Visto - Programa de Isenção (Visa Waiver Program)

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Dúvida ESTA 2 (endereço)

mensagem postada em 12/09/2013 - 05:09:33hs

Bruno,
convém colocar primeiro o nome do hotel e depois o endereço do mesmo, para que o atendente nao tenha que corrigir depois.
SDS.
Roberval.

Gente,

Meu ESTA já está aprovado desde outubro de 2012. Agora, como meus planos mudaram, resolvi, por puro desencargo de consciência, atualizar o voo e o endereço. Como são 2 campos para endereço (address line 1 e address line 2), acabei colocando apenas o número e a rua do hotel em NY no address line 1, e não preenchi nada no address line 2. Vocês costumam colocar o nome do hotel no address line 2? Ou basta o número e a rua do address line 1? Abraço,
Bruno. (mensagem de Bruno Alvares)

Dúvida ESTA 2 (endereço)

mensagem postada em 12/09/2013 - 05:09:48hs

Gente,

Meu ESTA já está aprovado desde outubro de 2012.
Agora, como meus planos mudaram, resolvi, por puro desencargo de consciência, atualizar o voo e o endereço.
Como são 2 campos para endereço (address line 1 e address line 2), acabei colocando apenas o número e a rua do hotel em NY no address line 1, e não preenchi nada no address line 2.
Vocês costumam colocar o nome do hotel no address line 2?
Ou basta o número e a rua do address line 1?

Abraço,
Bruno.

Res: Res: Dúvida no ESTA

mensagem postada em 04/09/2013 - 10:09:17hs

Obrigado, amigo.

Inclusive, creio que este tipo de alteração nem precisa de emitir um outro ESTA. Posso entrar e fazer alteração desses dados.

Vou fazer. Não vou arriscar.

Obrigado

Abraços,

Christiano Pinto

Christiano

Passei por uma situação semelhante e, após consultar o consulado, fui orientado a emitir um novo ESTA, para que assim o número do vôo estivesse correto.

Fiz isto, mas um tempo depois conheci algumas pessoas que nunca alteraram, respeitando apenas a data de validade do mesmo.

De qualquer forma, como o valor não é alto, acho melhor não arriscar.

Abraços

Pessoal, Boa noite.

Tenho uma dúvida. Embarco dia 07/09 e tirei o meu ESTA em março de 2013. Desde lá o meu voo da AA foi alterado. Há a necessidade de entrar no site e realizar a alteração? Vcs acham que pode dar algum problema, ou é meio que automático?

Agradeço a ajuda.

Abçs, Christiano. (mensagem de Christiano Moreira Sobral Pinto)
(mensagem de Carlos A.R.)

Res: Dúvida no ESTA

mensagem postada em 04/09/2013 - 09:09:59hs

Christiano

Passei por uma situação semelhante e, após consultar o consulado, fui orientado a emitir um novo ESTA, para que assim o número do vôo estivesse correto.

Fiz isto, mas um tempo depois conheci algumas pessoas que nunca alteraram, respeitando apenas a data de validade do mesmo.

De qualquer forma, como o valor não é alto, acho melhor não arriscar.

Abraços

Pessoal, Boa noite.

Tenho uma dúvida. Embarco dia 07/09 e tirei o meu ESTA em março de 2013. Desde lá o meu voo da AA foi alterado. Há a necessidade de entrar no site e realizar a alteração? Vcs acham que pode dar algum problema, ou é meio que automático?

Agradeço a ajuda.

Abçs, Christiano. (mensagem de Christiano Moreira Sobral Pinto)

Dúvida no ESTA

mensagem postada em 04/09/2013 - 08:09:05hs

Pessoal, Boa noite.

Agradeço a ajuda.

Abçs, Christiano.

"Global Entry"

mensagem postada em 14/08/2013 - 06:08:41hs

Apenas cem brasileiros deverão participar do projeto-piloto do "Global Entry", programa do governo dos Estados Unidos que facilita a entrada de viajantes ao país, segundo apurou a Folha.
A expectativa inicial era que até 1.500 pessoas utilizassem o programa em sua fase de teste.

Do lado americano, também serão escolhidos cem viajantes, que passarão a ter a entrada facilitada no Brasil.

A formatação final do projeto deve ser definida no próximo mês, afirmou ontem o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota (Relações Exteriores), após encontro com o secretário de Estado americano, John Kerry, em Brasília.

A expectativa é que a presidente Dilma Rousseff anuncie oficialmente a entrada do Brasil no programa durante a visita de Estado que fará aos Estados Unidos em outubro.

O texto do acordo está quase pronto e faltam apenas "ajustes finos", segundo fontes do governo. Os últimos detalhes em aberto referem-se aos procedimentos de imigração e à troca de informações entre governos sobre os participantes do programa.

Esses pontos serão definidos entre a Polícia Federal brasileira e representantes do governo americano numa reunião que ocorrerá em meados de setembro, informou o Itamaraty. O acordo será então avaliado por um grupo de trabalho de vistos, criado em julho de 2012 pelos dois países.

Valeu!

mensagem postada em 30/07/2013 - 10:07:43hs

Valeu, galera!
Bom saber a experiência de vocês! Vou fazer imigração em Detroit (DTW), que vai ser o lugar da conexão doméstica nos EUA, para, então, seguir para o aeroporto de La Guardia (LGA) em Nova Iorque.

Roberta

mensagem postada em 30/07/2013 - 10:07:06hs

Tbém faço isso, saio do Brasil com o passaporte brasileiro e na volta tbém apresento o brasileiro, lá fora que apresento o europeu. O ESTA só me pediram aqui no Brasil na companhia aérea, lá , nunca pediram... acho que vai de fiscal pra fiscal, bjos e boas viagens pra nós =D
OBS: Eu achei os fiscais mais chatinhos em MIAMI , do que em Orlando e NYC, nao sei se foi impressão, mas tive essa sensação. Em MIAMI um fiscal foi super rude com um casal de amigos, nos outros lugares sempre foi tranquilo.

minha experiência

mensagem postada em 30/07/2013 - 09:07:41hs

Tenho cidadania italiana e nas duas vezes que fui aos EUA, usei o passaporte italiano para entrar no país. Das duas vezes me pediram sim o ESTA e perguntaram quanto tempo iria ficar lá. Mas não me perguntaram nada sobre visto no passaporte brasileiro. Aliás, diferente do que alguns disseram, pelo menos em Brasília, cidade que embarco, quando passo pela polícia federal para sair do país, o passaporte que eles me pedem é o brasileiro. Ou seja, VC sai com o passaporte brasileiro mas nos eua entra com o europeu. Inclusive o passaporte que anda comigo lá e o europeu mesmo.

minha experiência

mensagem postada em 30/07/2013 - 09:07:41hs

Tenho cidadania italiana e nas duas vezes que fui aos EUA, usei o passaporte italiano para entrar no país. Das duas vezes me pediram sim o ESTA e perguntaram quanto tempo iria ficar lá. Mas não me perguntaram nada sobre visto no passaporte brasileiro. Aliás, diferente do que alguns disseram, pelo menos em Brasília, cidade que embarco, quando passo pela polícia federal para sair do país, o passaporte que eles me pedem é o brasileiro. Ou seja, VC sai com o passaporte brasileiro mas nos eua entra com o europeu. Inclusive o passaporte que anda comigo lá e o europeu mesmo.

A ilumininação do interior do pavilhão do México é propositalmente baixa para simular o anoitecer. Pois, segundo a cultura mexicana, é neste período do dia, que amigos e familiares se reunem na plaza para se divertirem.