Embarque - Declaração de Bens

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

André e Fábio - Formulário 6095 B (azul) e FinCen Form 105

mensagem postada em 26/02/2014 - 08:02:37hs

André e Fábio,

apenas TENTANDO complementar o excelente (como sempre) post do Fábio, ao desembarcar nos EUA com mais de 10 mil dolares, você apenas responde com SIM (YES) o Formulário 6095B - Item 13 (link: AQUI e será direcionado na Alfândega (após passar pela Imigração) a uma sala onde um oficial da Alfândega (Customs) preencherá este formulario para vc, direto em um computador., perguntando objetivamente quanto vc esta levando (pode pedir para ver e contar o valor em especie), o motivo de estar ingressando com este valor, quanto tempo vai passar nos EUA e quantos estão em seu grupo, onde ficará hospedado, se tem ainda outros meios de pagamento, etc etc ...

Ao final vc será liberado e poderá entrar com o numerario, desde que o oficial da alfândega fique convencido que vc adquiriu este numerario legalmente e que tal ato não configure tentativa de lavagem de dinheiro ou algo do genero !!

SDS,
Roberval Taylor.

FINCEN105

André, eu nunca preenchi esse formulário. Mas pelo que está descrito no mesmo, o procedimento é esse mesmo que vc comentou:
WHEN AND WHERE TO FILE:
C. Travelers—Travelers carrying currency or other monetary instruments with
them shall file FinCEN Form 105 at the time of entry into the United States or at the
time of departure from the United States with the Customs officer in charge at any
Customs port of entry or departure.

O formulário, em pf, está disponível no link do post.
Sds (mensagem de FabioLiporace)

Res: André

mensagem postada em 26/02/2014 - 03:02:40hs

Fabio,
Muito obrigado por sua resposta! O site americano é bem claro ao dizer que o valor é POR FAMÍLIA, já o site brasileiro não exemplifica essa situação, por isso fiquei com a dúvida.

Pelo que eu vi, o formulário americano é só imprimir, preencher e apresentar na hora do desembarque, ao oficial da imigração? É isso?

Onde apresentar a e-DBV

mensagem postada em 25/02/2014 - 11:02:25hs

Gisele muito obrigado por sua resposta, o aeroporto que irei embarcar é o de Guarulhos mesmo.

Andre (mensagem de André Luiz M. Do Prado )

Aproveitando a dúvida do meu xará: o limite de 10 mil reais é por pessoa ou por família? Vamos viajar eu, minha esposa e nosso filho de 5 anos. Poderemos sair com 30 mil reais (ou o equivalente em dólar) em espécie?

E na entrada nos EUA, onde o limite é de 10 mil dólares, é por pessoa ou por família? Poderemos entrar com 10 mil dólares ou 30 mil dólares sem declarar? E precisando declarar, qual é o procedimento?

Res: Onde apresentar a e-DBV

mensagem postada em 24/02/2014 - 06:02:31hs

Boa noite pessoal. Tenho uma duvida, para sair do pais com um valor em espécie maior que 10 mil reais é necessário preencher uma e-DBV no site da receita federal, porém aonde é devo apresentar esse formulário no aeroporto , e também tenho que levar os comprovantes dos dólares comprados?

Ats André (mensagem de André Luiz M. Do Prado )

Se for no aeroporto internacional de Guarulhos, você vai no desembarque internacional no Terminal 2. Ao segurança você diz que precisa fazer a declaração de porte de valor e um fiscal virá até você e te encaminhará a parte interna em um computador.
Irá fazer algumas coisas no computador, carimbar a sua via e reter uma com ele.
Nunca olharam nada. Mas dizem que sim, podem pedir, então sempre levei tudo. Inclusive declaração do IR.

Onde apresentar a e-DBV

mensagem postada em 23/02/2014 - 08:02:00hs

Boa noite pessoal. Tenho uma duvida, para sair do pais com um valor em espécie maior que 10 mil reais é necessário preencher uma e-DBV no site da receita federal, porém aonde é devo apresentar esse formulário no aeroporto , e também tenho que levar os comprovantes dos dólares comprados?

Ats André

Res: Res: Res: 01 celular por pessoa não é isento?

mensagem postada em 17/01/2014 - 04:01:06hs

Ate criança pode trazer um, desde que em uso. Nao adiante trazer um novinho na caixa.... ai nesse caso entraria na cota de US 500 (mensagem de Eduardo e Cristiane)

É isento independente do valor? Pode ser um i phone q ultrasse os u$ 500? (mensagem de Regina Rissatti)

Pode sim, Regina.
Mas lembre-se : tem que estar em USO! No caso, fora da caixa, no seu bolso. Nunca vi um policial federal mandar alguém ligar o celular na hora para ver se esta em uso…Acredito que ele pode fazer isso…Mas nunca vi.
Abs,

Res: Res: 01 celular por pessoa não é isento?

mensagem postada em 17/01/2014 - 04:01:33hs

Ate criança pode trazer um, desde que em uso. Nao adiante trazer um novinho na caixa.... ai nesse caso entraria na cota de US 500 (mensagem de Eduardo e Cristiane)

É isento independente do valor? Pode ser um i phone q ultrasse os u$ 500?

Res: Semíramis - declaraçao receita federal

mensagem postada em 16/01/2014 - 08:01:33hs

Oi Roberval, muito obrigada!!!

Um abraço,
Semíramis.

Oi Semiramis,

Sim, o fiscal pode querer olhar toda a sua bagagem para ver se não tem mais nada fora da cota dos US$ 500 ou pode também apenas confiar na sua declaração e taxar apenas o que passou dos 500 dolares. Neste caso o imposto incidiria apenas sobre 270, à razão de 50% (declarante) então vc pagaria o equivalente a US$ 135 dolares !!
Tudo vai depender do movimento e do numero de fiscais na hora do seu desembarque.
SDS,
Roberval.

Roberval, aproveitando a oportunidade, se eu optar por declarar um eletrônico onde consta na nota o valor de USD 770,00, o fiscal ainda pode querer olhar minha mala para ver se realmente é só isso que eu tenho para declarar? Obrigada
Semíramis
(mensagem de SEMIRAMIS DE SENA E SOUZA GUEDES AMARAL)
(mensagem de roberval taylor)

Semíramis - declaraçao receita federal

mensagem postada em 16/01/2014 - 09:01:31hs

Oi Semiramis,

Sim, o fiscal pode querer olhar toda a sua bagagem para ver se não tem mais nada fora da cota dos US$ 500 ou pode também apenas confiar na sua declaração e taxar apenas o que passou dos 500 dolares. Neste caso o imposto incidiria apenas sobre 270, à razão de 50% (declarante) então vc pagaria o equivalente a US$ 135 dolares !!
Tudo vai depender do movimento e do numero de fiscais na hora do seu desembarque.
SDS,
Roberval.

Roberval, aproveitando a oportunidade, se eu optar por declarar um eletrônico onde consta na nota o valor de USD 770,00, o fiscal ainda pode querer olhar minha mala para ver se realmente é só isso que eu tenho para declarar? Obrigada
Semíramis
(mensagem de SEMIRAMIS DE SENA E SOUZA GUEDES AMARAL)

Res: Geni - : Alguem ja fez a declaraçao?

mensagem postada em 16/01/2014 - 02:01:02hs

Roberval, aproveitando a oportunidade, se eu optar por declarar um eletrônico onde consta na nota o valor de USD 770,00, o fiscal ainda pode querer olhar minha mala para ver se realmente é só isso que eu tenho para declarar?

Obrigada
Semíramis

Geni.
Ao optar por entrar na fila dos Declarantes, você informa ao fiscal a relação de mercadorias que trouxe, o que está dentro da cota e o que está fora.
É bom ficar com as notas fiscais das mercadorias adquiridas durante a viagem em mãos.
Feito isso (conforme o aeroporto) você será convidada a preencher a GRU (Guia de arrecadação da União), em um computador da Receita disponibilizado no hall de inspeção da alfândega), que já calcula automaticamente o valor a ser recolhido. Ato contínuo, a Guia será impressa e vc se dirigirá a uma agencia bancária que funciona lá mesmo, no aeroporto, ou em caixas automaticos de bancos, (terminais de auto-atendimento) para pagar a Guia (código de barras) e retirar sua bagagem.
SDS.
Roberval.

Gente, eu ja sei que vou ter que declarar e quero isto mesmo, afinal nao quero guardar problemas nem ansiedade... so queria saber se alguem ja fez isso... se eu preciso levar algum documento provando par que vou levar, e de onde veio o $. Se depois de passar pelo caara, ele vai me mandar para mais algum lugar, se vamos perder mais tempo... so para eu ja ir preparada!
E entao, alguem ja fez? (mensagem de Geni Ramos Veras)
(mensagem de roberval taylor)

Os imagineiros da Disney utilizam com freqüência uma técnica de construção denominada "Forced Perspective" ("Perspectiva Forçada"). Todos os prédios de dois andares no Magic Kingdom foram construídos com a utilização desta técnica, em Main Street U.S.A., é possível notar que os prédios parecem ter 03 andares, quando na realidade tem apenas 02.