Planejamento - Vacina - Febre amarela

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
Vacina não é necessária, mas....

 mensagem postada em 28/03/2009 - 10:03:12hs
 
 

Ontem fui até o aeroporto de Guarulhos para fazer meu certificado de vacinação internacional. Realmente a Lucilene tem razão, pois só será necessária a apresentação de tal carteira se houver necessidade de se entrar no país, só para conexão não há mais necessidade.

Lembrando também que vindo de áreas de risco para o Brasil é sempre bom ter a carteira de vacinação, pois a saúde do nosso país necessita da ajuda de todos.

A atendente da ANVISA do Aeroporto de Cumbica me disse que o posto lá é 24h e nunca fecha. Ela disse que o fato de se cadastrar no site da ANVISA e ter o registro na ANVISA de que você tomou a vacina facilita muito. Ela me contou que houve um acidente aéreo o ano passado no Amazonas e um dos sobreviventes, que perdeu a carteira de vacinação no referido acidente, somente foi liberado lá para voltar para SP porque as autoridades da vigilância sanitária ligaram para Cumbica e receberam a informação de que tal passageiro tinha em dia a vacina contra febre amarela.

Assim, é sempre bom ter em mãos tal documento, apesar de não ser obrigatório, quando se vai para uma zona de risco, assim como o registro no site da ANVISA que pode ser feito no próprio aeroporto, dentro da ANVISA, mas não aconselho pois lota muito aquilo lá, ainda mais quando se tem na frente um monte de gente que não sabe mexer no computador.

Por fim, a vacina não dói nadica de nada, tem que ser tomada na parte de trás do braço direito (região do tríceps).

Espero ter ajudado...

 


 
Tomar ou Não Tomar?

 mensagem postada em 07/04/2010 - 10:04:58hs
 
 

Olá, tenho tido esta preocupação pois estou indo com meu noivo em Dez/2010 e nosso voo fará escala em Bogotá. Entre tomar ou não tomar, é preferível tomar e manter esta tal carteirinha de vacinação em dia, afinal não custa nada $$$ mesmo, e vc nunca vai correr o risco de não ter ela em mãos se por ventura eles vierem a pedir.
Abs
Jorge e Fran

 


 

 mensagem postada em 07/04/2010 - 04:04:36hs
 
 

Jorge e Fran,

Também irei por Bogota no próximo dia 22 de abril.

Fui tomar a vacina, mas quando cheguei no posto de saúde, pelo meu nome viram que eu tomei em 2002. Me informaram ser válida por 10 anos. A moça me fez uma nova carteirinha e colocou os dados da vacina que tomei anos atrás. Não tinha o nº do lote no sistema então ela pegou o lote da vacina que ela tinha no momento e jogou no meu cartão. Me informou para ir a Anvisa no aeroporto e pegar a carteira amarela que é a internacional. Site: www.anvisa.gov.br/viajante (faz o cadastro lá, agiliza atendimento)


Na real voce nao precisa tomar a vacina para fazer a escala. Porém ficará limitada a area de embarque internacional do aeroporto. Nao poderá sair nem para a parte nacional e nem para fora do aeroporto. (interessante para conexões longas, citytour etc). Recomendo tomar... vale por 10 anos afinal!

 


 
Vacina febre amarela

 mensagem postada em 13/04/2010 - 01:04:01hs
 
 

Oi pessoal, sou nova por aqui e acabei ficando confusa sobre esse tema. Vou com meu marido e minha filha de 8 anos em setembro, vamos voar pela AA. Precisamos tomar a vacina de febre amarela?

Desde já agradeço.

Bjs.
Gisele Notari

 


 
Para Gisele e Mary

 mensagem postada em 31/05/2010 - 11:05:49hs
 
 

Eu fui para Orlando 2 vezes pela Copa, com conexão no Panamá. Em ambas as vezes, não me pediram a carteira internacional de vacinação para entrar na conexão.
Entretanto, em caso de imprevisto, caso vc precise passar a noite no Panamá, só poderá sair do aeroporto para algum hotel se tiver tomado a vacina.
Já tomei a vacina e não tive nenhum efeito colateral. Um amigo meu ficou meio febril no dia, mas passou rápido.

Meire.

 


 
Cris e Meire

 mensagem postada em 31/05/2010 - 04:05:06hs
 
 

Obrigada!

Eu já tomei a vacina, mas tomei em outro estado, qdo fui a trabalho, e acabei perdendo o cartão de vacinação que me deram lá...
E agora fica difícil para fazer uma segunda via, pois não tenho nem idéia de onde ficava o posto que eu tomei para tentar ligar e pedir para me enviarem uma segunda via...
Só lembro que ficava em Goiania, proximo ao Shopping Flamboyant.... hehehe

 


 
para Renata Moreira

 mensagem postada em 09/08/2010 - 12:08:26hs
 
 

Bom, se são 10 dias pra a vacina de febre amarela fazer efeito , devem ser 10 dias a partir do dia q tomou a vacina (e não a partir de outro dia qualquer) se vc tomou a vacina dia 09/08... 9+10= 19/08

Bruno

 


 
VOANDO COPA

 mensagem postada em 10/08/2010 - 02:08:20hs
 
 

Pessoal, vou em nov/2010 pela Copa. Tem conexão no Panamá. Na dúvida consultei o pessoal da própria empresa e vejam a resposta do atendente reproduzida abaixo:

"Welcome to COPA, George Brown will be right with you.

George Brown
NO VACCINATIONS ARE REQUIRED TO ENTER THE USA FROM ANY COUNTRY. "

Eu já tenho a vacina, porém minha esposa e meu filho não tem. Caso não seja obrigatório vou evitar de fazer meu filho sofrer com a picada.

Alguém tem mais alguma informação?
Obrigado.

Joloir.

 


 
Joloir

 mensagem postada em 10/08/2010 - 04:08:02hs
 
 

...e vc entraria no Panamá, no caso de uma eventualidade, por exemplo, ter que passar uma noite num hotel por problema no vôo...

Coisas que a gente não espera que aconteçam, mas podem acontecer...

Bruno

 


 
Conexão no PEru

 mensagem postada em 22/08/2010 - 01:08:12hs
 
 

Olá galera!
Estarei voando para Miami / Orlando em jan./11 pela LAN. Minha conexão será no PEru. Alguém pode me informar se realmente é necessário tomar a vacina da febre amarela, mesmo que seja só para conexão?
Obrigada

 


 
 
No restaurante Be Our Guest, a delicada Rose Gallery, decorada com toques rosa, pinturas e tapeçarias, possui uma imensa caixa de música central, com mais de 2 metros de altura com a figura giratória da Bela e da Fera.