Planejamento - Viajando com Criança

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Dúvidas existentes- primeira viagem com criança de 1a e11m

mensagem postada em 30/06/2016 - 11:06:09hs

Bom dia pessoal,
Tentei ler algumas msgs antes de postar, mas estou com um pouco de pressa não consegui ler todas as páginas para ver se já tinha essas informações:
Quanto a levar a lata de leite na bagagem de mão, pode?
Sobre a bagagem da minha filha, ela tem direito a 2 malas de 32kgs tbm? E posso levar tbm o carrinho guarda-chuva e cadeirinha do carro? OU o carrinho e a cadeirinha equivalem a uma bagagem? (viajo pela LATAM)

Obrigada a quem puder me ajudar!

Res: Agradecimento pelas Dicas

mensagem postada em 24/06/2016 - 08:06:59hs

Oi Marília!
Pelo que tenho lido, estou pensando em adquirir o carrinho e a cadeirinha do carro lá mesmo. Também quero um carrinho mais confortável para ela poder dormir quando estiver mais cansada e o nosso já está pequeno. Pelo que tenho lido muitos indicam comprar estes itens lá, mesmo que depois não vá aproveitar. Pelo visto vamos estar no mesmo período. Para o almoço li sobre uma térmica da foogo para levar o almocinho pronto e quentinho. A idéia no almoço é levar as comidinhas compradas no Camila's ou Vitorio's. Vamos trocando idéias, Beijos.

Agradecimento pelas Dicas

mensagem postada em 22/06/2016 - 10:06:12hs

Olá Rebeca, Luciana e Márcia!
Obrigada pelas dicas. Minha pequena vai estar com 2 anos e 7 meses. Vamos ficar em hotel com cozinha para facilitar, especialmente organizar uma jantinha um pouco mais saudável e esquentar a comidinha dos restaurantes brasileiros. Felizmente ela já não usa mais fralda, o que deve facilitar bastante. E carrinho? Óbvio, primeira aquisição da viagem.
Obrigada pelo apoio meninas...qualquer lembrança estarei por aqui kkkk.
Beijos

Res: Dicas com pequenos!!!

mensagem postada em 20/06/2016 - 09:06:27hs

Oi Camila,

Levei minha filha pela primeira vez à Disney quando ela tinha 6 anos.Então não procurei nada para baby.
Mas por coincidência , precisei usar a enfermaria do Epcot ( nada de mais, só uma dorzinha de garganta) ,fiquei admirada de ver a organização deles, além das enfermeiras que examinaram minha filha, tinha uma área para dar banho no bebê com produtos, bercinhos para um cochilo, fraudário e até uma mini farmácia (onde comprei um Halls com um produto para a garganta, que tirou a dor dela com a mão ), lojinha de roupas para bebê, microondas para aquecer papinha...Muito bom! Não sei se nos outros parques tem um lugar tão preparado, mas se precisar esse do Epcot é ótimo ,Fica antes de atravessar o lago do lado esquerdo.

Espero ter ajudado,

Márcia.

Res: Dicas com pequenos!!!

mensagem postada em 20/06/2016 - 03:06:45hs

Olá Camila!

Quando minha pequena foi a Disney pela primeira vez ela tinha 2 anos e 4 meses, e posso lhe garantir que ela aproveitou muito... A minha maior preocupação era com a alimentação...Resolvemos isso com um Hotel com cozinha e algumas idas ao restaurante Brasileiro... Mas confesso que não fiquei neurótica com isso, afinal eram apenas 15 dias e algumas comidinhas mais caloricas não fariam tão mal assim...hahahahaha...Nessa fase ela já não usava mais fraldas, mas se a sua pequena ainda usar fique tranquila pois vc encontrara trocadores em praticamente todos os banheiros...Nos parques tb encontrava água quente para preparar o leite em pó...Para driblar o cansaço da pequena nos dias de parques faziamos pela manha todas as atrações voltadas para a idade dela...almoçavamos e então ela dormia no carrinho...nesse periodo faziamos as atrações que ela não poderia participar e quando ela acordava faziamos as atrações que poderimos ir em familia.... Não vá sem carrinho...hahahahaha...de preferencia um em que ela possa dormir confortavelmente...
Se precisar de algo mais estou a disposição!!! Bjus e boa viagem...

Dicas com pequenos!!!

mensagem postada em 20/06/2016 - 12:06:43hs

Olá pessoal!!!
Depois de 3 anos voltei para a contagem. Em setembro vamos para Orlando e desta vez vou levar minha princesa de 2 anos. Alguma dica especial? Será a primeira viagem dela, estamos tentando organizar de forma que ela participe e aproveite, sem se tornar cansativo. Quem tiver dicas de viagens com pequenos agradeço, pois as informações do fórum sempre foram muito úteis. Valeu!!!!

Res: Mamadeira no voo

mensagem postada em 13/05/2016 - 03:05:55hs

Boa noite. Alguém sabe me dizer se posso levar mamadeira de vidro no voo? Tenho de plástico normal Tb, mas como não temos como lavar, iria precisar levar algumas a mais. Agradeço.
(mensagem de Quelwelsh)

Quando fomos com a nossa filha levamos mamadeira com liquido e passamos sem problemas. Fomos questionados mas depois dos testes citados pelos demais aqui, tudo foi autorizado.
Uma vez levamos apenas o pó do leite dentro das mamadeiras afinal dentro do avião tem água e as comissárias podem aquecer sem problemas (único detalhe é que o aquecimento sempre está alto então o leite vem quente e tivemos que esperar esfriar antes).
Nos voos posteriores começamos a usar o próprio leite que servem no café-da-manhã naquelas caixinhas tetra-pak, vem na quantidade certinha.

abçs

mensagem postada em 13/05/2016 - 02:05:51hs

Essa regra não é valida para coisas de bebe, desde que o bebe esteja presente, claro

Pode entrar com mamadeira do tamanho que for, com agua, com agua e leite, como quiser.

Pode entrar com mamadeira de vidro, pode levar papinha de bebe em pote de vidro (considerando que você está levando aquelas industrializadas).

Bem, qualquer coisa que precisar, só perguntar. Já fui algumas vezes com a minha e tenho mania de levar o mundo, como se não fosse achar lá.

Mas a título de sugestão, se não quiser ter trabalho, compra umas descartaveis que vendem na amazon. Agora sempre levo elas também em viagem.

mensagem postada em 12/05/2016 - 03:05:38hs

Boa tarde!

Levamos três mamadeiras sendo duas de 125 ml e uma de 250 ml (de plástico). Não tivemos problemas.

Na volta, nos EUA, esqueci de retirar a água antes de passar pela revista. O segurança nos viu com a bebê e perguntou se era água. Respondi que sim. Ele perguntou se poderia fazer um teste ao que concordei. Ele testou, nada verificou e nos devolveu com a água. O mesmo aconteceu com um tubo de hipoglos de 180 mg. Me questionou o que era e perguntou se poderia fazer um teste ao que concordei. Foi super gentil. Pode ser que tenhamos dado sorte mas não acho que eles encrenquem tanto assim ainda mais vendo que estamos com crianças, cheios de bolsas, casacos e etc.

Também levamos no avião rinosoro, tylenol, buscopan, novalgina, alivium... tudo dentro dos limites.

Abs

mensagem postada em 12/05/2016 - 09:05:31hs

Pessoal apenas para agregar aos comentários, acho importante destacar a questão da legislação que prevê que os recipientes não podem ter espaço para mais de 100mls, independentemente de ser utilizado ou não líquido até o limite legal.
Muitas pessoas alegam que levaram mamadeira (.ex: de 200 ml), mas o bebê só mamava 100 ml e não tiveram problemas, entretanto, a regra é que este recipiente com mais de 200 ml de capacidade não tenha permissão para ingressar na aeronave, portanto, acho que não custa nada, apesar do trabalho e incômodo, levar 2 ou 3 mamdeiras de 100 ml de capacidade, e a usual com mais de 100 ml de capacidade, assim, se lhe for solicitado que deixe a mamadeira maior, você terá as demais.
Não custa também salientar que é prudente levar o leite em pó em um frasco transparente e devidamente identificado.

Acho que qualquer vidro é proibido levar na mala de mão, além de ser proibido também de entrar nos parques em Orlando... Mas você pode tentar contato diretamente com a empresa aérea para ter certeza. No nosso caso levamos só uma mamadeira de plástico mesmo. Em relação à higiene, usamos uma esponja para lavar com sabão líquido dos banheiros do aeroporto e no avião...Concordo que não é a limpeza mais completa do mundo, mas tirou o grosso da sujeira muito bem.
(mensagem de Luciana Coutinho bezerra)

Num único dia aproximadamente 210 pares de óculos são perdidos em Walt Disney World. Estima-se que desde a sua inauguração em 1971 mais de 1.65 milhões de pares de óculos já foram enviados para o departamento de achados e perdidos ("Walt Disney World Lost and Found "). Outros itens que os convidados costumam perder são os seguintes: telefones celulares (+ 6.000/ano), câmeras digitais (+ 3.500/ano), bonés (+ 18.000/ano) e caderninhos de autógrafos (+ 7.500/ano).