem uma agência mais perto. Eu acabei vindo em uma perto de casa, pq tinha que levar meu filho à escola, mas deve ter uma mais perto!).
Só mais uma coisa que eu esqueci de dizer, na própria rua Holanda, depois que vc passou o consulado, ha um estacionamento (deve ficar a uns 150 metros pra frente). Custa 9 reais a primeira hora e mais 4 a hora adicional.
Lembrei porque passamos na frente e quase todos os lugares eram proíbidos de estacionar, e, logo em seguida, já tem a Av. 9 de Julho.
Esse estacionamento fica do lado direito da rua, antes da 9 de Julho, portão azul.
Qualquer coisa, é só perguntar, ok?
Boa sorte lá no seu dia!! Beijinhos!

 


 
Visto Mexicano

 mensagem postada em 03/11/2009 - 02:11:10hs
 
 

Oi pessoal! Hoje fui tirar o visto mexicano. Eu tinha agendado minha entrevista para às 10:30. Chegamos lá às 09:45, já tinha uma pequena fila no portão.
A fila era para todos das 10 e 10:30. Na porta, o segurança conferia cpf e passaporte de cada um, foi bem rápido.
Após entrar, vc passa por um detector de metais e o segurança pede para ver os objetos de metais presentes na bolsa (super tranquilo).
Ai, todos se acomodam em umas fileiras de cadeiras que ficam logo a seguir.
Lá, esperamos uns 5 minutos e uma moça começou a dar as instruções e as ordens dos papéis.
O primeiro papel é o formulário preenchido e assinado, no caso de crianças que ainda não sabem escrever, um dos pais deve assinar. A foto deve estar colada no papel. Verifique se o local onde vc vai e o dia estão preenchidos (todos da minha família sairam em branco na impressão) - vc deve preencher manualmente - leve caneta (eles tem tudo disponível lá, cola, caneta, mas não custa, né?).
Depois pedem o xerox do passaporte (onde tem a assinatura e foto), xerox do documento (certidão de nascimento, rg, certidão de casamento). Importante: cada pessoa da família que seja DEPENDENTE precisa de uma cópia do imposto de renda, cartões de crédito, holerite, enfim, documentos de renda. Nessa hora que várias pessoas tiveram que andar um monte (longe mesmo), para conseguir um lugar para tirar xérox. Fora que vc só pega as senhas depois que estiver tudo em ordem, então entram na sua frente o pessoa das 11, das 11:30 e por ai vai...
Depois, escritura de imóveis, comprovantes de residência (tudo opcional e xérox).
Depois de tudo conferido, se não precisar tirar cópias de nada, a moça chama cada um por ordem de chegada e confere tudo e te dá uma senha.
Ai vc vai para outras filas de cadeiras esperar sua senha ser chamada. Não demora muito não. Só que é assim, é uma senha para cada um da família, não importando se é criança ou não.
Quando foi a senha do meu filho (3 anos), eu o levei, mas o senhor já pediu os meus papéis também e fez tudo junto. Nem precisou falar com o Rafa.
Perguntou com quem eu ia para o México, fez uma brincadeirinha sobre sogros e foi só. Me deu os papéis para tirar a foto e as impressões e depois pagar as taxas. Mas ele foi simpático e nem perguntou para onde eu ia, ou quanto tempo ia ficar. Já para o meu marido perguntaram onde ia ficar, por quanto tempo.
Depois vc vai para outra parte da casa (é uma casa grande), tem outras cadeiras lá, ai é só esperar ser chamado para tirar a foto e as impressões digitais (só os indicadores). Ai sim, cada um tem que tirar a foto e as impressões, inclusive crianças.
Ai eles falaram para pagar em uma agência do banco real e voltar para retirar os passaportes das 15:30 às 16:30. Ah! Outra pessoa pode tirar o passaporte, desde que tenha o protocolo, a guia paga e o nome completo do requerente.
No mais, foi super simples. Acho só complicado ir com crianças pequenas, pq fica chato depois de um tempo. Mas eles são simpáticos, não se imcomodaram com crianças correndo (tinham algumas).
Ah! O valor pago para cada pessoa foi de R$68,00.
Se alguém tiver alguma dúvida, fiquem à vontade para perguntar!
Meu marido, meu filho e eu conseguimos o visto de 5 anos, com entradas múltiplas.
A minha cunhada (que vai conosco) conseguiu por 180 dias. (Lá ela não levou a carta de custeio e só mostrou os documentos dela - ela mora com os pais).
Desculpem-me ter me alongado tanto, é que tentei esclarecer detalhadamente, assim como temos o do visto americano.
Espero ter ajudado.. beijinhos!

 


 
Cia aérea

 mensagem postada em 28/10/2009 - 09:10:18hs
 
 

Gente tenho uma novidade pra vcs, a cia jal permite que despache 02 malas , porque o avião é enormeee de 3 andares.
Meu pai está em NY e ele terá ess privilégio!!!

Vai ai a dica par quem quer comprar mta coisa e não precisa pagar mala extra.

 


 
Chat com a Mexicana

 mensagem postada em 24/10/2009 - 03:10:11hs
 
 

Gente, só para mostrar para vcs o que eles me passaram:
El cliente Aira dice: ok. e em relação ao peso que posso levar (vou de são paulo para Orlando), gostaria de saber se são 64kg, (como está escrito no site), por mala ou a soma das duas.
El agente Adrian dice: A bagagem permitida para voos internacionais saindo de ou para Estados Unidos, Canadá e Centro America é de duas peças de máximo 23 kilogramos na cada uma; como bagagem documentada. Mas uma peça de 10 kilogramos como bagagem de mão, adicionalmente se lhe permite um articulo pessoal, como uma bolsa de mão, portafolio ou mochila.
El cliente Aira dice:
ok. muito obrigada pela atenção

PS: Acabei de falar com a Mexicana novamente no site e agora ele me informou o seguinte: usted puede llevar 2 piezas cada una de 31 kilos.
Efrain: Le sugiero verificarlo en la página principal, en la parte superior derecha, seleccione "INFORMACION" en la parte izquierda de la pantalla le aparecen las opciones, seleccione "EQUIPAJE" es la segunda opción, aqui encontrará toda la información que usted requiere.

Então, acreito que o Joselio esteja correto.

 


 
Maysa

 mensagem postada em 24/10/2009 - 11:10:40hs
 
 

No site da Mexicana diz que nos voos para São Paulo, a franquia é por sistema de peças, 2 peças para cada pessoa de até 32 kg cada, entre no site da MEXICANA, link de Informação (parte superior), depois Bagagem, depois clique em Sistema por peso, mais pro fim voce verá as exceções, que incluem o Brasil.

 


 
AIRA

 mensagem postada em 23/10/2009 - 11:10:17hs
 
 

Obrigada pelas informaçoes, mais agora fiquei chateada, somente 23 kls por mala, todas as outras cias sao 32kls. Vou tentar ligar la e confirmar a informaçao, ja que esse atendente ja te deu informaçao errada a respeito do aeroporto.

Bjs,

 


 
Luciana

 mensagem postada em 23/10/2009 - 10:10:00hs
 
 

Oi Luciana,
Os formulários de cada consulado são de um jeito, no de Brasilia não perguntou o endereço, somente a cidade de chegada ao México, eu marquei como motivo da viagem "Transito", mas qd fui entrevistado falei que tinha a intenção de visitar Cancun no ano que vem, acho que você dizendo assim, vão te dar o visto pra turista, acho q dão muita importância pro Visto dos EUA e ele disse em tom de brincadeira que ia nos dar o visto pra irmos mesmo visitar o México.

 


 
Maysa

 mensagem postada em 23/10/2009 - 10:10:16hs
 
 

Maysa, eu também tinha essa dúvida e entrei no site da Mexicana e falei com um atendente via chat, o que ele me informou é o seguinte: que vc pode levar 2 malas (2 volumes) com 23 kg cada. Além da bagagem de mão (até 10 kg).
Agora, foi o mesmo atendente que me iformou que eu não tinha a necessidade de tirar o visto e que poderia, inclusive, sair do aeroporto (o que não é verdade). Mas acredito que a informação das bagagens estejam corretas.
Em relação ao visto, as dicas que acompanhei aqui foi a mesma que o Jocelio fez, vc pedir o visto falando que está em trânsito para os Estados Unidos, mas que daqui uns meses quer ir para Cancun, ai vc consegue um visto com uma duração maior.
Agora, o que vc pode informar é a data da sua viagem, acredito que eles te darão o visto pelo período que vc estara lá. Se eu estiver errada, por favor, me corrijam.
Eu vou fazer a entrevista no dia 03, ai eu passo as informações que eu tiver para vocês.
Nem se dê o trabalho de tentar ligar lá no consulado pq a Luciana e eu ficamos um tempão tentando, só ouvindo musiquinha; e-mail também não respondem rs..
Se vc quiser, eu te passo o link para o chat da Mexicana (mas eu entrei com dois nomes de usuário (meu marido e eu), e eles informaram exatamente a mesma coisa nas duas vezes).
Espero ter ajudado.
Abraços!

 


 
VISTO MEXICO

 mensagem postada em 23/10/2009 - 08:10:15hs
 
 

Boa noite a todos,

Acabei de chegar da Embaixada do México em Brasília, resolvi tirar meu visto, pois na ida vou esperar mais de 5 horas e na volta o prazo pra mudança de avião vai ser de apenas 1 hora e fiquei com medo de perder o voo e ter complicações por não ter visto.
Vou falar como foi, moro em Goiânia e resolvi tirar o visto ontem, no Consulado da Embaixada não precisa de agendamento, organizei os papéis (formulário, cópia do passaporte, dos vistos válidos - EUA, dos contracheques, do extrato de conta bancária do último mês, das faturas de cartão de crédito, escritura de imóvel, imposto de renda ecomprovante de endereço). Fomos tirar o visto eu e minha irmã, chegamos as 9:30 na Embaixada e haviam umas 7 pessoas na frente, fomos na recepção, onde um rapaz organizou os documentos, não pegou nem escrituras nem imposto de renda e nos deu uma senha. Rapidamente fomos chamados e o Consul perguntou pra onde queríamos ir, nos respondemos que íamos pros EUA, mas que tinhamos a intenção de ir a Cancun ano que vem, ele perguntou pq não agora, e dissemos que não dava, então ele folheando o passaporte e sem ver nenhum documento disse que o visto tinha sido aprovado para 10 anos. Mandou esperarmos, pouco tempo depois nos chamou e disse pra pagarmos R$ 68,00 pra cada visto, e disse para buscarmos à tarde, das 14:00 às 15:00. Voltamos pra buscar, peguei meu passaporte e estava com meu nome errado, mas rapidamente corrigiram e emitiram outro visto. Foram educados e o consul, muito atensioso. Pra algumas pessosas eles fizeram muitas perguntas, mas vi que as que mais enrolaram, foram as que não foram com o formulário todo preenchido. Qualquer dúvida podem me perguntar que respondo.

 


 
AIRA

 mensagem postada em 23/10/2009 - 08:10:59hs
 
 

Me tira uma duvida, tb estou indo pela Mexicana, só que meu destino final é Los Angeles, gostaria de saber, já que vc ligou la na Mexicana, se vc sabe quantas malas e o peso que podemos trazer por pessoa. Mais uma duvida é em relaçao ao tempo de visto que eles dão, me informaram que seria de 90 dias , por esse motivo vou tirar somente em janeiro pra viajar em fevereiro, vc sabe se essa informaçao procede?

 


 
 
Você Sabia Que ... O número do prédio do corpo de bombeiros da Main Street U.S.A é “71” em homenagem a inauguração do Magic Kingdom que se deu em 01 de outubro de 1971.