Aluguel de Carro - Carteira de Habilitação

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

Giovanna Zanbon - : Álamo

mensagem postada em 25/06/2013 - 05:06:29hs

Giovanna,

a lei que determinava a apresentação de Carteira Internacional (PID) para locação de carros no Estado da Florida foi revogada.

Não vão te pedir nada além da CNH brasileira e o seu Cartão de Credito Internacional. (e o Voucher da Reserva).

Verifique se o contrato está de acordo com o que vc reservou ou se acrescentaram algum seguro ou taxa não solicitada !!
Nãso esquece de decidir sobre a entrega com tanque de combustivel cheio ou com qualque nível.
Vê também se o carro escolhido está com o pneu estepe (algumas locadoras estão retirando este pneu e se vc tiver um pneu furado, tem que chamar o guincho deles.

Forte abraço e boa viagem !!!

Roberval.

Pessoal do VPO, preciso de ajuda o mais rápido possível! Estou nesse momento indo de onibus de Orlando para Miami. Fiz uma reserva na Álamo na semana passada e somente agora notei que e exigida carteira de habilitação internacional. Alguém sabe me dizer se isso e uma regra especifica dessa empresa? Aluguei em Los Angeles ano passado e nao me foi pedido nada além da CNH. Mas foi pela Hertz! Bom, se for isso mesmo alguma dica sobre como alugar um carro barato agora, em cima da hora? Obrigada! Conto com a ajuda de vcs ! (mensagem de Giovanna Zanbon)

Álamo

mensagem postada em 25/06/2013 - 04:06:47hs

Pessoal do VPO, preciso de ajuda o mais rápido possível! Estou nesse momento indo de onibus de Orlando para Miami. Fiz uma reserva na Álamo na semana passada e somente agora notei que e exigida carteira de habilitação internacional. Alguém sabe me dizer se isso e uma regra especifica dessa empresa? Aluguei em Los Angeles ano passado e nao me foi pedido nada além da CNH. Mas foi pela Hertz! Bom, se for isso mesmo alguma dica sobre como alugar um carro barato agora, em cima da hora? Obrigada! Conto com a ajuda de vcs !

Saulo - : habilitaçao

mensagem postada em 22/06/2013 - 06:06:20hs

Olá Saulo,

Para alugar um carro na Florida, basta apresentar a nossa CNH (Carteira Nacional de Habilitação) Brasileira.
Não é necessário apresentar a PID (Permissão Internacional para Dirigir).

Forte abraço e muito obrigado por suas gentis palavras !!

R. Taylor.

pelo que eu li do post publicado pelo roberval eu vi que algumas locadoras ou todas pedem a hbilitaçao internacional se o idioma nao for em ingles entao minha duvida é: como a habilitaçao da minha mae é em pt ela teria que conseguir uma habilitaçao internacional é isso?? é se for isso como é que é feito essa licença??ou a carteira mesmo sendo em pt serve é parabens roberval pelas suas postangens (mensagem de saulofragaaa123)

habilitaçao

mensagem postada em 22/06/2013 - 06:06:31hs

pelo que eu li do post publicado pelo roberval
eu vi que algumas locadoras ou todas pedem a hbilitaçao internacional se o idioma nao for em ingles entao minha duvida é: como a habilitaçao da minha mae é em pt ela teria que conseguir uma habilitaçao internacional é isso?? é se for isso como é que é feito essa licença??ou a carteira mesmo sendo em pt serve

é parabens roberval pelas suas postangens

Res: Rosana N Ramos - PID

mensagem postada em 20/06/2013 - 10:06:20hs

Oi, Antonio (Santista). rsssss...

Poxa, que bom! Irei sossegada.

Abraços.

Oi Rosana

Definitivamente...nao e necessario a PID para dirigir na Florida.
Isso ja e um assunto encerrado aqui na Florida.
Venha tranquila com a sua Habilitacao normal e nao tera nenhum problema.

Abraco

Antonio (Santista)..rsrs (mensagem de Antonio Crescenti)

Rosana N Ramos - PID

mensagem postada em 19/06/2013 - 11:06:59hs

Oi Rosana

Definitivamente...nao e necessario a PID para dirigir na Florida.
Isso ja e um assunto encerrado aqui na Florida.
Venha tranquila com a sua Habilitacao normal e nao tera nenhum problema.

Abraco

Antonio (Santista)..rsrs

Rafael - PID

mensagem postada em 08/05/2013 - 09:05:06hs

Pois é Rafael !!

Naquela época, acabei tirando a PID aqui em minha cidade, não só para mim
como para toda a familia, já que aqui em casa só tem "piloto"...
Todos maiores de 18 e habilitados affff...

Toda vez que alugo carro nos EUA (umas 18 vezes....rsrs) nunca me pediram a PID.
Só uma vez, quando fui parado na Califórnia (excesso de velocidade) que o policial me pediu a tal PID. Por sorte eu a tinha. Foi só a multa mesmo (180 dolares !!! sniff)

Mas para a Florida não precisa não !!!

PS.: Já assinou o abaixo assinado do amigo Fábio ??? (rsrs)

Abração.

Res: Res: Res: Jamile - Ref: Carteira de Motorista

mensagem postada em 08/05/2013 - 09:05:40hs

Isso mesmo.

Detalhe foi que eu resolvi ligar e fiquei num call center indo de gravação em gravação até chegar na pessoa que ia me ajudar...
Uma ligação rapidinha pros EUA (durou uns 15 min). Minha mulher tava reclamando e falando com medo! Quando vimos essa lei não havia tempo hábil pra tirar a PID...
Imagina se a Hertz me pedisse ela?

Abs

Res: Res: Jamile - Ref: Carteira de Motorista

mensagem postada em 08/05/2013 - 08:05:53hs

Corretíssimo Amigo Rafael,

Por isso que foi a primeira coisa que informei à Jamile:
" Não é necessária, por enquanto, a Permissão Internacional para Dirigir (PID) no estado da Flórida."

Quanto ao restante, foi apenas "copy" e "cola" dos sites das locadoras, já que a Jamile não informou por qual delas pretende alugar.

Eles não falam nada de que a habilitação tem que ter dois anos (como antes exigiam) apenas que o locador/motorista deve estar com a CNH válida, durante o tempo de locação, e ter mais de 21 - 25 anos, conforme o caso (para efeito de seguros...).

Um Forte abraço, e muito obrigado mais uma vez !!!

Roberval.

Res: Jamile - Ref: Carteira de Motorista

mensagem postada em 08/05/2013 - 08:05:57hs

Roberval,

Sei que isso está tudo correto que você disse. O site das locadoras informam isso.

Mas eu aluguei na Alamo e duas vezes na Hertz e não me pediram a PID. Apenas a minha habilitação normal.

Sendo que na última vez eu liguei pra sede da Hertz nos EUA perguntando do PID e eles disseram que não iriam cobrar nada no meu check in.

Toda essa confusão foi causada por conta da florida que havia criado aquela lei, mas que o governador pessoalmente deu uma entrevista falando do término dessa lei.

Abs

Walt Disney queria ter certeza que os "negócios" do Parque nunca se intrometessem no "show". Então ele construiu aproximadamente 2,4 km (1,5 milha) de túneis de acesso "Utilidors" sob o parque Magic Kingdom.