Embarque - Desembarque - Formulário 6059B - Azul

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Duvida quanto aos formularios

mensagem postada em 16/03/2013 - 04:03:30hs

Pessoal

Viajarei minha familia (2 adultos, 3 crianças) mais minha avo, que não reside comigo. O que preciso preencher de formularios? Na hora da imigração ela entra comigo como "familia"? Ou terá que passar individualmente?

Grato,

Fernando Villar

Marcelo Sardemberg

mensagem postada em 16/03/2013 - 08:03:14hs

Como já antecipou o nosso amigo Fábio, fornecendo o Link da CBP, abaixo, mas apenas para ajudar os que não dominam o inglês, trago aqui a tradução"googleana" do que diz a alfândega americana:

O que se constitui como " ​​instrumentos monetários negociáveis " para requisitos de informação moeda?

I​nstrumentos monetários negociáveis que devem ser relatados por viajantes ou pessoas enviando ou recebendo-os (e outros, por via eletrónica bancária) são:

Moeda ou divisa do EUA e / ou em outros países, incluindo moedas de ouro *
e cheques de viagem; Cheques, notas promissórias ou ordens de pagamento que podem ser trocados pelo portador. Isso inclui cheques ou ordens de pagamento feitas a alguém que não o portador que são endossados ​​sem restrições (ou seja, para depósito.), E cheques incompletos, ordens de pagamento, notas promissórias que são assinadas, mas em que o nome do beneficiário foi omitida (a linha "Para" é deixada em branco); Títulos ou ações ao portador.

Você pode obter o formulário para reporte de moeda FinCEN 105 para obter mais informações. Instrumentos monetários que são feitos a pagar em nome de uma pessoa, mas não são aprovados ou que suportar endossos restritivos não estão sujeitos à obrigação de prestar informações, nem cartões de crédito com linhas de crédito de mais de US $ 10.000.

Ou seja, nem cartões de crédito nem VTM (que é um cartão de débito) estão sujeitos a declaração, até porque quanto utilizados, os respectivos Bancos Centrais terão acesso as informações de gasto nestes instrumentos.

SDS,

Roberval.

Ellehcim

mensagem postada em 15/03/2013 - 02:03:59hs

Se você já tiver feito a passagem pela CBP (alfândega) na cidade de Miami, então o vôo de Miami a Orlando será considerado como voo interno e vc não terá que preencher mais nenhum formulário !!

SDS,

Roberval.

Dúvidas neste formulário

mensagem postada em 14/03/2013 - 10:03:03hs

A minha dúvida no formulário da alfândega é com relação ao item 15, no quesito de descrever o que o visitante traz. É necessário, ainda que o valor trazido seja menor que 10.000 dólares que se conste o valor que se está trazendo e que será "deixado"(gastado) nos EUA? Se preenche isso também no verso?

Outra pergunta, viajaremos eu, meu marido, filhos e minha mãe.. somos da mesma família, mas minha mãe reside em outro endereço, somos obrigados a preencher o mesmo formulário, ou nós 4 preenchemos um e ela preenche outro?

Obrigada a quem puder responder!!

Formulário 6059B - Azul - preencher um só ...

mensagem postada em 26/02/2013 - 04:02:42hs

Com todas essas interpretações acerca do preenchimento unico do formulario objeto desse tópico, é importante lembrar que, de acordo com o que nele consta, o somatorio de valores transportados (dinheiro em espécie) por TODOS os integrantes do grupo (ou família) não poderá ultrapassar os US$ 10 mil.
Vide Pergunta número 13 do formulário: http://www.immihelp.com/immigration/sample-us-customs-declaration-form-6059b.pdf

Assim, se o numero de membros do grupo (ou família, como queiram) for grande, e for do conhecimento do grupo que o montante de dinheiro transportado em Cash é superior a US$ 10 mil dolares, é aconselhavel separar o grupo e fazer as entrevistas em guichês separados, pois se o fiscal da alfandega parar todos e verificar que estão entrando nos EUA com mais de dez mil dolares em especie, dá problema ...

SDS,

Roberval.

Não há padrão no atendimento...

mensagem postada em 26/02/2013 - 01:02:18hs

Ano passado a minha namorada e a mãe dela preencheram um único formulário e a agente de imigração pediu que fosse feito separadamente pois ela não era mais criança e não dependia mais financeiramente da mãe!!! Resultado: tiveram que preencher dois formulários mesmo sendo da mesma família e com o mesmo sobrenome... vai entender né...
detalhe: na fila tinha uma funcionária orientando que falava português e nós perguntamos dela se as duas podiam preencher juntas um único formulário e a resposta foi positiva.

Ana Lydia

mensagem postada em 29/01/2013 - 08:01:03hs

Hahaha
Pense que vai dar tudo certo!
Afinal, se minha cunhada que nem mora conosco passou junto sem problemas, você também não terá nenhum!
Pode ir tranquila! Nunca tivemos problemas, já fomos algumas vezes ao EUA, em estados diferentes, nunca questionaram isso. Sempre 1 formulário pra nós dois.

Ana Lydia

mensagem postada em 29/01/2013 - 08:01:34hs

Sua situação é a mesma que a minha. União estável....
Preenchemos apenas 1 formulário e nunca tivemos problemas, sempre passamos juntos na imigração.
Inclusive ano passado em San Francisco, minha cunhada estava conosco e perguntei se ela deveria passar separadamente, ele mandou chamá-la e todos nós ficamos apenas com 1 formulário, o dela que estava preenchido não foi usado.
(Moro no sul e ela no Rio, achei estranho mas nem questionei! )

Luiz Carlos

mensagem postada em 29/01/2013 - 07:01:35hs

Eu nao sou casada no papel, em maio fui para Orlando com meu "marido", minha irma e meu sobrinho. Eles instruiram que, devem passar juntos pessoas (familia) que moram no mesmo endereco, ou seja, eu passei junto com o meu marido (lembrando que nao somos casados no papel, mas moramos juntos, eu e ele preenchemos 1 unico papel) e minha irma passou com o meu sobrinho (minha irma preencheu 1 papel para ela e meu sobrinho).

Relax!

Espero ter ajudado!

tks

Giovana

Luiz Carlos

mensagem postada em 29/01/2013 - 07:01:34hs

Eu falei com uma amiga hoje, que foi em outubro para Orlando.
Ela, apesar de ser casada, não fez a troca de nomes e portanto, não tem o nome "da família". Ela preencheu o formulário em separado, mas o agente que a atendeu mandou eles para a entrevista de imigração juntos.

Achei melhor fazer exatamente isso, do que chegar lá e tentar explicar a situação toda e assim, sei lá, criar uma pinimba. rs

Obrigada pela ajuda!

abraços
Ana

Observe enquanto você assiste o vídeo que antecede a atração Soarin (Epcot) o número do vôo 5505. Trata-se de uma homenagem a data da sua inauguração oficial que ocorreu em 05 de maio de 2005.