Notícias - Gripe Suína - AH1N1

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
Tamiflu

 mensagem postada em 28/04/2009 - 07:04:12hs
 
 

Oi Pessoal!
Eu e meu marido viajaremos em 2 dias para Orlando. Entendo a ansiedade de todos, afinal, que azar o nosso surgir esta gripe logo agora, né???
De qualquer forma, não vamos entrar em pânico!
Sou Pediatra e quero dizer apenas que li as recomendações do CDC e NÃO É INDICADO o uso profilático do Tamiflu, a não ser em casos de pessoas com doenças crônicas e tal...
Lembrem-se que o uso desenfreado da medicação pode gerar uma resistência do vírus e dificuldade em um tratamento posterior.
E repito o que todos tem dito aqui: Cuidado com o sensacionalismo da Globo!
Se quiserem, caprichem na vitamina C e na alimentação saudável e VAMOS SER FELIZES DA DISNEY!
Hehehe!
Abraços, Vanessa (esposa do Marco Aurélio)

 


 
Preocupações

 mensagem postada em 28/04/2009 - 08:04:43hs
 
 

Ei pessoal,
Sou frequentadora assídua do VPO, muito embora raramente deixe mensagens por aqui...
Vou para Orlando dia 10/05 com meu namorado, meus pais e meu sobrinho e tenho vários medos:
1) Dar um espirro na imigração e ser barrada logo no aeroporto (para evitar isso, inclusive, comprei vidros e vidros de vitamina C hoje);
2) A situação se agravar, causando o fechamento dos parques (espero que essa seja uma possibilidade remota, não sei se os parques costumam fechar nessas situações, alguém por aí sabe?);
3) Pegar a tal gripe suína, claro (em relação a mim e ao meu namorado nem me preocupo tanto, fico mais apreensiva pelos meus pais e meu sobrinho)!
Minha esperança é que, nesses 12 dias que tenho pela frente, a situação se defina com clareza de alguma forma: seja para não ir, se a coisa alastrar mesmo, seja para ir, se for controlada até lá (tomara!).
Pior mesmo é a agonia.
Beijos.

 


 
PESSOAL

 mensagem postada em 28/04/2009 - 08:04:21hs
 
 

Bem, como ja sitei em outros posts aqui, fui p/ Miami dia 24/03 e voltei dia 11/04 , fui p/ o Miami Open de Tenis, entao hj faz exatamente 17 dias q. voltei e sinceramente ninguem nem mencionou esta gripe por la e olha q. liamos o Herald Post, acho q e isso, um jornal de miami q eles colocavam td dia na porta do meu quarto, e onde tinha as noticias de la...
Portanto isto esta aparecendo agora por la do contrario teriamos ouvido alguma coisa , ainda mais nos jogos de tenis, lotados de gente e de brasileiro, acham q ninguem iria comentar nd???
Claro q. ficamos preocupados c/ os dados de agora mas como seguiria o conselho q. nossa amiga pediatra tao bem , escreveu em seu post
Abraços e boa viagem a todos....

 


 
`Providencias

 mensagem postada em 28/04/2009 - 09:04:20hs
 
 

Viajando para orlando.
Boa noite Pessoal.
Entendo que a preocupacao e o ponto principal para as noticias que estao sendo colocada na midia.
Temos que considerar que sempre as noticias aparecem como um terror justamente para todos estarem acessando diferentes informacoes e com isso terem a real situacao do problema.
Como O lUiz relato abaixo nada passou por aqui. Nao cancelem sua viagem e continuem programando suas compras passeios aos parques tudo na maior normalidade.
Para os que estao vindo na proxima semana acompanhe as noticias e nao tomen nenhuma precaucao precipitada pois O perigo nunca mostra aonde ele esta.
No momento eu so posso dizer que nada esta acontecendo( Hora 8:23 pm ) por aqui nao tem nenhum tipo de procedimento em nenhum setor de saude publica.
Nao recomendo que cancelem sua viagem sem uma real necessidade.
Caso houvesse essa necessidade a viacao aerea seria a 1a a tomar as providencias pois os pilotos e aeromocas(Servico de bordo) precisam ter os mesmos cuidados que os passageiros.
O que espero que as noticias sejam passada com mais clareza para que ninguem ache que isso sera um Virus que ira se alastrar por todos USA.
Consideremos que o USA e mais ou menos do Tamanho do Brasil. Imagina se um Virus que apareca no Macapa que e Fronteira com Venezuela e Guiana Francesa estara ao mesmo tempo em Foz do Iguacu que e Fronteira com Paraguai e Argentina..
Vamos ter calma acompanhar as noticias e caso algo seja realmente alarmante as cias aereas serao as 1a a comunicar.
Aqui em Orlando eu e toda minha familia nao estamos tomando nenhuma medida pois nada disso e necessario ate que realmente seja informado pelo setor de saude publica.Boa viagem para todos que estao chegando aqui esta semana esperamos ve-los aqui em Orlando e recomendo sempre que todos facam seu seguro saude independente de virus ou nao.. Seguro saude e sempre uam forma de voce ter a opcao de ir ao medico hospital entre outras necessidades sem se preocupar com gastos extras que com certeza sempre sao caros.
Go Magic!!!! Por que nao lembrarmos um pouco do nosso grande garnde piloto no dia 1 de maio.

Airton Senna # 1 do Mundo automobilistico Naquele dia nao tinha virus nas pistas.....
Um Grande abraco.
Ronaldo Esteves
Go magic !!!!!! go Magic !!!!!!

www.ronaldoesteves.com

 


 
ME AJUDEM!!!

 mensagem postada em 28/04/2009 - 09:04:16hs
 
 

Olá Amigos,
Estou viajando amanhã cedo para Orlando com meu marido e minhas duas filhas pequenas.
Por precaução, quero levar o TAMIFLU, mas não encontro em farmácia alguma!!
Alguém poderia me informar onde posso comprar essa medicação em Brasília ou em São Paulo?
Muito obrigada,
Ana Cláudia.

 


 
Remedios

 mensagem postada em 28/04/2009 - 09:04:20hs
 
 

Gostaria de lembrar que mais importante que comprarem remedios e fazerem o seguro saude.
Desta forma nao deixem de viajar para fora de seu pais sem um seguro saude.

Um Grande abraco.
Ronaldo esteves
www.orlandoticketsonline.net

 


 
Viagem para Orlando

 mensagem postada em 28/04/2009 - 10:04:11hs
 
 

Pessoal,
conhecer este site de discussões sobre Orlando e Disney foi interessante,também tenho viagem marcada para a semana que vem (05 de Maio), eu e minha esposa estavámos mais preocupados.

Liguei a pouco no hotel onde ficaremos hospedados (All Star Movies) e falei com a recepção, fui informado de que na Florida Central não há nenhuma orientação especial ou plano de ação com relação a gripe suina ou seja, as coisas estão mais do que normais por lá.

Eu estava pensando em cancelar a viagem e até iria perder boa parte do dinheiro investido mas agora, vamos manter nossas férias e viajar sem medo.

Obrigado pelas discussões de vc´s que nos ajudaram a decidir em não cancelar nossas férias...Let´s fun at Disney Parks !

Abraços,
Marcelo

 


 
Notícias alarmistas só irritam!!!

 mensagem postada em 28/04/2009 - 09:04:25hs
 
 

Oi Amigos,

Depois que a televisão brasileira, entrevistou ao vivo, por diversas vezes, um rapaz maluco que sequestrou a namorada durante a realização do sequestro, não confio em mais nada do que dizem os jornais brasileiros.

Estou apenas ouvindo a CNN e a rádio CBN.

E concordo com a Caroll corremos mais chances de pegar NÃO PEGAR NADA, ou então com doenças mais comuns aqui como dengue, malária, mononucleose ...

É preciso prestar antenção, mas sem pânico!

Beijos a todos,
Greicy

 


 
Obrigada Juliana

 mensagem postada em 28/04/2009 - 10:04:42hs
 
 

Essas redes de farmácia infelizmente não tem mais o remédio, mas uma amiga conseguiu para mim.
Também não pretendo utilizá-lo, mas a pediatra da minha filha me aconselhou levar por precaução.
Eu acredito que todos nós, quando chegarmos em Orlando, vamos relaxar e curtir a valer.
Bjs,
Ana Cláudia.

 


 
Não vamos mais achar a medicação tão fácil!

 mensagem postada em 28/04/2009 - 10:04:22hs
 
 

Pessoal!
Segue abaixo o comunicado que eu recebi da Roche, à respeito do tratamento da Gripe Suina. Encaminho porque assim vcs entenderão o porque da dificuldade de encontrar o Tamiflu!
Abraços!!!
Vanessa



Prezada Dra. Vanessa,
Como já é de seu conhecimento, está ocorrendo um surto de gripe suína no México e nos EUA. O vírus responsável é uma nova variante do vírus influenza tipo A (H1N1) composto de segmentos de genes de origem suína, aviária e humana. É a primeira vez que uma combinação genética quádrupla é identificada na influenza suína A (H1N1) nos EUA e no mundo inteiro.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) informaram que o vírus é sensível, in vitro, a dois inibidores da neuraminidase, o Tamiflu (fosfato de oseltamivir), da Roche, e o Relenza (zanamivir), da GlaxoSmithKline. Aparentemente o vírus não é sensível aos antivirais da antiga classe dos inibidores M2 (amantidina e rimantidina).

A Roche doou estoques de Tamiflu (fosfato de oseltamivir) à OMS, para resposta rápida aos surtos, nos países afetados. Estes consistem em dois milhões de kits de tratamento de Tamiflu (fosfato de oseltamivir) e são mantidos pela OMS em várias localidades ao redor do mundo.

Como medida preventiva, a Roche mantém mais três milhões de doses de tratamento de Tamiflu (fosfato de oseltamivir) para o uso da OMS na contenção de um surto de pandemia. Metade deste material fica estocado nos EUA e a outra metade na Suíça. A priorização dos destinos desta medicação é determinada pela OMS. Além disso, a capacidade produtiva das nossas fábricas em todo o mundo, pode atingir até 400 milhões de tratamento ao ano.

No Brasil, a Roche esclarece que por tratar-se de uma situação de emergência de saúde pública de proporção internacional , todo o estoque atual do medicamento será direcionado ao Ministério da Saúde.

O Ministério da Saúde é o responsável pelo gerenciamento, controle e administração desta medicação, através dos hospitais de referência indicados (http://portal.saude.gov.br/portal/arquivos/pdf/lista_hosp_referencia.pdf).

Caso tenha pacientes com sintomatologia clínica ou fatores de risco epidemiológico, recomenda-se que estes sejam encaminhados a um dos hospitais descritos acima.

Continuaremos a vigilância em conjunto com o Ministério da Saúde e manteremos a classe médica informada.

 


 
 
O portal "torii" existente no pavilhão japonês (Epcot) foi baseado no Itsukushima Shinto Shrine e representa a passagem entre o mundo físico e o espiritual.