Aluguel de Carro - Tipos de Seguro

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações

Índice  

Res: Aluguel pela OTO para dezembro - saiu caro demais!

mensagem postada em 01/09/2014 - 04:09:01hs

Olá pessoal,
Fiz orçamento para uma SUV para dezembro, em Orlando pela OTO. Seguros básicos LDW e EP. Saiu bem mais caro do que diretmente pelo site da mesma locadora, com os mesmos seguros e taxas inclusos.
Alguém mais passando por essa situação?
(mensagem de VeraPita)

Deve ter algo errado. O aluguel via OTO sempre foi mais barato que o do site da locadora. Mande email para eles ou ligue ( grátis ) para entender essa diferença.

Aluguel pela OTO para dezembro - saiu caro demais!

mensagem postada em 01/09/2014 - 03:09:14hs

Olá pessoal,
Fiz orçamento para uma SUV para dezembro, em Orlando pela OTO. Seguros básicos LDW e EP. Saiu bem mais caro do que diretmente pelo site da mesma locadora, com os mesmos seguros e taxas inclusos.
Alguém mais passando por essa situação?

Res: Fernanda: SIXT ORLANDO

mensagem postada em 01/09/2014 - 02:09:48hs

Eu não entendi uma coisa... Se foi feita a locação e foi pago integralmente e adiantado, porque não posso atrasar na retirada???
(mensagem de Sheila Carvailho)

Questionei a mesma coisa pra Sixt, e eles me responderam que na verdade quando a locação é por wholesaler, a terceirizada não repassa nenhum dinheiro para a sixt até o término da locação. entào assim funciona como se fosse uma reserva sem pgto adiantado e caso vc nào compareça a terceirizada não tem que pagar nada. por esse mesmo motivo que é possível ter o cancelamento gratuito se vc alugar pela terceirizada e se vc locar diretamente pelo site da sixt o cancelamento tem multa(mas seguram sua reserva até se vc chegar no ultimo dia de locação).
ligue no proprio telefone da terceirizada e pergunte o que acontece se vc nào puder retirar o carro, eles devolvem o dinheiro sem questionar nada.

olhe bem atentamente no voucher da terceirizada e em letras pequenas diz tolerância de 1 hora.... nào sei até que ponto na prática eles sào criteriosos com essa 1 hora, acho que depende da disponibilidade do carro. mas enfim é algo que eles avisam, e já vi gente nào retirar o carro depois de 1 hora, veja reclamacoes no site reclame aqui e verá que isso já aconteceu. é um prerrogativa do contrato porque está expresso no voucher. Pode ser que seja possível retirar o carro, mas vc nào tem garantia. o que eu sei é que caso vc nào retire a wholesaler tem que devolver seu dinheiro integral e eles devolvem

ALAMO

mensagem postada em 01/09/2014 - 01:09:48hs

Ola amigos, gostaria de uma ajuda,, sei que nao podemos falar de sites sobre aluguel de carro, mas tenho uma duvida,, Gostaria de alugar um carro em Orlando 15 dias , mas vejo que no site diz que tem seguro,, mas vejo na hora la na ALAMO, que tem que pagar seguro,, Aconteceu isso comigo em 2013,, Gostaria de uma ajuda de voces, pois no site diz ate aluguel com primeiro tanque de gasolina + protecao expandida ,, Por favor, se alguem souber de algo, deixe um recado..

Res: Totem Alamo

mensagem postada em 01/09/2014 - 01:09:28hs

Será que em Miami consigo pelo totem para fugir da fila gigante que sempre tem? Obrigada (mensagem de familia iglezias)

Sim, tem TOTEM na locadora Alamo, tanto de Miami como na de Orlando.
Faça o cadastro no Alamo insiders (no site oficial da locadora), para facilitar.
A alamo de Miami fica no Rental Car Center, proximo ao terminal do aeroporto. Tem que pegar aquele pequeno Metro de superfície denominado MIA MOVER, ok ?
SDS,
Roberval.

Sheila: SIXT ORLANDO

mensagem postada em 01/09/2014 - 09:09:52hs

Eu não entendi uma coisa... Se foi feita a locação e foi pago integralmente e adiantado, porque não posso atrasar na retirada??? (mensagem de Sheila Carvalho)

Sheila,
Em função do que consta no contrato de locação.
Na verdade ainda não existe uma locação e sim uma reserva ... a locação somente se aperfeiçoará no momento que vc assinar o contrato e retirar o veículo da locadora ...
Todas as locadoras, ao aceitar uma pré-reserva, têm obrigação de ter um carro na categoria escolhida por você, para que quando vc chegue ao balcão, possam efetivar a locação.
No entanto, se o cliente atrasar ou chegar mais cedo, essa obrigação cessa.
As locadoras tem uma grande rotatividade, principalmente nos EUA, e não podem manter um carro parado, indefinidamente, à espera do locatário, pois assim estarão perdendo dinheiro, em um mercado bastante agressivo e de grande competitividade !!
Assim, se isso ocorrer, vc terá que fazer um novo contrato, com um dos carros que estiverem disponíveis na hora que chegar, e pagar o preço de balcão (normalmente mais caro que o preço de reserva feita com antecedência !!)

É assim com todas as locadoras, e respeitam a norma internacional do "Pacta sunt servanda" ou seja, vale o que está escrito no contrato previamente assinado e aceito pelas partes.
Todo o Direito é relativo e dinâmico, e por isto sempre questionável, polêmico. Mas o Direito das Obrigações, e particularmente o Direito dos Contratos, tem estas características ainda mais acentuadas, porque trata das causas e dos efeitos das relações jurídicas entre as pessoas, que estão em toda parte, e as pessoas, claro, são imprevisíveis. Porque abrange toda a manifestação de vontades, simplesmente a força vital da humanidade, e esta é insaciável. Porque lida com a constituição, a extinção e a modificação de direitos, sem os quais ninguém dá um passo sequer, e não é possível criar, mudar ou findar direito sem esbarrar no emaranhado de interesses e garantias de um sistema que o próprio homem estabeleceu.

Abraços,
Roberval.

Res: Budget

mensagem postada em 01/09/2014 - 02:09:31hs

Bom dia pessoal!
Alguém já alugou carro da Budget???
Gostaria de saber, como foi o atendimento? Se eles empurram muita coisa?
Se tiveram imprevistos?
Além de tudo não falamos quase nada de inglês, to com medo da hora de retirarmos!

Lais
(mensagem de Lais Peres )

Sinceramente, seria a última locadora a indicar. Em Orlando os carros bem usados.

Os atendentes empurram sim seguros adicionais e a falta do inglês pode elevar sua locação em alguns bons dólares.
Na verdade todas em balcão tentam empurrar várias coisas, pois eles são comissionados nestas vendas, portanto a Budget não foge a regra.

O que pode amenizar é você alugar pelo Budget Brasil, que além de tudo não pagará IOF sendo uma transação nacional.

Mesmo que tenha já feito a reserva, confirme tudo com a Budget Brasil e estando com tudo certo, não aceite mais nada em USA.

Boa sorte,

Marco

Res: Seguros

mensagem postada em 01/09/2014 - 02:09:08hs

Quais são necessários?
No site da alamo, vc opta no final pelo que vi.Na OTO já está incluso? Mas eles não alugam da Alamo?
Obrigada
(mensagem de familia iglezias)

Faça a melhor coisa e fuja de dor de cabeça amigo. Alugue com o OTO. Eles tem parceria com a ALAMO e a locaçao com o OTO já vem com todos os principais seguros, além de motorista add grátis e GPS.

Nem perca tempo comprando no site da Alamo .....Vai por mim que vale a pena.

Grande abraço,

Marco

valor da responsabilidade civil e do ldw na sixt

mensagem postada em 29/08/2014 - 02:08:56hs

quanto a responsabilidade civil o seguro cobre até $1 000 000,00, no caso de ldw o valor total do carro, está no próprio site da sixt.

Liability coverage/Supplemental Liability Insurance (SLI)
Liability coverage is the most basic insurance that Sixt offers, however it is a must when you rent a car from any company. If purchased, Supplemental Liability Insurance (SLI) protects the renter against claims made by a third party for bodily injury and/or property damages sustained as a result of an accident while the renter is operating a rental vehicle.
This coverage supplies the renter with third-party liability protection up to a limit of $1,000,000 per accident. Supplemental Liability Insurance (SLI) does not cover all all situations nor risks that may arise while operating a rental vehicle Examples when there may be exclusions where you will not be covered under this insurance include unauthorized or intoxicated drivers, no first party uninsured motorist coverage, no coverage for certain passengers in the Vehicle, among other exclusions.

LDW
If LDW is not accepted, the renter will be held liable for the full value of the car. If LDW is accepted, the renter is only responsible for the following amounts: USD $0,- for all car groups

Budget

mensagem postada em 29/08/2014 - 10:08:13hs

Bom dia pessoal!
Alguém já alugou carro da Budget???
Gostaria de saber, como foi o atendimento? Se eles empurram muita coisa?
Se tiveram imprevistos?
Além de tudo não falamos quase nada de inglês, to com medo da hora de retirarmos!

Lais

Os trens da Big Thunder Mountain Railroad tem os seguintes nomes: I. M. Brave, U. R. Courageous, I. B. Hearty, U. B. Bold, I. M. Fearless e U. R. Daring.