Do you speak English?

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Res: Res: Lisandra

mensagem postada em 30/07/2013 - 10:07:13hs

Lisandra,

Então eu te indico assistir a série inglesa Downtown Abbey, passa na GNT, acho que está no final da segunda temporada. Eu comprei os dvd's já assisti as três temporadas, a quarta começa ser exibida em setembro na Inglaterra.
Apesar de ser o inglês britânico e de época, é bem limpo, melhor pra entender!

Abs

Res: Res: Lisandra

mensagem postada em 30/07/2013 - 10:07:02hs

Lisandra a facilidade da sua filha você tem, quando puder assistir os seriados em inglês, faça junto com ela. Se preocupe em tentar ouvir os diálogos. Repita o que os atores falam. Depois olhe na internet o que significa.
Essa de idade não é muito verdade não... Basta se dedicar.
Fiz inglês na escola e um cursinho chumbrega quando era bem novo. Fui aprender mesmo vendo tv e ouvindo música. Depois dos 25 anos...
Com praticamente 30 eu aprendi ao mesmo tempo falar espanhol e francês sendo que espanhol eu não fiz uma aulinha pra ajudar. O francês eu fiz um curso intensivo de 15 aulas, depois outro de mais 15. Isso tudo em um período de 4 meses.
Tinham muitos colegas de trabalho estrangeiros e nossa língua era o francês, mas com os argentinos eu só falava em espanhol. Via todos os dias a TV5 (francesa) e a TVE (espanhola). O espanhol foi mais fácil de ver na TV e o francês demorou... mas como tinha muito francês por perto eu insisti até entender tudo. Assisti um filme francês mais de 10 vezes, até entender tudo que os caras diziam...
É possível, não sou melhor que ninguém, nem pior... Basta querer e principalmente NÃO TER MEDO!!!!
Em 6 meses eu estava ao microfone no trabalho, fazendo anúncios em 4 idiomas. Isso praticamente com 30 anos.
No começo aprenda a falar de maneira geral, nada muito específico. Tem que passar a ideia... Uma camisa é uma camisa, uma calça é uma calá. Não precisa saber o nome das variadas calças e camisas. No final todo mundo se entende...
Os americanos estão doidos pelo nosso dinheiro, e vão entender tudo! Pra eles um pingo é frase!

Abs

(mensagem de Rafael Nunes gonçalves Barbosa)

Puxa... obrigada! Vc me deu uma injeção de ânimo! Vou fazer isso, sim... O duro será assistir Glee! kkkkkk
Prometo que nesse mês que me resta vou me dedicar, e perder a resistência ao inglês. Pq é só ele... Tenho loucura pelo espanhol, até fiz um semestre na faculdade (em busca desesperada por créditos, fazia Letras na USP), facilidade em entender, mas falar muito pouco...
Vamos lá, então! Foco no Mickey, e aprendendo inglês now!

Rafael vc arrasou! Res: Res: Lisandra

mensagem postada em 30/07/2013 - 09:07:38hs

Lisandra a facilidade da sua filha você tem, quando puder assistir os seriados em inglês, faça junto com ela. Se preocupe em tentar ouvir os diálogos. Repita o que os atores falam. Depois olhe na internet o que significa.
Fiz inglês na escola e um cursinho chumbrega quando era bem novo. Fui aprender mesmo vendo tv e ouvindo música. Depois dos 25 anos...
Com praticamente 30 eu aprendi ao mesmo tempo falar espanhol e francês sendo que espanhol eu não fiz uma aulinha pra ajudar. O francês eu fiz um curso intensivo de 15 aulas, depois outro de mais 15. Isso tudo em um período de 4 meses.
Tinham muitos colegas de trabalho estrangeiros e nossa língua era o francês, mas com os argentinos eu só falava em espanhol. Via todos os dias a TV5 (francesa) e a TVE (espanhola). O espanhol foi mais fácil de ver na TV e o francês demorou... mas como tinha muito francês por perto eu insisti até entender tudo. Assisti um filme francês mais de 10 vezes, até entender tudo que os caras diziam...
É possível, não sou melhor que ninguém, nem pior... Basta querer e principalmente NÃO TER MEDO!!!!
Em 6 meses eu estava ao microfone no trabalho, fazendo anúncios em 4 idiomas. Isso praticamente com 30 anos.
No começo aprenda a falar de maneira geral, nada muito específico. Tem que passar a ideia... Uma camisa é uma camisa, uma calça é uma calá. Não precisa saber o nome das variadas calças e camisas. No final todo mundo se entende...
Os americanos estão doidos pelo nosso dinheiro, e vão entender tudo! Pra eles um pingo é frase!

Abs

(mensagem de Rafael Nunes gonçalves Barbosa)

Adorei seu relato! Muitos amigos me perguntam qual razao de eu me interessar tb por alguns idiomas! É cativante!
Minha irmã é professora de Relaçoes Internacionais e Direito em Universidade Federal e desde pequena quis aorender vários idiomas. Eu acabei indo na onda... E qdo fui fazer economia na Federal o inglês foi essencia! Me apaixonei pelo idioma francês e fiz Aliança Francesa. Amo! E no final do meu segundo curso, o de direito, para pagar os créditos optativos fiz um ano de alemão ( deste quase nao me lembro! Kkkk), mas faço o mesmo q vc. Todos os canais sem dublagem, TV5 todos os dias ( nao perco Question pour un champion!) e as vezes DW.
Qq idioma é cativante, cada um deles por um motivo! E eles abrem tantas novas experiências e oportunidades maravilhosas!
O importante é perseverar!
Valeu!

Res: Lisandra

mensagem postada em 30/07/2013 - 09:07:56hs

Abs

Res: Res: Res: Res: Res: Res: Res: ´Pânico

mensagem postada em 30/07/2013 - 09:07:11hs

então, a notícia ruim que eu tenho para te dar é que vc só vai perder o medo de falar, falando....
quando fui para Alemanha, eu tinha feito um curso de alemão aqui antes, mas falar e pensar 24 horas na língua é bem mais difícil do que falar durante um curso 2x na semana durante 1:30h... Mas eu estava lá e queria ver mto, conhecer mto, então eu andava com um dicionário no bolso do casaco e me virava do jeito que dava... tenho muitos micos para contar, mas valeu a pena... isso pq eu fiquei numa cidade pequena, sem muitos turistas....
agora imagine em cidade turísticas, como NY e Orlando??? Eles vão fazer de tudo para te entender, pois querem que vc gaste seu dinheiro lá, então, respire fundo e vá em frente....
Andréa (mensagem de Tercimar Andréa Grassmann)

Gente,
Posso confessar que esse tópico me deixou nervosa? Nunca fui boa em inglês. na verdade, nunca gostei dele. Como viajar pra Disney parecia algo que nunca ia acontecer (por $), nunca me preocupei... quando resolvemos ir e comecei a guardar $, não pude fazer nenhum curso por grana mesmo. Tenho tentado esses cursos gratuitos on-line, mas sabe como é, uma coisa bem básica... Resumindo: meu inglês é macarrônico! De tanto ler em inglês (site Disney, e outros ligados à viagem), acabei por começar a me virar um pouco na leitura. Mas outro dia liguei lá pra tentar o BOG (é, estou focada no Mickey e ainda não desisti!) e vou confessar: não entendi patavinas....
Minha única esperança: uma filha adolescente com facilidade pra línguas, que assiste seriados em inglês sem legenda...

Res: Res: Res: Res: Res: ´Pânico

mensagem postada em 30/07/2013 - 05:07:15hs

Eu acho que a barreira maior é o medo...
Medo de falar algo erra e causar alguma situação. Medo de aprender, que muita gente acha que não existe, mas existe sim.
Eu falo inglês, não tenho um vocabulário vasto, mas me comunico muito bem e inclusive no trabalho. Minha esposa fala muito bem Inglês, ela morou na Inglaterra por 6 meses, mas ela não gosta de falar muito, tem vergonha(não se de que!) por isso eu acabo tomando a frente de tudo.
Uma viagem dessas é perfeito para praticar, mesmo que se saiba uma frase, fale bastante ela, e tente aprender coisas novas.
O inglês ajudará na viagem e em nossas vidas também. No meu setor costumamos dizer que o inglês e outro idioma não são diferenciais, eles fazem parte do básico, pois o diferencial é falar um a mais!

Abs

Res: Res: Res: Res: ´Pânico

mensagem postada em 30/07/2013 - 05:07:38hs

Eu tinha esse problema com o francês. Quando comecei a aprender por causa do trabalho e tinha enorme dificuldade de falar.
Fiz um curso rápido com uma professora que tinha um método fantástico. Eu perdi o medo e passei a usar isso nos outros idiomas e ficou muito mais fácil.
Simples... Aprenda a dizer o simples de tudo sendo bem generalista. Mude a frase, se for necessário, do que vc quer dizer de maneira que o sentido dela possa ser compreendido. Dessa forma que o que você quer dizer será completamente compreensível no contexto. E fale fale e fale.
Mesmo que fale errado!!!

Abs (mensagem de Rafael Nunes gonçalves Barbosa)

Rafael, FANTÁSTICO o que vc disse.

Ao invés de tentar "florear" as coisas eu deveria fazer o básico e pronto. Se fazer compreender é o que importa. Mas não! Eu adoro complicar! kkkk

Res: Res: Res: ´Pânico

mensagem postada em 30/07/2013 - 04:07:07hs

Eu tinha esse problema com o francês. Quando comecei a aprender por causa do trabalho e tinha enorme dificuldade de falar.
Fiz um curso rápido com uma professora que tinha um método fantástico. Eu perdi o medo e passei a usar isso nos outros idiomas e ficou muito mais fácil.
Simples... Aprenda a dizer o simples de tudo sendo bem generalista. Mude a frase, se for necessário, do que vc quer dizer de maneira que o sentido dela possa ser compreendido. De forma que o que você quer dizer seja completamente compreensível no contexto. E fale fale e fale.
Mesmo que fale errado!!!

Abs

Res: Res: ´Pânico

mensagem postada em 30/07/2013 - 04:07:35hs

É amigos VPOenses...vai chegando a viiagem e começa a me dar um baita PÂNICO.

Posso desabafar com vcs, pois vcs me entenderão...rs

Como já disse antes, sei falar inglês e me viro bem. Meu forte é a leitura, o que é pouco utilizado durante as viagens.

Minha conversação é meio bizarra. Eu compreendo o que a pessoa diz mas nao consigo formular uma frase mto bem elaborada.

E vcs sabem quando eu me dou conta disso? No momento que estamos desembarcando, rumo à imigração (olha que beleza...rs).

Pois é, quando estamos na fila, fico pensando: "que bom, agora terei que "desenrolar" meu inglês, por mim e pelo marido, que SENSACIONAL", e já começa a me dar tremedeira e frio na barriga.

Desta vez, desembarcaremos primeiro em NY e ficaremos 3 dias e meio. Graças a meu bom deus, encontraremos 1 amiga brasileira que é residente, ela fala inglês mto bem, e então estou um pouco menos apreensiva.

Quando alguns colegas vêm ao fórum dizer que não falam NADA de inglês e se isso pode ser um problema, eu prefiro não responder, pois é subjetivo. Do meu ponto de vista, pode ser um problemão. Ás vezes me pego tentando me fazer entender a todo custo (e olha que eu falo inglês), mas é BEM diferente quando vc está lá.

Da mesma forma que temos nossas gírias aqui, eles tem as gírias lá tb. E convenhamos, ning. é obrigado a entender gíria, mas fazer o que?

Bom, é só um desabafo mesmo. Outro dia liguei no hotel que reservei em NY para perguntar se aceitam encomendas de hóspedes.

PELOAMORDEDEUSSS...eu me enrolei inteira. Foi tão ridículo, tão ridículo...vcs nem imaginam.

A mulher falava HIPER rápido e eu tive que perguntar 3x o que ela havia dito.

Eu fico imaginando quem não fala nada e quem não entende nadinha...

Nem vou prometer entrar em curso de inglês após a viagem, pois eu sempre acabo "deixando para lá".

(mensagem de Patrícia Parra)
.

kkkkkk.... tenso.... calma.. foca no Mickey que vai dar tudo certo!!
Apesar de me virar bem na língua inglesa, por incrível que pareça somente tive que usar ela no aeroporto e na recepção do hotel.... nos parques, lojas, etc... (todo mundo fala portunhol) (mensagem de Renan Gomes Silva)

Pois então vc deu sorte!

Fui no Red Lobster e o garçom nos viu falando português, se aproximou e desembestou a falar em inglês, que adorava nosso país, que já havia ido ao Brasil uma vez, que só não gostou do trânsito de SP, que pretende voltar em breve e que irá fazer aulas de português. Sim, eu compreendi TUDO o que ele disse.

Mas foi só isso mesmo, pq eu só concordava com a cabeça..kkk eu até pensava em responder, mas não conseguia pensar em nada interessante.

Nos parques tb, nas lojinhas as pessoas puxavam assunto conosco..rs. Sei la, eu devo ter cara de que falo inglês.

O engraçado é que se a pessoa vem falando espanhol eu não ENTENDO NADAAAAA...kkkkk e logo falo: in english, please.

Na loja da Apple foi tranquilo, o vendedor super atencioso e se esforçou bastante para entender as configurações que eu precisava no computador..rs
E no final, até achou bacana o nome do meu marido, disse que não era um nome comum nos EUA...(pq será, né? Será que é pq ele não é americano? rs).

Enfim, as coisas sempre acontecem conosco, da primeira vez que fomos, ele (marido) perdeu a carteira, eu tive que ligar para vários lugares e exercitar meu inglês, foi bem traumático..rs

Res: ´Pânico

mensagem postada em 30/07/2013 - 04:07:49hs

É amigos VPOenses...vai chegando a viiagem e começa a me dar um baita PÂNICO.

Posso desabafar com vcs, pois vcs me entenderão...rs

Como já disse antes, sei falar inglês e me viro bem. Meu forte é a leitura, o que é pouco utilizado durante as viagens.

Minha conversação é meio bizarra. Eu compreendo o que a pessoa diz mas nao consigo formular uma frase mto bem elaborada.

E vcs sabem quando eu me dou conta disso? No momento que estamos desembarcando, rumo à imigração (olha que beleza...rs).

Pois é, quando estamos na fila, fico pensando: "que bom, agora terei que "desenrolar" meu inglês, por mim e pelo marido, que SENSACIONAL", e já começa a me dar tremedeira e frio na barriga.

Desta vez, desembarcaremos primeiro em NY e ficaremos 3 dias e meio. Graças a meu bom deus, encontraremos 1 amiga brasileira que é residente, ela fala inglês mto bem, e então estou um pouco menos apreensiva.

Quando alguns colegas vêm ao fórum dizer que não falam NADA de inglês e se isso pode ser um problema, eu prefiro não responder, pois é subjetivo. Do meu ponto de vista, pode ser um problemão. Ás vezes me pego tentando me fazer entender a todo custo (e olha que eu falo inglês), mas é BEM diferente quando vc está lá.

Da mesma forma que temos nossas gírias aqui, eles tem as gírias lá tb. E convenhamos, ning. é obrigado a entender gíria, mas fazer o que?

Bom, é só um desabafo mesmo. Outro dia liguei no hotel que reservei em NY para perguntar se aceitam encomendas de hóspedes.

PELOAMORDEDEUSSS...eu me enrolei inteira. Foi tão ridículo, tão ridículo...vcs nem imaginam.

A mulher falava HIPER rápido e eu tive que perguntar 3x o que ela havia dito.

Eu fico imaginando quem não fala nada e quem não entende nadinha...

Nem vou prometer entrar em curso de inglês após a viagem, pois eu sempre acabo "deixando para lá".

(mensagem de Patrícia Parra)
.

kkkkkk.... tenso.... calma.. foca no Mickey que vai dar tudo certo!!
Apesar de me virar bem na língua inglesa, por incrível que pareça somente tive que usar ela no aeroporto e na recepção do hotel.... nos parques, lojas, etc... (todo mundo fala portunhol)

Observe enquanto você assiste o vídeo que antecede a atração Soarin (Epcot) o número do vôo 5505. Trata-se de uma homenagem a data da sua inauguração oficial que ocorreu em 05 de maio de 2005.