Segurança

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
Seguranca nos Hoteis

 mensagem postada em 19/02/2012 - 12:02:04hs
 
 

Caros amigos
Quando esse assunto entra em pauta sempre acaba gerando uma serie de comentarios negativos e duvidosos sobre a seguranca em Orlando.
O meu trabalho com o Shopping Express permite estar em contato com meus clientes todos os dias nos Hoteis onde estao hospedados.
Durante os quase 3 anos que estou morando em Orlando, ja atendemos a mais de 1500 clientes, e em Dezembro de 2009 tomei conhecimento do primeiro e unico caso de furto, que ocorreu no estacionamento de um Hotel na International Drive, quando quebraram o vidro do carro e levaram uma sacola com um iPad.
Se considerar os numeros acima o percentual de furtos e praticamente zero.
Quando alguem pergunta sobre possiveis furtos etc, eu recomendo que nao deixe nada de valor a vista, pois e uma maneira de evitar que algum empregado fique tentado a levar o objeto etc.
Ao chegarem nessa cidade maravilhosa, pense somente em tornar seus sonhos em realidade e esquecam os possiveis problemas.

Abraco e tenham uma maravilhosa estadia por aqui

Antonio

 


 
Segurança em Orlando

 mensagem postada em 19/02/2012 - 03:02:38hs
 
 

Estou acompanhando os recentes debates em relação a segurança em Orlando, em especial, nos hotéis. Em dezembro passado, iria me hospedar no Confort Inn da Sand Lake e por precaução (muito em função dos relatos aqui do VPO), resolvi ficar em outro hotel.

O fato concreto é: Orlando, assim como qualquer outra cidade, tem violência e insegurança, ainda mais, em épocas de turismo forte. No entanto, no geral, não podemos nós brasileiros comparar, seja como for, o nível de segurança desta linda cidade com qualquer outro grande centro urbano aqui no Brasil. Infelizmente, nosso país ainda carece de políticas públicas efetivas nesta área.

Concordo com o Antônio: em Orlando, tomemos as devidas precauções, vamos abrir o olho, e curtir as férias nesta terra

Boa viagem a todos.

Luciano Abreu

 


 
Segurança em Orlando

 mensagem postada em 19/02/2012 - 04:02:04hs
 
 

Voltei de viagem agora no início de Fevereiro (estive em Orlando nos últimos três anos) e concordo com o Luciano e com o Antonio; Orlando também enfrenta os problemas de segurança como qualquer grande centro turístico, mas mesmo assim ainda é uma cidade bastante segura. Não notei nenhuma diferença brusca quanto ao nível de segurança, pois os cuidados que aqui foram relatados não diferem dos cuidados que devemos ter em qualquer lugar que viajemos, sinto em Orlando uma segurança que não consigo sentir na cidade que moro, Rio de Janeiro. Não estou aqui denegrindo a imagem do Rio, muito pelo contrário, melhorou muito!!! mas percebo em Orlando uma real preocupação em preservar a maior fonte de receita da cidade, que é o turismo.

Todas as manhãs assitia ao noticiário da Fox e ficava por dentro do que acontecia fora do "mundo mágico" das atrações e percebia uma cidade com um grau muito baixo de violência. Ainda percebi que sempre, principalmente quando saíamos da área da ID, cruzávamos com carros de polícia.
Desde que participo do forum, sempre procuro os conselhos e dicas do pessoal aqui do VPO e com isto não passei nenhum sufoco em Orlando. Cuidado devemos ter em qualquer lugar do mundo mas sempre devemos relaxar um pouco mais e usufruir do que Orlando tem de melhor: "A Magia".

 


 
Sr. Antonio - segurança em Orlando

 mensagem postada em 19/02/2012 - 10:02:29hs
 
 

Olá Sr. Antonio,

Realmente concordo com o sr.: Orlando é muito mais segura que diversas cidades do Mundo, inclusive do Brasil. Mas pena que ultimamente, talvez em função da crise e do desemprego que vem assolando os EUA, o numero de furtos vem aumentando.
Trabalho em uma empresa do ramo financeiro, aqui no Brasil e vários colegas meus visitam os EUA (especificamente Orlando) para passear ou fazer compras. Ultimamente venho ouvindo relatos de furtos de meus colegas (não vou citar o nome deles por uma questão ética). Mas um teve todas as malas furtadas em um estacionamento de Shopping famoso, outra teve 2 malas furtadas em um Hotel que fica na Sand Lake Road (o nome dele está citado alguns posts antes do meu) e o último teve a bolsa da esposa roubada com todo o dinheiro e passaportes que eles levavam. Claro que temos que ficar espertos e não dar bobeira (como aqui no Brasil tambem, ou em qualquer parte do Mundo). Orlando já não é mais a mesma !! A primeira vez que fui, era comum ver as pessoas estacionarem os carros em estacionamento de lojas e supermercados e deixarem os vidros abertos e até a chave do carro na ignição, e ninguém roubava nada, agora eles tiram até o vidro dos carros para furtar as malas !!! Que pena né ??

 


 
Assalto no Florida Mall

 mensagem postada em 05/03/2012 - 09:03:59hs
 
 

Meu irmão teve o carro arrombado no estacionamento de lá em fevereiro no último dia de viagem, enquanto faziam hora pra ir pro aeroporto.
Levaram a bolsa com laptop e TODOS os passaportes (dele, esposa e 3 filhos)
A policia chegou e NADA fez, apenas deu a ocorrência.

Disseram que é muito comum acontecer isso ultimamente.

Eles perderam o voo, tiveram que ir de carro pra MIAMI até o consulado brasileiro pra poder pegar uma autorização pra poder voltar ao Brasil...Sem dinheiro, sem cartão de crédito e sem nenhum documento.

Levaram mais 2 dias pra resolver tudo e enfim chegaram ao Rio.

De fato eles vacilaram ao confiar na segurança americana ao deixar bolsa no carro.

Por isso fica o alerta a todos que estão indo pra lá.

Os assaltos ficaram mais comuns, dito pela própria polícia de Orlando.

 


 
Re: Assalto no Florida Mall

 mensagem postada em 05/03/2012 - 09:03:57hs
 
 

Realmente triste ler uma coisa assim.

E ainda mais triste em ver uma país como os EUA, e ainda por cima de férias, nunca nos preocupamos com isso e está cada vez mais comum essas ocorrências.

Um absurdo, mas vale o relato e a importância que ele tem como aviso e cuidados que todos devemos ter.

Abraços e obrigada pelo depoimento.

 


 
Segurança

 mensagem postada em 05/03/2012 - 10:03:00hs
 
 

Este item sempre gera polemica, mas isto é uma realidade no mundo inteiro. Porém acredito que Orlando tem um grau de segurança bem elevado, mas como qualquer local, não consegue zerar a criminalidade, pois roubos assim irão ocorrer.

O que considero primordial é não dar "sopa" ao que pode trazer problemas, como por exemplo fazer uma compra de $ 2.000,00 em eletrônico e depois parar o carro em um local e deixa-lo ali, exposto em um estacionamento publico. Quem faria isso aqui no Brasil?

Em 2010, toda vez que comprava itens de valor agregado e que principalmente são faceis de vender como Ipad, Camera, Video Game, ia direto para a casa que tinhamos alugado, pois acho que assim você evita um possivel transtorno.

Agora ao fazer uma comparação com o Brasil, em SP tinha uma quadrilha que seguia você do Aeroporto e no meio do caminho, abordava com armas para levar o notebook.

Vamos ficar atentos, mas não bitolados com isso, pois este espirito pode ser levado para esposas e crianças e com isso eles também vão ficar preocupados e sabemos que este não é o objetivo!

Um abraço,

 


 
Assalto Florida Mall

 mensagem postada em 05/03/2012 - 10:03:42hs
 
 

Uma amiga esteve em Orlando mes passado com a familia, roubaram uma bolsa com um oculos escuro do sobrinho dela, DENTRO do Florida Mall !! um cara passou e puxou a sacola da mao do sobrinho dela ! o pai do menino preferiu nao fazer nada alem de comprar outro, pois estavam com outras criancas e achou q iriam se estressar mais !!

Sinceramente, amo ir pra orlando, mas desanima sim saber q vc nao pode sequer andar tranquilamente dentro de um shopping ! ja fui assaltada em Miami, arrombaram nosso carro na porta do Target e levaram os eletronicos q haviamos comprado na best buy !! mas neste caso demos mole mesmo, todo mundo ja sabe q nao se deve deixar compras no carro !! mas ser roubado dentro de um shopping pra mim eh demais !!

 


 
Rafaela - segurança

 mensagem postada em 22/03/2012 - 03:03:51hs
 
 

Oi Rafaela,
É só fazermos tudo o que fazemos no Brasil. Não deixar compras nos carros, se tiver que deixar, deixe também alguém do grupo dentro do carro, trancado, com portas travadas (e ar condicionado ligado), trancar todas as compras nas malas com segredo, nos hotéis e fechá-las dentro dos guarda-roupas sem deixá-las abertas ou expostas, enfim, não dar bobeira. Aqui, nos roubam até o som e os auto-falantes dos carros... Os gringos tão cansados de saber que todos os brasileiros estão indo a Miami e Orlando para comprar eletronicos e coisas de valor. Eles (principalmente imigrantes ilegais,e tc) estão sem empregos, as vezes passando necessidade, e vêem nisso uma chance de ganhar algum dinheiro com a venda do produto roubado, ainda que sob pena de irem para a cadeia ou serem deportados ... É só tomar todo o cuidade e confiar em Deus, igual fazemos aqui em nosso País. Abraços a todos.

 


 
Roberval

 mensagem postada em 22/03/2012 - 03:03:49hs
 
 

rsrssr tive que rir do seu comentário pq do jeito que estão falando de lá está pior do que aqui no RJ. Na boa quando vou ao shopping e carrego muitas sacolas sempre vou no estacionamento e deixo na mala e NUNCA me aconteceu de arrombarem minha mala. Sinceramente não vejo condição de deixar alguem do meu pequeno grupo trancado no carro com ar condicionado ligado enquanto o resto do grupo tranquilamente esta fazendo compras do shopping. Cena bizarra essa...rs... enfim vou aguardar dicas melhores...rsrsrs mas mesmo assim valeu Roberval!!

 


 
 
No pavilhão do Marrocos, logo na entrada do Tangerine Cafe, você encontra algumas palavras escritas em árabe que traduzindo significa: "informações para turistas", ou seja, nada relacionado ao café como sugere.