Embarque - Desembarque - Formulário I-94

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Novidade ( em Ingles )

mensagem postada em 01/04/2010 - 06:04:17hs

Question
I did not turn in my I-94 when I left the U.S., what should I do?

Answer
If you returned home with your Form I-94 (white) or Form I-94W (green) Departure Record in your passport, it is possible that your departure was not recorded properly.

If you departed by a commercial air or sea carrier (airlines or cruise ships), your departure from the U.S. can be independently verified, and it is not necessary to take any further action, although holding on to your outbound (from the U.S.) boarding pass - if you still have it - can help expedite your reentry next time you come back to the United States.

If you departed by land, private vessel or private plane, you will need to take steps to correct the record. If you do not validate your timely departure from the United States, or, if you cannot reasonably prove you departed within the time frame given to you when you entered, the next time you apply for admission to the U.S., Customs and Border Protection (CBP) may conclude you remained in the U.S. beyond your authorized stay. If this happens, your visa may be subject to cancellation or you may be returned immediately to your foreign point of origin.

Under the Visa Waiver Program (VWP), visitors who remain beyond their permitted stay in the United States cannot reenter the U.S. in the future without obtaining a visa from a U.S. Consulate. So if you are a Visa Waiver Program visitor who traveled by land to either Canada or Mexico for an onward flight, it is particularly important for you to register your timely departure if your green I-94W was not taken when you exited the U.S. If you fail to do so and you arrive at a U.S. port of entry seeking admission under the Visa Waiver Program without a visa, CBP Officers may order your immediate return to a foreign point of origin. If you are a VWP visitor and you left the U.S. by an air or sea carrier, you don't need to worry.

If you failed to turn in your I-94 Departure Record, please send it, along with any documentation that proves you left the United States to:

DHS - CBP SBU

1084 South Laurel Road

London, KY 40744

Do not mail your Form I-94 Departure Record or supporting information to any U.S. Consulate or Embassy, to any other CBP Office in the United States, or to any address other than the one above. Only at this location are we able to make the necessary corrections to CBP records to prevent inconvenience to you in the future. The London, Kentucky office does not answer correspondence, so please do not ask for confirmation that your record has been updated.

To validate departure, CBP will consider a variety of information, including but not limited to:

•Original boarding passes you used to depart another country, such as Canada, if you flew home from there;
•Photocopies of entry or departure stamps in your passport indicating entry to another country after you departed the United States (you should copy all passport pages that are not completely blank, and include the biographical page containing your photograph); and
•Photocopies of other supporting evidence, such as:

•Dated pay slips or vouchers from your employer to indicate you worked in another country after you departed the United States,
•Dated bank records showing transactions to indicate you were in another country after you left the United States,
•School records showing attendance at a school outside the United States to indicate you were in another country after you left the United States, and
•Dated credit card receipts, showing your name, but, the credit card number deleted, for purchases made after you left the United States to indicate you were in another country after leaving the United States.
To assist us in understanding the situation and correct your records quickly, please include an explanation letter in English. Your statement will not be acceptable without supporting evidence such as noted above. You must mail legible copies or original materials where possible. If you send original materials, you should retain a copy. CBP cannot return original materials after processing.

We strongly urge you to keep a copy of what you send to DHS-CBP and carry it with you the next time you come to the United States in case the CBP Officer has any questions about your eligibility to enter. Carrying those materials with you will also allow your record to be corrected at the time of entry if, for some reason, the London, Kentucky office has not yet done so.

If taking short trips (30 days or less) to Canada, Mexico, or the Caribbean Islands during the course of your visit to the U.S., hold onto your I-94 or I-94 (W); it should only be turned in when you leave the U.S. to return home.

Delays beyond the traveler's control, such as cancelled or delayed flights, medical emergencies requiring a doctor's care, etc. are not considered unauthorized overstays, however, you will need to bring proof of the cause of your overstay next time you travel to the U.S. in order for it to be forgiven. For airline delays, ask the airline for a letter affirming the delay or a copy of your cancelled boarding pass.

Novidade I 94

mensagem postada em 01/04/2010 - 06:04:28hs

O funcionário da Delta esqueceu de pegar meu I-94 na saida e como eu estava conversando não percebi, segue as novas orientações da embaixada, embora eu esteja preocupado:

Esqueceu de entregar o seu Cartão de Entrada e Saída (I-94/I-94W)? O que fazer?

Se você esqueceu de entregar o seu formulário de saída dos EUA, o I-94 (branco) ou o I-94 W (verde) que, em geral, é grampeado em seu passaporte, pode ser que sua partida não tenha sido registrada.

Se você saiu dos EUA em vôo de companhia aérea comercial ou em navio de cruzeiro, sua partida pode ser verificada e não é necessário tentar devolver o I-94. Mas, é importante guardar tanto o formulário quanto o canhoto do seu cartão de embarque para mostrar ao agente da imigração em uma próxima viagem aos EUA.

Se você saiu dos EUA por terra, barco ou avião particular, você precisa informar à imigração sobre a sua partida. Se não comprovar em tempo hábil, da próxima vez em que tentar entrar nos EUA ou solicitar visto, o CBP (U.S. Customs and Border Protection) poderá concluir que você nunca deixou o país e que ultrapassou o período de estada legal.

Se isso acontecer, seu visto pederá ser concelado e você pode ter que retornar ao seu país de origem imediatamente.

Pelo Programa de Isenção de Vistos (VWP), visitantes que ficam nos EUA além do período permitido pela imigração, não poderão retornar aos EUA sem ter solicitar outro visto em um consulado no seu país de origem. Se você viaja pelo Programa de Isenção de Vistos por terra, para o México ou Canadá e, de um desses países, pega um vôo para os EUA, é imprescindível que registre a sua saída no caso do seu I-94 W não ter sido entregue a um agente da imigração. Se você viaja pelo Programa de Isenção de Vistos e sai dos EUA em vôo de companhia aérea comercial ou em navio de cruzeiro, não precisa se preocupar em registrar sua saída.

Para enviar o seu I-94 e registrar sua saída dos EUA, enviar o formulário com outros documentos que provem a sua saída (canhoto do seu cartão de embarque) para:

DHS – CBP SBU
1084 South Laurel Road
London, KY

40744

Não envie seu formulário I-94 e outros documentos para consulados, embaixadas ou outros escritórios do CBP. Apenas no endereço acima é possível fazer correções nos arquivos de entrada e saída de passageiros. O escritório do London, Kentucky não responde correspondências e não poderá enviar confirmação de recebimento ou de processamento do pedido.

Esquecimento

mensagem postada em 15/09/2010 - 11:09:37hs

Pessoal, alguém aqui já esqueceu de entregar o formulário na saída? O que aconteceu da próxima vez que entrou nos EUA?
Acabei de perceber que esqueci de entregar o meu, no ano passado. E embarco na sexta!!!!!! Pelo post abaixo, eles deveriam registrar automaticamente, através da AA o dia que eu sai dos EUA, será que é isso mesmo, ou terei problemas?

Ariane

mensagem postada em 15/09/2010 - 11:09:36hs

Vou dar um breve relato do que aconteceu com uma amiga que esqueceu de entregar o I94.Quando chegaram em Miami e foram passar pela imigração foram parados e levados para a tal salinha,os filhos ficaram fora com os amigos,o casal explicou que tinham ido em 1997 em lua de mel e a mulher pra variar digitando,aí minha amiga falou que tinha 2 filhos brasileiros e que eles estavam lá fora e como ela poderia ter ficado lá se tinha tido os filhos aqui.Eu só sei que eles ficaram na sala por 2 hs mas por fim foram liberados.
Bom depois disso eu sempre levo o cartão de embarque da viagem anterior e os comprovantes das eleições,como no ano passado não teve eleição tente levar algum documento que comprove que vc estava aqui desde a data do seu embarque de volta.

Crismoura

mensagem postada em 16/09/2010 - 09:09:18hs

É isso mesmo, tem que verificar!
Pq eu não verifiquei, pq todas as vezes a pessoa da cia já pegava... e aí agora estou com ele aqui em casa!

Mas, acho que essa afirmação abaixo ainda está valendo, né?
"Se você saiu dos EUA em vôo de companhia aérea comercial ou em navio de cruzeiro, sua partida pode ser verificada e não é necessário tentar devolver o I-94. Mas, é importante guardar tanto o formulário quanto o canhoto do seu cartão de embarque para mostrar ao agente da imigração em uma próxima viagem aos EUA."

mensagem postada em 16/09/2010 - 09:09:57hs

eu li em algum lugar, acho q no site da embaixada, que se vc SAIU do USA por uma Cia Aérea comercial, cruzeiro maritimo não precisa devolver, pois eles ja vão ter registrado sua saída.
Só precisa devolver se sair por voos privados ou por terra.

Entrada nos EUA

mensagem postada em 16/09/2010 - 08:09:55hs

Olá pessoal!
Antes de mais nada, gostaria de agradecer a todos aqui do VPO, pois pe muito bom este site.
Pois bem, gostaria de saber se terei problemas na entrada dos EUA. É o seguinte:
Em 1996, fiz um curso de Inglês nos Eua (fiquei apenas umas 3 semanas). Ou seja, faz muito tempo, não tenho o ticket da passagem de volta e nem lembro com qual Cia aéra viajei. Não lembro de ter entregado o I-94 (nem sei se existia na época). E pior, tenho uma suspeita de que joguei fora algo como um formulário
Vou viajar agora em Outubro com meu marido e minha filha, pra Disney. Pegamos o visto no consulado essa semana. (Foi concedido).
O meu receio maior é dar algum problema lá na imigração.
Na entrevista do visto aqui no Consulado não falaram nada. Questionaram se eu tinha viajado para outros lugares, eu respondi que sim, que havia viajado para os EUA e para a Espanha. Perguntaram quanto tempo eu fiquei nos EUA e eu respondi que umas 3 semanas. E o entrevistador falou: Você estava estudando, não é? E eu respondi que sim. Perguntaram sobre minha profissão (sou advogada numa empresa) e a do meu marido (trabalha numa instituição financeira). Então informaram que o visto foi concedido. Eu estou aguardando chegar os passaportes.
Vocês acham que está tudo ok? Se tivesse algum problema, acho que já questionariam na entrevista, não é?
O que vocês acham? Please, help me!!!

Leleka

mensagem postada em 16/09/2010 - 09:09:30hs

oolha, eu acho que tá tudo certo sim!
eles tem todas as informações no consulado (ele até sabia que você tinha ido à estudo, porque só de colocar seus dados no computador já aparece tudo no sistema).
aconteceu comigo de não entregar na saída dos eua o formulário. estava voltando por terra para o canadá, e não entreguei. depois disso fui umas duas vezes para os eua sem problema algum! então vai tranquila!

Fernanda

mensagem postada em 16/09/2010 - 09:09:05hs

Obrigada por responder
O meu primeiro visto expirou em fevereiro de 1996. E estou vendo minhas documentações antigas, caso precise comprovar que estava no Brasil e consta como data de expedição da minha 1ª carteira de habilitação (no Brasil, óbvio), julho de 1997. Além disso, tenho uma carteira profissional da Ordem dos Advogados do Brasil, que foi expedida em 1999 e consta minha formatura em janeiro/1999 . Ora, em janeiro/1999 eu tinha apenas 22 anos. Ou seja, eu cursei a Universidade de Direito no período correto. E realmente eu viajei para os EUA num período de férias da Universidade. Ou seja, ainda que eu seja questionada, acredito que tenho condições de comprovar que estava no Brasil, não é?

Leleka

mensagem postada em 17/09/2010 - 12:09:04hs

ahh, com certeza tem como provar sim, quanto à isso não se preocupe!
levando sua habilitação é uma boa forma! mas creio que realmente não terão problemas. aliás, se não falarem nada na imigração, NÃO pergunte! porque pode ser que aí o cara implique, não sei.. mas à princípio, fique tranquilíssima!

A estátua de Walt Disney segurando a mão do Mickey (The Partners Statue - Magic Kingdom) foi criada por Blaine Gibson. O artista ao esculpir o rosto de Walt buscou representá-lo sorrindo observando as pessoas felizes desfrutando o parque.