Bagagem - Remédios

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Remédios

mensagem postada em 19/12/2013 - 10:12:58hs

Priscila,
Eu só levo na bagagem de mão os remédios controlados, pois de estraviarem, não tem como comprar outros por lá. Os outros, da "farmacinha de emergência", eu levo na bagagem despachada.

Pessoal é necessário levar os remédios na bagagem de mão mesmo? Não posso levar na mala junto com as roupas? Detalhe, tomo alguns remédios manipulados e não, só que não tenho receitas. (mensagem de Pricila Premici )

: REMÉDIOS NA MALA DE MÃO

mensagem postada em 18/12/2013 - 06:12:42hs

Flaamel,
Fique tranquila.
Pode levar todos os seus remedios na bagagem de mão.
Já estive várias vezes nos EUA e nunca tive problemas com remedios de uso pessoal na bagagem de mão ... nem sequer pediram receita medica !!
Só não pode levar se for liquido com mais de 100 ml.
SDS,
Roberval.

Oi pessoal, tenho uma dúvida:
Faço uso de alprazolam esporadicamente e gostaria de despachar na mala um frasco (vidro), e de levar alguns junto na bagagem de mão (pouca quantidade), junto da bula e da receita (azul). Gostaria de saber como posso estar levando junto a mim a medicação na bagagem de mão já que a medicação vem em frasco de vidro. Tem como levá-la em porta comprimido? (neste caso, não terei problemas se a medicação não puder ser identificada?). O que pode acontecer de pior? Jogarem o remédio fora, ou pode haver algum tipo de punição/ multa?
Alguém já passou por algo parecido? Obrigada (mensagem de Flaamel)

Res: Res: REMÉDIOS NA MALA DE MÃO

mensagem postada em 18/12/2013 - 06:12:20hs

Oi pessoal, tenho uma dúvida:
Faço uso de alprazolam esporadicamente e gostaria de despachar na mala um frasco (vidro), e de levar alguns junto na bagagem de mão (pouca quantidade), junto da bula e da receita (azul). Gostaria de saber como posso estar levando junto a mim a medicação na bagagem de mão já que a medicação vem em frasco de vidro. Tem como levá-la em porta comprimido? (neste caso, não terei problemas se a medicação não puder ser identificada?). O que pode acontecer de pior? Jogarem o remédio fora, ou pode haver algum tipo de punição/ multa?
Alguém já passou por algo parecido?
Obrigada

Res: dúvidas remédios

mensagem postada em 20/11/2013 - 05:11:18hs

Galera, Dipirona é proibida nos EUA, se for encontrada na bagagem ou mala de mão serão retirados, lá se encontra o Advil em várias versões, tipo para tosse, coriza nasal, febre adulto e infantil, quem tem crianças pequenas é bom levar o Alivium. Se possível levar os remédios em suas embalagens originais fechadas, os tarjados com receitas médicas, mais evitem a Dipirona, para não ter problemas de ficarem parados com as malas

dúvidas remédios

mensagem postada em 19/11/2013 - 08:11:22hs

gente,

aqui em casa sempre usamos dipirona comprimido, novalgina xarope para criança, celestamine gostas para alergia, predsim, microdiol , propanolol, tetraciclina... Alguém sabe se preciso de receitas?

Remédios

mensagem postada em 17/10/2013 - 07:10:37hs

Eu sempre faço assim:

Os remédios básicos eu divido metade na bagagem de mão e o restante despacho. Os remédios, que eu esteja usandoe que são mais fortes, tipo antibiótico eu levo comigo e a receita médica. Sempre deu certo.

Res: Bagagem de Mão

mensagem postada em 17/10/2013 - 05:10:25hs

Alguém aí já levou Dorflex na bagagem de mão?
Eu acabei comprando junto com alguns outros remédios que eu geralmente levo em viagens mas só agora vi que tem dipirona na fórmula.
Qual seria um equivalente ao Dorflex nos EUA caso eu precise?

Bagagem de Mão

mensagem postada em 17/10/2013 - 01:10:15hs

Eu só levo na bagagem de mão remédios de uso normal (analgésicos, enjoo, etc..)

Os demais eu levo na bagagem despachada.

Nunca fui parado e não posso dizer se o procedimento estaria correto.

abs.

Wilton

mensagem postada em 17/10/2013 - 09:10:37hs

Olá
A pomada eu acho que tem q ir na mala despachada, mas os outros remédios, da p ir tranquilamente sem caixa dentro de plásticos, na mala de mão, eu sempre levo, repito, sempre levo na mala de mão, sabe, vai que a mala extravia,isso pode acontecer, lá tem muitos remédios, mas com remédios não da p brincar não, leva na bagagem de mão para não ter problemas (mensagem de Edilaine)

Muito obrigada pelas dicas pessoal! Eu também prefiro levar tudo na mala de mão, para não correr risco de ficar sem, caso precise! Eu fiz uma "mini farmácia" e coloquei em uma necessaire, mas ficou tudo muito apertadinho, já que havia colocado com as caixas.
Já que você sempre leva na mala de mão sem a caixa e nunca teve problema Edilaine, vou fazer o mesmo também! Acho que vou dividir os remédios em duas necessaires e colocar uma na minha mala de mão e a outra na mala de mão do meu marido, o que vocês acham?
Vi no site do aeroporto de guarulhos a restrição de levar líquidos e cremes na mala de mão em viagens internacionais e olha o que fala:

Novas regras para embarque de passageiros portando líquidos em voos internacionais e trechos domésticos de voos internacionais

Os passageiros de voos internacionais (mesmo em etapas domésticas) e os de voos nacionais que utilizam o salão de embarque destinado aos voos internacionais (voos que começam com o número “7&#8243 estarão sujeitos às restrições estipuladas pela Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC) para o transporte de substâncias líquidas em suas respectivas bagagens de mão. O transporte de líquidos (incluindo gel, pasta, creme, aerosol e similares) em bagagem de mão deve ocorrer da seguinte maneira:

- O líquido deve estar em frasco de capacidade de até 100 ml. Frascos acima de 100 ml não podem ser transportados, mesmo que contenham a quantidade estipulada.

- O passageiro deve acondicionar o frasco adequadamente (com folga) dentro de uma embalagem plástica transparente vedada, com capacidade máxima de 1 litro e tamanho máximo de 20 cm x 20 cm.

mensagem postada em 16/10/2013 - 11:10:34hs

Pessoal boa noite,

Vocês sabem me dizer se os remédios que irei levar na mala de mão precisam estar com a caixa fechada ou se posso tirar da caixa para ocupar menos espaço? Pretendo levar remédios comuns, para febre, dor de cabeça, dor de barriga, enjôo, etc... A maioria em comprimido e alguns e pomada.

Obrigada! (mensagem de patricia edington)

Acredito que desde que dê para identificar qual é o remédio não tenha problema. Por exemplo, deixe os comprimidos em uma cartela inteira, em que dê para ver o nome do remédio. Eu fiz assim na minha viagem, mas levei na bagagem de mão apenas os remédios que tinham que ser tomados durante os dias em que ficaríamos lá (como um que minha esposa tinha que tomar todos os dias) e aqueles que eu não conseguiria encontrar lá (como Verutex B, que precisa de receita médica). Remédios "comuns", como analgésicos e antitérmicos, eu mandei na mala despachada (até porque um era um pote de vidro e com mais de 100 ml, poderiam implicar no embarque e na conexão), pois caso os perdesse poderia repor facilmente em qualquer farmácia.
(mensagem de Andre Luis Dantas)

Levei na mala de mão apenas aqueles mais urgentes, como insulina, remédio de enjoo, dor de cabeça (caso tivesse problemas no avião). Os demais coloquei num saquinho ziploc na mala despachada mesmo.

A cor vermelha é predominante no pavilhão da China e se presta a atrair sorte, alegria, prosperidade, além de afastar maus espíritos.