Aluguel de Carro - Tipos de Seguro

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações

Índice  

2o. Condutor

mensagem postada em 05/11/2009 - 09:11:39hs

Pessoal,

Saberiam me informar se - tendo sido contratado o seguro ALL INCLUSIVE - ainda assim tenho que pagar alguma taxa para cadastrar o segundo condutor do carro alugado?

Da última vez que aluguei um carro em Orlando não me lembro qual o tipo de seguro, mas tinha um valor a parte para isso...

Obrigada!

Ronaldo

mensagem postada em 28/12/2009 - 02:12:27hs

Estava dando uma olhada nas suas promoções para aluguel de carros e queria que vc me explicasse uma coisa sobre o Plano MF 2010.

Queria saber como vem o tanque do veículo, se vem cheio ou não. Se vem cheio eu devo devolvê-lo cheio. Mas se ele não vier cheio, como devo devolvê-lo???

E ao chegar na Alamo, com a reserva um carro da categoria midsize. Após o check-in, quando for escolher o meu carro, caso não tenha mais carros da categoria midsize, eu simplismente pego o carro da categoria superior e falo com o próximo atendente na saída, ou tenho que voltar a falar com o atendente do check-in que não tem mais carros da minha categoria que reservei???

seguro

mensagem postada em 13/01/2010 - 08:01:57hs

Vou alugar um carro e gostaria de saber se alguem sabe a respeito da cobertura de seguro de locacao de automovel nos EUA incluido no cartao AAdvantage Gold. Tenho este cartao e descobri q esta incluido este seguro. Mas estou em duvida se a locadora tem conhecimento disto ou teria problemas em pegar o carro sem o seguro...

seguro

mensagem postada em 15/01/2010 - 09:01:55hs

Bem, pelo site do citi, tem as seguintes informacoes:
# Seguro Viagem de até US$ 250.000,00
# Seguro Bagagem de até R$ 9.000,00
# Assistência Médica no Exterior de até US$ 4.000,00
# Seguro de Veículos Alugados nos Estados Unidos e Canadá
Alem disso,qdo liguei para me informar, a guria falou q o seguro so pode ser no maximo 15 dias consecutivos de locacao. E ela me disse q nao havia nada por escrito a mais alem disso,por isso minha duvida...
Outra coisa, ja q temos o mesmo cartao, vc sabe informar se este gold da franquia na AA para bagagem nos voos domesticos nos EUA?

Eliane e Gustavo - Seguros ...

mensagem postada em 15/01/2010 - 10:01:40hs

Façam as contas, pois as vezes o barato sai caro. Um carro sem seguro algum, não sei se a locadora libera. Já li aqui que você tem que fazer pelo menos o CDW ou o LDW. E somando todas as taxas, a diferença para um ALL INCLUSIVE é bem pequena. O seguro saúde tambem, é complicado. Paguei agora em Dez, R$ 160,00 por 7 dias para um casal, minha esposa teve problemas de saúde e foi prontamente atendida. Na Europa, você já não entra mais em alguns paises, se tiver só o seguro do cartão.

Acho as diferenças de preços pequenas, para uma viagem onde vamos gastar razolvelmente bem.

na minha opinião, OK

Gustavo Campos

mensagem postada em 15/01/2010 - 01:01:29hs

O que vale a pena você checar, é se acontecer algo, como é a utilização dessa seguro. Nunca li aqui no vpo e não conheço ninguem que tenha precisado utilizar seguro dos cartões internacionais.

seguro

mensagem postada em 15/01/2010 - 01:01:27hs

Bem, andei pesquisando e descobri tbem q tenho o seguro do Amex. O detalhe e q a gente paga a anuidade e raramente se preocupa em ver os beneficios. Eu sempre peguei carro com seguro, mas desta vez por acaso descobri em um site informando este detalhe do seguro e descobri q tenho e nunca soube...No site do Visa e Amex esta bem claro as condicoes, inclusive um deles indica a Hertz...

seguro - Gustavo

mensagem postada em 15/01/2010 - 05:01:24hs

Olha, entrei no site www.visa.com.br, e entrei nos links dos cartoes...por exemplo, o gold é http://visa.com.br/conteudo.asp?pg=80 , inclusive fala dos tipos de carros segurados...

mastercard é http://www.mastercard.com/br/cartoes_pessoais/cartoes_credito/gold/automoveis.html

Aluguel de carro

mensagem postada em 02/03/2010 - 10:03:32hs

Caro Ronaldo, bom dia
Gostaria de alugar um carro - tipo intermediário - por um período de 14 dias incluindo o seguro CDW, taxas e impostos locais, km livre e motorista adicional. O local para pegarmos o carro será em Miami e o local de devolução será em Orlando. O período será de 05 de abril até 19 de abril.

Pergunta importante
O carro já vem com a cadeira de criança ? pois viajaremos com uma criança de 4 anos.
Em relação ao tanque de combustível, já vem cheio e temos que devolvê-lo cheio ?

Obrigado desde já

Aluguel de Carro - Fabio Rocha

mensagem postada em 11/03/2010 - 11:03:46hs

Ronaldo.
Gostaria de cotar o aluguel de um compacto em dois períodos: de 15/05 a 23/05 e de 15/05 a 27/05.
GPS e motorista adicional com os seguros "normais/básicos" incluídos e km livre retirada tanque cheio e entreg tanque cheio. Quais as características/diferenças do MF 2010 e do P3? Você pode ajustar um desses às minhas necessidades listadas acima?

Retirada: Miami 12:00
Entrega Miami 12:00

Abs.

Fabio Rocha

Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.