Embarque - Desembarque - Formulário 6059B - Azul

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Ellehcim

 mensagem postada em 15/03/2013 - 02:03:59hs
 
 

Se você já tiver feito a passagem pela CBP (alfândega) na cidade de Miami, então o vôo de Miami a Orlando será considerado como voo interno e vc não terá que preencher mais nenhum formulário !!

SDS,

Roberval.

 


 
Dúvidas neste formulário

 mensagem postada em 14/03/2013 - 10:03:03hs
 
 

A minha dúvida no formulário da alfândega é com relação ao item 15, no quesito de descrever o que o visitante traz. É necessário, ainda que o valor trazido seja menor que 10.000 dólares que se conste o valor que se está trazendo e que será "deixado"(gastado) nos EUA? Se preenche isso também no verso?

Outra pergunta, viajaremos eu, meu marido, filhos e minha mãe.. somos da mesma família, mas minha mãe reside em outro endereço, somos obrigados a preencher o mesmo formulário, ou nós 4 preenchemos um e ela preenche outro?

Obrigada a quem puder responder!!

 


 
Formulário 6059B - Azul - preencher um só ...

 mensagem postada em 26/02/2013 - 04:02:42hs
 
 

Com todas essas interpretações acerca do preenchimento unico do formulario objeto desse tópico, é importante lembrar que, de acordo com o que nele consta, o somatorio de valores transportados (dinheiro em espécie) por TODOS os integrantes do grupo (ou família) não poderá ultrapassar os US$ 10 mil.
Vide Pergunta número 13 do formulário: http://www.immihelp.com/immigration/sample-us-customs-declaration-form-6059b.pdf

Assim, se o numero de membros do grupo (ou família, como queiram) for grande, e for do conhecimento do grupo que o montante de dinheiro transportado em Cash é superior a US$ 10 mil dolares, é aconselhavel separar o grupo e fazer as entrevistas em guichês separados, pois se o fiscal da alfandega parar todos e verificar que estão entrando nos EUA com mais de dez mil dolares em especie, dá problema ...

SDS,

Roberval.

 


 
Não há padrão no atendimento...

 mensagem postada em 26/02/2013 - 01:02:18hs
 
 

Ano passado a minha namorada e a mãe dela preencheram um único formulário e a agente de imigração pediu que fosse feito separadamente pois ela não era mais criança e não dependia mais financeiramente da mãe!!! Resultado: tiveram que preencher dois formulários mesmo sendo da mesma família e com o mesmo sobrenome... vai entender né...
detalhe: na fila tinha uma funcionária orientando que falava português e nós perguntamos dela se as duas podiam preencher juntas um único formulário e a resposta foi positiva.

 


 
Ana Lydia

 mensagem postada em 29/01/2013 - 08:01:03hs
 
 

Hahaha
Pense que vai dar tudo certo!
Afinal, se minha cunhada que nem mora conosco passou junto sem problemas, você também não terá nenhum!
Pode ir tranquila! Nunca tivemos problemas, já fomos algumas vezes ao EUA, em estados diferentes, nunca questionaram isso. Sempre 1 formulário pra nós dois.

 


 
Ana Lydia

 mensagem postada em 29/01/2013 - 08:01:34hs
 
 

Sua situação é a mesma que a minha. União estável....
Preenchemos apenas 1 formulário e nunca tivemos problemas, sempre passamos juntos na imigração.
Inclusive ano passado em San Francisco, minha cunhada estava conosco e perguntei se ela deveria passar separadamente, ele mandou chamá-la e todos nós ficamos apenas com 1 formulário, o dela que estava preenchido não foi usado.
(Moro no sul e ela no Rio, achei estranho mas nem questionei! )


 


 
Luiz Carlos

 mensagem postada em 29/01/2013 - 07:01:35hs
 
 

Eu nao sou casada no papel, em maio fui para Orlando com meu "marido", minha irma e meu sobrinho. Eles instruiram que, devem passar juntos pessoas (familia) que moram no mesmo endereco, ou seja, eu passei junto com o meu marido (lembrando que nao somos casados no papel, mas moramos juntos, eu e ele preenchemos 1 unico papel) e minha irma passou com o meu sobrinho (minha irma preencheu 1 papel para ela e meu sobrinho).


Relax!

Espero ter ajudado!


tks

Giovana

 


 
Luiz Carlos

 mensagem postada em 29/01/2013 - 07:01:34hs
 
 

Eu falei com uma amiga hoje, que foi em outubro para Orlando.
Ela, apesar de ser casada, não fez a troca de nomes e portanto, não tem o nome "da família". Ela preencheu o formulário em separado, mas o agente que a atendeu mandou eles para a entrevista de imigração juntos.

Achei melhor fazer exatamente isso, do que chegar lá e tentar explicar a situação toda e assim, sei lá, criar uma pinimba. rs

Obrigada pela ajuda!

abraços
Ana

 


 
Bruno Telore

 mensagem postada em 29/01/2013 - 07:01:07hs
 
 

Aquela declaração de saída temporária de bens não existe mais. Mas se vc só levar seu smartphone e não estiver pensando em comprar um modelo novo por lá vc provavelmente não terá problemas, pois um aparelho de celular em uso é considerado como item isento.

 


 
Ana - União Estável

 mensagem postada em 29/01/2013 - 06:01:44hs
 
 

Eu confesso que já havia lido a sua mensagem logo que postou, mas nada escrevi, pois estava aguardando que algum amigo - na mesma situação que a vossa - pudesse lhe esclarecer com mais autoridade.

Acontece que, assim como informei quando da inauguração do presente tópico, no caso da união estável é difícil de interpretar se é ou não possível enquadrar como família, nos termos do 6059B que dispõe "Each individual arriving into the United States must complete the CBP Declaration Form 6059B. If you are traveling with other immediate family members, complete one form per family unit. Please contact your nearest port of entry to order the form."

Confesso que já li vários relatos a esse respeito, até mesmo noutros fóruns especializados, e a questão sempre me pareceu "nebulosa", na maior parte das vezes cabendo a interpretação ao agente da imigração.

Dessa forma, por conta dos sobrenomes serem diferentes, eu acredito que seja melhor preencher os formulários separadamente, mas eu prefiro que aguardemos também a opinião de outros amigos.

Um abração,
Luiz Carlos ºoº

 


 
 
No cemitério localizado ao lado da Mansão Mal-Assombrada você encontra várias lápides, sendo que aquela que pertece Madame Leota tem a sua face entalhada e de tempos em tempos ela acorda e olha fixamente para você.