Enquete - O que você não gostou em Orlando?

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Gorjetas / Comida

mensagem postada em 19/09/2011 - 08:09:28hs

Na primeira vez acho que paguei muitos micos e devo ter sido xingado por várias pessoas, porque simplesmente desconhecia esse negócio de "gorjeta obrigatória". Simplesmente ia embora, e quando alguém ainda se dirigia a mim dizendo que tinha que pagar, eu dizia que ele deveria ter avisado antes (o que ainda acho que seria o certo da parte deles!!)
A outra coisa é a qualidade da comida nos hotéis "value" da Disney. Na ID tem várias opções de restaurante, pode-se fazer comprar no mercado... agora, aquelas comidas servidas no DDP (principalmente Quick Service) são especialmente terríveis!!! Só dá para encarar no período "de graça" mesmo.

Florida Mall / Lanchonetes- Horários

mensagem postada em 02/08/2011 - 06:08:29hs

Não gostei que o Florida Mall fechasse às 21h, queria ficar mais lá...rs
Nem sempre dava tempo de sair correndo do parque e ir para lá.

Falando em horário, quisemos ir ao Arby's uma vez e já estava fechado. Eram 23h, depois vimos que tudo fechava mesmo e acabávamos indo para o Mc ou para o hotel mesmo.
Estamos acostumados que em São Paulo encontramos muitos restaurantes abertos e ficamos mal acostumados, queríamos que os restaurantes e lanchonetes ficassem abertos até mais tarde...rs

Gorjetas

mensagem postada em 02/08/2011 - 06:08:43hs

Quando estávamos indo embora, ao devolver o carro na área da Álamo no aeroporto, veio um senhor com um carrinho.
Como era nossa primeira vez lá, achamos que era da própria Álamo para nos ajudar com as malas. Doce ilusão!
Pelo que meu marido falou (eu não estava por perto, estava fazendo check-in já), o cara era carregador mas não da empresa de locação e ao meu marido dar US$ 2 ele reclamou, disse que tinha que dar mais de US$ 5.
Fiquei sabendo depois de que tinha rolado isso.
Éramos meio leigos, mas nos restaurantes dávamos os 20% normalmente (âs vezes 15%, dependia do atendimento). Nessa parte do carregador que ficamos meio perdidos e também no táxi em NY, quando o taxista perguntou quanto queríamos de troco...rs

GORJETAS

mensagem postada em 02/08/2011 - 04:08:16hs

Teve uma coisa que não me agradou e Orlando e que confesso que achei meio esquisito, a questão das gorjetas.
Nos restaurantes não tivemos problemas, assim que chegamos perguntamos como funcionava e um garçom no Red Lobster explicou direitinho até os valores que as pessoas costumam dar.
Mas em alguns lugares as pessoas nos cobraram gorjetas e até estipularam o valor. No aeroporto, o rapaz do check in exigiu USD 5,00 para fazer o check in e o que embalava as malas exigiu outros USD 5,00 além do preço que ele cobrava para fazer a embalagem.
Achei um abuso, a gorjeta é algo voluntário a ser pago quando gostamos do serviço, e não ser exigido. Nunca vi isso no meu pais.

Edgar

mensagem postada em 25/06/2011 - 07:06:58hs

Também concordo totalmente com as suas palavras. Tem gente que esquece que por mais problemas que o nosso país tenha, é aqui que a gente ganha o dinheiro pra gastar lá fora. Se o país não é como gostaríamos, deveríamos nos perguntar o que fazemos para melhorar as coisas e não assumir essa postura superior. A pessoa que age desta forma não percebe que está também reduzindo a si própria.

Edgard

mensagem postada em 22/06/2011 - 05:06:57hs

Concordo plenamente com vc em tudo que falou o pior que infelizmente o que mais encontramos por lá são brasileiros não querendo se misturar,evitando conversar com outro brasileiro,eu tiro uma da cara mesmo, se vejo um tipo destes tentando ser o que não é.
O mais engraçado é que é mais fácil vc ter contato com um americano ou outro estrangeiro qualquer do que com alguém do seu próprio pais, e um lugar que ficou para mim muito claro este tipo de comportamento foi na padaria brasileira, simplesmente ninguém se olhava na cara é mole?

Julia, Mbkb e Alessandro

mensagem postada em 22/06/2011 - 04:06:15hs

Oi Pessoal,

Uma polêmica bem interessante. Eu acho que depende muito do contexto. Se for para assistir o espetáculo saindo do caos de SP, depois de um dia estressante de trabalho e de ficar horas no trânsito, o efeito deve ser mágico. Agora, no meio de tanta magia que já existe em Orlando, pode ser outra coisa. O que me preocupa é que eu já tentei assistir um dos DVDs da trupe e não consegui, fiquei entediada. :-( Mas tenho medo de voltar e todo mundo perguntar: mas você esteve em Orlando e perdeu o Cirque???

Enfim, como vou para NY antes de Orlando, posso acabar optando por assistir um espetáculo da Broadway. Talvez as duas coisas fiquem muito pesadas...

Mas estou gostando de ouvir tantas opiniões!

La Nouba

mensagem postada em 22/06/2011 - 03:06:53hs

O La Nouba ficou abaixo das minhas expectativas, não gostei e achei monótono pra caramba. Teve uma parte que eu até dei uma cochilada, até pq estava morto por causa da maratona de parques. Não estou questionando a técnica dos artistas, realmente eles são fantásticos, mas não faz muito o meu estilo. É uma opinião pessoal. O Blue Man, por exemplo, eu achei muito mais interessante e intenso. Prende mais a atenção.

Protesto

mensagem postada em 22/06/2011 - 02:06:22hs

Acho incrível brasileiro falando mal de brasileiro. O adjetivo mais usado é: mal-educado. Acho que falta de educação é ter preconceito.
É ridículo ir a qualquer parte do mundo e se deparar com brasileiros que viram a cara para seus conterrâneos. Você entra em um elevador e se depara com alguém de seu país e o cara não te dá nem um bom-dia, só para fingir que não é desse "tipinho de gente" como muitos pensam sobre nós. Isso é que é falta de educação.
Gente de toda parte do mundo se sente bem, ao se deparar com alguém de seu país quando está fora dele. Só nós que não pensamos assim.
Fala-se tanto da educação dos americanos, e o que dizer quando eles são tão ásperos conosco, logo com turista brasileiro que vai para lá e gasta horrores. Era para eles estenderem um tapete vermelho para a gente. Somos para eles nada mais que latinos e como tal, somos alvos de preconceitos deles.
Agora, brasileiro tendo preconceito, vergonha de outro brasileiro, NÃO DÁ.

Beatriz e Mônica

mensagem postada em 22/06/2011 - 09:06:24hs

Que bom ouvir a opinião de vocês sobre o Cirque. Eu estou na maior dúvida se vou ou não e durante a minha estadia só vai ter um show, no dia da chegada. Eu estava me perguntando exatamente se o show não ficaria um pouco sem graça por estar no meio de toda a magia da Disney. Vou levar o depoimento de vocês em conta!

Em Libery Square você encontra um enorme carvalho ("Liberty Square Tree" - "Árvore da Liberdade") onde existem 13 lanternas que representam as 13 colônias independentes americanas.