Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
saques

 mensagem postada em 07/01/2008 - 04:01:44hs
 
 

Os saques nos caixas dos hotéis não podiam ultrapassar 100.00 dia e era cobrado 3.50 por operação, meu banco é Banco do Brasil, não acho legal como única opção, mas é bom saber que pode sacar em moeda local direto da sua conta corrente.

 


 
Cecília,

 mensagem postada em 17/01/2008 - 10:01:41hs
 
 

Quando eu estive em Orlando, no último mês de maio, usamos o VTM o tempo todo. Ele é 100% aceito lá, funcionou muito bem, no Free Shop também. Mas se sobrar algum valor aqui no Brasil ele não passa, aí ou você guarda para uma próxima oportunidade (vale por 1 ano) ou você pode trocar os créditos restantes por reais na casa de câmbio. Nos EUA as vezes o cartão passava como crédito, e tinha que assinar e outras vezes passava como débito, digitando a senha. Não entendi a razão disso, acho que dependia da loja. Mas em ambos os casos o valor debitava na mesma hora. E atras do cartão tem um 0800 que você liga do telefone público lá e te dá o saldo atualizado em português. Eu gostei muito e já estou carregando o meu para a próxima viagem. Beijo!

 


 
maria cecilia botelho

 mensagem postada em 17/01/2008 - 10:01:35hs
 
 

Usamos VTM em todos os lugares de Orlando, inclusive no Mac Donalds. É aceito bem lá, não se preocupe! Mas é sempre bom levar um pouco de dinheiro em espécie, para pagar coisas pequenas, como um sorvete, pipoca, tolls, etc.

 


 
visa travel money _ Maria Cecilia

 mensagem postada em 18/01/2008 - 10:01:52hs
 
 

Eu usei meu VTM em todos lugares, inclusive na Polo no Premium, ninguem questiona nada, ele é um cartao, apenas realmente em alguns lugares pediam que eu assinasse e em outros pediam a senha, qacho que depende do aparelho ( maioria assinado )
è muito bom, embora agora em fev, em o VTM, cash e travel, que levarei um pouco de cada, na maioria vou usar memso é o cartao de credito, no meu ver o melhor custro beneficio.

 


 
Flávio

 mensagem postada em 18/01/2008 - 07:01:36hs
 
 

Quem me deu a informação da validade do VTM foi a pessoa que me vendeu na casa de câmbio. Ontem eu fiz uma recarga no cartão e me disseram que ele (o cartão, não os créditos) tem validade de 3 anos, inclusive isso está impresso na frente do cartão.Nós usamos em todo o tipo de lugar que aceita cartão de débito ou crédito: Walmart, Walgreens, Ross, Mc Donald´s, nos parques, etc. De fato na Ralph Lauren não foi aceito, mas foi só lá, tanto que nós deixamos o dinheiro em espécie no hotel, tive que deixar as compras separadas na sacola na loja e voltar no hotel pegar o cash. De resto ele foi super bem aceito. Abraços!

 


 
vtm

 mensagem postada em 19/01/2008 - 05:01:22hs
 
 

Na Tommy do Premium também não aceita VTM. Em outras lojas, questionavam por que não tinha nome impresso, mas acabavam passando o cartão assim mesmo. Diria que o VTM é aceito em 98,5% dos estabelecimentos.

 


 
VTM

 mensagem postada em 20/01/2008 - 10:01:00hs
 
 

Gente, fui numa casa de câmbio para fazer o VTM e me falaram que tem que fazer um depósito mínimo de U$200 para que o cartão possa ser feito e também me cobraram r$ 10,00 + IOF de taxa de confecção do cartão. Em todo lugar que eu li sobre o VTM sempre dizia que não havia taxa pra fazer e em nenhum lugar falava nada sobre depósito mínimo. è isso mesmo ou esse lugar tá me enrolando?

 


 
MEMORIA DE FOTOS

 mensagem postada em 20/01/2008 - 02:01:02hs
 
 

Pessoal, to indo viajar mes proximo pra Orlando, os vcs me aocnselham, to levanod um cartao de um giga sendo que todos os dias a noite irei baixar as fotos no meu note entao todos os dias cartao novo .. mas to levando ´so uam bateria de 130 minutos, to pensando se compro outra aki, ou epseor e compro em Orlando, .. alguem sabe se nos parques tem lugar, tomadas pr apoder carrehgar a bateria um pouco??? me ajudem por favorr...
; o)

 


 
Maquinas ATM

 mensagem postada em 23/01/2008 - 12:01:40hs
 
 

Pessoal, eu levei apenas travell checks na viagem.
Mas quando o dinheiro acabou (!!) usamos direto meu cartao de debito do banco, que era aceito na maioria das lojas .. e inclusive sacava dinheiro direto nas maquinas ATM que tem em todos os lugares, nos shoppings, parques, no hotel, nos mercados, etc.
Paguei na Best Buy, Victoria Secrets, Sephora e -- palavra censurada -- nd com o meu cartao de debito do banco.
E saquei dinheiro nas maquinas ATM tanto dos parques quanto a que tinha no hotel.
Achei muito pratico isso. Fica aqui uma dica.
Beijihos, Cris.

 


 
VTM

 mensagem postada em 23/01/2008 - 03:01:11hs
 
 

Pela minha experiência e de alguns conhecidos com VTM, existe mesmo o depósito mínimo de 200 dólares. Quanto à taxa de confecção, alguns cobram e outro não. Onde eu fiz (Rendimento - Cotação Online) não cobraram, mas em um outro local (Turistar) (sou de Porto Alegre) tinha que pagar uma taxa, cujo valor não recordo. Lembre-se, apenas, que feito em um determinado local, a recarga deverá ser sempre somente no mesmo local.

 


 
 
No restaurante Be Our Guest, a delicada Rose Gallery, decorada com toques rosa, pinturas e tapeçarias, possui uma imensa caixa de música central, com mais de 2 metros de altura com a figura giratória da Bela e da Fera.